LdC FG 6ª J: SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli, 06Dez. Ter. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Kostas Mitroglou [80m]), Franco Cervi (André Carrillo [68m]), Gonçalo Guedes (Rafa [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Diawara, Hamsik, Callejón, Insigne, Gabbiadini
Treinador: Maurizio Sarri
Golos: Raúl Jiménez (87)

JPSilva

Citação de: ptmam em 06 de Dezembro de 2016, 21:58
Na minha opinião faltam duas coisas ao Benfica, que com o Jorge Jesus era uma espécie de mandamento: ganhar segundas bolas e ser agressivos na pressão e no duelo. Sem isto, andamos uns brincalhões.

Não sei se já disse, mas o Lindelof é para abancar, as noticias dos colossos andam-lhe a atrofiar o cérebro.

O Benfica com um conjunto de brincas na areia no meio campo tem cada vez menos peso para esse tipo de confrontos.

blog benficaatemorrer

Vergonha... duas derrotas seguidas.

Domingo entramos em campo de dodot...

FAGL_BEN

Citação de: KRF em 06 de Dezembro de 2016, 21:52
Citação de: Red Bullet em 06 de Dezembro de 2016, 21:47
Citação de: JoséTorres em 06 de Dezembro de 2016, 21:44
Malta passamos aos oitavos da Champions.
A continuar a jogar assim n vai faltar muito é para passarmos a 2º no campeonato.
Não há jogos iguais mas para mim o mais preocupante é a nossa defesa que mais parece manteiga

Sinceramente, o ano passado a nossa defesa era muito mais consistente. Pelo menos Luisão tem de sair!

Uma pena o André Horta, o Jonas e o Jardel estarem lesionados.

Boban10

Citação de: quinjeajero em 06 de Dezembro de 2016, 21:58
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 21:56
Vamos lá ser honestos... Quem é no seu perfeito juízo, depois do que se viu na Madeira e na 2ª parte do Besiktas, se já vê bola há uns anos, esperava um desfecho diferente?

O futebol é o que é. Não é uma ciência, como muitos querem apregoar.

Só com muita sorte e se fosse extremamente eficaz com 0-0 é que o Benfica poderia evitar uma derrota frente a uma equipa muito melhor orientada. A realidade é essa. Quem quiser passar paninhos quentes esteja à vontade.

Foi o pior jogo daa época, a segunda parte foi medonha, mas tirar conclusões sobre o valor real das duas equipas parece-me exagerado, o Benfica já teve momentos de forma em que podia ganhar a estes italianos, hoje sim, fomos claramente inferiores.

O pior a meu ver foi termos voltado a ser comidos da mesma maneira que em Nápoles. Não corrigimos nada, foi o mesmo jogo só que em casa. Este Nápoles hoje é melhor que o Benfica e também temos que admitir. Eu só quero que o treinador identifique claramente o que tem de mudar.

SimaoMiccoli

Citação de: butch vig em 06 de Dezembro de 2016, 21:57
Citação de: marte1904 em 06 de Dezembro de 2016, 21:53
Não nada de vantajoso em ficar em 2º
Qualquer equipa que tenha passado aos 1/8 ganha facilmente ao Benfica.
Futebol merdoso. Ainda me doí os olhos de ter visto esta merda. Piores a cada dia que passa

o leicester ganha fácil ao Benfica?

A jogar assim qualquer marítimo desta vida nos ganha. Não percebo como é possível o rendimento da equipa baixar assim tanto de um momento para o outro. Pode ser que domingo mude outra vez para melhor.

Coluna The Great

Estivemos muito mal,entao a defesa foi por demais,hoje nao se safou um. Vejo jogadores em baixo fisicamente,outros que tentam resolver problemas sozinhos,enfim uma equipa perdida no campo,espero que melhoremos muito mesmo para o proximo jogo

diabo maiato

#4176
Citação de: butch vig em 06 de Dezembro de 2016, 21:57
Citação de: marte1904 em 06 de Dezembro de 2016, 21:53
Não nada de vantajoso em ficar em 2º
Qualquer equipa que tenha passado aos 1/8 ganha facilmente ao Benfica.
Futebol merdoso. Ainda me doí os olhos de ter visto esta merda. Piores a cada dia que passa
o leicester ganha fácil ao Benfica?
os jogos serão em Fevereiro é muito cedo, vai haver alterações na forma das equipas e mesmo nos plantéis...vamos com calma......O Benfica sabia que já tinha passado, não sei se o jogo seria igual ou se perderia mas vamos mesmo ver se é assim tão pior passar em 2º!!Veremos!!

L@udrup

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 21:56
Vamos lá ser honestos... Quem é no seu perfeito juízo, depois do que se viu na Madeira e na 2ª parte do Besiktas, se já vê bola há uns anos, esperava um desfecho diferente?

O futebol é o que é. Não é uma ciência, como muitos querem apregoar.

