Evolução dos equipamentos do Benfica

Cloughie

Devíamos ter sempre 3 equipamentos, sendo que o 3º deviam ser os pretos, os laranjas e afins, ficando os outros dois a respeitar o que devia ter sido sempre respeitado. 1º equipamento vermelho, 2º equipamento branco.

andrenet

BENFIC@1904

Tudo muito bom, mas podias acrescentar as meias.
Aí seria excelente.
Bom trabalho :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Benfiquista_

Creio que o nosso Clube poderia pegar neste excelente trabalho e fazer um livro sobre a História dos nossos Equipamentos.

É uma lacuna na nossa Biografia.

Disso e outro sobre as Modalidades.

Rodolfo Dias

Citação de: BENFIC@1904 em 22 de Dezembro de 2016, 12:04
Tudo muito bom, mas podias acrescentar as meias.
Pois podia, mas quando comecei só fazia os desenhos de frente das camisolas (aliás, até mesmo em miúdo as meias por mim eram desprezadas  :ashamed:), e quando pensei em fazer algo mais completo já estava quase a acabar e aborreceu-me estar a quase "recomeçar" outra vez.
Quem sabe um dia...

Rodolfo Dias

Vou apenas acrescentar dois casos particulares à história dos equipamentos. Nunca foram usados oficialmente, mas acho que merecem a sua inclusão neste tópico (OK, um mais que outro, mas já que já tinha o desenho feito...  :tomates:)

1984: Apresentação do novo patrocínio nas camisolas do Benfica

O Red falou disso aqui e existe uma "fotografia" do evento aqui, na qual me baseei, apesar de não dar para entender se só apareceu a camisola ou se o Humberto Coelho se vestiu a rigor - para o caso, não interessa.
A 20 de Julho de 1984, foi desvendado o novo patrocinador das camisolas do Benfica e o capitão do Benfica, Humberto Coelho, apareceu na cerimónia a utilizar a camisola do clube com o logotipo da Shell por cima das letras. Tanto que se saiba, foi a única vez que tal foi utilizado.

2006: apresentação aos sócios

No jogo de apresentação da época 2006/07, o Benfica recebeu e bateu o Bordéus por 2-0 e usou camisolas em tudo idênticas às que utilizaria durante a temporada com a diferença de ter por baixo a frase "Paixão Total": coisas da Portugal Telecom... também salvo erro foi a única vez que apareceram.

E se me estiver a esquecer de mais algumas...
(talvez devesse acrescentar aqui então as da Eusébio Cup, mas como só muda o logotipo no ombro, acho que não vale a pena)

RedVC

Citação de: Rodolfo Dias em 24 de Dezembro de 2016, 11:55
Vou apenas acrescentar dois casos particulares à história dos equipamentos. Nunca foram usados oficialmente, mas acho que merecem a sua inclusão neste tópico (OK, um mais que outro, mas já que já tinha o desenho feito...  :tomates:)

1984: Apresentação do novo patrocínio nas camisolas do Benfica

O Red falou disso aqui e existe uma "fotografia" do evento aqui, na qual me baseei, apesar de não dar para entender se só apareceu a camisola ou se o Humberto Coelho se vestiu a rigor - para o caso, não interessa.
A 20 de Julho de 1984, foi desvendado o novo patrocinador das camisolas do Benfica e o capitão do Benfica, Humberto Coelho, apareceu na cerimónia a utilizar a camisola do clube com o logotipo da Shell por cima das letras. Tanto que se saiba, foi a única vez que tal foi utilizado.

...

Fantástico! Era isto mesmo. Há uma fotografia a cores de Humberto com essa camisola, embora seja de qualidade mediana. Eu guardei-a... mas AONDE? Quando encontrar coloco aqui. A concha ficava mesmo bem ao contrário do ranhoso rectângulo azul da TMN.

RedVC

Esta versão também foi usada

felizmente poucas vezes.

Rodolfo Dias

mblopes

RedVC

Citação de: Rodolfo Dias em 24 de Dezembro de 2016, 15:56
aqui está  :tonge:

O0

Será para mim verdadeiramente surpreendente se o Clube não pedir para usar este material todo. Este é um trabalhão que merece reconhecimento e visibilidade no nosso Museu. Para mim devia haver um mural com este material todo alinhado com a cronologia adequada e com espaço para os próximos mantos sagrados.

YapeQdm

como e possivel so descobrir este topico hoje e por acaso. estou absolutamente maravilhado. pqp sem palavras mesmo fantastico trabalho.

Ps: Feliz natal todos users do SB e rumo ao 36

PS2: Este topico deveria estar mais visivel grande trabalho mesmo nao me canso de referir

lit0s

Username

harmony korine

Que patrocinios tao foleiros que tivemos no passado.

As camisolas dos ultimos 3 anos estao muito acima das dos anos anteriores, principalmente estas com o patrocinio da fly emirates, que classe, ja comprei a minha desta epoca.