CN : SL Benfica 1 - 2 CF "Os Belenenses", 01Dez. Qui. 17h00 *BTV1*

Eterno Benfica

Citação de: JM21 em 02 de Dezembro de 2016, 00:00
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Dezembro de 2016, 23:33
Enquanto andarmos com orçamentos que não reflectem a dimensão do clube não sei o que querem mais.

Já sei que vem logo os defensores do presidente dizer que não podemos entrar em loucuras. Mas eu pergunto. Somos ou não o maior clube de Portugal?? Como é possível olharmos para o lado e vermos clubes que não têm onde cair mortos com mais investimento nas modalidades do que nós?

Este ano prevê-se um ano difícil nas modalidades.
O que os outros fazem não é justificação, nem motivo para fazermos igual. O Benfica não pode alterar o seu rumo.

Isto é muito simples, as modalidades sobrevivem devido à receita das quotas do Clube, não são os patrocínios, nem as receitas de bilheteiras que pagam orçamentos. Em Portugal, infelizmente, não há retorno financeiro para nenhuma. Ou seja, investir mais só vai provocar um aumento no passivo, diretamente, ou mesmo indiretamente, fazendo o que alguns defendem que é ir buscar dinheiro à SAD.

O que o Sporting faz ou deixa de fazer não nos pode interessar. Com dinheiro de Sobrinhos e orçamentos astronómicos que são superiores à quotização é fácil ganhar. Mas quem pensa no futuro? Ninguém. Aquilo vai rebentar, mais ano menos ano.

O Benfica tem de seguir o seu caminho, sem loucuras. E quem não tem dinheiro tem de ter mais critério nas contratações e na gestão de orçamentos. No futsal em concreto, podíamos e devíamos ter aumentado a qualidade do plantel sem subir o orçamento, por exemplo.

Exactamente.  O Benfica não deve entrar em loucuras só porque os outros entram. Se queremos um orçamento maior nas modalidades temos (nós adeptos) que fazer por isso. As modalidades não são atractivas para os possíveis patrocinadores. Enquanto houver jogos do Benfica em casa que apenas levam 200 pessoas no pavilhão não existirá maneira de aumentar o orçamento de uma maneira sustentável.

benficaslb1

Citação de: DB4700 em 01 de Dezembro de 2016, 21:40
Citação de: BlankFile em 01 de Dezembro de 2016, 21:37
Citação de: DB4700 em 01 de Dezembro de 2016, 21:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Dezembro de 2016, 21:25
Citação de: BlankFile em 01 de Dezembro de 2016, 19:38
Vim agora do pavilhão.

Aquilo aqueceu e bem no final. Ainda tive que acalmar jogadores e adeptos, enfim acho que nunca tinha visto uma claque inteira a querer insultar e bater nos seus próprios jogadores no pavilhão da Luz. Revoltaram-se totalmente e eu que também vi o jogo junto da claque e sei o quanto incentivaram a equipa do início ao fim, enfim... não mereciam tamanho balde de água fria. Foi muito difícil de digerir isto.

Sobre o jogo: Mais uma vez vimos um Benfica irregular, com falta de intensidade em muitos momentos do jogo, falta de ideias, pouca garra, pouca atitude dentro de quadra. E quando as coisas saíam bem, a falta de eficácia e amadorismo no capítulo da finalização voltou a ser o grande pecado desta equipa. Uma equipa destas não pode falhar golos cantados desta maneira. Não pode.

E depois aquele minuto final de jogo, foi devastador para o Benfica. O Belenenses com 5 faltas e mesmo assim foi o Benfica que recuou na quadra e que se amedrontou totalmente, à espera que o tempo terminasse e que o jogo acabasse com esta vantagem mínima. Saiu o tiro pela culatra. Numa questão de poucos segundos, o Belenenses deu a volta ao marcador após dois erros inacreditáveis da nossa equipa. O erro que origina o primeiro golo então, é qualquer coisa de surreal. 

Não sei para onde esta equipa caminha e para onde quer caminhar. Não sei mesmo. Vi alguns jogadores no final pouco revoltados e pouco tristes. Parecia que não tinha acontecido nada demais. Não percebo esta mentalidade. Se estão no Benfica por dinheiro apenas, dêem meia volta ao cavalo e vão-se embora. No Benfica queremos jogadores com raça, querer, ambição, jogadores com vontade de ganhar titulos ao serviço do clube. Não queremos jogadores derrotados, conformados, descontraídos como se jogar no Benfica não exigisse responsabilidade, ambição e concentração em níveis máximos.

