LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Red2802

Citação de: pablito77 em 14 de Fevereiro de 2017, 00:41
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 00:03
Ederson;

Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu;

Salvio, Pizzi, Fejsa e Carrillo;

Rafa e Mitroglou.

Se Jonas não jogar, será este o onze.

Banco: Júlio, Almeida, Jardel, Samaris, Horta, Cervi, Jimenez

Bancada: Pedro Pereira e Filipe Augusto
RV, deu a entender que o Carrillo não vai ser titular.

Eu aposto em Cervi.

Eu também vi e não interpretei dessa forma...

JPSilva

Citação de: pablito77 em 14 de Fevereiro de 2017, 00:41
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 00:03
Ederson;

Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu;

Salvio, Pizzi, Fejsa e Carrillo;

Rafa e Mitroglou.

Se Jonas não jogar, será este o onze.

Banco: Júlio, Almeida, Jardel, Samaris, Horta, Cervi, Jimenez

Bancada: Pedro Pereira e Filipe Augusto
RV, deu a entender que o Carrillo não vai ser titular.

Eu aposto em Cervi.

O ala que fazia mais sentido era mesmo o Rafa pela ideia do contra-ataque, digo eu.

Rossi_SLB

#1187
Ederson
Eliseu - Luisão - Lindelof - Nelson Semedo
Pizzi - Fejsa
Salvio/Zivkovic - Cervi/Carrillo
Rafa - Jimenez


Frente de ataque em velocidade, nao tenham duvidas. Jogo direto tanto do Dortmund como do Benfica, Salvio - Rafa - Jimenez - Cervi (mesmo que mude os extremos) os avançados serão Rafa e Jimenez. Velocidade e agressividade nas bolas divididas.


A chave está no Raul!


EDIT: Igual ao jogo com o Sporting, mas agora no lugar do Guedes é o Rafa

Villaridis

1. Estou a adorar esta vaga de pessoal a pedir o Carrillo no 11. Tenham noção e tentem perceber de futebol sff

2. Outra coisa que adoro: pessoal com o pito aos saltos por causa da foto do Tuchel todo :o com o estádio. Mas de que clube somos? Parecemos os adeptos de um PAOK que convidaram o Dínamo de Kiev para vir jogar na apresentação. Que ele está impressionado já eu sabia. Porra. É o Benfica, claro que é grande.


PorscheLM1


forest_hills


elpayaso10

Citação de: Red2802 em 13 de Fevereiro de 2017, 23:18
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 23:10
Citação de: Red2802 em 13 de Fevereiro de 2017, 23:08
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:49
Citação de: Red2802 em 13 de Fevereiro de 2017, 22:45
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:35
Citação de: francisco em 13 de Fevereiro de 2017, 22:34
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:30
Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2017, 22:28
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:27
Vai chegar o dia em que o Benfica disputa fases adiantadas da Liga dos Campeões, finais europeias, clássicos decisivos para o titulo...na máxima força.

Há sempre baixas. Normalmente com o bónus de baixas de última hora.
E sou obrigado a ver o Porto a jogar sempre, mas sempre, mas sempre, na puta da máxima força.

De cabeça lembro-me de Amesterdão em que teve de jogar o André Almeida em vez do Maxi, por castigo. Em Turim, Markovic, Enzo Pérez, Fejsa e Markovic de fora (+ Sulejmani).
Na época passada com Bayern, sem Jonas, Mitroglou e Gaitán.
O jogo decisivo contra o Porto em 2014/15, sem Salvio e com Talisca a fazer de extremo.
Em 11/12, com Aimar a lesionar-se durante o jogo, ganhávamos 2-1.
Em 10/11, para a Taça de Portugal, sem Salvio e Gaitán.
Em 10/11, em Braga para a Liga Europa sem Salvio e sem Aimar.
Em 09/10, jogo decisivo com o Rio Ave sem Di María, Coentrão e Javi Garcia.
Na época passada vamos a Alvalade e o Júlio César lesiona-se no dia anterior.
Em 11/12, em Londres, sem os 4 centrais.

Podia ficar aqui o dia todo. É patético. É revoltante.
São tantos que até te esqueceste da ausência do Salvio em Turim.

Verdade.
Chega à hora da verdade...e carrega lesões e suspensões e a puta que os pariu.
Simplesmente não jogamos na máxima força nos momentos decisivos. Não acontece nunca. Em Turim é clarinho como água que com um Enzo, um Salvio ou um Markovic e era nosso.

A cepalhada de merda...os Emersons e os Edcarlos é que nunca se lesionam. Foda-se.
Na final em Turim bastava o Enzo. O André Gomes cagou-se todo e perdemos o meio-campo para o Rakitic e companhia.

Não foi o André Gomes que se cagou todo. Foi a equipa como todo que baqueou. E é normal, em nenhum jogo importante dessa época jogámos tão remendados. O meio campo foi Amorim e André Gomes. Houve algum jogo com essa dupla? A extremo direito estava o Maxi Pereira...por amor de deus.

