LdC FG 6ª J: SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli, 06Dez. Ter. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Kostas Mitroglou [80m]), Franco Cervi (André Carrillo [68m]), Gonçalo Guedes (Rafa [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Diawara, Hamsik, Callejón, Insigne, Gabbiadini
Treinador: Maurizio Sarri
Golos: Raúl Jiménez (87)

TorcidaSplit

Citação de: Black Eagle em 07 de Dezembro de 2016, 01:12
Congratulations Portugese eagles. I am so very much sad tonight. Craig Thompson stole our dreams. These scottish refs were terrible. I think they work for betting companies. Anyways, I hope Benfica will go further forward in the Champion League.

Good luck BlackEagle. With that atittude Besiktas will go far in Europa League. All the best and you are always welcome here!

jorgesse

Nestes jogos com adversários bons revela as limitações de alguns jogadores.
Lusiao, Almeida, Pizzi a 8

Para o consumo interno ainda da para desenrascar, na Champions isso paga-se carro.
Espero que tenhamos rapidamente os regressos de Horta, Grimaldo, Jonas.

Luisao e Salvio precisam de descansar
Carrillo pode ser vendido em Janeiro, nao acrescenta nada e ainda tapa oportunidades ao Zickovic

Monstro_SLB

A minha análise do jogo:
Jogamos bem na 1ª parte, depois de sabermos que estávamos qualificados porque os Turcos estavam a ser goleados a maior parte os jogadores começaram a pensar mais no próximo jogo e começaram-se a poupar. A 2ª parte foi medíocre, alguns jogadores pareciam que estavam a dormir dentro do campo e as substituições não trouxeram nada de novo a equipa, acho até que a equipa ficou pior.
A mentalidade tem que ser outra, temos que deixar de depender dos outros, a muita coisa a melhorar, mas ontem o que me preocupou mais foi a atitude na 2ª parte da equipa.
De qualquer forma parabéns pela qualificação, 2ª época consecutiva a passar a fase de grupos da Champions. Um facto muito importante para o crescimento do nosso Benfica.     

VivaoBenfica


Juninho Petrolina

Banho pra aqui banho pra li...vão mazé tomar banho idiotas

16 melhores da Europa...again

Juninho Petrolina

Citação de: Juninho Petrolina em 07 de Dezembro de 2016, 10:47
Banho pra aqui banho pra li...vão mazé tomar banho idiotas

16 melhores da Europa...again
E sem o melhor jogador, melhor central e lateral...banho

Spider1502

#4506
Ontem não tive pachorra para vir ao fórum escrever algumas palavras, que vou reproduzir agora.

O jogo de ontem demonstrou um amadorismo muito grande por parte dos jogadores e treinador. Ontem tínhamos a possibilidade de ganhar o jogo e ficar em 1º grupo, mas os jogadores e treinador preferiram outra coisa, que eu não cheguei a perceber, mas já lá vou.

Apesar de o 1º lugar não ser sinónimo de vantagem (tendo em conta os 2º classificados dos outros grupos) é importante para o prestigio e para o marcar de posição a nível europeu. Além disso a 2ª mão seria em nossa casa, o que podia conferir alguma vantagem. Não ganhámos por diversos factores, nomeadamente a qualidade de equipa do Nápoles, o nosso fraco jogo quer ofensiva e defensivamente. Hamsik foi quem desequilibrou o jogo todo para o lado do Nápoles, tirando Fejsa do lugar habitual, abrindo espaço para jogar entre linhas e desbloqueando a troca de bola em ataque continuado. Controlaram o jogo todo no meio campo uma vez que tinha uma clara superioridade numérica (2 vs 3).

Depois de analisar a parte mais táctica, quando falo em amadorismo, digo-o em 2 sentidos:
1- O treinador sabia o resultado de Kiev e permitiu o relaxar da equipa. Inadmissível. O treinador sabia o resultado do Kiev e se quis ganhar o jogo apenas mudou peça por peça. A equipa continuou a jogar na mesma toada com jogadores diferentes. O treinador sabia o resultado de Kiev e foi obtuso em só pensar naquele jogo, não pensou no jogo seguinte. Pizzi e Fejsa aos 60 min deviam estar cá fora... O resultado de Kiev permitia isso. Se queria ganhar o jogo ou se o tivesse ganho até podia compreender. Assim, não!

2- Os jogadores sabiam o resultado de Kiev e relaxaram, perdendo o rigor técnico-táctico que a este nível não pode acontecer.

Por último quero dizer que num plantel com 20 e tal jogadores, não podem e não devem jogar sempre os mesmos... Além disso, há jogadores que só cometem erros, tais como Luisão, Lindelof, Salvio... Este último tem que ir para o banco para permitir Pizzi ir para a direita e a entrada de um médio centro tal como Danilo para assim termos mais equilíbrio táctico, principalmente em equipas de igual ou superior valia.


jgbg91

Citação de: Juninho Petrolina em 07 de Dezembro de 2016, 10:47
Banho pra aqui banho pra li...vão mazé tomar banho idiotas

16 melhores da Europa...again

portanto as exibições não contam para nada?

Pedraços

é muito melhor passar este ano em 2 do que em 1 por exemplo:

Bayern
City
Real ( quase de certeza ) já não os apanhamos agora
Psg

as mais fudidas é claramente o Barça e o Arsenal comparando umas com as outras é muito preferível ficar em 2 lugar.

Excelente calhar o Leicester vamos rezar para que sim , tudo menos Barça e Arsenal e de resto ( se o Real não passar em 1 ) temos tudo para jogar 50/50

Raiden_10

Oitavos da UCL é objectivo cumprido. Cimentar de novo a nossa posição na Europa.

A partir daqui não vale a pena pensar em adversários.

Tudo o que vier vai ser extramamente complicado. Mas é por isso que Champions é o expoente máximo do futebol.

Dar tudo e pode ser que com uma pontinha de sorte que nos faltou para marcar um golo fora em Munich nos safemos.

MTrigueiros

Que puta de cabeça. Pela primeira vez na minha vida, vou ver o Benfica 2x seguidas no "Lago dos Tubarões" e estou para aqui todo aziado.

Antes isso, do que estar a amenizar as cenas e achar que a Liga Europa não é assim tão má.

van33

com esta derrota passamos o porto...... em derrotas na TCCE/CL

Benfiquismo

Pela primeira vez um feito do Benfica não me deixou com um sorriso.

JM21

Mau resultado. Mas objetivo cumprido. Foi um jogo muito mau da nossa parte, principalmente a 2ª parte. Custou ver o domínio consentido e a falta de atitude e pressing aos adversários (que pode ser facilmente confundido com falta de condição física). Cumprimos o objetivo, numa Fase de Grupos estranha, mas era o que mais interessava. Mesmo assim, não deixo de ficar triste e com receio do que vem aí. Em jogos grandes, acho que faz falta algo mais à equipa. Especialmente, no meio-campo.

Bleach

A verdade é essa, um objetivo já está cumprido. E nos outros 3 estamos com tudo para os ganhar ainda. E com lesões etc e tal pelo meio...