CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

ZICKLER

O que é que nós já sabemos sobre este Benfica de 2016?

- Somos uma equipa que defende mal. Em jogos contra equipas de valia igual ou superior à nossa, temos imensa dificuldade em segurar o resultado.

Pizzi
Salvio
Cervi
GG

São todos jogadores que não sabem ter bola. Não sabem segurar bola, só funcionam na base do impulso atacante.

Perante isto, é impossível querer especular com o jogo.

- sabemos que temos alguns "cancros" no 11 inicial (almeida, luisao e salvio). Com soluções indiscutivelmente melhores, na maior parte dos casos, no banco e até na bancada

ZICKLER

Sabemos tb que não temos capacidade para impor o nosso futebol de forma consistente num jogo desta dimensão.

Purple Rain

Os lagartos devem estar na merda depois de terem sido corridos da Europa.
O JJ vai motivo-los na casa do c...
Toca a ganhar para pôr ainda mais "prassão" naqueles estupores ...

Carlos-Gois

Fundamental não perder este jogo, ganhar era óptimo, excelente, fantástico mas mais que tudo, não perder este jogo, lembrem-se sempre do boost psicológico que este tipo de jogos oferece, aos adeptos, jogadores e própria comunicação social.

Centrix

Citação de: cmartins17 em 08 de Dezembro de 2016, 02:46
Ora bem, só me iludo a mim mesmo, mas eu entrava assim:

Ederson
Nélson Semedo   Lisandro Lindelof      André ( se nao for possível Grimaldo, obviamente)

Fejsa
                                 Samaris
          Pizzi                                   Cervi
                                       Rafa
                        Mitroglou

Tal e qual o que eu faria.

pedro22

ZICKLER

Benfica- Braga (supertaça)

3-0 para nós,  mas um jogo SEMPRE partido. Oportunidades claras permanentes para os dois lados. Nós em vantagem desde cedo, fomos incapazes de meter gelo no jogo.  Rafa falha de baliza aberta o 1-1.

Benfica-besiktas

1-1 resultado final. Mais uma vez chegamos cedo à vantagem.  Desfalcados é certo, mas mais uma vez permitimos que o besiktas se impusesse na segunda parte, acabando com um golo sobre os descontos.

Nápoles- Benfica

4-2 para os italianos.  Um jogo que resume na perfeição este Benfica. 

Kiev-Benfica

0-2 para nós.  Chegamos a uma vantagem confortável,  mas mesmo assim, nos últimos 15 minutos frente a um kiev ligado às máquinas conseguimos permitir que criassem 2 ou 3 oportunidades claras de golo. Tivemos bastante sorte porque se uma delas tem entrado a 10' do fim, íamos penar para segurar a vitória.

Benfica-kiev

1-0 para nós.  Mais um jogo onde o Benfica permitiu que os ucranianos jogassem no campo todo na luz. Falharam o empate com o penalty defendido.  Acabamos mais uma vez com o credo na boca.

Porto nobo-Benfica

1-1 resultado final. Toda a gente viu.

Besiktas- Benfica

3-3 resultado final. Palavras para quê? Todos percebemos ao intervalo que aquele 0-3 era tudo menos seguro. Isto serve bem de barómetro para a forma como confiamos na equipa. 

Benfica-Nápoles

1-2 resultado final. Mais um jogo onde permitimos que o adversário se explanasse como bem quis no relvado da luz. Pior que isso, foi nem produção ofensiva conseguirmos apresentar

BALANÇO FINAL

8 JOGOS DE DIFICULDADE MÁXIMA

3 VITÓRIAS

3 EMPATES

2 DERROTAS

14 GOLOS MARCADOS
11 SOFRIDOS

Bedsy

Citação de: ZICKLER em 08 de Dezembro de 2016, 11:10
Benfica- Braga (supertaça)

3-0 para nós,  mas um jogo SEMPRE partido. Oportunidades claras permanentes para os dois lados. Nós em vantagem desde cedo, fomos incapazes de meter gelo no jogo.  Rafa falha de baliza aberta o 1-1.

Benfica-besiktas

1-1 resultado final. Mais uma vez chegamos cedo à vantagem.  Desfalcados é certo, mas mais uma vez permitimos que o besiktas se impusesse na segunda parte, acabando com um golo sobre os descontos.

