LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

salvas.ra

Citação de: GTtdi_SLB em 15 de Fevereiro de 2017, 09:28
Preferiam ter jogado taco-a-taco e perdido 0-2, ou jogar feio e unido para eventualmente cair um 1-0?
Não. Mas tu sinceramente acreditas mesmo que só ganhamos por não jogar taco a taco? Pois eu acho que não levamos 5 na peida por não tentar jogar taco a taco só por milagre.

GTtdi_SLB



uma das ocasiões do Meyong na 2ªparte, a passe do rizzoli, era um fora de jogo escandaloso!

gugabenfica

Citação de: joao12soares em 15 de Fevereiro de 2017, 09:27
Depois do que vi ontem eu ia lá jogar num 5-3-2, defesa com Nélson, Jardel, Luisão, Lindelof e Eliseu, meio campo com Fejsa, F. Augusto e Pizzi, na frente Jimenez e Rafa, para tentar aproveitar alguma bola nas costas da defesa.

Nós simplesmente não vamos conseguir ter bola, por isso, há que tentar ocupar o espaço e dificultar a posse de bola deles.

Mas eu não sou treinador e sei que não se deve mudar de sistema táctico de forma bruta, mas a jogar no nosso sistema habitual, vamos sofrer, MUITO!

p.s.:Tuchel, soccer? O que é essa m****?

O problema é que espero que o rui vitoria abra os olhos, e não vá la jogar como ontem, com os dois avancados. pois se for será igual ao filme de ontem.....

magoslb

Sim, sofremos pra caraças, mas sobretudo pq perdemos muita bolas que lhes permitiram ter essas oportunidades, se for corrigido, podemos melhorar. Mas andar ai a ler que se sentiram envergonhados com esta vitória...que crl é isso?!!

Farto de ver vitorias de merda dos porcos que lhes davam passagens fiquei eu, e nunca os ouvi dizer que ficaram envergonhados. Estou é feliz por finalmente termos tido um bocadinho de sorte que nos faltou em tantos e tantos jogos europeus na história deste clube.

E tb pode querer dizer outra coisa, eles vinham à espera de um passeio-as declarações aziadas do tuchel, dizem tudo- e qd comeram com o golo, depois de falharem tanto na primeira parte, pode-se dizer que o Benfica tb os enervou e tirou-lhes algum discernimento na hora de concretizar, aqueles falhanços foram ansiedade e não falta de qualidade.

Uma coisa é certa, no fim do jogo chegou para calar a claque deles, estavam caladinhos que nem ratos, depois de até terem andado a usar as nossas músicas para curtir.

Edit. E o cabrão do apitadeiro, contra nós era tudo assinalado, contra eles era em soft. 

xicovsky

Citação de: iKatz em 15 de Fevereiro de 2017, 01:25
O Benfica qualificou-se em 12 das 13 vezes que venceu por 1x0 na 1.ª mão na UEFA. Qualificou-se nas 5 últimas ocasiões #playmaker #UCL

alguém sabe qual foi a que perdemos?


darkwolf

durante décadas os alemães viviam da eficácia na hora da decisão. Iam uma vez lá acima, marcavam, ganhavam. Fizemos o mesmo.

alfredo

benfica
Citação de: xicovsky em 15 de Fevereiro de 2017, 09:38
Citação de: iKatz em 15 de Fevereiro de 2017, 01:25
O Benfica qualificou-se em 12 das 13 vezes que venceu por 1x0 na 1.ª mão na UEFA. Qualificou-se nas 5 últimas ocasiões #playmaker #UCL

alguém sabe qual foi a que perdemos?

benfica vs carl zeiss jena 80/81.
1a mao 1:0, 2a mao 0:2

redevil88

Citação de: Kratos em 14 de Fevereiro de 2017, 21:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Fevereiro de 2017, 21:39
Ganhámos um jogo em que devíamos ter sido goleados.

"Devíamos ter sido goleados"?

Devíamos porquê? Porque desejavas que devêssemos ter sido?
Porque tinhamos a obrigação de ser goleados?
Porque era necessário sermos goleados?


Priberam

de·ver |ê| - Conjugar
(latim debeo, -ere)
verbo transitivo
1. Estar obrigado a.
2. Ser necessário.
3. Ter de suceder.
4. Ter dívidas.
5. Ser provável que.
6. Ter a dívida de.
7. Estar reconhecido (a alguém) por.
substantivo masculino
8. Acto que tem de se executar em virtude de ordem, preceito ou conveniência.
9. Obrigação.

"dever", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/dever [consultado em 14-02-2017].


Benfiquista de... primeira. Foda-se.

Mais uma vez, não consegue lidar. Não é fácil ser Benfiquista de primeira. A postura é quase sempre assim.

salvas.ra

Citação de: darkwolf em 15 de Fevereiro de 2017, 09:43
durante décadas os alemães viviam da eficácia na hora da decisão. Iam uma vez lá acima, marcavam, ganhavam. Fizemos o mesmo.
Não era a conceder 5 oportunidades flagrantes por jogo com certeza.

xicovsky

Citação de: alfredo em 15 de Fevereiro de 2017, 09:45
benfica
Citação de: xicovsky em 15 de Fevereiro de 2017, 09:38
Citação de: iKatz em 15 de Fevereiro de 2017, 01:25
O Benfica qualificou-se em 12 das 13 vezes que venceu por 1x0 na 1.ª mão na UEFA. Qualificou-se nas 5 últimas ocasiões #playmaker #UCL

alguém sabe qual foi a que perdemos?

benfica vs carl zeiss jena 80/81.
1a mao 1:0, 2a mao 0:2

boa, obrigado.
Já agora que aconteceu a esses gajos?

RVS

Citação de: darkwolf em 15 de Fevereiro de 2017, 09:43
durante décadas os alemães viviam da eficácia na hora da decisão. Iam uma vez lá acima, marcavam, ganhavam. Fizemos o mesmo.
Eu Ainda sou do tempo em que os italianos faziam jogos parecidos e que ganhavam como nos ontem e eram uns reis. Na CS se tivesse sido o porco a fazer o jogo de ontem imagino as parangonas: casillas segura vitória numa exibição guerreira de uma verdadeira equipa. Vitamina NES ao intervalo, lance de laboratório da grande vitória sobre equipa invencível na CL. Capitão gigante lidera uma equipa de guerreiros. Podia estar aqui mais um bom bocado mas todos sabemos as odes que se escreveriam.

Tiago_I_

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Fevereiro de 2017, 00:22
Assistimos a um milagre. E eu estive lá. E fodi dinheiro como gente grande. E ainda vão dizer que eu sou viciado. Perante um jogo daqueles como era possível não meter as poupanças de uma vida, a casa e a sogra na vitória do Dortmund?!?

Estou moderadamente feliz. Porque sei que lá vamos ser passados a ferro e sei que o que se correu hoje vai ter consequências no Domingo.

Mas pronto, deixem-me dormir sossegado esta noite!

:crazy2: :crazy2: :crazy2:


o_bEnFiQuIsTa

Chega de bater no ceguinho.

Já sabemos, o Benfica foi inferior ao Dortmund, mas que parte de termos ganho é que vos faz confusão?

helderrocha

Citação de: xicovsky em 15 de Fevereiro de 2017, 09:38
Citação de: iKatz em 15 de Fevereiro de 2017, 01:25
O Benfica qualificou-se em 12 das 13 vezes que venceu por 1x0 na 1.ª mão na UEFA. Qualificou-se nas 5 últimas ocasiões #playmaker #UCL

alguém sabe qual foi a que perdemos?

o benfica nunca foi eliminado nos oitavos de final neste formato da champions