Só com muita sorte e se fosse extremamente eficaz com 0-0 é que o Benfica poderia evitar uma derrota frente a uma equipa muito melhor orientada. A realidade é essa. Quem quiser passar paninhos quentes esteja à vontade.

Tal e qual, mas mesmo perdendo Domingo vão haver "treinadores" de bancada a vir para aqui dizer que está tudo em aberto e que o Vitória é um grande treinador...  ;D

redevil88

Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 21:59
Citação de: redevil88 em 06 de Dezembro de 2016, 21:57
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 21:56
Vamos lá ser honestos... Quem é no seu perfeito juízo, depois do que se viu na Madeira e na 2ª parte do Besiktas, se já vê bola há uns anos, esperava um desfecho diferente?

O futebol é o que é. Não é uma ciência, como muitos querem apregoar.

Só com muita sorte e se fosse extremamente eficaz com 0-0 é que o Benfica poderia evitar uma derrota frente a uma equipa muito melhor orientada. A realidade é essa. Quem quiser passar paninhos quentes esteja à vontade.

Verdade nua e crua. Foi um banho. Infelizmente.

Quem já vê bola há muitos anos já previa isto. Infelizmente.

E digo infelizmente porque quem quando eu critico, faço-o de coração partido e nunca com prazer porque afinal tinha razão.

Quem me dera estar sempre enganado!

Todos nós que sofremos com isto sabemos bem pressentir algo. E domingo, não se espera nada de bom. Nada. A equipa está morta e retrocedeu em relação a alguns jogos. Bastante.

Il Maestro 10

Citação de: Reed em 06 de Dezembro de 2016, 21:33


Golo do Mertens. 4(!!!) jogadores do Nápoles completamente soltos de marcação.

Simples

O Nelson devia estar no lugar do Salvio, o Salvio no lugar do Fejsa, o Fejsa e o Pizzi no meio a frente da defesa...

So que não, o Benfica defende 6 en linha (contanto Salvio e Cervi) com Pizzi e Fejsa a ir pressionar em zona adiantadas deixando aquele buraco vergonhoso.

O processo defensivo do Benfica nas alas e uma vergonha de burrice. Alguma vez o Goulam ganha no 1 para um com Nelsinho ?

Gonçalo Santos

Azia do crl... merecíamos ir para a liga europa, foda-seee. Exibição miserável.

Enquanto não jogarmos com os melhores, vamos andar sempre nisto. Já chega de ver sempre os mesmos sem jogarem um crl e a terem a titularidade garantida.


maninga

O Benfica assim não vai lá.

Já no ano passado foi o mesmo, a "sorte" foi que apareceu um Renato Sanches, havia um Jonas em super-forma e Luisão lesionou-se o que levou à dupla de centrais Lindelof/Jardel

Rui Vitória, das duas uma: ou tira os afilhados (Luisão, Salvio) e tira o Pizzi do meio ou então mostra que é curto, muito curto.

Não há um 8 de grande nível? É provável, apesar de não saber o que vale Danilo, mas então tem que existir trabalho de treinador. Ele é que tem que resolver isso mudando o jogo da equipa.

Com um plantel destes, o Benfica não pode estar refém de uma determinada posição no terreno. O treinador tem que arranjar soluções, não é só pôr jogadores como se estivesse a jogar FM

SW

Citação de: j.j. em 06 de Dezembro de 2016, 21:59
Só de pensar no Gelson a passar o André Almeida, até já estou com suores frios...

Já é garantido que o Grimaldo não recupera a tempo? Ainda tinha esperança

j.j.


quinjeajero

Citação de: jgbg91 em 06 de Dezembro de 2016, 21:59
Citação de: quinjeajero em 06 de Dezembro de 2016, 21:58
Citação de: dfernandes em 06 de Dezembro de 2016, 21:56
Vamos lá ser honestos... Quem é no seu perfeito juízo, depois do que se viu na Madeira e na 2ª parte do Besiktas, se já vê bola há uns anos, esperava um desfecho diferente?

O futebol é o que é. Não é uma ciência, como muitos querem apregoar.

Só com muita sorte e se fosse extremamente eficaz com 0-0 é que o Benfica poderia evitar uma derrota frente a uma equipa muito melhor orientada. A realidade é essa. Quem quiser passar paninhos quentes esteja à vontade.

Foi o pior jogo daa época, a segunda parte foi medonha, mas tirar conclusões sobre o valor real das duas equipas parece-me exagerado, o Benfica já teve momentos de forma em que podia ganhar a estes italianos, hoje sim, fomos claramente inferiores.

que momentos de forma são esses? quando goleamos um maritimo todo aberto na Luz? é que fora de casa mesmo no tugão, tirando o restelo tem sido tudo á rasca

Eu já admiti que o jogo foi péssimo, nas acho impressionante como estamos na taça de Portugal, passámos a fase de grupos da liga dos campeões por duas vezes consecutivas pela primeira vez na nossa história e somos lideres isolados do campeonato. É tudo acaso? Esta equipa só tem defeitos agora? Desculpem lá, mas não posso alinhar por esse diapasão.