CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

GTtdi_SLB


Tosta Mistica

Citação de: SLB Stars em 07 de Dezembro de 2016, 19:22
Vai ser bonito, a equipa toda empenada e com indíces físicos abaixo do exigível, nem é bom! :-X


De qualquer forma alinharia desta forma:

Ederson
Nelsinho
Lindelof
Lisandro/Jardel
Almeida
Fejsa
Danilo
Pizzi
Cervi
Guedes
Jimenez

Calma, normalmente estes jogos ganha a equipa que está pior, dizem os entendidos das TV's...

psil33

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 19:22
Citação de: psil33 em 07 de Dezembro de 2016, 19:15
Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2016, 18:55
Citação de: francisco em 07 de Dezembro de 2016, 18:52
Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2016, 18:48
Era urgente tirar o pizzi do raio de acção do adrien e colocá-lo a fazer o mesmo trabalho , as sobre uma das alas.

Que metesse o danilo para bater corpo a corpo com o adrien.
Exactamente. Espero que nem pense no Samaris, aos 60 minutos está na rua.

Para meter um Samaris completamente sem ritmo outra vez num clássico mais vale estar quieto. É pior a emenda que o soneto.

Mas já a época passada o meio campo andava roto no fim da época porque ele nunca rodava. Nessa altura ainda podia compreender. Actualmente, e com o calendário em casa que temos tido até agora para o campeonato, não.
Não concordo. Samaris tem de entrar a titular neste jogo. Isto pq não há mais nenhum médio com capacidade para entrar. Visto q AA joga a def.esq.

Samaris já jogou no dragão e embora não tenha jogado muito é o único médio dos possíveis q mais está enquadrado. Se o vitória não reforçar o meio campo muito difícilmente ganharemos. Isto pq tb se nota na equipa desgaste físico.

E mais uma coisa. Não temos de jogar este jogo ao ataque. Temos sim de fazer um jogo inteligente e equilibrado, com um bloco subido, pressionate e compacto de modo a obrigar o Sporting a cometer erros na transição defesa ataque. É aqui q o Sporting não nos pode levar a melhor. Têm alguma solução melhor q n reforçar o meio campo c um Samaris e puxar pizzi para a direita tirando salvio?

Metia o Danilo em vez do Samaris. Feeling meu.

Obviamente que não é a solução ideal porque é um jogador completamente desenquadrado, mas pelo menos era algo que poderia contribuir para um efeito de surpresa que nunca existe da parte do Benfica nestes jogos, com os resultados conhecidos.

Por outro lado, o Samaris não está desenquadrado mas está sem ritmo, e é um jogador super irregular em qualquer posição.

É como te disse, nesta fase e com a gestão que se foi fazendo, não há soluções ideais.

E nós aqui a falar e no fim vão jogar os mesmos do costume...
Nisso concordo. Acho q houve uma gestão do meio campo a rossar o ridículo. Nem Samaris nem Danilo tiveram minutos.

Solução ideal há, é preciso é descobri-la. Porque a solução ideal é ganhar o próximo jogo. Coisa q eu acho natural. Mesmo neste momento.

Eu só não digo Danilo pq acho q ainda n está pronto para ser lançado neste jogo.. pq eu desde início da época digo q o meio campo era Fejsa e Danilo.

Eu espero q não entre o mesmo onze. Vou estar no estádio e seria uma desilusão ver q não há reação a estes deslizes, à espera q as coisas corram bem só pela insistência. É preciso mais!!!

Semper_SLB

Citação de: Tosta Mistica em 07 de Dezembro de 2016, 19:28
Citação de: SLB Stars em 07 de Dezembro de 2016, 19:22
Vai ser bonito, a equipa toda empenada e com indíces físicos abaixo do exigível, nem é bom! :-X


De qualquer forma alinharia desta forma:

Ederson
Nelsinho
Lindelof
Lisandro/Jardel
Almeida
Fejsa
Danilo
Pizzi
Cervi
Guedes
Jimenez

Calma, normalmente estes jogos ganha a equipa que está pior, dizem os entendidos das TV's...

vamos ganhar de goleada entao!

SLB Stars

Citação de: Tosta Mistica em 07 de Dezembro de 2016, 19:28
Citação de: SLB Stars em 07 de Dezembro de 2016, 19:22
Vai ser bonito, a equipa toda empenada e com indíces físicos abaixo do exigível, nem é bom! :-X


De qualquer forma alinharia desta forma:

Ederson
Nelsinho
Lindelof
Lisandro/Jardel
Almeida
Fejsa
Danilo
Pizzi
Cervi
Guedes
Jimenez

Calma, normalmente estes jogos ganha a equipa que está pior, dizem os entendidos das TV's...

Creio que já vi algures nalgum programa esse mito ser reprovado. Na maioria das vezes ganha a equipa que está melhor, está dependente de vários fatores. Um clássico, acima de tudo, é sempre um jogo de tripla.

Confesso que um empate, mediante as atuais circunstâncias e indicadores, não seria mau de todo para o Benfica.

