BENFICA - FILMES DE TEMPORADA | BENFICA 88/89 RE-ADICIONADO

dfernandes

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Agosto de 2020, 23:51
Isto que o DFernandes com a colaboração do Geovanni 95 estão a proporcionar não tem preço.Obrigado.

Obrigado Alexandre. Nunca é demais agradecer ao Geovanni95 pela magnífica colaboração nesta fase dos vídeos.

E ainda falta mais um. O remake do filme da temporada 82/83. Vídeo completamente feito de raíz. Depois de resolver os problemas técnicos com o meu portátil dou os retoques finais no que já tenho feito e lanço-o.

Depois está feito. O projecto dos filmes de temporada fica concluído, pelo menos por agora.

vince1987

Falta agradecimentos pelo vosso trabalho pouco valorizado ou melhor pouco reconhecido.

dfernandes

Citação de: vince1987 em 23 de Agosto de 2020, 02:48
Falta agradecimentos pelo vosso trabalho pouco valorizado ou melhor pouco reconhecido.

Nah. Estou bastante contente com o feedback e recepção de praticamente todos os filmes de temporada, tanto aqui como no Youtube. Há uns anos até foram referidos na Benfica TV.

O meu canal principal é pequeno. Não chega a 7 mil subscritores, e mesmo assim praticamente todos os vídeos acabam por chegar a 10 ou 20 mil visualizações, e alguns até bastante mais.

Só o da época 83/84 é que teve um desempenho mais fraco, mas também escolhi mal o timing do lançamento. Ainda assim há tempo para crescer. Com o tempo chega lá.

slb_always

Só achei isto agora...

Vou dar uma olhada, parece bastante interessante, de real valor..

Desde já um obrigado

Alexandre1976

Tirando o blog do Sr.Alberto Miguéns é neste forum que se encontra a informação mais detalhada da nossa Gloriosa História quer a nivel do audiovisual ou escrita. Nos ultimos tempos tenho tentado contribuir com mais informação nos tópicos relacionados com as décadas de 50,60,70,80 e 90. Quem tiver informação que possa acrescentar ao que jà lá está colocado seria excelente.

Carminati

Muito bom este ultimo video, há uma grande evolução entre todos eles, cada vez mais profissional.

As imagens da invasão de campo contra o sporting são inacreditáveis :)

Alexandre1976

Estive a ver com mais atenção este ultimo video relativo ao Campeonato de 86-87.Finalmente pude rever o golaço do Chiquinho em Guimarães e o jogo no Restelo onde estive presente.Belas recordações.

Ned Kelly

Citação de: Carminati em 23 de Agosto de 2020, 23:34
Muito bom este ultimo video, há uma grande evolução entre todos eles, cada vez mais profissional.

Nem imaginas então como foi participar nelas! Foda-se, ás vezes até sonho com isso, das maiores alegrias que já tive na vida, ter vivido esses dias a sentir o cheiro do relvado antes de o jogo acabar com milhares de benfiquistas ao lado. A primeira foi em 1981 contra o Vitória de Setúbal que acabou com a polícia de choque a malhar no pessoal.

Ned Kelly

Citação de: dfernandes em 23 de Agosto de 2020, 03:02
Citação de: vince1987 em 23 de Agosto de 2020, 02:48

Nah. Estou bastante contente com o feedback e recepção de praticamente todos os filmes de temporada, tanto aqui como no Youtube. Há uns anos até foram referidos na Benfica TV.

O meu canal principal é pequeno. Não chega a 7 mil subscritores, e mesmo assim praticamente todos os vídeos acabam por chegar a 10 ou 20 mil visualizações, e alguns até bastante mais.

Só o da época 83/84 é que teve um desempenho mais fraco, mas também escolhi mal o timing do lançamento. Ainda assim há tempo para crescer. Com o tempo chega lá.

Muito bom trabalho, amigo. Tenho saudades de quando havia aqui aquela secção do audiovisual, uma memória em videos do nosso Benfica.

Tu tens feito a tua parte com estes filmes de temporada, cada um melhor do que o outro. Muitos parabéns!

antiporcos

É um trabalho fantástico que não tem preço e é fundamental na preservação da memória Benfiquista. O dfernandes está de parabéns.

É incrível como a direção não promove a realização destes vídeos enquanto é tempo, sobretudo para as épocas mais antigas e com menos registos disponíveis online. Digo isto porque não era só a memória benfiquista que era importante preservar, também a nojeira da autuação do Porto nos últimos mais de 40 anos no futebol e restantes modalidades merecia ter um documentário exaustivo que permitisse aos nossos filhos saber o que nós passamos. Se isso não acontecer a história irá apagar todos os Calheiros, Donatos, Pintos de Sousa e quejandos que poluíram e ainda poluem o nosso desporto.

Enfim, porto é merda, dfernandes é grande!

dfernandes

Mesmo assim tenho pena de não ter podido dar mais destaque a essa festa e a essa invasão de campo. O que tinha foi o que usei. A cobertura da RTP era bastante fraca nesses tempos. Até as transmissões em diferido eram feitas com comentários em estúdio, e tratadas como um resumo alargado. Nesse Benfica-Sporting o Gabriel Alves parece quase a dormir durante o jogo.

dfernandes

Citação de: Ned Kelly em 25 de Agosto de 2020, 15:29

Nem imaginas então como foi participar nelas! Foda-se, ás vezes até sonho com isso, das maiores alegrias que já tive na vida, ter vivido esses dias a sentir o cheiro do relvado antes de o jogo acabar com milhares de benfiquistas ao lado. A primeira foi em 1981 contra o Vitória de Setúbal que acabou com a polícia de choque a malhar no pessoal.

Estiveste na de 82/83?

Essa também foi agressiva. Pelas imagens que tenho vi o Shéu quase a desmaiar, um jogador a mandar um murro num adepto e o Álvaro a sair de campo... Completamente nú.

Para ver no próximo e (para já) último filme de temporada: o remake de 82/83, feito completamente de raíz e com alguns resumos inéditos.

Carminati

Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2020, 00:16

Mesmo assim tenho pena de não ter podido dar mais destaque a essa festa e a essa invasão de campo. O que tinha foi o que usei. A cobertura da RTP era bastante fraca nesses tempos. Até as transmissões em diferido eram feitas com comentários em estúdio, e tratadas como um resumo alargado. Nesse Benfica-Sporting o Gabriel Alves parece quase a dormir durante o jogo.

É mesmo, nesses tempos os comentadores parece que queriam manter um tom tão neutro que era ridiculo.

Lembro-me de ver uma repetição do celebre Arsenal-Benfica do Isaias e o comentador nunca alterava o tom. Uma coisa absurda.

Carminati

Citação de: antiporcos em 26 de Agosto de 2020, 00:49
É um trabalho fantástico que não tem preço e é fundamental na preservação da memória Benfiquista. O dfernandes está de parabéns.

É incrível como a direção não promove a realização destes vídeos enquanto é tempo, sobretudo para as épocas mais antigas e com menos registos disponíveis online. Digo isto porque não era só a memória benfiquista que era importante preservar, também a nojeira da autuação do Porto nos últimos mais de 40 anos no futebol e restantes modalidades merecia ter um documentário exaustivo que permitisse aos nossos filhos saber o que nós passamos. Se isso não acontecer a história irá apagar todos os Calheiros, Donatos, Pintos de Sousa e quejandos que poluíram e ainda poluem o nosso desporto.

Enfim, porto é merda, dfernandes é grande!

O canal 11 passou há poucos dias a celebre supertaça de 94, quando o golo do Amaral é anulado o gajo da RTP nem sabia que dizer.