CN 15ª J: SL Benfica 2 - 0 Rio Ave FC, 21Dez. Qua. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 0 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Rafa (Jonas [67m]), Franco Cervi, Gonçalo Guedes (André Carrillo [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [76m])
Treinador: Rui Vitória
Rio Ave FC: Cássio, Pedrinho, André Vilas Boas, Roderick, Rafa Soares, Wakaso, Krovinovic, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Heldon, Guedes
Treinador: Luís Castro
Golos: Kostas Mitroglou (14), Pizzi (42)

Notorious

Citação de: minimix em 21 de Dezembro de 2016, 23:12
Citação de: JPSilva em 21 de Dezembro de 2016, 23:11
A posse de bola é irrelevante. O que é mais relevante é o Benfica mesmo em saídas rápidas ter perdido objetividade, porque podia ter feito bem mais golos assim.
O RV tem que domesticar o Rafa e o Guedes, eles pegam na bola e passar está quieto
Isso não se ensina. Tem é que meter jogadores que a passem.

dfernandes

Citação de: Notorious em 21 de Dezembro de 2016, 23:07

Não preocupa a equipa perder a bola tanto tempo e tantas vezes contra o Rio Ave?!

Preocupam-me bem mais os jogos nos quais os adversários criam n oportunidades de perigo com 0-0, como já aconteceu várias vezes na temporada.

Estava 1-0, esse período de "domínio" não deu absolutamente em nada e a seguir fizemos o 2-0. Na 2ª parte praticamente não atacámos mas o Rio Ave só teve um lance de perigo em todo o jogo.

A equipa está desgastada, especialmente o meio campo (embora não só), e naturalmente que isso depois se nota. Há que melhorar, como é óbvio, mas a realidade é que continuamos a ganhar.

Korczak

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Dezembro de 2016, 23:11
Citação de: Korczak em 21 de Dezembro de 2016, 23:07
Citação de: Adepto10 em 21 de Dezembro de 2016, 23:05
O RV só ganha pq tem sorte, é uma sorte ter o Jonas lesionado meia época, é uma sorte o Jardel se ter lesionado antes do 1 jogo oficial e estado este tempo td de fora, foi uma sorte nao ter Fejsa no dragay, foi uma sorte o q se passou em casa com o setubal, na madeira com o maritimo, foi uma sorte perder o Horta qd este estava em boa forma, perder Grimaldo qd estava num momento brutal, perder Eliseu q esta a cumprir bem...ir a aroura sem qq ponta de lança devido a lesao,... Enfim, é um homem de sorte!
Melhor que que diz lá ?
Ganhar um campeonato, Super Taca, Taca da Liga
Passar 2 anos seguidos aos oitavos da Champions
Estar em 1 com vantagem pontual considerável sobre os adversários
Bater recordes uns a seguir aos outros
Ah e isto tudo com jogadores nucleares lesionados
Se o MS faria melhor ? Não sei de facto, mas seria muito complicado...e atenção que até gosto bastante do Marco.

E quem garante que, vamos lá, um Marco Silva não fazia melhor que RV, tendo as mesmas condições?

Sim, melhor que isso tudo! Ou o RV é é perfeito?

Agora não se pode criticar construtivamente   porque ganhamos... Depois espatam-se de perder pontos com Setúbal e Maritimo

dfernandes

Citação de: Notorious em 21 de Dezembro de 2016, 23:13
A posse de bola é irrelevante. O que é mais relevante é o Benfica mesmo em saídas rápidas ter perdido objetividade, porque podia ter feito bem mais golos assim.
O RV tem que domesticar o Rafa e o Guedes, eles pegam na bola e passar está quieto

Quem é sugeres para o lugar do Rafa? Do Guedes eu já sei, mas ainda não dá.

quinjeajero

Citação de: Korczak em 21 de Dezembro de 2016, 23:10
Citação de: dfernandes em 21 de Dezembro de 2016, 23:08
Citação de: Korczak em 21 de Dezembro de 2016, 23:05
Aqueles 10m antes do 2 golo em que o Rio Ave teve 75℅ de posse de bola (e uma boa parte no nosso meio campo), foi estratégia nossa?!

É que parecia mesmo que não conseguíamos apanhar a bola
Segundo alguns daqui, sim.

E serviu exactamente de quê essa posse de bola ao Rio Ave?

Nem um remate à baliza fizeram...

Citação de: dfernandes em 21 de Dezembro de 2016, 23:08
Citação de: Korczak em 21 de Dezembro de 2016, 23:05
Aqueles 10m antes do 2 golo em que o Rio Ave teve 75℅ de posse de bola (e uma boa parte no nosso meio campo), foi estratégia nossa?!

É que parecia mesmo que não conseguíamos apanhar a bola
Segundo alguns daqui, sim.

E serviu exactamente de quê essa posse de bola ao Rio Ave?

Nem um remate à baliza fizeram...

Não preocupa a equipa perder a bola tanto tempo e tantas vezes contra o Rio Ave?!

Não te tranquiliza uma 1ª parte onde marcas dois golos e não permites sequer um remate ao adversário? O Rio Ave vinha de 4 vitórias consecutivas, é uma equipa bem orientada, na 2ª parte a reação deles resumiu-se a 1 remate com perigo. Não dá para tirar grandes conclusões da 2ª parte, foi serviços mínimos.

