CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

Zimmerman

O Bailando no final do jogo foi uma idiotice.

Em vez de cantarem pelo Benfica, canta-se músicas do Iglesias.

Ok, então.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Korczak em 11 de Dezembro de 2016, 23:47
O sistema está ai... NAO PODEMOS SER TETRA CAMPEÕES:

- Primeira vez Tetra na história
- Dobramos os Campeonatos do Sporting
- 4 mandatos do Bruno de Carvalho 4 Campeonatos do Benfica
- Acaba a discussão se o Benfica tem ou não a hegemonia do futebol nacional
- Ponto da Costa em maus lençóis + escândalos da SAD


A arbitragem no Funchal a semana passada e a arbitragem de ontem em S.M. da Feira, são amostras do que nos espera até Maio 2017!

barrospt

Aos 83 minutos, sai um minuto para apanhar ar, estava quase a dar-me um fanico e já estava com medo de um ataque cardíaco.

Zimmerman

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 12 de Dezembro de 2016, 00:35
Citação de: Korczak em 11 de Dezembro de 2016, 23:47
O sistema está ai... NAO PODEMOS SER TETRA CAMPEÕES:

- Primeira vez Tetra na história
- Dobramos os Campeonatos do Sporting
- 4 mandatos do Bruno de Carvalho 4 Campeonatos do Benfica
- Acaba a discussão se o Benfica tem ou não a hegemonia do futebol nacional
- Ponto da Costa em maus lençóis + escândalos da SAD


A arbitragem no Funchal a semana passada e a arbitragem de ontem em S.M. da Feira, são amostras do que nos espera até Maio 2017!
O ano passado a 1ª volta do Sporting foi vergonhosa em casos de arbitragem e conseguimos o título.

Manter o foco e o tetra vem cá parar.

barrospt

Citação de: Zimmerman em 12 de Dezembro de 2016, 00:34
O Bailando no final do jogo foi uma idiotice.

Em vez de cantarem pelo Benfica, canta-se músicas do Iglesias.

Ok, então.

Tinhamos acabado de vencer o nosso maior rival. O futebol é para ser vivido com interacção e não só apenas entre nós benfiquistas.

Dado o contexto da música foi bem metida. Enquanto a rivalidade for apenas este tipo de coisas bem de saúde está o futebol.

mmpob

Citação de: benficaslb1 em 12 de Dezembro de 2016, 00:26
Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2016, 22:38
Citação de: joao12soares em 11 de Dezembro de 2016, 22:37
Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2016, 22:36
Sinceramente achei mal passarem o bailando. É de baixo nível e é andar a fazer festas demasiado cedo. Passava-se o hino e pronto.

Jogo difícil, mau para cardíacos. Tivemos fragilidades defensivas mas ofensivamente estivemos bem.

Agora é trabalhar para ganhar ao Real.
O bailando só é posto em resposta à festa deles o ano passado, deixzem-se de merdas, ninguém está a fazer a festa cedo de mais.
Eu quero respostas dentro de campo como foi hoje dada. Andar nestes joguinhos e descer o nível.

O pessoal anda é demasiado "merdinhas" com merdinhas que não interessam a ninguém, futebol é isto, é mandar bocas, é picar, é quando se ganha gozar e ser gozado, é viver no limite quando se vai em primeiro, é viver na merda quando se esta em segundo, as pessoas que passam a vida com medo do jogo seguinte e da semana seguinte não entendem o espírito do desporto, andar sempre com medo do que esta para vir não é mais que uma forma de não sofrerem tanto, e possuem esse direito, mas deixem quem acha o oposto também viver e ser feliz, grave é a merda que os lagartos fazem semanas após semanas, meses após meses, meter o bailando faz parte da provocação saudável, como fez o video do inacio etc etc etc. Parem de viver com medo, isto é desporto, não vamos vencer sempre por isso aproveitem e desfrutem enquanto estamos a vencer, o ano passado alguém dizia aqui no dia a seguir a vir do Marques "passo o ano inteiro a sofrer e depois é só isto, uns dias e já só quero saber do próximo ano" isto acontece porque o pessoa não desfruta de quando ganha, este pessoal quando vai ao restaurante e pede o seu prato favorito de comida só na ultima garfada é que diz esta bom sim senhor, não vá a comida afinal ter veneno e morrer a meio, fds. Divirtam-se, apreciem, riam-se, convivam, desfrutem e no próximo jogo cá estaremos então a sofrer de novo.
Desfrutar é uma coisa, gozar é outra.

O que os adeptos fazem é com os adeptos. Não me preocupa. O que me interessa é o que o CLUBE e INSTITUIÇÃO SL BENFICA faz. Tocar o bailando quando o que devia passar era o Ser Benfiquista não é passar a imagem correta. E eu não quero saber o que os outros fizeram. Há condutas que eu gosto de seguir e não é por ser insultado que insulto o outro.

A maior vergonha que se faz a um adversário não é gozar quando se está por cima. É depois de ter estado por baixo e depois de ter sido gozado é passar e não dar importância. Isso é mostrar ser grande.

melo7

Como se perspectivava foi um jogo bastante dificil!

