CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

Blitz

Preocupante.

A sensação que me dá é que temos de ter a coragem de abancar alguns jogadores.
Não podemos receber o Sporting com Luisão e Salvio a titulares. É inconcebível.

Já agora... é hora de "recuperar" alguns defesa-esquerdo. Jogar com o Almeida é pedir dificuldades.

ROBINHO

Ederson
Semedo
Lindelof
Lisandro
Almeida "infelizmente nenhum deve recuperar"
Fejsa
Danilo
Pizzi
Rafa
Carrillo
Raul

Em 433 penso que era o melhor para este jogo

Aka


Aquela sensação de desgraça anunciada e não se poder fazer nada quanto a isso...

Semper Fidelis

#588

Ederson

Semedo Lindelof Lisandro Almeida

Fejsa Danilo

Pizzi  Rafa Cervi

Jimenez

monteiro_xXx

Epa salvio tem d abancar. Guedes vai pra direita e rafa entra pra 2o avançado. De resto é esperar q facam melhor figura q hj

psil33

Adorava q o lags rodassem a equipa, empatassem o jogo, e contra nós, uma derrota assim por 2 - 0 sem espinhas.

Onze que me parece o mais equilibrado:
Ederson; Semedo Lizandro Lindelof AA; Fejsa Samaris;Pizzi Rafa Cervi/Guedes;  Mitroglou;

Acho importante sentar Salvio e Luisão e vou achar absurdo ir a jogo sem reforçar o meio campo.

Pontos fortes dos lags:
Facilidade em criar superioridade numérica no meio campo com Bryan Ruiz/Bruno César e até Gelson saberem ocupar zonas interiores. Adrien muito perigoso se tiver poucas preocupações defensivas.

Pontos fracos. Bas Dost pouco perigoso se tiver que vir buscar jogo atrás e o lado direito da defesa bastante permeável. Ruben Semedo pode ser facilmente desposicionado se não tiver um PL de referencia para marcação.

Com isto, ter um Rafa para as entre linhas parece-me ajustado para o lugar de avançado móvel. Cervi oferece a possibilidade de trocas com Rafa. E pizzi no lado direito para equilibrar a equipa. Samaris a 8 porque me parece um médio robusto para fazer frente a Adrien e Fejsa a 6 sempre a carburar. Esta é a minha ideia de um Benfica para jogos grandes... neste momento.

SigaPaVinho

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Dezembro de 2016, 01:39

Ederson

Semedo Lindelof Lisandro Almeida

Fejsa Danilo

Pizzi  Rafa Cervi

Jimenez

Tá bom, mas o Fejsa não rende o mesmo com duplo-pivot deu para ver nos jogos com o Samaris. Era 4-1-4-1.

Aguia_Vitoria04

Citação de: desinstala em 07 de Dezembro de 2016, 01:19
depois de hoje ninguém consegue estar optimista para este jogo.
se bem q os lags são uma merda.

Consigo eu, amigo. Lá estarei na Luz e nos ultimos largos anos sempre que fui à Luz saí muito feliz. Não estive presente apenas nos dois ultimos anos (neste derby) e não correu bem.

Fé inquebrantável, força demolidora dos 60000 fora a jogar e dos 11 Campeões que dentro das quatro linhas vão honrar a nossa história!

ItsY2Inferno

Vamos outra vez jogar com bloco baixo e no erro do adversario ?

RED_1904

Ia assim...

Ederson, Nelsinho, Lisandro, Lindelof, Almeida, Fejsa, Pizzi, Rafa, Cervi, Guedes e Mitroglou.

Moody

Não podemos perder o meio campo como perdemos neste jogo. Havia ali um buraco em que os jogadores do Nápoles tinham tempo para tudo, receber a bola, pensar e passa-la. Quando era a nossa vez com bola, o portador estava sempre, mas sempre pressionado.

A ideia para este jogo passa por reforçar o meio campo e sentar Luisão e Salvio que estão em clara baixa de forma. Era importante o Danilo já ter mais minutos, não vamos jogar o campeonato todo contra equipas fracas onde basta Fesja e Pizzi a segurar o meio campo.

Eu quero acreditar que o RV não meta o mesmo onze dos últimos jogos, mesmo mudando o homem da frente. Estamos a tornar-nos numa equipa muito previsível

Faroleiro

Quando é que se sabe quem será o artista do apito, devidamente nomeado pelo familiar do jogador da formação de Alcolicho?

slb_0793

                                                        Ederson

      Nélson Semedo                 Luisão               Lindelof                 André Almeida
                               
                                                         Fejsa

                                                Pizzi             
                                                                 Cervi

          Carrillo                                                                                Rafa
                                                    Raúl Jimenez

- A defesa não sabemos como está o Jardel e este jogo talvez não seria o melhor para metê-lo, no máximo poderíamos pôr o Lisandro.
- Meio campo têm de ser reforçado, já se viu nos jogos "grandes" perdemos quase sempre o meio campo, pensei por o Rafa perto do Pizzi mas como têm menos ritmo com a equipa penso que o Cervi ali perto do Pizzi e para transportar a bola para o ataque neste momento daria melhor que o Rafa.
O Extremo do lado direito diria que é a minha maior dúvida, o Salvio nem pensar, o Guedes não rende tanto na ala, o Carrillo não têm feito nada, mas diria que vai ser um jogo especial para o Carrillo por isso até que não sei se não seria talvez a melhor das hipóteses para o lado direito.
- Ataque precisamos de jogadores rápidos (Jimenez) mas também precisamos de um jogador que esteja na area (Mitroglou).

Caso a nossa táctica fosse um 443 , em processos defensivos o Fejsa têm de ser o trinco sozinho o homem que está ali sempre perto da defesa, depois o Pizzi ajudar a fechar no meio do lado direito e o outro neste caso a minha escolha Cervi ajudar a fechar no meio do lado esquerdo. Assim daríamos mais liberdade tanto a Rafa como a Carrillo nos processos defensivos, claro que teriam de ser na mesmo pressionantes.. Nos processos ofensivos teriamos Pizzi e Cervi organizadores de jogo, Carrillo , Rafa , Jimenez no ataque.

Muito FM  :clap1:

Petrucci

Andam sempre a falar em Danilos e afins, e aindam não repararam que esses só vão contar na taça dos carteiros...o que é pena...porque rotatividade...tirando raras excepções, apenas foi feita porque houve lesões...
E esta merda dos lugares cativos tem que acabar...é o Salvio que está uma merda, é o Luisão que faz birra e passado uns tempos aparece como titular indiscutível...

kid bengala

#599
Essencial sair na liderança, seja como for. Andar a jogar zero, com jogadores já rebentados, já é mau, ter 7 pontos de avanço, e antes do Natal, perdê-los é mau demais, em especial a nível mental.

É muito bonito bater no peito, e dizer que temos de ganhar, que temos de ir para cima deles, mas no estado em que isto está, estamos em condições de muita coisa, mas vencer categoricamente, com uma exibição de luxo, parece-me muito complicado. Caldos de Galinha neste jogo.
Como dizia a velha raposa, "quando não se pode ganhar, é essencial não se perder".

No final do jogo, temos de sair na frente, e depois aproveitar o balanço, e nos próximos jogos começar a dar minutos a Jardel, Danilo ou Rafa, para evitar o que tem acontecido, onde só jogam onze, e se for preciso substituir alguém, não há ninguém no banco com andamento para entrar e melhorar o rendimento dos que lá andam, que tem sido fraquinho, em especial Salvio e Luisão.