LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Rikudou

Em casa é jogar sem medo, porque eles também não vem para carregar muito. Depois no jogo fora se quiserem por a equipa mais virada para o contra ataque estou de acordo, agora em casa é tomar conta do jogo com cabeça sabendo que eles em velocidade vão nós criar dificuldades

AlmaEncarnada

Sufocar estes gajos para os apanhar de surpresa ! Não jogam nada , Benfica a jogar à Benfica ganha isto !

Tapion

A minha grande duvida esta no miolo, em quem acompanha com o Fejsa, se Samaris ou Pizzi.

Ou Fejsa e Samaris, com Pizzi na ala.

A questão é que com Fejsa e Samaris ganhamos umas caracteristicas e perdemos outras que podem comprometer  quem quer ganhar o jogo em casa.

Mas na minha opinião quem devia substituir o Zivkovic, castigado, deveria ser o Rafa que pode ser muito importante no contra ataque.

O Jardel ja devia estar a ser preparado algumas semanas atras para ser titular neste tipo jogos, mas será o Luisao titular, dai ja o colocar na equipa.

Ederson, Semedo, Lindelof, Luisao, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Rafa, Salvio, Jonas, Mitroglou

ou

Ederson, Semedo, Lindelof, Luisao, Eliseu, Fejsa, Samaris, Pizzi, Rafa, Jonas, Mitroglou

Como eu estou sempre inclinado que em casa nao devemos mexer muito na estrategia de um 11 para ganhar e jogar ( de forma inteligente)  eu optava pelo primeiro 11.



       

parras_bs

Lá vêm os gajos todos raivosos. Hoje não jogaram nada, vamos ver como corre.

Cob92

Citação de: Bleach em 11 de Fevereiro de 2017, 18:57
Citação de: Cob92 em 11 de Fevereiro de 2017, 18:07
Citação de: Bleach em 11 de Fevereiro de 2017, 16:47
Mas agora so conta o que o borrusia doutromundo fez contra o dalmstad? E contra o real madrid?  Ja não conta? Deve ser pa poder se cascar no Rui Vitória se as coisas correrem mal...

O Sporting tambem fez um jogaço frente ao Real e nao passa de uma equipa de mancos, se jogamos bem posicionados a fazer o nosso trabalho com uma vontade enorme de ganhar vamos conseguir resultado positivo.
Uma equipa de mancos? Foram superiores ao dortmundo ao real e ao porko na casa destes...e nem estou a falar contra nos...

Pronto e depois levam 2-2 frente a Maritimos e outras equipas.

Cob92

Ederson

Semedo-Luisao-Lindelof-Eliseu

Fejsa

Filipe Augusto

Pizzi-Jonas-Cervi

Mitroglou

ou meter o Pizzi na posiçao 8 e meter Carrillo na direita.Rafa tem que entrar nos minutos 60-70 na esquerda com Jimenez no lugar de Mitroglou para criar ainda mais espaços na defesa do Dortmund e continuar a accelerar o jogo.

AshlerRam24


MightyEagle

Um Benfica competente ganha ao Dortmund... Não têm nada a ver com o Bayern do ano passado.

Oportunidades de golo eles concedem sempre. É importante estar bem na finalização e defensivamente estar atento aos jogadores mais perigosos deles.

MALU15


ItsY2Inferno

Ederson
Nélson Semedo
Luisão
Lindelof
Eliseu
Fejsa
Pizzi
Salvio
Cervi
Rafa
Mitroglou

Sim, deixava Jonas no banco.

Rakitic10

Uma coisa é certa, há uma oportunidade única aqui para eliminar ou causar muitas dificuldades a este Dortmund.

O Dortmund este ano tem tido muitas dificuldades em todas as fases do jogo e estão num momento bem abaixo do esperado.

Terça Feira pode bem acontecer uma vitória do Benfica, há que aproveitar esta oportunidade.

cristao69


Se jogasse-mos com um meio campo a 3, até diria que o Benfica tinha todas as hipoteses de passar.

No meio-campo a 2, obviamente será completamente engolido pelo meio-campo amarelo e portanto as hipóteses do Benfica são limitadas.

Veremos se o Dortmund consegue mudar o chip ou se continuará no modo Bundesliga.

Rakitic10

Citação de: cristao69 em 11 de Fevereiro de 2017, 23:17

Se jogasse-mos com um meio campo a 3, até diria que o Benfica tinha todas as hipoteses de passar.

No meio-campo a 2, obviamente será completamente engolido pelo meio-campo amarelo e portanto as hipóteses do Benfica são limitadas.

Veremos se o Dortmund consegue mudar o chip ou se continuará no modo Bundesliga.

Acredito que Rui Vitória irá surpreender tacticamente.

cristao69

Citação de: Rakitic10 em 11 de Fevereiro de 2017, 23:18
Citação de: cristao69 em 11 de Fevereiro de 2017, 23:17

Se jogasse-mos com um meio campo a 3, até diria que o Benfica tinha todas as hipoteses de passar.

No meio-campo a 2, obviamente será completamente engolido pelo meio-campo amarelo e portanto as hipóteses do Benfica são limitadas.

Veremos se o Dortmund consegue mudar o chip ou se continuará no modo Bundesliga.

Acredito que Rui Vitória irá surpreender tacticamente.

Duvido.

Acho que a unica coisa que fará é mudar talvez o Mitro pelo Jimenez para não se passar aquilo que se passou no sporting-Dortmund, em que o medio defensivo do Dortmund podia pegar no jogo tranquilamente pk os avançados verdes não pressionavam.

Pelo menos espero que o Vitoria tenha visto ess jogo e nao cometa o msm erro do jesus...não o fazer seria de uma incompetencia atroz.

Portanto, vai manter o sistema mas com 2 avançados mais pressionantes, o que para mim não resolve a questão, mas o Vitoria tacticamente é do pior que há (tem outras qualidades noutros aspectos do jogo) e portanto tudo se manterá, inclusive o meio campo do Benfica ser dominado como aconteceu com o Napoles e de algum modo com o Besiktas, e como sempre aconetece sempre que o adversário tem qualidade para fazer 3 passes seguidos...

MrCobb

Importante cortar os contras logo no meio campo deles e aproveitar as oportunidades ( que eles dao sempre ) mas tambem nao ter a famosa paragem cerebral dos 15 mns(isso sera mais para a 2 mao).