LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

homemdaclasse

#4980
Citação de: ZICKLER em 15 de Fevereiro de 2017, 05:45
Sobre o jogo:

2- Rv mostrou que soube perceber como jogava este Dortmund. Percebeu o efeito weigl e meteu sempre um jogador em cima dele, evitando o espectáculo que deu com o Sporting em Alvalade. 
3- o jogo mostrou por A+B que champions e o nosso 442 é completamente inviável.  Pizzi e fejsa foram completamente engolidos.


Há aqui algo que não bate certo...

AshlerRam24

#4981
Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2017, 02:03
Citação de: MTrigueiros em 15 de Fevereiro de 2017, 00:13
Não foi bonito e sofremos demasiado, mas foda-se, não foi saboroso?

Eu que vi 7/8 minutos, se tanto, da primeira parte (calhou logo ver aquele falhanço do Aubameyang) e a segunda parte já consegui ver quase na totalidade no ecrã minísculo do iPhone 4, a trabalhar, escondido e a rezar para que ninguém entrasse. E nestas circunstâncias, foi muito saboroso.

Desportivamente, é um 1-0. É um resultado fantástico. Não fizemos um grande jogo, é verdade. Mas também é verdade que não jogamos sozinhos. Há que melhorar, claro, mas é um grande resultado.

Para os que estão "envergonhados". Alguém se lembra (tirando o Shoky ;D ) do 1-0 ao Liverpool? Como foi o jogo? Não interessa nada. Interessa é que o Luisão marcou já no fim e fomos a Anfield com um 1-0 na bagagem. O que fica na história é o resultado. Farto de jogar bem e perder estou eu.

Comparar o jogo com o Liverpool em 2005/06 com o de hoje não é possível. É a negação da realidade.

E se digo, sem nenhum problema, que foi uma das vitórias menos saborosas de que me lembro a este nível é porque um jogo desta natureza merecia outro Benfica.

Porquê? Porque fizemos uma exibição paupérrima. E só por milagre, por azelhice do Aubameyang e pela exibição assombrosa do Ederson não saímos da Luz vergados a um resultado histórico.

Esses assomos resultadistas que agora por aqui aprecem, tem estado na gaveta quando vêm para aqui insultar um dos treinadores com melhores resultados na história do clube. Era bom que mantivessem o critério e que falassem de futebol em vez de vir para aqui com insultos baratos e profecias de desgraça sem qualquer motivo, só porque se perdeu um jogo em Setúbal.

Agora, o jogo de hoje? Muito, mas mesmo muito mau.

Quem viu este jogo com atenção e ficou satisfeito não sabe o que é o Benfica.

E, se calhar, vai ver outro Benfica já na Alemanha.

Comentário simplesmente patético.

Pareces o rui santos que por 20 vezes teve de repetir que o benfica teve um milagre em ganhar este jogo.

Ou o chavalo do forum sportv que repetiu 20 vezes que marcámos na unica vez que fomos a baliza.

Esses sabemos a merda de clube que sao, e tu será que sabemos ?

Somos Benfica crl. Até podiamos ter empatado esta merda que eu acabava por ficar contente. Hoje ganhámos a uma equipa que se dá ao luxo de gastar 30M no schurle. sigaaaaa

jdrodrigues

#4982
E eu que pensava que o importante era ganhar, chego aqui e aprendo que afinal, o importante é jogar bem. Mesmo que se perca, porque aí sim, vale a pena e somos orgulho.


Já agora, lembrei-me de um jogo parecido. Benfica - Olympiakos, em que perdemos 1-0 nu a das poucas oportunidades que eles tiveram. Nesse jogo só faltou Roberto defender bolas com os tomates. Mas isso já foi uma alegria, jogámos a atacar e [quase] marcámos.

rubenobrega

alguém devia fazer uma montagem com a capa do jogo e colocar Azia Total! Tão saboroso como a vitória é ver esses nojentos a chorar a "azelhice" do dortmund! haha

pecksniffian

A única coisa de positivo a retirar este jogo foi o resultado. A exibição da equipa foi à imagem de quem a treina.

cernache1

Citação de: rubenobrega em 15 de Fevereiro de 2017, 07:22
alguém devia fazer uma montagem com a capa do jogo e colocar Azia Total! Tão saboroso como a vitória é ver esses nojentos a chorar a "azelhice" do dortmund! haha

E ainda vem com a do bálsamo...

