LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

rdr10

Theroux

O PSG, que não tem estado muito mal na Champions, tem mais 2 pontos que o Nice.

rkc

O Dortmund é o mesmo que bateu o record de golos marcados na fase de grupos, certo?

Que ganhou o grupo do RM, certo?

E nós ganhámos-lhes? E nem sofremos golos em casa?

Sim, amuem.

Bryan.

Não tem nada a ver com a prestação na Liga.

Perguntem aos adeptos do Dortmund o que pensam desta época.

Por isso é que a atitude é criticável. Porque apesar de tudo jogamos tanto ou mais do que eles. E defendemos bem melhor do que eles, apesar de curiosamente não o termos feito ontem, apesar de curiosamente não termos sofrido golos. É futebol.

Puches

A grande diferença no jogo de ontem reside no facto de cada  jogador do Benfica ter de fintar dois alemães para ganhar vantagem, enquanto os alemães tinham de fazer dois passes para o mesmo efeito.
O que é mais fácil, não sei. Mas a verdade é que os alemães dominaram o jogo.

A ®

O Borussia, essa pequena equipa que bateu recordes de golos marcados numa fase de grupos, que foi o 1o destacado dum grupo com Real Madrid e que num passado muito recente esteve nas finais da UCL perdeu na Luz por 1x0.
Jogo de eliminatórias sem sofrermos golos em casa.

Amuamos porque queríamos melhor exibição?
Habituado à vitórias morais e zero resultados se calhar... Ok

VivaoBenfica

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:29
Citação de: VivaoBenfica em 15 de Fevereiro de 2017, 19:41
Eu percebo qual é o problema de muitos users.

Não têm ideia do quão alto se coloca o Borussia Dortmund no plano europeu.

Viram que no fim-de-semana perderam com o Darmstadt e acham que o Benfica devia tê-los banalizado. Eu sei que também vestem de amarelo, mas atenção, do outro lado não estava o Arouca.

Normal. É o adepto português no seu melhor.

Vamos lá então desmontar esta odeia completamente descabida sobre a extraordinária qualidade do Dortmund.

O Dortmund em 49 jogos tem 49% de vitórias, 31% de empates e 21% de derrotas. Nos últimos 10 jogos, empatou 6, perdeu 2, e ganhou 2!! Agora façam lá as comparações que bem entenderem.

Não nos podemos resumir a esse tipo de números.

É um erro olhar para o futebol apenas dessa perspetiva.

O BVB disputa um dos campeonatos mais exigentes do continente europeu. Não perdeu nenhum jogo na fase de grupos, travou duas vezes o campeão em título e recuperou de uma desvantagem de dois golos no Bernabéu para poder passar em primeiro.

rotepa

A vitoria sabe muito bem, mas num dia normal do Aubameyang, levavamos uns 3 golos.

E nesse aspecto, não é so demerito dos alemães, mas mérito nosso que soubemos sofrer e ser eficazes, algo que até seria normal ao contrario, ou seja, os portugueses a bater os alemães com as armas com que tanto ganharam aos portugueses...

Agora, e porque a possessão de bola do Dortmund é bem mais eficiente para chegar a baliza do que a nossa, vai ser um jogo de nervos em Dortmund, e sera importantissimo aguentar o mais tempo possivel para pôr o Dortmund em duvida. Um inicio de jogo tipo como no Bayern o ano passado e esta feito ao bife.

Mas eu acredito.

teps

Para mim abdicar de coisas em prol do campeonato nunca contou e alias as verdadeiras noites europeias do Benfica são na Liga dos Campeões!

totita

Estive a rever o jogo , e honestamente , apesar de reconhecer que os jogadores do Dortmund são muito bons tecnicamente , acho que foi mais demérito da nossa equipa. É que mal tinham a bola , era logo chutão em vez de a terem no pé e pausar o jogo. Em Dortmund , o Benfica não pode jogar com Pizzi , pelo menos no meio. A bola tem de rolar mais entre os jogadores em vez de olhrem logo para a baliza. Tem de haver mais critério , e mais certeza na saida.

Fake Blood

Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2017, 20:53
O Dortmund é o mesmo que bateu o record de golos marcados na fase de grupos, certo?

Sim, amuem.
Tás a mandar barro à parede, que sem contextualização até cola.

rkc

Citação de: teps em 15 de Fevereiro de 2017, 22:25
Para mim abdicar de coisas em prol do campeonato nunca contou e alias as verdadeiras noites europeias do Benfica são na Liga dos Campeões!

Estranho seria se as verdadeiras noites europeias do Benfica fossem no campeonato...

rkc

Citação de: Fake Blood em 15 de Fevereiro de 2017, 23:25
Citação de: rkc em 15 de Fevereiro de 2017, 20:53

Sim, amuem.
Tás a mandar barro à parede, que sem contextualização até cola.

Se calhar o problema é que achas que eu tenho algum tipo de agenda.

Não tenho.