Notorious

Citação de: dfernandes em 21 de Dezembro de 2016, 23:14

Estava a falar no geral. Para mim o Rafa não se agarra demasiado à bola.

Aliás hoje se houve 2 golos foi por causa dele.

Adepto10

Citação de: Theroux em 21 de Dezembro de 2016, 23:09
O RV só ganha pq tem sorte, é uma sorte ter o Jonas lesionado meia época, é uma sorte o Jardel se ter lesionado antes do 1 jogo oficial e estado este tempo td de fora, foi uma sorte nao ter Fejsa no dragay, foi uma sorte o q se passou em casa com o setubal, na madeira com o maritimo, foi uma sorte perder o Horta qd este estava em boa forma, perder Grimaldo qd estava num momento brutal, perder Eliseu q esta a cumprir bem...ir a aroura sem qq ponta de lança devido a lesao,... Enfim, é um homem de sorte!

E quem garante que, vamos lá, um Marco Silva não fazia melhor que RV, tendo as mesmas condições?

Ninguém pode garantir isso, tal como ninguém pode garantir que o Professor Neca não seria despachado do Olympiakos.

Mas uma cs foi garantida, ou melhor algumas, cm bater o record de pontos na liga e conquista la, conquistar a taça da liga e a supertaça, fazer boa figura na champions e cair diante do BM...

Estar em todas as provas até ao momento...

Enfim, quero lá saber do Marco Silva, reconheço valor e personalidade, mas tenho um treinador ganhador e o resto é palheta

El Tacuara

Boa vitoria, num jogo sem sobressaltos.
Apesar da segunda parte medíocre, foi dos jogos em que melhor controlamos o jogo.
O Rio Ave, tem um bom plantel, joga bom futebol e só por uma vez criou perigo.

Karel_Poborský

Nem sei se fique lixado por não se reconhecer o mérito a quem o tem, se fique feliz por ver os níveis de exigência no Benfica nos píncaros.

dfernandes

Citação de: Notorious em 21 de Dezembro de 2016, 23:15

Mas quem é que tu trocavas na equipa, no geral?

MasterT

Citação de: Kratos em 21 de Dezembro de 2016, 18:52
Mas até por aqui vocês andam aos insultos??

Foda-se. Isto agora é a creche? Caralho mais às férias do Natal. Que venha Janeiro rapidamente a ver se alguns acalmam a peida.

Nem o raio do fórum sabem estimar, depois choram que a moderação é isto e aquilo. Nem sequer se sabem respeitar uns aos outros. Pior, nem sequer sabem respeitar o próprio Benfica, que ainda é mais grave. É insultos minuto sim, minuto também ao treinador e jogadores.

Tenham vergonha antes de escreverem merda.

Parabéns, isto já foi um discurso à PAI!!!!! :)

Muitas felicidades para o\a futuro\a benfiquista :)

Boas Festas

minimix

Não sugiro ninguém, mas fez-me confusão mais que uma jogada do puto que atravessou dum lado ao outro do campo em deambulações sem soltar a bola.
Isso para mim é treino, e o RV devia explicar-lhe que de produtivo aquele tipo de jogada normalmente tem pouco.
O Rafa vai fintando porque parece estar a criar uma espécie de "trauma" com o chutar à baliza, ainda hoje teve lá uma chance mas vai de fazer mais uma fintinha.

capelada

Nunca ninguém na história fez melhor do que o RV o ano passado na liga. Há coisas que um gajo não percebe.

Pedro Nunes 28

Citação de: Korczak em 21 de Dezembro de 2016, 23:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Dezembro de 2016, 23:11
Melhor que que diz lá ?
Ganhar um campeonato, Super Taca, Taca da Liga
Passar 2 anos seguidos aos oitavos da Champions
Estar em 1 com vantagem pontual considerável sobre os adversários
Bater recordes uns a seguir aos outros
Ah e isto tudo com jogadores nucleares lesionados
Se o MS faria melhor ? Não sei de facto, mas seria muito complicado...e atenção que até gosto bastante do Marco.

Sim, melhor que isso tudo! Ou o RV é é perfeito?

Agora não se pode criticar construtivamente   porque ganhamos... Depois espatam-se de perder pontos com Setúbal e Maritimo
Construtivamente sempre, sem sentido e o que mais se lê por aqui. Aliás o teu argumento Setubal e Maritimo comprova isso mesmo......
O RV não é perfeito assim como qualquer outro treinador, no entanto, tem uma puta de qualidade que eu adoro......GANHA!!!! Não vitórias morais, mas sim daquelas que nos enchem o museu

Notorious

Citação de: dfernandes em 21 de Dezembro de 2016, 23:15
Citação de: Notorious em 21 de Dezembro de 2016, 23:15

Mas quem é que tu trocavas na equipa, no geral?
Do 11 inicial que jogou hoje, ninguém.

Mas no futuro espero ver o Horta a 8, o Pizzi na direita e o Rafa na esquerda a servir os dois avançados que marcaram mais de 50 golos a época passada.