O Rui Vitória que me surpreenda e me faça meter a viola ao saco que não me importo :)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Semper_SLB em 07 de Dezembro de 2016, 18:53
Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2016, 18:48
Era urgente tirar o pizzi do raio de acção do adrien e colocá-lo a fazer o mesmo trabalho , as sobre uma das alas.

Que metesse o danilo para bater corpo a corpo com o adrien.

Para meter 1 jogador num jogo deste há que trabalhá-lo durante vários jogos antes disso. Ha que planear além do jogo seguinte apenas.

Isso já ardeu. Tudo o que RV faça agora para mudar as coisas só terá efeito após algumas semanas.

Se ele Colocar agora Rafa, Lisandro, Danilo não vai tirar o devido rendimento deles...

Essa parece-me ser uma questão fulcral. Qualquer alteração neste jogo vai ser porque tem que fazer alguma coisa, mas, não porque tenha preparado algo para este jogo. O único jogador que veria entrar com alguma lógica era o Rafa...e, eventualmente, o Lisandro. Tudo o resto são golpes que soam a desespero e nada estruturado.

dfernandes

Citação de: psil33 em 07 de Dezembro de 2016, 19:30

Eu espero q não entre o mesmo onze. Vou estar no estádio e seria uma desilusão ver q não há reação a estes deslizes, há espera q as coisas corram bem só pela insistência. É preciso mais!!!

Se entrar com o mesmo onze do costume só com muita eficácia ganhamos o jogo. Só se marcarmos primeiro e de preferência cedo. E se a defesa ficar milagrosamente mais concentrada e eficaz.

Não dou o jogo por perdido à partida porque isso nunca faço e no futebol as coisas modificam-se rapidamente, mas será muito complicado.

O que é que acredito que o treinador vai fazer? Jogar praticamente com os mesmos de sempre. Ou com uma equipa semelhante à dos 2 últimos jogos.

psil33

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Dezembro de 2016, 19:35
Citação de: Semper_SLB em 07 de Dezembro de 2016, 18:53
Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2016, 18:48
Era urgente tirar o pizzi do raio de acção do adrien e colocá-lo a fazer o mesmo trabalho , as sobre uma das alas.

Que metesse o danilo para bater corpo a corpo com o adrien.

Para meter 1 jogador num jogo deste há que trabalhá-lo durante vários jogos antes disso. Ha que planear além do jogo seguinte apenas.

Isso já ardeu. Tudo o que RV faça agora para mudar as coisas só terá efeito após algumas semanas.

Se ele Colocar agora Rafa, Lisandro, Danilo não vai tirar o devido rendimento deles...

Essa parece-me ser uma questão fulcral. Qualquer alteração neste jogo vai ser porque tem que fazer alguma coisa, mas, não porque tenha preparado algo para este jogo. O único jogador que veria entrar com alguma lógica era o Rafa...e, eventualmente, o Lisandro. Tudo o resto são golpes que soam a desespero e nada estruturado.
Se fôr estruturado não é desespero. E é fácil encutir na equipa mais concentração para este jogo. Pode soar a desespero cá para fora.. mas o q interessa é lá dentro. Eu acredito plenamente q a equipa estará com altos índices de concentração e se lhe juntarmos alguma capacidade táctica tudo correrá pelo bem. É preciso ser inteligente e não ir nessa cantiga q mexer soua a desespero

Bakero


melanda72

Citação de: Tosta Mistica em 07 de Dezembro de 2016, 19:28
Citação de: SLB Stars em 07 de Dezembro de 2016, 19:22
Vai ser bonito, a equipa toda empenada e com indíces físicos abaixo do exigível, nem é bom! :-X


De qualquer forma alinharia desta forma:

Ederson
Nelsinho
Lindelof
Lisandro/Jardel
Almeida
Fejsa
Danilo
Pizzi
Cervi
Guedes
Jimenez

Calma, normalmente estes jogos ganha a equipa que está pior, dizem os entendidos das TV's...
Então temos fodidos os gajos é que estão em segundo.  ;D

20simao1

Citação de: krak em 07 de Dezembro de 2016, 10:23
Não sei porquê estou a ver no desespero o Jonas a ir a jogo...

Pela reacção do RV quando o jornalista da rtp lhe perguntou na flash, por exemplo

pelo menos viu-se logo que, se estiver recuperado, não põe a hipótese de lado, ou seja, é capaz de entrar depois, tipo Salvio contra o porto


ala esquerda


dfernandes

Citação de: Bleach em 07 de Dezembro de 2016, 20:18
atão supersaporte ?

Vi agora que estão a perder.

Eles estão-se a cagar para a Europa. Sempre estiveram. Para eles é um entrave.

Mas não os quero a ver jogar só 1 vez por semana sem jogos europeus já nesta altura. Ficavam concentrados exclusivamente no campeonato. Por mim o ideal era continuarem na Liga Europa.

Mas o jogo deles hoje nada terá a ver com o que vão ter connosco. Vão passar de se estarem a marimbar para o jogo mais importante da época para eles em poucos dias.

parras_bs