Passei a gostar da Juventus e muito.

pablogringo

Optimismo e confiança !

1° Porque alcançamos um excelente resultado.
2° Porque com esta exibição, estou convencido que só podemos melhorar.

Força Benfica.

Red2802

Citação de: AshlerRam24 em 15 de Fevereiro de 2017, 06:20
Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2017, 02:03
Citação de: MTrigueiros em 15 de Fevereiro de 2017, 00:13
Não foi bonito e sofremos demasiado, mas foda-se, não foi saboroso?

Eu que vi 7/8 minutos, se tanto, da primeira parte (calhou logo ver aquele falhanço do Aubameyang) e a segunda parte já consegui ver quase na totalidade no ecrã minísculo do iPhone 4, a trabalhar, escondido e a rezar para que ninguém entrasse. E nestas circunstâncias, foi muito saboroso.

Desportivamente, é um 1-0. É um resultado fantástico. Não fizemos um grande jogo, é verdade. Mas também é verdade que não jogamos sozinhos. Há que melhorar, claro, mas é um grande resultado.

Para os que estão "envergonhados". Alguém se lembra (tirando o Shoky ;D ) do 1-0 ao Liverpool? Como foi o jogo? Não interessa nada. Interessa é que o Luisão marcou já no fim e fomos a Anfield com um 1-0 na bagagem. O que fica na história é o resultado. Farto de jogar bem e perder estou eu.

Comparar o jogo com o Liverpool em 2005/06 com o de hoje não é possível. É a negação da realidade.

E se digo, sem nenhum problema, que foi uma das vitórias menos saborosas de que me lembro a este nível é porque um jogo desta natureza merecia outro Benfica.

Porquê? Porque fizemos uma exibição paupérrima. E só por milagre, por azelhice do Aubameyang e pela exibição assombrosa do Ederson não saímos da Luz vergados a um resultado histórico.

Esses assomos resultadistas que agora por aqui aprecem, tem estado na gaveta quando vêm para aqui insultar um dos treinadores com melhores resultados na história do clube. Era bom que mantivessem o critério e que falassem de futebol em vez de vir para aqui com insultos baratos e profecias de desgraça sem qualquer motivo, só porque se perdeu um jogo em Setúbal.

Agora, o jogo de hoje? Muito, mas mesmo muito mau.

Quem viu este jogo com atenção e ficou satisfeito não sabe o que é o Benfica.

E, se calhar, vai ver outro Benfica já na Alemanha.

Comentário simplesmente patético.

Pareces o rui santos que por 20 vezes teve de repetir que o benfica teve um milagre em ganhar este jogo.

Ou o chavalo do forum sportv que repetiu 20 vezes que marcámos na unica vez que fomos a baliza.

Esses sabemos a merda de clube que sao, e tu será que sabemos ?

Somos Benfica crl. Até podiamos ter empatado esta merda que eu acabava por ficar contente. Hoje ganhámos a uma equipa que se dá ao luxo de gastar 30M no schurle. sigaaaaa

Olha aí o nível, miúdo.

Que insolência e falta de respeito pelas outras opiniões.

Se, de repente, te lembrares de ver futebol em vez de ouvires o Rui Santos, vais ver que te sentirás melhor.


wolfman

deve haver aqui muita gente com aqueles genes lagartoides recessivos que preferem a máxima #jogarcomonuncaperdercomosempre.
Podiamos ter jogado melhor ? Sem dúvida Jogadores desconcentrados aka borrados (principalmente na 1ª parte - e.g. lance do ederson e do lindelof + raphael/fejsa)? Sem dúvida. Fomos sufocados na transição? Sem dúvida. No ataque tivemos pouca cabeça? Sem dúvida.
Mas porra ganhar ao Dortmund, com aquela exibição monstra do Luisão e um Ederson de luxo na 2ª parte. Isto sim é o Benfica das Grandes vitórias europeias, Benfica de Champions (e não de Liga Europa).
Vitória que nos dá outra força para a 2ª mão e principalmente um tónico para o que vem aí para o campeonato.

Quanto à 2ª mão vai ser outro jogo completamente diferente, com a certeza que a pressão vai estar do lado deles. A nós só nos resta estar o mais concentrados possível e jogar com o tempo. Um golo nosso em contra-ataque e a porta dos 1/4 abre-se para nós.

Eu acredito!

Rumo ao Tetra Caralho!