O André Gomes foi o melhor jogador do Benfica no prolongamento.

Fomos melhores que o Sevilha após os primeiros 20 a 25 minutos. Eu estava no estádio e mal os 120 minutos acabaram os espanhóis começaram a festa e, entre nós, o silêncio era sepulcral.

Estava à vista de todos o alívio dos espanhóis. E, também, o que viria a acontecer a seguir.

Mas foi um jogo ela por ela. Nunca estivemos verdadeiramente por cima. Com ponta de lança...se calhar tinhamos ganho. Um Bacca do nosso lado.
Mas com alguns dos ausentes ganharíamos de certeza.

Foi uma oportunidade perdida de forma trágico-cómica. Só a nós.

Eu falo pelo que vi durante o jogo e admito que não esteja totalmente certo.

Acredita que só vi uma única vez o resumo do jogo. Sou incapaz de ver aquele jogo outra vez.

Mas a ideia que tenho é que o Sevilha, no prolongamento, nem se mexeu. Se criou um lance de perigo foi muito. Fomos muito melhores que ele no prolongamento e superiores em toda a segunda parte dos 90.

Isto para não falar da arbitragem escandalosa.

No prolongamento ainda fomos menos dominadores. Duas equipas com medo do erro. O André Gomes era quem mais arriscava e fez uma cagada terrível aos 119.
Mas o Sevilha teve de longe a melhor chance, o Bacca falha na cara do Oblak, atira ao lado.

A primeira parte é nossa. A segunda é ela por ela. O Benfica foi perdendo gás durante o jogo. Perdendo crença. Eu sei disso porque me lembro de sentir "vamos marcar, vamos ganhar" que durou para aí até aos 60 minutos. Foi sendo substituido por um "foda-se, acho que vamos perder outra vez" até se instalar um terrível "vamos mesmo perder" durante o prolongamento todo.

Mal o Cardozo falha, acabou. Estávamos mortos.

Acho que o Sevilha entrou melhor do que nós. Fez uma boa primeira meia hora onde o Rakitic jogou enormidades. A partir daquele primeiro penalty sobre o Gaitan o jogo mudou e as melhores oportunidades foram nossas.

Mas, enfim. Nunca mais vi o jogo...
vi no estadio e nunca mais vi nem um resumo... a ideia que tenho é que tivemoos mais chances mas que a partir do minuto 70 sentimos que nao iamos la muito lor culpa do jj

Gugans

                                             Ederson
                                                :boxing:




                               Luisao                   Lindelof                 
                                :police:                      :smokin:             
N.Semedo                                                                      Eliseu
:D                                                                                 :knuppel2:




                                   Fejsa
                                    >:(                           

     Salvio                                         Pizzi                     Cervi
     :smitten:                                         :angel:                    O0




                                 Jonas   
                                  :bow2:                         
                                                                     Mitrogolu
                                                                       :coolsmiley:




fgsilva

Análise táctica do Dortmund. Metamorfose táctica, poderio ofensivo e espaços defensivo.



http://www.proscout.pt/analise-dortmund/


Almeida92

Citação de: Villaridis em 14 de Fevereiro de 2017, 01:13
1. Estou a adorar esta vaga de pessoal a pedir o Carrillo no 11. Tenham noção e tentem perceber de futebol sff

Por favor, elucida esse pessoal, mestre. :pray:

RED_1904

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:42
Não vos digo para reverem, porque não são deficientes como eu, mas já revi o resumo

Peaners.

Eu tenho o jogo do Kelvin gravado. E já revi o jogo várias vezes.

Sim, sou doente.

joaojordao13

Citação de: RED_1904 em 14 de Fevereiro de 2017, 02:33
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:42
Não vos digo para reverem, porque não são deficientes como eu, mas já revi o resumo

Peaners.

Eu tenho o jogo do Kelvin gravado. E já revi o jogo várias vezes.

Sim, sou doente.
Eu ainda não vi a bola a tocar na rede. Assim que ela passou a linha de baliza desliguei o stream e nunca mais vi nada :)

RED_1904

Citação de: joaojordao13 em 14 de Fevereiro de 2017, 02:43
Citação de: RED_1904 em 14 de Fevereiro de 2017, 02:33
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:42
Não vos digo para reverem, porque não são deficientes como eu, mas já revi o resumo

Peaners.

Eu tenho o jogo do Kelvin gravado. E já revi o jogo várias vezes.

Sim, sou doente.
Eu ainda não vi a bola a tocar na rede. Assim que ela passou a linha de baliza desliguei o stream e nunca mais vi nada :)

Hibernaste nas semanas seguintes ? Essa merda passou em todo o lado.

Mas eu não consigo ser assim, mesmo derrotas humilhantes tenho de ver e rever. É mais forte do que eu.