LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Maka

Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:57
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 00:31
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.

Devias preferir quando só tínhamos as pedras da calçada não passávamos a fase de grupos.

Eu não prefiro nada. Já vejo o Benfica há quase quarenta anos e já passei por muitas alegrias e muito sofrimento.

Não sou capaz é de vir para aqui dizer disparates quando jogámos bem e somos superiores ao adversário, como muitos fazem só porque sim, e ignorar a exibição paupérrima que fizemos hoje.

Neste fórum não se pode insultar tudo e todos quando a equipa merece ganhar os seus jogos e depois ficar contente e celebrar cegamente uma vitória que caiu literalmente do céu. Ou de Ederson.

Não é fácil relembrar um jogo tão mau como o de hoje em jogos europeus na Luz. E já vi muitos...Falo em termos de qualidade de jogo. Deixemos a entrega e a abnegação fora destas contas.

Quem não for capaz de ver o que se passou hoje não pode preferir nada, simplesmente porque vive numa espécie de alienação qualquer.

E para que não se precipitem em julgamentos de opinião, não fico nada admirado se esta equipa fizer um bom jogo na Alemanha e possa até passar a eliminatória.

Mas hoje, meu caro, o resultado foi um autêntico milagre.
Foi uma resposta sarcástica, a ridicularizar quem tem como único argumento "Devem preferir o Jesus". E já é um favor que lhes faço, chamar aquilo de "argumento".

lmoutad

A malta que vem para aqui dizer que a vitória lhe sabe a pouco e é injusta...

Têm mesmo que parar de discutir futebol com lagartos. O mundo da carochinha deles, onde o futebol é justiça, romance e fantasia, leva-os a confabular acerca do que é merecido e de como são um mártir e vocês estão influenciados, talvez porque uma parte do vosso benfiquismo é imporem-se aos amigos lagartos.

No Benfica, graças a Deus, essa calimerice e choradeira vale 0. Ganhámos num oitavos de Champions (alguns clubes nem sabem o que isso é....), sem sofrer golos em casa. O resto é letra.

Fearless

Ainda não li nada do que foi escrito neste tópico após o jogo, mas o que vou dizer se calhar nem todos vão compreender.

É verdade que jogamos contra o Dortmund. É verdade que jogamos com uma grande equipa. É verdade que eles são superiores a nós. Tudo isso já se sabia. Mas nunca pensei que após uma vitória frente a uma grande equipa como o Dortmund me causasse mais desilusão que alegria. É como me sinto. Se calhar tenho as expetativas demasiado altas, mas acho que um plantel como este pode e deve fazer exibições muito mais convincentes de que as que faz contra equipas como o Porto, Sporting, Besiktas, Nápoles ou Borussia. Mas o que vejo é que esta equipa está assente e refém das individualidades (que contra as pequenas equipas costuma ser suficiente) mas quando apanhamos este tipo de equipas mais fortes, normalmente sofremos demasiado e fica bem patente a nossa fraca organização ofensiva e o nosso ainda mais fraco processo defensivo. Tenho idealizado que o Benfica pode e deve fazer muito melhor.

Respeito muito o Vitória, um senhor que sabe estar e que só pode orgulhar os benfiquistas pela forma como se comporta após termos um traste à frente da nossa equipa. Mas ele é muito fraquinho. Fraquíssimo. O Sarri e o Tuchel comeram-no de cebolada e ele a ver. Mas que raios, é preciso tirar um curso de treinador para perceber que um meio campo composto por Pizzi e Fejsa é insuficiente para travar um meio-campo de um Dortmund ou de um Nápoles? É preciso tirar um curso para perceber que o Carrillo, apesar de estar em boa forma, nunca mostrou capacidades para ajudar no processo defensivo nas partidas mais exigentes? Hoje sinceramente pensei que a passagem mais relevante no currículo na carreira do Vitória foi a temporada que fez no Fátima, tamanha a benção que foi sair deste jogo com este resultado.

Até podemos ser campeões, ou a Nossa Senhora até nos pode ajudar a passar a elminatória na Alemanha, mas se a qualidade do futebol do Benfica não melhorar (e não me parece que o Rui Vitória tenha unhas para esta equipa) acho que não deveríamos renovar com ele.

alxsousa

Citação de: SLB_D_MONSUL em 15 de Fevereiro de 2017, 00:59
Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:57
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 00:31
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.

Devias preferir quando só tínhamos as pedras da calçada não passávamos a fase de grupos.

Eu não prefiro nada. Já vejo o Benfica há quase quarenta anos e já passei por muitas alegrias e muito sofrimento.

Não sou capaz é de vir para aqui dizer disparates quando jogámos bem e somos superiores ao adversário, como muitos fazem só porque sim, e ignorar a exibição paupérrima que fizemos hoje.

Neste fórum não se pode insultar tudo e todos quando a equipa merece ganhar os seus jogos e depois ficar contente e celebrar cegamente uma vitória que caiu literalmente do céu. Ou de Ederson.

Não é fácil relembrar um jogo tão mau como o de hoje em jogos europeus na Luz. E já vi muitos...Falo em termos de qualidade de jogo. Deixemos a entrega e a abnegação fora destas contas.

Quem não for capaz de ver o que se passou hoje não pode preferir nada, simplesmente porque vive numa espécie de alienação qualquer.

E para que não se precipitem em julgamentos de opinião, não fico nada admirado se esta equipa fizer um bom jogo na Alemanha e possa até passar a eliminatória.