Este jogo, este resultado, esta exibição, não foram à Benfica. Estou muito apreensivo com o futuro do Futsal do clube.

Quando vi o Patias jogar aqui pela primeira vez tirei-lhe a pinta. É desses! Personalidade completamente anti-Benfica.

Não concordo nada por acaso. Já falei com o Patias no final do jogo. É um gajo que gosta bastante de estar cá, já o vi dezenas de vezes a ver outras modalidades e no futebol. Anda é numa fase muita complicada, sem qualquer confiança. Contra o Futsal Azeméis por exemplo marcou um golo e fez um gesto para si mesmo do género "vês crl, tu consegues"

É tudo muito bonito quando as coisas correm bem.

Mas o verdadeiro teste à personalidade e fibra de um jogador à Benfica, é nas derrotas e na forma como reagem às mesmas.

E nisso o Patias, não tem sido um bom exemplo.

Concordo, mas um jogador à Benfica também pode passar por fases mais complicadas. Eu agora gostava de saber o que nós, adeptos, podemos fazer para o ajudar...

a má fase dele já vai em 1 época inteira e mais uns meses da segunda.

Universo Benfica

Inadmissível como se deixa fugir os 3 pontos em apenas 30 segundos. Mas também não é de estranhar. Face às últimas exibições pouco convicentes, a perda de pontos era uma questão de mais semana menos semana. Exige-se outra atitude.

GlennStrombergh

O que se passou nos últimos 30 segundos, não foi a razão de tamanha revolta. Estes 30 segundos fizeram rebentar a reserva de paciência com alguns jogadores. Já vinha de trás.
Por mim falo; por vezes nem sei bem o que por exemplo, faz o Patias quando entra em jogo. Chego a pensar que quando está na quadra, está mais preocupado com outros "picanços".
E hoje voltámos a falhar muitas oportunidades. Demasiadas oportunidades.

Andris

A verdade é que já andamos assim há algum tempo. Faltam ideias, falta garra, falta atitude, falta eficácia (hoje então foi um amadorismo atroz), falta quase tudo.

O problema, certamente, não é só do Joel, mas já se fazia algo enquanto a isto. É inadmissível assistir-se a um certo conformismo que surgiu há coisa de 1 ano, talvez pouco mais.

KevinOwens

Citação de: Benfiquista_ em 01 de Dezembro de 2016, 23:03
Se levaram uma ensaboadela dos que estavam nas bancadas, acho muito bem.

Agora no nosso Clube, criou-se uma coisa em que só se pode aplaudir e não apertar.

Às vezes tem de ser.

Nem 8, nem 80.

Garotão...  :disgust:

faneca_slb4ever

Bem vamos a uma análise...

O problema principal desta equipa tem sido um: a Finalização.

Caso 1/4 (Sim, 1/4) das oportunidades criadas fosse golo, estavam aqui 90% das pessoas a tecer loas ao Joel e jogadores. Claro está que a culpa é deles. Jogadores profissionais não podem falhar tanto golo pois isso cria desconfiança na nossa equipa e eleva a confiança do adversário.
Tivemos o primeiro revés frente ao Braga onde fizemos do Vitor Hugo o melhor redes do mundo. Contra o Burinhosa falhamos 1223456 oportunidades e o resultado ficou em 4-0. Contra o Pinheirense jogamos mal, sem intensidade e velocidade. Ontem se (eu sei que o "se não contra) o resultado espelhasse o que as equipas jogaram ficaria um 10-4.

Onde está o Patias da primeira temporada? Onde está o motor Chaguinha? São estes os jogadores que têm de fazer a diferença.

"Não basta criar...é obrigatório marcar"

O primeiro lugar desta fase parece me claramente fora do alcance mas a equipa precisa de recuperar a confiança para as fases decisivas da temporada.

Um aspecto a melhorar: não podemos perder bolas em zonas de perigo. Já dizia o brasileiro: "bola no mato que o jogo é do campeonato".

Monstro_SLB

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Dezembro de 2016, 09:50
Bem vamos a uma análise...

O problema principal desta equipa tem sido um: a Finalização.

Caso 1/4 (Sim, 1/4) das oportunidades criadas fosse golo, estavam aqui 90% das pessoas a tecer loas ao Joel e jogadores. Claro está que a culpa é deles. Jogadores profissionais não podem falhar tanto golo pois isso cria desconfiança na nossa equipa e eleva a confiança do adversário.
Tivemos o primeiro revés frente ao Braga onde fizemos do Vitor Hugo o melhor redes do mundo. Contra o Burinhosa falhamos 1223456 oportunidades e o resultado ficou em 4-0. Contra o Pinheirense jogamos mal, sem intensidade e velocidade. Ontem se (eu sei que o "se não contra) o resultado espelhasse o que as equipas jogaram ficaria um 10-4.

