CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

Pedro Nunes 28

Citação de: Mittelstürmer em 03 de Dezembro de 2016, 21:54
Citação de: SucintoBenfica em 03 de Dezembro de 2016, 21:34
Citação de: Mittelstürmer em 03 de Dezembro de 2016, 21:04
So se admite a vitoria, primeiro porque em 3 jornadas conseguimos perder 5 pontos de vantagem para o adversario, segundo porque na Luz em classicos, o RV so tem derrotas! Esta na hora de provar que tem maos para isto ou se o titulo da época passada foi mais por demérito dos outros do que pela sua qualidade de trabalho.

Bateu todos os recordes, fez grande campanha na champions, foi campeão no meio de tanta adversidade e ainda tem que provar o que quer que seja?
Já nos deu razões suficientes para confiar

O JJ na 1a época também era o maior. O passado ja passou, este ano teve 5 e 7 pontos de avanco, se deixar escapar o tetra, por mim, pode ir a vidinha dele.
É verdade é na segunda por esta altura já o campeonato tinha ido com o carxxxx e ficou a 21 pontos do 1.....haja nocao

Sem_Medo

Attention Please

Boa noite amigos, uma duvida. Eu tendo bilhetes para o jogo, posso comprar à parte bilhetes para o comboio Benfica? Já agora, onde posso comprar, casa Benfica, CP? Eu já viajei no comboio Benfica mas nunca fui eu que tratei disso, não faço a minima agora como faço já tendo bilhetes para o jogo.

Alento

Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 03 de Dezembro de 2016, 22:31
So se admite a vitoria, primeiro porque em 3 jornadas conseguimos perder 5 pontos de vantagem para o adversario, segundo porque na Luz em classicos, o RV so tem derrotas! Esta na hora de provar que tem maos para isto ou se o titulo da época passada foi mais por demérito dos outros do que pela sua qualidade de trabalho.
Sabes qual é que foi um dos grandes problemas do Benfica nos anos 90?! Claro, para além das arbitragens manhosas, foi a instabilidade no clube. Isto é um problema! Na maior parte dos casos a paciência é chave de ouro para o sucesso.

O Benfica como o maior clube em Portugal tinha a necessidade de ganhar rápido, depois foi tudo feito em cima do joelho. Não souberam lidar com o sucesso do Porto e a consequente perda de hegemonia no Futebol Português. Na década de 90 se o Benfica tivesse tido mais estabilidade se tivesse tido um treinador durante várias épocas tinha conseguido mais campeonatos do que aqueles que conseguiu, duvidas camarada?! :)

Uma grande obra não é construída em dois dias. O Sir Alex Ferguson esteve 6 épocas em branco no Manchester United, depois foram 13 campeonatos Ingleses, mais duas ligas do campeões e mais uma série de títulos internos. Não é certo que ter um treinador durante largos anos garanta o sucesso, mas se as coisas forem bem feitas é certo que estamos mais perto dele. Sinceramente, o Rui Vitória parece-me homem para esse sucesso. É mais do que justo que tenha as mesmas oportunidades do Jorge Jesus! ;)
as coisas começaram a ser mal feitas quando não se reforçou o nosso meio campo.

MarkSilvaGlorioso11

Alento penso que não tenhamos um meio-campo asim tão mau, para o Tugão chega e sobra! :)

Mittelstürmer

Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 03 de Dezembro de 2016, 22:31
Sabes qual é que foi um dos grandes problemas do Benfica nos anos 90?! Claro, para além das arbitragens manhosas, foi a instabilidade no clube. Isto é um problema! Na maior parte dos casos a paciência é chave de ouro para o sucesso.

O Benfica como o maior clube em Portugal tinha a necessidade de ganhar rápido, depois foi tudo feito em cima do joelho. Não souberam lidar com o sucesso do Porto e a consequente perda de hegemonia no Futebol Português. Na década de 90 se o Benfica tivesse tido mais estabilidade se tivesse tido um treinador durante várias épocas tinha conseguido mais campeonatos do que aqueles que conseguiu, duvidas camarada?! :)

Uma grande obra não é construída em dois dias. O Sir Alex Ferguson esteve 6 épocas em branco no Manchester United, depois foram 13 campeonatos Ingleses, mais duas ligas do campeões e mais uma série de títulos internos. Não é certo que ter um treinador durante largos anos garanta o sucesso, mas se as coisas forem bem feitas é certo que estamos mais perto dele. Sinceramente, o Rui Vitória parece-me homem para esse sucesso. É mais do que justo que tenha as mesmas oportunidades do Jorge Jesus! ;)

Apesar de contar pelos dedos de uma mao os jogos em que o futebol do Benfica do RV realmente me fascinou, apesar de em 7 classicos ter vencido apenas um, o facto de ter vencido o campeonato, deu-lhe como é logico, bastante crédito.
Mas factos sao factos, ha 3 jornadas atras tinhamos 5 e 7 pontos de avanco, sobre Porto e Sporting, neste momento temos 4 e 2. Vem ai o 8o classico, se também nao vencer este, esta tudo bem para ti? 1 em 8?

Nao sou eu que opto por por em campo jogo apos jogo, um Salvio desinspirado, que em 10 opcoes que toma, opta mal em 9, e logo quando esse joga na posicao onde somos mais ricos em opcoes, nao sou eu que encostei ate agora, os dois melhores jogadores do ultimo mundial de sub 20, nao fui eu que optei por um Luisao muito longe do jogador que um dia foi e deixei o Lisandro no banco, nao fui eu que preferi inscrever o Celis na Champions e mais uma vez, nao contar com o Danilo, nao fui eu, nao foste tu, nao foi o Zé da tasca, foi ele! Logo, tera que ser julgado no final da época pelos resultados das suas escolhas. Exigencia sempre fez parte deste clube, o 3o anel que me foi apresentado no inicio da década de 80,  era assim, e sempre foi assim!
Entendo que um Benfiquista que tenha acordado para o futebol na 2a metade dos anos 90 ou mesmo ja no seculo XXI, se resigne pelo bom e com os titulos alcancados nos ultimos anos, ja eu, quero mais, exijo mais, e se um treinador com 7 pontos de avanco em 4 jornadas consegue ficar 1 ponto atras(espero que nao), e que no final perca esse mesmo campeonato, para mim esse treinador nao pode ser treinador para o Benfica, pelo menos para o Benfica que foi o do meu avo, o do meu pai, e para o Benfica pelo qual me apaixonei.  :smitten:

Mas eu acredito que vamos vencer os 2 jogos que temos esta semana, e que tudo o que pus em causa, nem sequer se vai colocar em cima da mesa.  O0

Alento

Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 03 de Dezembro de 2016, 22:44
Alento penso que não tenhamos um meio-campo asim tão mau, para o Tugão chega e sobra! :)
Contra as os gastos e contra os tripas não chega sistematicamente e nós não competimos só em Portugal

MrFire

Lagartos que aqui vem por estes dias:

Sou Tri Campeão e tenho 35 campeonatos.

Vocês são 15 anos de LOL(depois dos 18 anos de LOL) e nem sabem quantos campeonatos tem.

Com isto tenho que dizer que estou assustadiço com vocês e a com a vossa visita e nem durmo com a possibilidade de vocês serem campeões de Dezembro.

AHAHAHA ,lagartos, um conselho:

Quer ganhem o jogo ou quer percam o jogo, virem o cu, baixem as calças e preparem-se que vão levar com PAU NO CU quando e onde nós quisermos!  Nós iremos perseguir vossos cus e ganhar o TETRA caralho!!

ItsY2Inferno

Quero um Benfica a assumir o jogo e ir para cima deles como melhor equipa que é, e não a jogar no erro do adversario e no contra ataque.

Andris

Eles é que estão atrás, eles é que têm de entrar borrados. Não somos nós. Muitos se esquecem, mas somos os actuais tri-campeões. Excelente oportunidade para colocar os rivais em sentido, mas convém ganhar este jogo. Custe o que custar.

SLB_paixao

Não sei se deva publicar aqui isto.
Ultimamente tenho participado pouco no fórum, mas tenho-vos acompanhado.
Depois da primeira derrota da época, o pessoal entrou todo em depressão. "Já nada presta", "está tudo mal"...
Epá, vocês pensam que jogamos sozinhos? Jogamos contra bidões? Pinos?
As outras equipas também trabalham! Também lutam! Também se esforçam! Também querem ganhar!
Não estou minimamente preocupado com a aproximação dos nossos rivais, porque confio nesta equipa. Porque já não somos aquele Benfica da primeira década de 2000. Porque somos TRIcampeões. Porque sei que o porto e o sporting vão perder pontos. O que nosa conteceu foi normal. Aquele jogo tinha tudo para correr mal. Jogo fora, nas ilhas, equipa mais que cansada, contra um Marítimo a estrear o novo estádio.
O que se pode "discutir" são as opções da equipa técnica. Nota-se alguma cansaço em alguns jogadores. Nota-se algum sub-rendimento de alguns jogadores. Mas também sabemos que a equipa técnica já reparou nisso.

SLusoB

SW

Pode ser que depois do jogo com o Nápoles isto mude, mas por agora não estou nada confiante.

Michelangelo

Há mais de 60 anos que o Sporting não ganhava na Luz por mais de dois golos para o campeonato.

E obrigatório responder forte ao resultado da época passada.

SLBCARLOS

Citação de: Andris em 04 de Dezembro de 2016, 01:49
Eles é que estão atrás, eles é que têm de entrar borrados. Não somos nós. Muitos se esquecem, mas somos os actuais tri-campeões. Excelente oportunidade para colocar os rivais em sentido, mas convém ganhar este jogo. Custe o que custar.
no ladrao a situação era igual.  Viu-se quem é que entrou borrado em campo.