CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

lmoutad

Citação de: DANI BOY em 08 de Dezembro de 2016, 12:23
neste momento só temos 3 lesionados, o que é optimo, pena mesmo 2 deles serem na mesma posiçao isso é unico senao...GANHAR! se nao der para ganhar ao menos nao perder, o empate conserva a liderança e isso é sempre positivo! Que joguemos melhor.  :flagglorioso:

Que conversa é essa? É PARA GANHAR E ACABOU, já pareces aqueles que enquanto o Benfica se apresentava horrível frente ao Napoles andavam a festejar os golos do Kiev...

Há que haver exigência, e na Luz o Benfica tem que mandar e nunca se contentar com empates. Muito menos com os lagartos!

Hysteria

Citação de: Puches em 08 de Dezembro de 2016, 11:49
É claramente para ganhar.
Para os mais distraídos:
1º lugar no campeonato;
1/8 da LC;
Na Taça de Portugal e da Liga.
Não devem jogar assim tão mal.
Incrível. Continuam com esta merda de argumentos. E bola? 0.

Se perdermos no Domingo, espero que ainda venham cá mostrar isso para mostrar a qualidade do RV. Tal como se jogarmos bem, serei o primeiro a elogiar a equipa e o RV.

patriarca

Citação de: Flávio em 08 de Dezembro de 2016, 12:22
Citação de: pjmorce em 08 de Dezembro de 2016, 11:54
Fala-se muito da permanência do Luisão.
Ele esteve mal nos últimos 2 jogos e provavelmente acusa o desgaste de jogar 2 vezes por semana.
Mas digam o que disserem, se o meio campo carburar e funcionar, Luisão apenas será chamado a algum esforço raras vezes. Ora, o que se passou na Terça foi precisamente o contrário. O nosso meio campo foi permissivo. Aliás, o nosso meio campo, excepto o Fejsa, não existiu.
Fejsa contra o mundo, não dá. E isso em nossa casa.

Ou seja, no Domingo, se Luisão jogar, não me choca nadinha. O que me irá chocar é se não houver mudanças no meio campo. Se conseguirmos ganhar o meio campo, ganhamos o jogo.

Caso contrário, vai ser o coração nas mãos durante 90 minutos.

A realidade é que o Luisão atualmente não tem lugar no 11 titular do Benfica. Para uma equipa desenvolver o seu futebol, tudo começa por ter uma defesa forte e tranquila. O nosso Benfica nos últimos tempos tem sofrido demasiados golos que não lembram a ninguém.
É um bom principio :bah2:  :bah2: as pessoas ficarem chocadas se o treinador não mexer no meio campo, do que mexer na zona do campo que só tem metido água!  :disgust:  :bah2:
Luisão foi um grande jogador do nosso Benfica mas tudo na vida tem um início e um fim!  :flagglorioso:
Defender a continuidade do capitão a titular é um erro tremendo. É jogar com 10!

De facto o Luisão tem sido um grande, um excelente jogador e todos ou quase todos os Benfiquistas, incluindo eu, gosta do Luisão, mas presentemente já não tem as mesmas capacidades que tinha e como tal não podemos, o nosso treinador claro está, cair no erro de o colocar em campo em jogos que tenham um cariz decisivo, portanto vou lá estar a APOIAR o Glorioso Benfica, no meu lugar de sempre, mas só ficarei descansado se o Luisão não jogar, porque com ele em campo ultimamente os nossos jogos têm sido um grande problema para nós.
Depois lá está o Jorge de sousa, para, como sempre "INCLINAR" o campo contra o Benfica, como sempre o fez.

gu-esh-77

A equipa vai mostrar o que vale tenho total confiança no plantel

FuzioN

Amigos não se preocupem, sempre que fui ao estádio da Luz o Benfica vence... E já fui prai umas 10x...

Domingo lá estarei. Podem citar depois  :coolsmiley:

odistraido

FaithNoMore

Mas que vai por aqui,,,,vamos jogar com quem? com o Real? com o Barça? com o Bayern?
Vamos jogar a final da champions?
Vamos jogar com quem? com o Legia? com o Skenderbeu?

Vamos jogar com um clube chamado sporting ,vejam o palmares o curriculo o que esta gentalha já ganhou,se a maioria de nós estão borrados entao os lagartos ja morreram atolados em merda.

Tapion

Citação de: FuzioNN em 08 de Dezembro de 2016, 12:48
Amigos não se preocupem, sempre que fui ao estádio da Luz o Benfica vence... E já fui prai umas 10x...

Domingo lá estarei. Podem citar depois  :coolsmiley:

eu fui ver o Benfica manchester e ficou 1-1
fui ver o Benfica napoles, perdemos..