Onde está o Patias da primeira temporada? Onde está o motor Chaguinha? São estes os jogadores que têm de fazer a diferença.

"Não basta criar...é obrigatório marcar"

O primeiro lugar desta fase parece me claramente fora do alcance mas a equipa precisa de recuperar a confiança para as fases decisivas da temporada.

Um aspecto a melhorar: não podemos perder bolas em zonas de perigo. Já dizia o brasileiro: "bola no mato que o jogo é do campeonato".

Faneca os treinadores vivem de resultados. O plantel foi feito por ele, é ele que escolhe os jogadores dentro das nossas possibilidades, eu não estou a dizer com isso que o Joel não presta. Mas se calhar não é ele a solução. O Benfica tem que repensar o que quer para o Futsal e assumir com tranquilidade. Se vamos apenas ter uma equipa para competir ou se vamos tornar fazer equipas como já tivemos no passado para lutar por todos os títulos.

miguelsousamartins

Citação de: Tiago Trindade em 02 de Dezembro de 2016, 10:25
Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Dezembro de 2016, 09:50
Bem vamos a uma análise...

O problema principal desta equipa tem sido um: a Finalização.

Caso 1/4 (Sim, 1/4) das oportunidades criadas fosse golo, estavam aqui 90% das pessoas a tecer loas ao Joel e jogadores. Claro está que a culpa é deles. Jogadores profissionais não podem falhar tanto golo pois isso cria desconfiança na nossa equipa e eleva a confiança do adversário.
Tivemos o primeiro revés frente ao Braga onde fizemos do Vitor Hugo o melhor redes do mundo. Contra o Burinhosa falhamos 1223456 oportunidades e o resultado ficou em 4-0. Contra o Pinheirense jogamos mal, sem intensidade e velocidade. Ontem se (eu sei que o "se não contra) o resultado espelhasse o que as equipas jogaram ficaria um 10-4.

Onde está o Patias da primeira temporada? Onde está o motor Chaguinha? São estes os jogadores que têm de fazer a diferença.

"Não basta criar...é obrigatório marcar"

O primeiro lugar desta fase parece me claramente fora do alcance mas a equipa precisa de recuperar a confiança para as fases decisivas da temporada.

Um aspecto a melhorar: não podemos perder bolas em zonas de perigo. Já dizia o brasileiro: "bola no mato que o jogo é do campeonato".

Faneca os treinadores vivem de resultados. O plantel foi feito por ele, é ele que escolhe os jogadores dentro das nossas possibilidades, eu não estou a dizer com isso que o Joel não presta. Mas se calhar não é ele a solução. O Benfica tem que repensar o que quer para o Futsal e assumir com tranquilidade. Se vamos apenas ter uma equipa para competir ou se vamos tornar fazer equipas como já tivemos no passado para lutar por todos os títulos.
o joel e um bom treinador e nao arranjas melhor neste momento em portugal.

com o orcamento que tinhamos secalhar foi o melhor que se arranjou agora ha coisas que dao que pensar:
-fraco rendimento de fernando
-patias nao quer ca estar que se ponha no caralho rapidamente , foi um engano ter dispensado o pivot argentino e ter ficado com este italo brasileiro armado em parvo
-cristian foi um erro, um estrangeiro vindo do barcelona tem que chegar ca e ser o maior,nem sequer e melhor que o guarda redes do fundao logo tudo dito
-jogadores sem confianca trabalhar a vertente psicologica tambem

J.P.


joao12soares

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Dezembro de 2016, 09:50
Bem vamos a uma análise...

O problema principal desta equipa tem sido um: a Finalização.

Caso 1/4 (Sim, 1/4) das oportunidades criadas fosse golo, estavam aqui 90% das pessoas a tecer loas ao Joel e jogadores. Claro está que a culpa é deles. Jogadores profissionais não podem falhar tanto golo pois isso cria desconfiança na nossa equipa e eleva a confiança do adversário.
Tivemos o primeiro revés frente ao Braga onde fizemos do Vitor Hugo o melhor redes do mundo. Contra o Burinhosa falhamos 1223456 oportunidades e o resultado ficou em 4-0. Contra o Pinheirense jogamos mal, sem intensidade e velocidade. Ontem se (eu sei que o "se não contra) o resultado espelhasse o que as equipas jogaram ficaria um 10-4.