Se na primeira parte mandámos no jogo, graças a uma forte pressão ao portador da bola que não permitiu que a bola chegasse em condições aos alas, já na segunda trememos um bocado quando, naturalmente, eles arriscaram. Aí acho que o RV leu bem o jogo: o Danilo veio trazer músculo ao meio campo, que precisava para aguentar jogo todo. Depois bem, no Cervi a apostar na velocidade para tentar fechar o jogo. Em missões defensivas o Cervi ajudou bastante como é habito. No final, Samaris para pôr um tampão e desde a sua entrada que o Benfica geriu bem o jogo.

Palavra para o incansável Jimenez que esteve muito bem. Admiro cada vez mais o trabalho de pressão que faz. Palavra também para o Rafa que já mostrou muita classe (trivelada do crl) mas que não pode ter medo de finalizar!!

Do outro lado nada destacar. 

Alphanumeric

Mas tão todos melindrados com o bailando porquê? Foi posto UNICA E EXCLUSIVAMENTE devido ao gozo que eles nos deram com o bailando por causa dos 0-3. Foi só esse o motivo. Provavelmente os que falam disso o ano passado nos 0-3 não estavam lá.E que me gozo me deu hoje cantar o bailando. Têm medo exactamente do quê, de não sermos campeões e eles vos gozarem? Cambada de borrados.

Edu

Grande dérbi, grande espetáculo. Depois de um início de jogo onde as duas equipas demonstraram respeito pelo adversário e se estudavam a meio campo, foi o Sporting quem posteriormente assumiu o jogo. Confesso que me custa não ver a minha equipa assumir a posse de bola e a mandar no encontro. Mas faz parte, o importante é ter-se outras estratégias para se chegar à vitória. E o Benfica, que já demonstrou ser muito forte nas transições ofensivas, voltou a fazer das mesmas a sua arma para chegar ao golo. Excelente dinâmica e critério por parte dos nossos desequilibradores.

Com o golo e com o colinho dos seus adeptos, o Benfica sentiu-se mais confiante e passou a trocar melhor a bola. O Raul podia ter aumentado a vantagem antes do intervalo. Apesar de termos tido outra oportunidade logo no início da segunda parte, a verdade é que foi o Sporting a voltar a entrar melhor. Depois de excelentes defesas do Ederson, também está lá para isso, o Rui Vitória sentiu necessidade de mexer no jogo. Com a lesão do Salvio, meteu o Pizzi a equilibrar na direita e reforçou o meio campo com um jogador que espero muito e que me parece ter muita qualidade para a posição #8. Foi então uma substituição que, na altura, me fez todo o sentido. Apesar disso, o certo é que este acerto fez com que o Benfica recuasse em demasia e estivesse mal em aproximadamente vinte minutos. O Rui Vitória é que sabe como os jogadores treinam. Contudo, é factual que o Danilo não conseguiu estar ao nível dos restantes colegas.

Um Benfica unido, solidário, foi buscar forças onde já não havia e aguentou o resultado. Parece-me que a saída do Bas Dost também nos facilitou a vida. Liderança reforçada, ainda há muito trabalho pela frente para que em maio possamos festejar o tetra.

Ps: Curiosa a abordagem do Ederson nos lançamentos laterais do Sporting. Ainda que não saiba se darão resultado daqui para a frente, visto que os adversários já estarão preparados, demonstrou trabalho e outras ideias. São pequenos detalhes que fazem a diferença e definem os grandes jogos. 

Pss: 46 vitórias do Benfica contra 15 do Sporting. É obra.

JeSuisÉder

De referir que o Benfica jogou com 5 Portugueses no 11 inicial, acho que nos últimos anos, e num derby deve ser um recorde lol

:flagglorioso:


diogo32

Citação de: barrospt em 12 de Dezembro de 2016, 00:38
Citação de: Zimmerman em 12 de Dezembro de 2016, 00:34
O Bailando no final do jogo foi uma idiotice.

Em vez de cantarem pelo Benfica, canta-se músicas do Iglesias.

Ok, então.

Tinhamos acabado de vencer o nosso maior rival. O futebol é para ser vivido com interacção e não só apenas entre nós benfiquistas.

Dado o contexto da música foi bem metida. Enquanto a rivalidade for apenas este tipo de coisas bem de saúde está o futebol.

Faltou só desejar um bom natal. Cumpria-se uma tradição e tudo

coveiro

Que bom chegar  ao forum e nao ver tópicos  bloqueados ohohohohohohoh

Goldberg

dizer que não fomos beneficiados é tão ridiculo como eles dizerem que o nosso melhor jogador foi o ederson ou que o jogo deles foi superior ao nosso.

ambiente monumental na luz ,siga!  :slb2:

barrospt

Citação de: diogo32 em 12 de Dezembro de 2016, 00:49
Citação de: barrospt em 12 de Dezembro de 2016, 00:38
Citação de: Zimmerman em 12 de Dezembro de 2016, 00:34
O Bailando no final do jogo foi uma idiotice.

Em vez de cantarem pelo Benfica, canta-se músicas do Iglesias.

Ok, então.

Tinhamos acabado de vencer o nosso maior rival. O futebol é para ser vivido com interacção e não só apenas entre nós benfiquistas.

Dado o contexto da música foi bem metida. Enquanto a rivalidade for apenas este tipo de coisas bem de saúde está o futebol.

Faltou só desejar um bom natal. Cumpria-se uma tradição e tudo

As tradições são sempre para manter  :rir:

https://www.youtube.com/watch?v=8C7Xm_atJU8