Mr.Costa


gu-esh-77

Citação de: jdrodrigues em 15 de Fevereiro de 2017, 06:31
E eu que pensava que o importante era ganhar, chego aqui e aprendo que afinal, o importante é jogar bem. Mesmo que se perca, porque aí sim, vale a pena e somos orgulho.


Já agora, lembrei-me de um jogo parecido. Benfica - Olympiakos, em que perdemos 1-0 nu a das poucas oportunidades que eles tiveram. Nesse jogo só faltou Roberto defender bolas com os tomates. Mas isso já foi uma alegria, jogámos a atacar e [quase] marcámos.
quem é que marcou nesse mesmo jogo
Foi o Mitrogolos

alfredo

Citação de: jdrodrigues em 15 de Fevereiro de 2017, 06:31
E eu que pensava que o importante era ganhar, chego aqui e aprendo que afinal, o importante é jogar bem. Mesmo que se perca, porque aí sim, vale a pena e somos orgulho.


Já agora, lembrei-me de um jogo parecido. Benfica - Olympiakos, em que perdemos 1-0 nu a das poucas oportunidades que eles tiveram. Nesse jogo só faltou Roberto defender bolas com os tomates. Mas isso já foi uma alegria, jogámos a atacar e [quase] marcámos.

boa comparacao. esse jogo em pireus foi perfeitamente o contrário ao jogo de ontem, do nosso ponto de vista.
eu atér acho que nem fomos tao maus. claro que tivemos muita sorte e a azelhice dos amarelos salvou-nos, mas tb tivemos promenores bons. a nossa equipa, em primeiro lugar, esteve unida. todos entraram com vontade e garra. nem sempre foi assim nas ultimas semanas.
os primeiros 10/15 minutos fomos perigosos e nem sei porque nao continuamos assim para eles nao desenvolverem o jogo deles.
tb notei que a circulacao de bola funciona bem até à grande area do adversário. e é precisamente aí que comecam os nossos problemas. mesmo nas transicoes rápidas sempre travamos o jogo perto da grande area, por comecaremos a jogar horizontal em vez de vertical. nunca fomos capazes de concluir uma jogada com um remate à baliza. acho que nao fizemos um remate à baliza no jogo.
a defesa nao esteve má, mas eles mostraram-nos os pontos fracos. essas percas de bola perto da nossa baliza nao se admitem. circulem a bola em vez de tentar escapar ao pressing de 2-3 jogadores a driblar. o pizzi teve 2-3 dessas percas que sempre resultaram numa oportunidade para "golo feito"... isso tem que mudar. até achei que isso melhorou com a entrada do filipe augusto.
somando tudo: tirar as conclusoes certas e reagir para poderemos lutar pelos quartos!

jdrodrigues

Citação de: gu-esh-77 em 15 de Fevereiro de 2017, 08:18
Citação de: jdrodrigues em 15 de Fevereiro de 2017, 06:31
E eu que pensava que o importante era ganhar, chego aqui e aprendo que afinal, o importante é jogar bem. Mesmo que se perca, porque aí sim, vale a pena e somos orgulho.


Já agora, lembrei-me de um jogo parecido. Benfica - Olympiakos, em que perdemos 1-0 nu a das poucas oportunidades que eles tiveram. Nesse jogo só faltou Roberto defender bolas com os tomates. Mas isso já foi uma alegria, jogámos a atacar e [quase] marcámos.
quem é que marcou nesse mesmo jogo
Foi o Mitrogolos
Sério? Não me lembraria

gu-esh-77

Citação de: jdrodrigues em 15 de Fevereiro de 2017, 08:22
Citação de: gu-esh-77 em 15 de Fevereiro de 2017, 08:18
Citação de: jdrodrigues em 15 de Fevereiro de 2017, 06:31
E eu que pensava que o importante era ganhar, chego aqui e aprendo que afinal, o importante é jogar bem. Mesmo que se perca, porque aí sim, vale a pena e somos orgulho.


Já agora, lembrei-me de um jogo parecido. Benfica - Olympiakos, em que perdemos 1-0 nu a das poucas oportunidades que eles tiveram. Nesse jogo só faltou Roberto defender bolas com os tomates. Mas isso já foi uma alegria, jogámos a atacar e [quase] marcámos.
quem é que marcou nesse mesmo jogo
Foi o Mitrogolos
Sério? Não me lembraria
enganei me