LdC FG 6ª J: SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli, 06Dez. Ter. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Kostas Mitroglou [80m]), Franco Cervi (André Carrillo [68m]), Gonçalo Guedes (Rafa [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Diawara, Hamsik, Callejón, Insigne, Gabbiadini
Treinador: Maurizio Sarri
Golos: Raúl Jiménez (87)

m20

Se estivermos concentrados, solidários e eficazes tem tudo para correr bem. Agora se entrarmos com a cabeça no ar à espera que o Kiev nos salve a pele, podemos esperar deitados.

JPSilva

Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 21:00
Para se ganhar este tipo de jogos com alguma frequência acima de tudo tem que se defender bem e não estar vulnerável a contra-ataques adversários. Dois dos aspectos em que o Benfica é mais fraco. E acrescento outro factor... Não entrar nos jogos a dormir... Coisa que nos sucede vezes demais, mesmo na Liga.

Por tudo isso e pelo nosso histórico recente, confesso que estou pouco confiante. Obviamente que quando começar o jogo a lógica e a teoria caem por terra e a partir do apito inicial não me passa outra coisa na cabeça que não a vitória.

Essa história de entrar nos jogos a dormir é falso, somos das equipas que mais golos tem no primeiro quarto de hora dos jogos.

J_PN

Citação de: serebotna em 05 de Dezembro de 2016, 20:49
Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:29
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 20:21
Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:13
Citação de: BleedingHeart em 05 de Dezembro de 2016, 20:07
Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:00
Tudo menos a Liga Europa! Ganhem a merda do jogo, por amor de Eusébio!!!

deixar de participar na Liga Europa é o passo que o Benfica tem que superar de vez

Honestamente, em caso de tragédia, preferia ficar em 4º do que em 3º. A Liga Europa é uma competição que não acrescenta nada a um clube como o Benfica.

Isso tem algum cabimento?

Tem, a partir do momento que é uma competição que acrescenta zero de prestígio ao clube. A Taça UEFA de antigamente era uma coisa, a Liga Europa é outra. Quem se lembra do vencedor de há 5 anos? E finalista?

A Liga Europa só é atraente para quem a disputa. Basta ver as assistências e os shares televisivos para ver que a prova é um fracasso.
1º ponto - Quero que me expliques exatamente no que baseias para dizer que a Taça UEFA de antigamente era uma coisa e a Liga Europa atual é outra.

2º ponto - A Liga Europa da temporada passada teve uma média de espectadores de 21 mil espectadores, e se formos a contabilizar apenas os encontros da 2º fase da competição temos números não tão distantes daqueles que tem a Champions.

3º ponto - Uma presença na final da Liga Europa, juntamente com vitória na competição e mais a presença na Supertaça Europeia, dá uma projeção internacional ao Benfica que nem um pentacampeonato nós dá.


Como já disseram na Taça UEFA tinham lugar equipas que ficavam em 2º ou 3º nas melhores ligas europeias (Inter, Lazio, Parma, Valencia, Dortmund). Também beneficiou duma altura onde a Série A tinha 4/5/6 equipas competitivas que davam qualidade à competição onde levavam a competição a sério. Hoje vês equipas que preferem lutar pelo 4º ou 5º lugar no campeonato e para isso abdicam da Liga Europa, as únicas equipas que levam aquilo a sério são as que não têm aspirações nos campeonatos nacionais, basta ver algumas das equipas que têm chegado à final.

JustMe

Citação de: Zimmerman em 05 de Dezembro de 2016, 20:56
Que eles estejam connosco:





Actualmente isso equivaleria a quê? Golos de Celis e Salvio? Olha... seja!

ItsY2Inferno

Gostei da CI do Sarri. Parece-me que vêm jogar como o habitual e não á defesa. Vão tentar aproveitar as bolas paradas que é a nossa fraqueza neste momento.

diabo maiato

o Benfica  vai vencer!!!! Só posso garantir isso!!!! Rafa será um dos homens do jogo....

Toronto_SLB


Ruud

Liga dos Campeões 2016/2017 | Fase de Grupos | 6ª Jornada

06Dez (Ter.)

