Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2017/18

mike22

Não sei porquê tanta merda com o equipamento alternativo ser cinzento. Já tivemos bem pior e não vi tanta conversa. Mas gostarem do amarelo e preto então... Ui que coisa linda.
Aposto que se a equipa não jogasse a miséria que joga, nem se falava no equipamento secundário.

SLB-Marco

Citação de: J_Pinto_8 em 04 de Outubro de 2017, 19:35
Citação de: SLB-Marco em 04 de Outubro de 2017, 18:33
Citação de: MDourado em 04 de Outubro de 2017, 18:11
O equipamento é tão patético quanto a equipa que este ano o veste. Foi escolhido a dedo, nunca um equipamento combinou tão bem com quem o veste......até nisto estivemos 10 anos á frente.

Entretanto tens isto:

Que é só um dos, senão mesmo o melhor equipamento da história do clube.
A equipa não lhe faz justiça.

Este é dos meus preferidos. Não está assim tão longe do atual.
Mas lá está, ano 1996, zero títulos, Artur Jorge. E lá se foi qualquer recordação positiva.
Geralmente gosta-se de equipamentos vencedores.
Não me lembro de ver ninguém no estadio com a camisola que usamos em Vigo p.ex.

Também acho esse lindo.

E sim, normalmente favorece-se as camisolas vencedoras, mas manto é manto.
Para além disso, Benfica é mais que futebol. Esta camisola pode não ter grande sucesso no futebol, mas poderá alcançar história noutras modalidades como o Hockey. Digo eu.

Eagle Heart

Citação de: mike22 em 05 de Outubro de 2017, 13:38
Não sei porquê tanta merda com o equipamento alternativo ser cinzento. Já tivemos bem pior e não vi tanta conversa. Mas gostarem do amarelo e preto então... Ui que coisa linda.
Aposto que se a equipa não jogasse a miséria que joga, nem se falava no equipamento secundário.

Qual amarelo e preto que referes?
Se falas daquele tem se falado aqui que foi o 1º equipamento alternativo original emprestado ao Glorioso pelo Império.
Verdade gostava de ver o Benfica usar uma camisola assim e com a explicação bem detalhada e publicada para ninguem ter duvidas de onde surgiu a ideia e o porque de ser uma camisola listada.

Motörhead

Citação de: Eagle Heart em 05 de Outubro de 2017, 16:02

Qual amarelo e preto que referes?
Se falas daquele tem se falado aqui que foi o 1º equipamento alternativo original emprestado ao Glorioso pelo Império.
Verdade gostava de ver o Benfica usar uma camisola assim e com a explicação bem detalhada e publicada para ninguem ter duvidas de onde surgiu a ideia e o porque de ser uma camisola listada.
Olha que foi o que fizeram esta época com a cinzenta... camisola a condizer com o estado actual...

MAGICAL ONE

O equipamento alternativo é branco com os detalhes vermelhos ou preto com os detalhes também em vermelho... isto é daquelas coisas que nao tem nada que saber, nao sei pra que é que gostam de inventar.

Eagle Heart

Citação de: MAGICAL ONE em 05 de Outubro de 2017, 19:15
O equipamento alternativo é branco com os detalhes vermelhos ou preto com os detalhes também em vermelho... isto é daquelas coisas que nao tem nada que saber, nao sei pra que é que gostam de inventar.

Ninguém esta a inventar nada. Apenas a sugerir algo que tem de facto a ver com a Histora do Benfica. Ao contrario de equipamentos pretos ou como o desta epoca cinzento.
Que nunca explicaram o porque de escolherem essa cor para o alternativo.
Estariam já a advinhar como seria o incio desta temporada? Um inicio cinzento.

MAGICAL ONE

Branco (por todas as razoes e mais algumas) ou preto (fica "agressivamente" brutal) devem ser as cores para os alternativos... mais nenhuma cor se enquadra tão bem.

Cloughie

O amarelo e preto faz parte da história do Benfica.
O cinzento-azulado é uma aberração típica destes tempos sem identidade nenhuma.

Eagle Heart

Citação de: Cloughie em 06 de Outubro de 2017, 01:11

Concordo. Apesar de ter sido um emprestimo de outra equipa, não deixa de ter sido o nosso 1º alternativo.
E como ja falei aqui depois disso ele decidiram, tal como todas as equipas na época, uma vez que teriam que algum dia voltar a usar um alternativo, optar pelo solução mais barata e pratica da epoca.
Uma simples camisola branca. A cor mais neutra de todas. E que seria mais barata para o bolso dos pobres jogadores porque não teriam que gastar muito dinheiro numa camisola que esporadicamente usariam.

oliver aton

Concordo.

Dá para jogarem os 10 jogadores de campo com a camisola à Guarda-Redes? e o GR equipava de pijama - desde q não durma me campo kkkk

Red_Wings

Não concordo nada...

Quanto à cor do alternativo deste ano, eu também sou daqueles que não gosto, mas isso vale o que vale. São gostos pessoais, cada um tem os seus.

Também não concordo com quem diz que a camisola até podia ter florzinhas do Hawaii ou outra coisa qualquer, desde que tenha o nosso emblema. Por esse caminho, também podemos argumentar que o nosso treinador até podia ser o Zezé Camarinha, desde que tenha o nosso emblema. Se calhar é por isso que temos o treinador que temos...

Quanto à camisola amarela e preta, mais uma vez são gostos e, apesar de não a adorar, também não desgosto totalmente e seria um alternativo bem mais lógico e histórico. Sou a favor de se usar num destes anos, para honrar a nossa história e a origem humilde que temos.

Eagle Heart

Citação de: Red_Wings em 07 de Outubro de 2017, 11:47
Não concordo nada...

Quanto à cor do alternativo deste ano, eu também sou daqueles que não gosto, mas isso vale o que vale. São gostos pessoais, cada um tem os seus.

Também não concordo com quem diz que a camisola até podia ter florzinhas do Hawaii ou outra coisa qualquer, desde que tenha o nosso emblema. Por esse caminho, também podemos argumentar que o nosso treinador até podia ser o Zezé Camarinha, desde que tenha o nosso emblema. Se calhar é por isso que temos o treinador que temos...

Quanto à camisola amarela e preta, mais uma vez são gostos e, apesar de não a adorar, também não desgosto totalmente e seria um alternativo bem mais lógico e histórico. Sou a favor de se usar num destes anos, para honrar a nossa história e a origem humilde que temos.

Mais humilde do que pedir um equipamento emprestado não há.

subLiminar

Podia jurar que o cinzento-azulado está presente na roda de bicicleta que faz parte do emblema do MAIOR.  :confused:

Baron_Davis

este equipamento cinza é mais uma argolada da adidas

Vermelho e Branco, não inventem

MoreThanRed

Citação de: subLiminar em 08 de Outubro de 2017, 03:28

Podia jurar que o cinzento-azulado está presente na roda de bicicleta que faz parte do emblema do MAIOR.  :confused:

Encontrámos a justificativa para o Benfica vir a ter um dia um equipamento verde. Ena.