LdC FG 5ª J: Beşiktaş JK 3 - 3 SL Benfica, 23Nov. Qua. 17h45 *SPORTTV1*

Beşiktaş JK 3 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

Beşiktaş JK: Fabri, Andreas Beck, Dusko Tosic, Marcelo, Gokhan Gonul, Atiba Hutchinson, Tolgay Arslan, Oguzhan Ozyakup, Ricardo Quaresma, Adriano, Aboubakar
Treinador: Senol Gunes
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [63m]), Gonçalo Guedes (Andreas Samaris [75m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [86m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (10), Nélson Semedo (25), Ljubomir Fejsa (31)

Red Eyes

Um murro no estômago mas não suficiente para ficarmos KO. Custa-me ler opiniões de Benfiquistas que já atiraram a toalha ao tapete... :bah2:

Maldini

Citação de: Diablo em 24 de Novembro de 2016, 14:33
Citação de: MiguelPalma92 em 24 de Novembro de 2016, 14:21
Citação de: Diablo em 24 de Novembro de 2016, 14:16
Citação de: MiguelPalma92 em 24 de Novembro de 2016, 14:08
Mais paninhos quentes ótimo. O que vale é que foi um grande resultado.

Se ninguém tivesse sabido a marcha do marcador, podia dizer-se que até foi um bom resultado. O problema foi a forma como surgiu.

Às vezes acontecem este tipo de bloqueios mentais (geralmente, por influencia do ambiente e do desenrolar do jogo; por exemplo, o Benfica até podia ter o Messi e o Ronaldo na equipa, mas perderia 80% das vezes no dragão e em 90% das vezes apresenta um futebol super pobre). O Benfica teve o jogo perfeitamente controlado mesmo com o 1-3 (é perfeitamente normal sofrer um golo fora de casa, contra uma boa equipa na Liga dos Campeões). E é um golo que sai aquele tipo uma vez em 100 (como o golo do Semedo). Depois, foi um aperto normal dos turcos, que tinham de recuperar a desvantagem. O verdadeiro problema surge com o 2-3, originado por um erro individual do Lindelof. E é a partir daqui que se dá o perfeito descontrolo. E aqui o descontrolo, na minha opinião, foi a equipa não ter percebido os desequilíbrios que estavam a acontecer do lado direito da defesa. Também tenho noção que mais 5 minutos e perdíamos o jogo e o cenário seria catastrófico.
Como e obvio que um empate na Turquia é algo natural mas estando a vencer 3-0 aos 60 muda tudo de figura. Foi humilhante. O 1-3 não mudou muito ou pelos na cabeça do treinador e jogadores não devia

Tens toda a razão, mas também temos que ver que o 1-3 surge num remate sem preparação. Não havia muito a fazer neste caso. A partir daqui o Besiktas cresceu, mas ainda assim chegou ao 2-3 apenas devido a um erro individual. Para mim, o verdadeiro descontrolo surge a partir deste momento. Errámos na forma como não protegemos melhor as laterais.

A primeira substituição ajuda à alteração do rumo do jogo ...

pastel1904

Acontece, é futebol. Não deixa de haver um fora de jogo no primeiro golo mas o assistente não consegue ver com o outro gajo à frente. Já passou, siga para o próximo jogo.
Não vamos deixar de ter um grande equipa, podíamos rodar alguns jogadores na última jornada mas cá estaremos na última jornada para ganhar. Espero é que o estádio esteja cheio porque é uma vergonha só jogarmos na LC com estádio cheio quando é contra grandes equipas europeias e ter adeptos com cartazes a pedir a camisola a jogadores da outra equipa. Com o estádio cheio a apoiar a vitória fica mais perto.

John Locke

Ainda estou com uma azia brutal!

Surreal o que se passou ontem...

Somos sempre uma passadeira, uma via verde nestes jogos. Não um jogo deste nível de dificuldade que consigamos de facto dominar sem depois andarmos aos papéis na defesa.

Até no ano passado no jogo na Luz contra o Porto em que era suposto ser o clássico mais fácil tivemos de facto uma grande avalanche ofensiva mas defensivamente foi mais do mesmo. Tudo aberto, espaços e mais espaços a proporcionar jogadas de perigo ao adversário...

Nunca na vida que podia ter acontecido aquilo ontem. Passar de um 0-3 para um 3-3 ainda para mais num jogo com esta importância contra uma equipa que não é superior à nossa é simplesmente surreal...