SL Benfica - Napoli 19h45

Estádio: LUZ

Árbitro: Mateu Lahoz

Convocados do SL Benfica

Convocados do Napoli

Equipas Prováveis:



Antevisão de Rui Vitória

Antevisão de Maurizio Sarri




Informação dos bilhetes

Contactos



Gonçalo Santos

O Dynamo joga com o Shakthar na próxima jornada. Deve ser passeio prós kebabs.

Shoky

Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:13
Citação de: BleedingHeart em 05 de Dezembro de 2016, 20:07
Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:00
Tudo menos a Liga Europa! Ganhem a merda do jogo, por amor de Eusébio!!!

deixar de participar na Liga Europa é o passo que o Benfica tem que superar de vez

Honestamente, em caso de tragédia, preferia ficar em 4º do que em 3º. A Liga Europa é uma competição que não acrescenta nada a um clube como o Benfica.

Também não quero nada com a piscina dos pequenos. Mas prefiro ir lá para ganhar que ficar num humilhante 4º lugar como ficámos com o Jorje.

joaojordao13

Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:13
Citação de: BleedingHeart em 05 de Dezembro de 2016, 20:07
Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:00
Tudo menos a Liga Europa! Ganhem a merda do jogo, por amor de Eusébio!!!

deixar de participar na Liga Europa é o passo que o Benfica tem que superar de vez

Honestamente, em caso de tragédia, preferia ficar em 4º do que em 3º. A Liga Europa é uma competição que não acrescenta nada a um clube como o Benfica.
Acrescenta, se a vencermos. É um troféu que não temos.

dfernandes

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 21:06
Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 21:00
Para se ganhar este tipo de jogos com alguma frequência acima de tudo tem que se defender bem e não estar vulnerável a contra-ataques adversários. Dois dos aspectos em que o Benfica é mais fraco. E acrescento outro factor... Não entrar nos jogos a dormir... Coisa que nos sucede vezes demais, mesmo na Liga.

Por tudo isso e pelo nosso histórico recente, confesso que estou pouco confiante. Obviamente que quando começar o jogo a lógica e a teoria caem por terra e a partir do apito inicial não me passa outra coisa na cabeça que não a vitória.

Essa história de entrar nos jogos a dormir é falso, somos das equipas que mais golos tem no primeiro quarto de hora dos jogos.

Não é falso nada. Já entrámos mal ou muito mal em vários jogos. Com o Tondela, Porto, Marítimo, Chaves, por exemplo. Se sofremos ou não golos nesse período, ou se marcámos no 1º remate à baliza, isso é outra conversa.

É que no tugão, regra geral, as equipas perdoam. Na Champions, não. Basta ver o jogo em Nápoles.

É essa a lição a tirar para o jogo de amanhã. Isso e concentração, equilibrio defensivo e eficácia. E sim, já sei que vais dizer, ao melhor estilo Lapaliciano, que isso é válido para todos os jogos. E é. Mas muito mais para amanhã que nos jogos com os Moreirenses desta vida.

nunog.6



dfernandes

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2016, 21:27
Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:13
Citação de: BleedingHeart em 05 de Dezembro de 2016, 20:07
Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:00
Tudo menos a Liga Europa! Ganhem a merda do jogo, por amor de Eusébio!!!

deixar de participar na Liga Europa é o passo que o Benfica tem que superar de vez

Honestamente, em caso de tragédia, preferia ficar em 4º do que em 3º. A Liga Europa é uma competição que não acrescenta nada a um clube como o Benfica.

Também não quero nada com a piscina dos pequenos. Mas prefiro ir lá para ganhar que ficar num humilhante 4º lugar como ficámos com o Jorje.

Mas isto é sequer discutível? Obviamente que preferia que o Benfica continuasse na Europa do que ser eliminado antes do fim do ano, se isso fosse o caso.

É que nós andamos a falar de barriga cheia quando nem uma única Taça UEFA/Liga Europa, temos no palmarés mesmo já tendo ido a 3 finais.