Nápoles- Benfica

4-2 para os italianos.  Um jogo que resume na perfeição este Benfica. 

Kiev-Benfica

0-2 para nós.  Chegamos a uma vantagem confortável,  mas mesmo assim, nos últimos 15 minutos frente a um kiev ligado às máquinas conseguimos permitir que criassem 2 ou 3 oportunidades claras de golo. Tivemos bastante sorte porque se uma delas tem entrado a 10' do fim, íamos penar para segurar a vitória.

Benfica-kiev

1-0 para nós.  Mais um jogo onde o Benfica permitiu que os ucranianos jogassem no campo todo na luz. Falharam o empate com o penalty defendido.  Acabamos mais uma vez com o credo na boca.

Porto nobo-Benfica

1-1 resultado final. Toda a gente viu.

Besiktas- Benfica

3-3 resultado final. Palavras para quê? Todos percebemos ao intervalo que aquele 0-3 era tudo menos seguro. Isto serve bem de barómetro para a forma como confiamos na equipa. 

Benfica-Nápoles

1-2 resultado final. Mais um jogo onde permitimos que o adversário se explanasse como bem quis no relvado da luz. Pior que isso, foi nem produção ofensiva conseguirmos apresentar

BALANÇO FINAL

8 JOGOS DE DIFICULDADE MÁXIMA

3 VITÓRIAS

3 EMPATES

2 DERROTAS

14 GOLOS MARCADOS
11 SOFRIDOS
Kiev foi um dos melhores jogos nossos esta época.

ZICKLER

Sim, mas o que quis acentuar é o facto de não conseguirmos ser consistentes na forma como seguramos o jogo.

Mesmo com vantagens de 2 golos, a gente sente sempre que se levamos um golo, aquilo treme por todos os lados. Porque nesse momento em que temos que meter gelo no jogo,  ser matreiros....olhamos para o tipo de jogadores que compõem o centro e ataque do Benfica,  e vemos que são constituídos a 90% por jogadores que defendem mal e não sabem especular com o jogo.

Bedsy

Citação de: ZICKLER em 08 de Dezembro de 2016, 11:19
Sim, mas o que quis acentuar é o facto de não conseguirmos ser consistentes na forma como seguramos o jogo.

Mesmo com vantagens de 2 golos, a gente sente sempre que se levamos um golo, aquilo treme por todos os lados. Porque nesse momento em que temos que meter gelo no jogo,  ser matreiros....olhamos para o tipo de jogadores que compõem o centro e ataque do Benfica,  e vemos que são constituídos a 90% por jogadores que defendem mal e não sabem especular com o jogo.
Isso é verdade.
Aliás já nem é de agora...
Já no ano passado também era assim parece -me.

A incapacidade de "acalmar o jogo " é  notória.

Motörhead

Podem me chamar de medricas ou qualquer merda do genero mas para domingo tenho confiança zero.

ZICKLER

Citação de: ineedmarshmallows em 08 de Dezembro de 2016, 11:21
Citação de: ZICKLER em 08 de Dezembro de 2016, 11:19

Isso é verdade.
Aliás já nem é de agora...
Já no ano passado também era assim parece -me.

A incapacidade de "acalmar o jogo " é  notória.

O problema está no facto de termos um 11 composto na esmagadora maioria por jogadores que funcionam na base do futebol vertiginoso. Gente que globalmente defende mal.

Eu já o disse e volto a repetir. O problema do Benfica reside no miolo do terreno. De que adianta ter 350 opções ofensivas se a equipa neste tipo de jogos não tem capacidade para se assumir no jogo?

Porque é que pizzi, rafas, cervis, GG não aparecem nestes jogos?

Na minha opinião a chave teria que passar pelo reforço do centro do terreno com a adição de um médio mais possante que possa ajudar o fesja a empurrar o meio campo deles para trás e aí sim, dar condições para que os desiquilibradores apareçam.

Esse homem não seria nunca samaris, muito menos celis. Esse homem seria danilo.

FreddyAduFan

Citação de: Motörhead em 08 de Dezembro de 2016, 11:28
Podem me chamar de medricas ou qualquer merda do genero mas para domingo tenho confiança zero.

chama-se ser realista, o que fica mal aqui no forum mas pronto