Flávio

Força Benfica!
Todos no Estádio temos que apoiar o nosso glorioso do principio ao fim do jogo!
Presente! :slb2:   :metal:
  Muito cuidado com esse artista corrupto!

patriarca

Vai ser um jogo muito difícil não porque a equipa dos lagartixas tenha algum préstimo, mas com as ajudas arbitrais, como o têm sido todos os jogos, vai ser complicado.
Não esquecer que o porco arbitral nos tem feito nos jogos em que nos tem apitado, É SEMPRE CONTRA o Benfica. Não queremos nem desejamos ajudas, mas não nos prejudique e é o que ELE SEMPRE FEZ.
Por isso AMIGOS Benfiquistas não esperem que dali existe honestidade, tem sido sempre igual, ou marcamos e jogamos mais, muito mais, porque vamos estar a JOGAR CONTRA DUAS EQUIPAS EM CAMPO ou ELE complica-nos a situação.
Um Porco é sempre Porco, mesmo que tome banho várias vezes ao dia, não deixa de ser Porco.

patriarca

Citação de: Flávio em 08 de Dezembro de 2016, 12:57
Força Benfica!
Todos no Estádio temos que apoiar o nosso glorioso do principio ao fim do jogo!
Presente! :slb2:   :metal:
  Muito cuidado com esse artista corrupto!

Benfiquistas não vamos permitir que o SISTEMA actue novamente contra o Benfica !!!!!!
Abaixos os CORRUPTOS, o boné serve a quem serve !!!!!

tmsdiogo

Depois do jogo de ontem ainda temos Benfiquistas com medo do Sporting?
Ontem jantei com um lagarto e acredita que eles estão completamente focados no campeonato e estão confiantes numa vitória na Luz, eu disse-lhe que espero uma vitória do Glorioso e ficar a 5 pontos, porque nós somos melhores e temos de entrar no jogo com essa intenção.

Avante Sport Lisboa e Benfica!!!

L0W

Citação de: pjmorce em 08 de Dezembro de 2016, 12:28
Citação de: Flávio em 08 de Dezembro de 2016, 12:22
Citação de: pjmorce em 08 de Dezembro de 2016, 11:54
Fala-se muito da permanência do Luisão.
Ele esteve mal nos últimos 2 jogos e provavelmente acusa o desgaste de jogar 2 vezes por semana.
Mas digam o que disserem, se o meio campo carburar e funcionar, Luisão apenas será chamado a algum esforço raras vezes. Ora, o que se passou na Terça foi precisamente o contrário. O nosso meio campo foi permissivo. Aliás, o nosso meio campo, excepto o Fejsa, não existiu.
Fejsa contra o mundo, não dá. E isso em nossa casa.

Ou seja, no Domingo, se Luisão jogar, não me choca nadinha. O que me irá chocar é se não houver mudanças no meio campo. Se conseguirmos ganhar o meio campo, ganhamos o jogo.

Caso contrário, vai ser o coração nas mãos durante 90 minutos.

A realidade é que o Luisão atualmente não tem lugar no 11 titular do Benfica. Para uma equipa desenvolver o seu futebol, tudo começa por ter uma defesa forte e tranquila. O nosso Benfica nos últimos tempos tem sofrido demasiados golos que não lembram a ninguém.
É um bom principio :bah2:  :bah2: as pessoas ficarem chocadas se o treinador não mexer no meio campo, do que mexer na zona do campo que só tem metido água!  :disgust:  :bah2:
Luisão foi um grande jogador do nosso Benfica mas tudo na vida tem um início e um fim!  :flagglorioso:
Defender a continuidade do capitão a titular é um erro tremendo. É jogar com 10!

Discordo.

O Benfica joga a maior parte dos jogos para ganhar.
Para ganhar é preciso ir para cima do adversário.
Para ir para cima do adversário é preciso ter um meio campo forte e 2 bons laterais ofensivos. Neste momento só temos 1 bom lateral ofensivo e um meio campo que parece uma paneira.

Resolvendo o problema do meio campo, só se irá dar conta dos centrais que estão a jogar de forma pontual durante o jogo ou então nos lances de bola parada. E para isso Luisão chega e sobra.

Agora se o Sporting (ou qualquer equipa) jogar contra nós em que o meio campo não exista (como na Terça) então aí sim, Luisão será discutível dependendo do tipo de avançado com que se depara em frente. Se fôr um Das Bost que joga muito bem de cabeça, o Luisão dá conta do recado. Se fôr um jogador mais rápido então aí já é complicado.
Mesmo que o ataque adversário só venha à nossa àrea 1 ou 2x por jogo, é o suficiente para marcar. É muito fácil dar um golpe de rins ao Luisão hoje em dia, não faz qualquer sentido arriscar a sua presença quando temos, por exemplo, o Lisandro no Banco.

paulo33

Quanto á tática? A táctica é simples dar-lhes a primazia no ataque, com o esforço físico que estiveram submetidos ontem na segunda parte darão  o peido, como tal na segunda parte é cair em cima deles. Começar ao contrário Salvio e Cervi no banco com Carrilho a titular obviamente no início da segunda parte comoção os habituais titulares e folder aquela merda toda. Menos de três é derrota, temos velhas contas por acertar.

GTtdi_SLB

O Jardel tem de assumir a titularidade até fevereiro, nessa altura aparecem os 1/8 da UCL e tem de estar rodado e livre de lesões para o embate com os avançados mais rápidos e habilidosos que andam aí pela europa. Luisão é uma excelente peça para ir jogando nas sobras, mas não mais do que isso. E com isto creio não estar a faltar ao respeito ao Luisão.