No limite só admitiria algo assim se fosse contra o Barcelona. Agora do Besiktas levar um abafo daqueles? FODASSE!!!

cipri_slb

Citação de: John Locke em 24 de Novembro de 2016, 14:50

Somos sempre uma passadeira, uma via verde nestes jogos. Não um jogo deste nível de dificuldade que consigamos de facto dominar sem depois andarmos aos papéis na defesa.

Até no ano passado no jogo na Luz contra o Porto em que era suposto ser o clássico mais fácil tivemos de facto uma grande avalanche ofensiva mas defensivamente foi mais do mesmo. Tudo aberto, espaços e mais espaços a proporcionar jogadas de perigo ao adversário...

Nunca na vida que podia ter acontecido aquilo ontem. Passar de um 0-3 para um 3-3 ainda para mais num jogo com esta importância contra uma equipa que não é superior à nossa é simplesmente surreal...

No limite só admitiria algo assim se fosse contra o Barcelona. Agora do Besiktas levar um abafo daqueles? FODASSE!!!

O Rui Vitória tem uma abordagem e treino defensivo muito fracos, eu sempre disse que para mim tacticamente é o ponto fraco das equipas dele, não gosto da maneira como o Benfica defende com o Rui Vitória e claro que essas debilidades são mais expostas nos grandes jogos , o único jogo que eu fiquei positivamente surpreendido com a defesa do Benfica foi o jogo do Bayern em Munique.

Diablo

Citação de: Maldini em 24 de Novembro de 2016, 14:48

Se ninguém tivesse sabido a marcha do marcador, podia dizer-se que até foi um bom resultado. O problema foi a forma como surgiu.

Às vezes acontecem este tipo de bloqueios mentais (geralmente, por influencia do ambiente e do desenrolar do jogo; por exemplo, o Benfica até podia ter o Messi e o Ronaldo na equipa, mas perderia 80% das vezes no dragão e em 90% das vezes apresenta um futebol super pobre). O Benfica teve o jogo perfeitamente controlado mesmo com o 1-3 (é perfeitamente normal sofrer um golo fora de casa, contra uma boa equipa na Liga dos Campeões). E é um golo que sai aquele tipo uma vez em 100 (como o golo do Semedo). Depois, foi um aperto normal dos turcos, que tinham de recuperar a desvantagem. O verdadeiro problema surge com o 2-3, originado por um erro individual do Lindelof. E é a partir daqui que se dá o perfeito descontrolo. E aqui o descontrolo, na minha opinião, foi a equipa não ter percebido os desequilíbrios que estavam a acontecer do lado direito da defesa. Também tenho noção que mais 5 minutos e perdíamos o jogo e o cenário seria catastrófico.
Como e obvio que um empate na Turquia é algo natural mas estando a vencer 3-0 aos 60 muda tudo de figura. Foi humilhante. O 1-3 não mudou muito ou pelos na cabeça do treinador e jogadores não devia

Tens toda a razão, mas também temos que ver que o 1-3 surge num remate sem preparação. Não havia muito a fazer neste caso. A partir daqui o Besiktas cresceu, mas ainda assim chegou ao 2-3 apenas devido a um erro individual. Para mim, o verdadeiro descontrolo surge a partir deste momento. Errámos na forma como não protegemos melhor as laterais.

Certo. Qualquer substituição alteraria o desenrolar do jogo, mas o Rafa entra +/- aos 60 minutos e o Besiktas só chega ao 2-3 já depois do minuto 80 (ou seja, mais de vinte minutos depois da entrada do Rafa) e devido a um erro individual do Lindelof que origina um penalti. Acredito que com ou sem Cervi em campo o descontrolo ia acontecer e os turcos iam partir para cima na mesma. Foi um misto de azar, bloqueio, azelhice e incompetência. Da mesma forma que aconteceu exactamente o mesmo ao Besiktas durante 58 minutos.

Loopkin

Não é de agora. No ano passado na maioria dos jogos contra adversários complicados foi igual. Não há controlo nenhum do meio-campo, a equipa não sabe descansar com bola.

O jogo de ontem foi muito parecido com Kiev. Uma excelente 1ª parte e na 2ª o Ederson defende 2/3 lances de jogadores do Dinamo isolados. Ontem não se teve a mesma sorte.

Mas a equipa sofre imenso porque não consegue controlar o jogo, não consegue ter bola, o tal "descansar com bola". Baixa o bloco, chutão para a frente e aí estamos. Sem Jonas então não há ligação nenhuma entre meio-campo e ataque, não há ninguém que pause o jogo, que pense o jogo com calma e critério. A única coisa que há são as correrias dos alas a ver se resolvem no contra-golpe.

Vai ser muito complicado frente a Sporting e Napoli na Luz. Contra o Besiktas foi o que foi, e contra o Kiev valeu-nos o Ederson que defendeu a penalidade. A equipa não pode continuar a demonstrar uma total incapacidade de controlo de jogo quando está em vantagem.

Maldini

Citação de: Diablo em 24 de Novembro de 2016, 14:55
Citação de: Maldini em 24 de Novembro de 2016, 14:48

Certo. Qualquer substituição alteraria o desenrolar do jogo, mas o Rafa entra +/- aos 60 minutos e o Besiktas só chega ao 2-3 já depois do minuto 80 (ou seja, mais de vinte minutos depois da entrada do Rafa) e devido a um erro individual do Lindelof que origina um penalti. Acredito que com ou sem Cervi em campo o descontrolo ia acontecer e os turcos iam partir para cima na mesma. Foi um misto de azar, bloqueio, azelhice e incompetência. Da mesma forma que aconteceu exactamente o mesmo ao Besiktas durante 58 minutos.

Eles chegam ao 2-3 aos 80 minutos concordamos ... mas esse lance é um de muitos onde se nota claramente a falta de Salvio na direita com se tinha notado a "falta" de Rafa na esquerda ...

Cervi saiu 5 segundos após ter fechado muito bem o seu lado ...

Zeite

Pa, isto é simples.

Quando se sofre o 3-2 a dez minutos do fim e se ve o descalabro da equipa nao se gasta uma substituicao para trocar um atacante con outro atacante.
Tem que proteger o resultado a partir do momento que sofre o 3-2.

Nao sou treinador mas tira o mitro e mete o Almeida. Nao se pode pensar mais em marcar golos a dez minutos do fim com a corda na garganta.

Depois a defesa é muito mole não sabem despachar as bolsas para fora da área rapidamente...

É que eu não tenho dúvidas que a meio da segunda parte toda a gente já sentia que os turcos eram capazes de empatar tal era a facilidade que as bolas chegavam a area e tal era a trapalheira da nossa defesa.

Enzo Pérez

Sim, fiquei aziado.
Sim, estragraram-me a porcaria da noite.
Sim, aquilo foi de uma incompetência de todo tamanho.

Agora sentir vergonha do Benfica? Porra, isso nunca.

MiguelPalma92

miniMilk

hoje ao acordar a 1ª coisa que me lembrei foi do jogo.
Será realidade? Sonhei?

Não..

Vai ser uma azia brutal até domingo.

Pedro Nunes 28

Citação de: cipri_slb em 24 de Novembro de 2016, 14:53

O Rui Vitória tem uma abordagem e treino defensivo muito fracos, eu sempre disse que para mim tacticamente é o ponto fraco das equipas dele, não gosto da maneira como o Benfica defende com o Rui Vitória e claro que essas debilidades são mais expostas nos grandes jogos , o único jogo que eu fiquei positivamente surpreendido com a defesa do Benfica foi o jogo do Bayern em Munique.
Faz sentido o que dizes, principalmente quando somos a defesa menos batida em Portugal....

CFC

1. Tusa do caralho a ver a primeira parte para no final do jogo ficar com blue balls -.-

2. Semedo fez um jogo enorme.

3. Rui Vitória pensou bem mas agiu mal. Quis meter velocidade na frente, meteu o Rafa. Falhou porque o Rafa entrou mal. Quis controlar o meio campo, por isso meteu Samaris. Quis meter pressão na frente, mas meteu Jimenez muito tarde. Aliado a isso, tirou Cervi e Guedes que estavam aguerridos, e deixou Salvio, deixando Semedo à rasca.

4. É esta a desvantagem da juventude dos jogadores. Um golo e deixaram-se ir abaixo, sofrendo mais dois.

5. RV faz bem em desculpar isto com azar. Imaginem o que é em termos anímicos chegar a um balneário destruído por causa desta reviravolta e ainda lhes dar na cabeça... Já deu para ver que o balneário é muito humilde, e as marcas que o resultado deixa são suficientes para haver reflexão. Não é necessário tocar mais na ferida.

6. Quero encarar isto como dores de crescimento. Ganharmos de goleada hoje poderia dar azo a que houvesse desleixo no que aí vem, era aliás normal, tendo em conta a juventude da equipa. Assim, descem à terra.

7. Espero que, apesar de tudo, daqui a duas semanas esta equipa não me desiluda.