LdC FG 6ª J: SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli, 06Dez. Ter. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Kostas Mitroglou [80m]), Franco Cervi (André Carrillo [68m]), Gonçalo Guedes (Rafa [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Diawara, Hamsik, Callejón, Insigne, Gabbiadini
Treinador: Maurizio Sarri
Golos: Raúl Jiménez (87)

GTtdi_SLB

Faço votos que o Besiktas calhe ao Spitting Lisbon na europa league e certamente terão aqui mais um fervoroso adepto do clube turco!

Ainda não tive oportunidade de ver o jogo de ontem Kyiv-Besiktas mas estou curioso para saber o que se passou ali, rolou muito dinheiro, não tenho dúvidas nenhumas.

ps - a Uefa tem uma política subterrânea de empurrar os clubes turcos para fora das zonas de decisão do futebol europeu, tanto quanto possível. Não me vou alongar muito neste tema sensível.


van33

Citação de: Meio_metro em 07 de Dezembro de 2016, 11:38
Citação de: van33 em 07 de Dezembro de 2016, 11:23
com esta derrota passamos o porto...... em derrotas na TCCE/CL
Normal....
até é....mas visto que estavamos empatados deviamos ter deixado o porto tomar a dianteira

pjmorce

Muito mau jogo. Não me lembro de um jogo tão mau com o RV a treinador.
E não acredito que seja por saberem do resultado ao intervalo. Já na primeira parte estivemos muito longe daquilo que podemos fazer.

Luisão desastrado. Almeida em modo passadeira. Pizzi transparente. Sálvio inexistente. Guedes muito voluntarioso mas pouco produtivo. Idem para Cervi.

Ederson, Lindelof, Semedo, Fejsa e Raul foram os que estiveram menos mal.

Passamos aos oitavos o que é excelente.

Mas estou e o RV deveria estar muito preocupado para os jogos futuros. Mais uma vez, deu para ver que contra equipas de bom nível, Pizzi no meio não existe. Nem ofensivamente nem defensivamente. A facilidade com que o nosso meio campo foi engolido foi constrangedor. E claro, quando aparecem frente aos defesas, a probabilidade de erro é muito maior por parte destes.

O que me interessa para Domingo é ganhar.

Mas para isso vai ter de haver mudanças. A nível de lateral esquerdo e no meio campo.
O Almeida faz o que pode mas naquela posição, mais vale por um jovem da B. É impossível fazer pior.
No meio campo, ou então é reforçado com alguém e jogamos com 1 avançado e não 2 ou então entra o Samaris e Pizzi vai para ala.

Assim é que não. Foi um desastre e ainda bem que em Kiev houve uma ajuda. Não custa nada reconhecer isso.

Uma grande vénia ao Fejsa e ao Raul que nunca pararam de lutar. Se não fosse o Fejsa não estaríamos a chorar uma derrota mas estaríamos a chorar por uma humilhação.


J.P.

A única coisa boa é que passámos aos oitavos.

De resto foi tudo para lá de horrendo.

GTtdi_SLB

O pior do jogo de ontem foi que em momento algum estivemos dentro do jogo, nunca fomos competitivos nem física nem tacticamente, fomos claramente inferiores e isso é o que me deixa preocupado. É o nosso nível, ou falta dele. São as nossas reais chance na competição. É constatar que nesta piscina somos a presa.

Quanto ao resultado, lisonjeiro.

Adenda, no meu estádio causa-me urticária aguda ver intrusos nos nossos sectores a festejar golos do napoles. Passam-me coisas inimagináveis pela cabeça.

Sickness:SLB

Fomos a unica equipa a ganhar os dois jogos ao Dinamo, e isso fez a diferença, mas também fomos a unica equipa a perder os dois jogos contra o monstro napoles. É que nem cheirámos lol.

joao12soares

Um jogo que nunca deu a sensação de podermos ganhar, isso é muito grave, porque apesar de o Nápoles ser uma boa equipa, tínhamos e temos equipa, para discutir um jogo contra eles.

GTtdi_SLB

Citação de: Sickness:SLB em 07 de Dezembro de 2016, 12:09
Fomos a unica equipa a ganhar os dois jogos ao Dinamo, e isso fez a diferença, mas também fomos a unica equipa a perder os dois jogos contra o monstro napoles. É que nem cheirámos lol.

Este nápoles é forte, não custa reconhecer. Basta analisar um qualquer 1v1 ontem no jogo, fisicamente superiores, mais soltos, mais calmos, mais inteligentes.

Vão longe, acho.

CERVEIRA

Ganhou o melhor. Só  tenho pena que esse melhor não fosse o Benfica.

Sickness:SLB

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Dezembro de 2016, 12:16
Citação de: Sickness:SLB em 07 de Dezembro de 2016, 12:09
Fomos a unica equipa a ganhar os dois jogos ao Dinamo, e isso fez a diferença, mas também fomos a unica equipa a perder os dois jogos contra o monstro napoles. É que nem cheirámos lol.

Este nápoles é forte, não custa reconhecer. Basta analisar um qualquer 1v1 ontem no jogo, fisicamente superiores, mais soltos, mais calmos, mais inteligentes.

Vão longe, acho.

São fortes, mas o que eu disse é um facto. Fomos os unicos a perder os 2 jogos contra eles. E pior que isso, é que nem perto estivemos de pontuar sequer.

brovenant

Até ao primeiro golo do Nápoles foi um jogo repartido. A partir do primeiro golo parece que desaprenderam a dar um chuto na bola.
Enfim...

tiagoCOSTA


JPSilva

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Dezembro de 2016, 12:16
Citação de: Sickness:SLB em 07 de Dezembro de 2016, 12:09
Fomos a unica equipa a ganhar os dois jogos ao Dinamo, e isso fez a diferença, mas também fomos a unica equipa a perder os dois jogos contra o monstro napoles. É que nem cheirámos lol.

Este nápoles é forte, não custa reconhecer. Basta analisar um qualquer 1v1 ontem no jogo, fisicamente superiores, mais soltos, mais calmos, mais inteligentes.

Vão longe, acho.

Depende do adversário mas têm tudo para cair nos oitavos. Uma equipa que tenha meio campo a explorar o imenso espaço que dão atrás e aquilo é um perigo. Aliás, bastou um Besiktas.

joaopedropj

Mesmo com a passagem não consegui ficar satisfeito com a noite de ontem, foi uma exibição tão fraca em que mostramos tanta falta de qualidade, equilíbrio e estofo emocional para jogos deste nível! BENFICA