BENFICA - FILMES DE TEMPORADA | BENFICA 88/89 RE-ADICIONADO

Mercurio_10

Como tenho algum tempo agora nestes dias de férias até final do ano e é aquela altura em que inevitavelmente se fica em casa mais tempo, tenho aproveitado para ver os vídeos das épocas que o DFernandes faz (este, o de 95-2004 e estou a meio dos da época passada) e muitos ma e muitos parabéns pelo trabalho notável e de grande qualidade que ele faz nestes vídeos. Muito obrigado por nos dares a oportunidade de vermos estes vídeos de grande qualidade.

Shoky

Acabei agora finalmente de ver o episódio inteiro.
Está ao mesmo nível de praticamente todos os outros. Uma pérola.

Recordar essa época custa-me bastante, porque foi uma oportunidade falhada de ferir de morte o Porto. E foi ali que lhes demos vida para um Tetra ridiculo.
Ainda hoje não consigo perceber como é que aquele equipa que foi ao Nou Camp quase eliminar o fabuloso Barça, conseguia ser profundamente miserável contra as Navais e Guimarães (desceu) da vida.
Foram jogos e jogos penosos internamente e fomos perder o campeonato para um Porto que ficou em último da LC, eliminado pelo Rangers e o Artmedia.

E menos ainda consigo compreender como é que o imbecil do Koeman poupa meia equipa nos quartos de final da Taça de Portugal, quando já não podíamos ganhar o campeonato. Que coisa mais idiota.

Bakero

Concordo em absoluto Shoky. Aliás, os anos em que eu mais andei revoltado com o Benfica foram estes...os 11 anos de seca um gajo consegue colocar em perspectiva (os erros próprios, os roubos externos, a queda e depois a recuperação compreensívelmente lenta...)

Agora este período 05-09 voltámos a navegar na mediocridade inexplicavelmente. O FCPorto já estava acessível mas nem o Sporting sequer conseguimos acompanhar. Como dizes, compare-se a dificuldade do nosso tetra (se o conseguirmos este ano) com o tetra que eles fizeram aí. Já tínhamos condições para vencer, mas faltou quem percebesse de futebol.

Felizmente com o Rui Costa passámos a ter essa pessoa e depois, goste-se ou não, o Jesus deu a injecção que precisávamos para largar essa mediocridade. A explosão que o Benfica sofre de 08/09 para 09/10 é inacreditável! (Da mesma maneira que felizmente largámos o Jesus na altura certa e agora já não precisamos dele para continuar a vencer).

Mas venha 06/07 e mais um excelente episódio desta série que mete o Game of Thrones a um canto  :D

Shoky

Citação de: Bakero em 28 de Dezembro de 2016, 21:04
Concordo em absoluto Shoky. Aliás, os anos em que eu mais andei revoltado com o Benfica foram estes...os 11 anos de seca um gajo consegue colocar em perspectiva (os erros próprios, os roubos externos, a queda e depois a recuperação compreensívelmente lenta...)

Agora este período 05-09 voltámos a navegar na mediocridade inexplicavelmente. O FCPorto já estava acessível mas nem o Sporting sequer conseguimos acompanhar. Como dizes, compare-se a dificuldade do nosso tetra (se o conseguirmos este ano) com o tetra que eles fizeram aí. Já tínhamos condições para vencer, mas faltou quem percebesse de futebol.

Felizmente com o Rui Costa passámos a ter essa pessoa e depois, goste-se ou não, o Jesus deu a injecção que precisávamos para largar essa mediocridade. A explosão que o Benfica sofre de 08/09 para 09/10 é inacreditável! (Da mesma maneira que felizmente largámos o Jesus na altura certa e agora já não precisamos dele para continuar a vencer).

Mas venha 06/07 e mais um excelente episódio desta série que mete o Game of Thrones a um canto  :D

06/07 é outra época inexplicável. Dois anos que em condições normais eram para limpar tudo...e não ganhámos absolutamente nada, para além de ficarmos as duas vezes em 3º Lugar. Mediocridade é mesmo o termo certo.

2007/08 é apenas e só revoltante. Uma fossa de época.

Mika21PA

R_M_1904

Soberbo. Indescritível. Fabuloso.
Obrigado por me recordares porque adorava o miccoli, que máquina de jogador :smitten:

joao12soares

Tópico do c****** este  :bow2: :bow2:

Isto é valioso, muito valioso para mim, porque vou recordar aqueles tempos em que finalmente ganhei a minha independência e passei a ir à Catedral de forma recorrente, tenho cativo desde janeiro 2006, vai ser engraçado ver a diferença desses tempos, para os tempos de hoje.

Muito obrigado dfernandes.

Geovanni95

Aquela saída em 2007 do Fernando Santos ninguém percebe. E muito menos o Camacho ter abandonado o barco em 2º lugar depois de um empate com o Leiria.

Não havia estrutura nenhuma.

Benfiquista_

Se o Camacho tem continuado, e apesar da conjuntura futebolista em 2007-2008, ser pior que a de 2002-2003 e 2003-2004, tinha tudo para terminamos de maneira mais honrosa essa época.

Enorme treinador, Enorme Homem, é um Homem que para além do Real Madrid, têm o nosso Benfica como a sua Grande Paixao e Amor!

Saudades do nosso José António Camacho!

Para mim, é quase como o nosso "Vilarinho dos nossosTreinadores".Impulsionou e recuperou o nosso Futebol que até então era algo medíocre dentro de campo.

Bakero

Camacho, mesmo sendo um treinador algo limitado, trouxe muita coisa boa ao Benfica.

Com ele acabou o camião de jogadores todos os anos, veio alguma estabilidade e organização. Foi o primeiro a mostrar ao Vieira qual era o caminho a seguir. Pena que o Vieira esqueceu rápido neste período 05-09, mas não tenho dúvidas que sem o Camacho a nossa ausência de títulos nesse período tinha sido ainda maior...

Na segunda passagem dele pegou num plantel que não era dele, num clube novamente confuso e aí sim mais vieram ao de cima as suas limitações enquanto treinador.

Mas eu penso que o dfernandes irá usar várias reportagens e entrevistas aos adeptos nestas 3 próximas épocas (que estão no site do sapo) e aí dará para recordar como eram bem diferentes os tempos que vivíamos, comparando com a actualidade :)

JM21

Fantástico trabalho, mais uma vez, dfernandes!  :clap1:

Deixava, já agora, o pedido a algum dos designers do fórum para fazer umas capas para os DVDs, todas com o mesmo template. Acho que seria um "pormenor" interessante.

Shoky

Se Camacho tem continuado em 2007/08...seríamos 2º lugar com alguma tranquilidade. As coisas caminhavam nesse sentido.
O período com Chalana foi o desnorte total. Contado ninguém acredita, só vivido. Mais 2 ou 3 meses e acabávamos em 10º.

JP.

As segunda passagem do Camacho foi um erro desde o princípio!

Bakero

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2016, 15:49
Se Camacho tem continuado em 2007/08...seríamos 2º lugar com alguma tranquilidade. As coisas caminhavam nesse sentido.
O período com Chalana foi o desnorte total. Contado ninguém acredita, só vivido. Mais 2 ou 3 meses e acabávamos em 10º.

Ya, o Chalana coitado nem sabia o que dizia nas conferências de imprensa. Devia ter sido escolhido outra pessoa para terminar a época.

Mas não sei se o Camacho acabava em segundo...a equipa estava num desgaste tremendo com ele, acho que íamos em 7 empates seguidos em casa ou coisa do género  :estrelas: