CN 17ª J: SL Benfica 3 - 3 Boavista FC, 14Jan. Sáb. 16h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 3 Boavista FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Franco Cervi [46m]), Victor Lindelöf , André Almeida, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio, Rafa (Kostas Mitroglou [38m]), Gonçalo Guedes (Andrija Živković [66m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Boavista FC: Agayev, Edu Machado, Lucas, Philipe Sampaio, Talocha, Idris, Fábio Espinho, Anderson Carvalho, Iuri Medeiros, Renato Santos, Schembri
Treinador: Miguel Leal
Golos: Kostas Mitroglou (41), Jonas (52)

ricardoshearer

Citação de: cristao69 em 14 de Janeiro de 2017, 18:05

Quando se fala de arbitragens porque não se consegue ganhar a um Boavista, só prova que não se é muito diferente de portistas e sportinguistas.
Ou então se calhar temos razões de queixa, e os outros queixam-se sem terem razões para isso.

Maka

Citação de: Hanzo em 14 de Janeiro de 2017, 19:19
Citação de: Maka em 14 de Janeiro de 2017, 19:18
Citação de: Hanzo em 14 de Janeiro de 2017, 19:13
Citação de: Maka em 14 de Janeiro de 2017, 19:05
Citação de: Hanzo em 14 de Janeiro de 2017, 19:00
Citação de: vialli em 14 de Janeiro de 2017, 18:26
Citação de: Jpeeh em 14 de Janeiro de 2017, 18:14

É óbvio que é fora de jogo, o gajo faz-se ao lance.
No 1º golo do boavista tb há falta sobre o Rafa. Confesso que ao primeiro pensei que o Rafa se tinha atirado para o chão, mas há uma repetição da btv que dá para ver a pancada clara no Rafa.
O lance sobre o andré almeida tb é falta, by the book, pôe-lhe o braço e não o deixa elevar-se, e tb me parece que há um bloqueio antes. Mas eu nesse lance até sou mais permissivo e aceito que não se marque falta.

Mas dizer que a arbitragem não influenciou o resultado LOL

Entramos mal, aliás nem entramos no jogo até ao 0-3. Depois foi uma grande reacção. Depois do 3-3 já faltou muito discernimento. Pizzi teve muito desacertado, claramente cansado, assim como o Nelsinho. Quanto ao Salvio parece que aquela 1ªparte em Guimarães foi a excepção e voltou o Salvio dos últimos tempos.

O penalty sobre o Cervi é claro. Quem não consegue ver a pancada nem com um cupão da multiópticas se safa.

Rv mexeu bem. os 3 golos foram resultantes das suas mexidas.

Depois de hoje, digo-o com mais certezas, vamos ser campeões. Confio nesta equipa e no treinador.

Sei que já vou ter todo o pessoal contra, mas para mim o lance do 1º golo ele ajuizou bem. Há toque de facto em Rafa, mas este já tinha passado a bola. Não foi por esse toque que ficámos sem a bola... o 2º golo de facto há uma falta clara e no 3º há fora-de-jogo...

Falta sem bola. Irrelevante já ter passado a bola.

Seria irrelevante se o passe fosse mal feito devido a isso, que não me parece o caso. O futebol é um desporto apesar de tudo onde é permitido ainda o contacto.

Não percebo se é brincadeira ou não. O jogador do Boavista pisa o Rafa. A posição da bola é irrelevante, até podia estar do outro lado do campo.

Não pisa. Mata mesmo. Paciência.

Como assim?

alves6

Não estou a conseguir lidar com este resultado. Com o Boavista caralho.

benficaslb1

Citação de: Geovanni95 em 14 de Janeiro de 2017, 19:19
Pronto, gente. As minhas desculpas. O primeiro golo do Boavista é precedido de falta contra o Benfica e o terceiro golo parece-me estar irregular.

Mas uma coisa não tira outra. O Benfica entrou em campo já a pensar que o jogo estava ganho, depois dos dois belos jogos em Guimarães. E isso tira-me do sério.

Eu já tinho dito aquilo várias vezes que Luisão e André Almeida estão mal. Tudo que o André Almeida tem que jogar porque o departmanento médico do Benfica é uma valente merda, mas para o lugar do Luisão há mais.

Eu pergunto-me quantos pontos é que o Benfica tem que perder mais para mexer nos centrais?

Fds. O Benfica entrou o que? O Benfica entrou normal, aliás temos a primeira grande oportunidade do jogo com o falhanço do Guedes, depois foram 3 golos prai em 15 minutos com a ajuda do árbitro.

Eu nem sou dos que costuma desculpar-se com os árbitros, mas alguns parecem que possuem medo de dizer que empatámos porque fomos roubados, não empatámos porque estivemos mal, não empatámos porque não respeitámos o adversário, não empatámos porque o Rui entrou com a equipa errada, empatámos porque o árbitro ofereceu 3 golos, hoje num dia normal (sem ofertas) tínhamos tido um jogo tranquilo.

vermelhoftw

o rui e o unico culpado, continuar a jogar com luisao e samaris trará mais empates ou derrotas

Sickness:SLB

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Janeiro de 2017, 19:21

No 1º golo do boavista tb há falta sobre o Rafa. Confesso que ao primeiro pensei que o Rafa se tinha atirado para o chão, mas há uma repetição da btv que dá para ver a pancada clara no Rafa.
O lance sobre o andré almeida tb é falta, by the book, pôe-lhe o braço e não o deixa elevar-se, e tb me parece que há um bloqueio antes. Mas eu nesse lance até sou mais permissivo e aceito que não se marque falta.

Entramos mal, aliás nem entramos no jogo até ao 0-3. Depois foi uma grande reacção. Depois do 3-3 já faltou muito discernimento. Pizzi teve muito desacertado, claramente cansado, assim como o Nelsinho. Quanto ao Salvio parece que aquela 1ªparte em Guimarães foi a excepção e voltou o Salvio dos últimos tempos.

O penalty sobre o Cervi é claro. Quem não consegue ver a pancada nem com um cupão da multiópticas se safa.

Depois de hoje, digo-o com mais certezas, vamos ser campeões. Confio nesta equipa e no treinador.

Sei que já vou ter todo o pessoal contra, mas para mim o lance do 1º golo ele ajuizou bem. Há toque de facto em Rafa, mas este já tinha passado a bola. Não foi por esse toque que ficámos sem a bola... o 2º golo de facto há uma falta clara e no 3º há fora-de-jogo...
Não ter a bola não é justificação para não se marcar falta. Se não a perdemos por causa do toque, sem ele provavelmente recuperávamos sem falta.

Ou seja, depois de se passar a bola pode-se levar uma pantufada que não é falta ahah.

bellamy

O resultado foi justo. É a vida, pelo menos conseguimos o empate.

Red Eagle_90

Mau jogo do Benfica na 1ª parte, embora tenha havido erros de arbitragem que nos penalizaram. Na 2ª parte o Rui Vitória mexeu bem mas após fazermos o 3-3 devíamos ter tentado chegar ao 4-3 como vínhamos fazendo e não através de jogo direto pois ainda faltavam mais de 20 min para o fim. O Rui Vitória esteve mal no 11 inicial. Se ele queria meter o guedes tirava o jonas e ficava o mitro com o guedes. O Mitro tem de jogar principalmente nos jogos em casa pois liberta os outros e prende os centrais.
Para mim o melhor 11 seria: Ederson Nelson Lindelof Jardel André Almeida Samaris Pizzi Zivkovic Cervi Jonas/Guedes Mitroglou.

JoMiJoAn

Desde quando e necessário o jogador ter a posse de bola para ser assinalado um pisão sobre ele?

Só podes estar parvo dos olhos

Minerva

Citação de: bellamy em 14 de Janeiro de 2017, 19:24
O resultado foi justo. É a vida, pelo menos conseguimos o empate.

Não foi justo. Não chega jogar bem na casa de um rival para ser justo. É preciso marcar golos (justos e não irregulares).

Astor

Citação de: Maka em 14 de Janeiro de 2017, 19:19
Citação de: Astor em 14 de Janeiro de 2017, 19:16
Citação de: Maka em 14 de Janeiro de 2017, 19:15
Citação de: Astor em 14 de Janeiro de 2017, 19:04
Citação de: jgbg91 em 14 de Janeiro de 2017, 18:50
O que há em comum na maior parte dos adeptos? quando perdem a culpa é dos arbitros. Nunca muda

E acham sempre que os erros dos árbitros fazem parte de um plano intencional de os prejudicar. Para os sportinguistas, a culpa é do Benfica e/ou do Porto. Para os portistas, a culpa é do Benfica e/ou do Sporting. Para os benfiquistas, a culpa é do Porto e/ou do Sporting. Sempre foi assim e sempre assim será.

E não ignorando que existiu e continua a existir corrupção no futebol português, os árbitros podem falhar simplesmente porque... falham. Não necessariamente porque querem intencionalmente prejudicar fulano, cicrano ou beltrano. E é aí que está o grande erro no nosso futebol. Hoje em dia os clubes não se queixam apenas das arbitragens, associam logo os erros à intencionalidade e ao roubo porque "(inserir nome de clube) controla o futebol português". Epá... nem sempre.

Duvido que tenhas visto muitas pessoas a escreverem que foi premeditado.
Por outro lado, é dificil separar esta arbitragem do clima que se instalou.

Mas eu nem estava a falar deste jogo mas da postura geral da maior parte dos adeptos relativamente a erros de arbitragem. Que a arbitragem de hoje pode ter sido influenciada pelo clima de ultimamente? Claro que sim, nem que seja inconscientemente.

Claro que é inconscientemente.
Acho que o que se diz aqui é que, basicamente, "a pressão resulta".

Sim mas o meu primeiro post nem era sequer a criticar isso. Aproveitei o post do outro user para fazer um comentário mais geral às palas que muitos adeptos acabam por ter no que toca a erros de arbitragem. Mas percebo perfeitamente que tenhas interpretado que era em referência às críticas do jogo por estarmos neste tópico. Mea culpa.

MasterPT

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 14 de Janeiro de 2017, 19:21
Citação de: MasterPT em 14 de Janeiro de 2017, 19:14
O jogador toca efectivamente na bola... Será que sou o único a ver isso?

Nem precisava de ter tocado.

Fez-se ao lance, interferiu na jogada.

Fora de jogo aqui, e em qualquer parte do Mundo.

Isto, claro, se apetecesse ao Sr. Dr. do Apito, apitar.

Óbvio.
Mas, reafirmo, ele toca mesmo na bola. Nota-se claramente a trajetória da bola a ser alterada depois de tocar no pé dele. Em slow-motion ainda se percebe melhor...

Maka

O cristão já deve ter comentado mais neste jogo do que nos outros todos juntos.
É normal, sente-se bem no meio da corrupção.

HuRi

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Janeiro de 2017, 18:14
Empatámos o jogo aos 68 minutos e não fizemos mais nenhuma jogada de jeito (não que antes tivéssemos feito muitas). Como se não bastasse ainda deixamos os pedreiros do Boavista aparecer duas vezes isolados na cara do Ederson  :rir:

Contado ninguém acredita.

como não consegues ir por isentar a arbitragem vais à volta e ainda consegue ser mais ridiculo.

é que recuperar 3 golos de desvantagem é coisa para miudos.

e noção, tens? ou não estás para isso?

Maka

Citação de: HuRi em 14 de Janeiro de 2017, 19:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Janeiro de 2017, 18:14
Empatámos o jogo aos 68 minutos e não fizemos mais nenhuma jogada de jeito (não que antes tivéssemos feito muitas). Como se não bastasse ainda deixamos os pedreiros do Boavista aparecer duas vezes isolados na cara do Ederson  :rir:

Contado ninguém acredita.

como não consegues ir por isentar a arbitragem vais à volta e ainda consegue ser mais ridiculo.

é que recuperar 3 golos de desvantagem é coisa para miudos.

e noção, tens? ou não estás para isso?

Ainda está afectado pela grande prestação da Turquia no Euro.