Onde está o Patias da primeira temporada? Onde está o motor Chaguinha? São estes os jogadores que têm de fazer a diferença.

"Não basta criar...é obrigatório marcar"

O primeiro lugar desta fase parece me claramente fora do alcance mas a equipa precisa de recuperar a confiança para as fases decisivas da temporada.

Um aspecto a melhorar: não podemos perder bolas em zonas de perigo. Já dizia o brasileiro: "bola no mato que o jogo é do campeonato".
Este para mim tem sido "O" problema, praticamente todas as oportunidades que os adversários criam, são após erros individuais da nossa parte, a estratégia dos nossos adversários tem sido esta, "Vamos preocupar-nos em defender, eles irão acabar por nos dar oportunidades de finalizar", não precisam de se preocupar nada ofensivamente, nós oferecemos essas situações.

Já agora, o atrasado do treinador dos pastéis, escolheu o jogo errado para mandar aquela boquinha ao Gonçalo.

Maldini

Citação de: Tiago Trindade em 02 de Dezembro de 2016, 10:25
Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Dezembro de 2016, 09:50
Bem vamos a uma análise...

O problema principal desta equipa tem sido um: a Finalização.

Caso 1/4 (Sim, 1/4) das oportunidades criadas fosse golo, estavam aqui 90% das pessoas a tecer loas ao Joel e jogadores. Claro está que a culpa é deles. Jogadores profissionais não podem falhar tanto golo pois isso cria desconfiança na nossa equipa e eleva a confiança do adversário.
Tivemos o primeiro revés frente ao Braga onde fizemos do Vitor Hugo o melhor redes do mundo. Contra o Burinhosa falhamos 1223456 oportunidades e o resultado ficou em 4-0. Contra o Pinheirense jogamos mal, sem intensidade e velocidade. Ontem se (eu sei que o "se não contra) o resultado espelhasse o que as equipas jogaram ficaria um 10-4.

Onde está o Patias da primeira temporada? Onde está o motor Chaguinha? São estes os jogadores que têm de fazer a diferença.

"Não basta criar...é obrigatório marcar"

O primeiro lugar desta fase parece me claramente fora do alcance mas a equipa precisa de recuperar a confiança para as fases decisivas da temporada.

Um aspecto a melhorar: não podemos perder bolas em zonas de perigo. Já dizia o brasileiro: "bola no mato que o jogo é do campeonato".

Faneca os treinadores vivem de resultados. O plantel foi feito por ele, é ele que escolhe os jogadores dentro das nossas possibilidades, eu não estou a dizer com isso que o Joel não presta. Mas se calhar não é ele a solução. O Benfica tem que repensar o que quer para o Futsal e assumir com tranquilidade. Se vamos apenas ter uma equipa para competir ou se vamos tornar fazer equipas como já tivemos no passado para lutar por todos os títulos.

Faneca ...

Todos os treinadores e jogadores estão dependentes desse simples mas complicado facto: Se a bola entra ou não.

NO caso do Benfica Futsal o problema é bem superior a esse e também ele recheado de factos:

- O Benfica de Joel em modelo ofensivo joga pouco, a equipa faz pouco mais que uns bloqueios e bola direta no pivot nada mais do que isto.

- O Benfica tem atualmente no plantel jogadores que já não têm ou nunca tiveram qualidade para estar no Benfica.

- O Benfica não tem de investir loucamente, mas tem obrigação de ter o melhor plantel possível dentro do que é a nossa realidade e as escolhas que foram feitas, sejam elas as possíveis ou não, estão/foram erradas ...

Não temos de ter dramas em assumir o que é claro.

slbfuckfcp


TeamRocket37

Cristian pode valer muito mais, ou já não tem motivação, ou então não percebo.
Como este palmarés não pode ser o gr o Cristian que esta em portugal...

Caja Segovia
Intercontinental Futsal Cup: 2000
Barcelona
Primera División: 2010–11, 2011–12, 2012–13
Copa de España: 2011, 2012, 2013
Supercopa de España: 2000
Copa del Rey: 2010–11, 2011–12, 2012–13, 2013–14
UEFA Futsal Cup: 2011–12, 2013–14
Benfica
Supertaça de Portugal: 2016
International
UEFA Futsal Championship: 2007, 2010, 2012
FIFA Futsal World Cup: Runner-up 2008, 2012
Individual
LNFS Best Goalkeeper: 2010–11
LNFS Revelation Player: 2002–03

TeamRocket37

O Fernando no Benfica joga mais tempo a fixo do que ala como na seleção argentina.
Campeão do mundo e melhor jogador do mundial tem de jogar muito mais...