Mas hoje, meu caro, o resultado foi um autêntico milagre.


O Mourinho ganhou assim uma champions!!!
E o Fernando Santos um europeu..

Baron_Davis

é uma vitória histórica, que vai para os livros

é um resultado muito bom antes do jogo e fodástico depois do que se passou

vamos ser sérios, levámos um banho de bola

claro que todos assinávamos ver isto e ganhar a LC, mas isto não funciona assim

Andris

Tivemos sorte? Sim. Não merecíamos ganhar? Não. Mas o que interessa é que vencemos e ainda por cima sem sofrer golos, não percebo sequer como não há quem aproveite isto. Ainda assim, exibição vergonhosa e temos de melhorar muito até Dortmund.

E, sinceramente, não tenho pena do Dortmund. Também senti uma injustiça do caralho naquelas finais que perdemos ainda recentemente, fora outros jogos. É futebol.

sergio19azb

Em Dortmund apostava num 3-5-2

                     Rafa       Mitro
Eliseu   Fejsa    F.Augusto    Pizzi   Semedo
            Jardel     Luisão     Lindelof
                        Ederson

lmoutad

Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2017, 01:02
Tivemos sorte? Sim. Não merecíamos ganhar? Não. Mas o que interessa é que vencemos e ainda por cima sem sofrer golos, não percebo sequer como não há quem aproveite isto. Ainda assim, exibição vergonhosa e temos de melhorar muito até Dortmund.

E, sinceramente, não tenho pena do Dortmund. Também senti uma injustiça do caralho naquelas finais que perdemos ainda recentemente, fora outros jogos. É futebol.

Essa tanga do merecer... HÁ ALGUM BENFIQUISTA QUE PREFERISSE MERECER GANHAR E PERDER? Há um excelente clube em Lisboa para ter muitas alegrias a esse nível... Mudem.


4x4x2

Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:57
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 00:31
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.

Devias preferir quando só tínhamos as pedras da calçada não passávamos a fase de grupos.

Eu não prefiro nada. Já vejo o Benfica há quase quarenta anos e já passei por muitas alegrias e muito sofrimento.

Não sou capaz é de vir para aqui dizer disparates quando jogámos bem e somos superiores ao adversário, como muitos fazem só porque sim, e ignorar a exibição paupérrima que fizemos hoje.

Neste fórum não se pode insultar tudo e todos quando a equipa merece ganhar os seus jogos e depois ficar contente e celebrar cegamente uma vitória que caiu literalmente do céu. Ou de Ederson.

Não é fácil relembrar um jogo tão mau como o de hoje em jogos europeus na Luz. E já vi muitos...Falo em termos de qualidade de jogo. Deixemos a entrega e a abnegação fora destas contas.

Quem não for capaz de ver o que se passou hoje não pode preferir nada, simplesmente porque vive numa espécie de alienação qualquer.

E para que não se precipitem em julgamentos de opinião, não fico nada admirado se esta equipa fizer um bom jogo na Alemanha e possa até passar a eliminatória.

Mas hoje, meu caro, o resultado foi um autêntico milagre.

Milagre? Ou estratégia?

Na primeira parte e a partir do momento em que congelámos o jogo acho que só tiveram o lance do Fejsa. Erro individual.

Na segunda parte entrámos com tudo e felizmente marcámos cedo. A partir daí só tínhamos que recuar, porque senão continuavamos a atacar.

mojo_j0jo

Benfica passa e joga os quartos de final contra o porco, esperem para ver ... este ano vamos até às meias!

Andris

Citação de: lmoutad em 15 de Fevereiro de 2017, 01:04
Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2017, 01:02
Tivemos sorte? Sim. Não merecíamos ganhar? Não. Mas o que interessa é que vencemos e ainda por cima sem sofrer golos, não percebo sequer como não há quem aproveite isto. Ainda assim, exibição vergonhosa e temos de melhorar muito até Dortmund.

E, sinceramente, não tenho pena do Dortmund. Também senti uma injustiça do caralho naquelas finais que perdemos ainda recentemente, fora outros jogos. É futebol.

Essa tanga do merecer... HÁ ALGUM BENFIQUISTA QUE PREFERISSE MERECER GANHAR E PERDER? Há um excelente clube em Lisboa para ter muitas alegrias a esse nível... Mudem.
;D Que tiro ao lado.

Pá, mas achas mesmo que eu fico triste por ter ganho hoje? Claro que não. Mas não é por aí que não se deve criticar a exibição.

Baron_Davis


mojo_j0jo

Citação de: sergio19azb em 15 de Fevereiro de 2017, 01:03
Em Dortmund apostava num 3-5-2

                     Rafa       Mitro
Eliseu   Fejsa    F.Augusto    Pizzi   Semedo
            Jardel     Luisão     Lindelof
                        Ederson


A ideia nem que é má de toda, o problema é o Benfica nunca ter jogado assim, e considero um enorme risco inventar nestes jogos.

Penso que mais vale a pena, reforçar o meio campo e passar o pizzi para a direita, notasse logo a diferença no jogo.

A somar com o Jonas um bocado mais recuado, perdemos poder de pressão, mas ganhamos na circulação de bola, coisa q falta ao Benfica.

Pikes

Tou a rever o jogo.

Sei que depois do golo fomos zero.

Mas o início do jogo foi honestamente positivo.

Contra o Dortmund. Sem Jonas.