CN 19ª J: Vitória FC 1 - 0 SL Benfica, 30Jan. Seg. 20h00 *SPORTTV1*

Vitória FC 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória FC: Bruno Varela, Vasco Fernandes, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso, Nuno Pinto, Mikel, Nenê Bonilha, João Amaral, Issoko, Zé Manuel, Edinho
Treinador: José Couceiro
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida (André Carrillo [72m]), Ljubomir Fejsa, Pizzi (Luka Jović [81m]), Franco Cervi (Rafa [46m]), Andrija Živković, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

farmacia franco

Enfim... agora para a frente Benfica.

Dois jogos fundamentais em casa.

Temos que ganhar nao gostam de campeonatos competitivos ora aí está.

fgsilva

O penalty por marcar sobre o Carrillo só não vê quem não quer ver.

No entanto, hoje perdemos por culpa própria. Continuamos com muitas dificuldades na nossa organização defensiva e a somar a isso hoje não conseguimos criar oportunidades de golo. Falta de dinâmica, velocidade e critério na tomada de decisão. Mas pior que isso só mesmo a falta de atitude e o cansaço que a equipa tem demonstrado nos últimos jogos.

Precisamos de recuperar os índices anímicos e de alcançar uma vitória expressiva para elevar a moral e a equipa voltar à sua melhor forma.

O campeonato ainda é longo e temos de suar muito para chegar ao tetracampeonato e Taça de Portugal. Já deixámos escapar um troféu que queria ganhar muito e agora não há desculpas para não conquistarmos os outros dois.

Maytay

Quando aos 15 minutos já temos 2 golos falhados pelo Mitro e o Cervi queremos o quê ? estamos sujeitos a isto... parece que estava adivinhar quando 2 /3 falhanços... lembrei-me logo do ditado quem falha arriscasse a sofrer...e depois com as espectaculares exibições que temos feito.... estava escrito nas estrelas que ia dar merda...

Cyb3rNeo

Passes para trás, para o lado, para trás novamente, atrasar para o redes, e charutada para a frente ou meter bola no extremo e esperar que faça uma arrancada, finte 3 ou 4 adversários para invariavelmente cruzar mal...

E é isto over and over again...

Dejavu_Text

Encontrei este post num grupo do Maior e decidi partilhar com vós. Sugiro uma leitura de todos e uma reflexão. O0

Estae desabafo foi escrito por um membro do nosso grupo, numa postagem que eu pus mas eu acho que deve ser lida por todo o grupo.
Porque este Sr. merece por estar tão bem escrito e faz todo o sentido. O meu muito obrigado a este Sr.
A ti presidente Luiz Filipe Vieira.
Como um mais, inserido nas centenas, para não dizer milhares de benfiquistas do Lobito-África a ti me dirijo com frontalidade e sagrado amor ao nosso clube:
Manda já reunir e, antes do jogo de segunda feira, o teu estado maior, o comandante e as tuas tropas, que no terreno ganharam o prestígio, grandeza e o respeito dos adversários, que por serem insuficientes e pequenos adoptaram a táctica de se colarem à comunicação social, ávida de protagonismos falsos manipulados por locutores e comentadores tão medíocres de carência de profissionalismo e deontologia de informar com a verdade.
Recua já e, transmite-lhes a mensagem de não usarem a arma demagógica dos falsos profetas, respondendo sempre com humildade e dignidade aos valores que defendemos. A ti comandante Rui Vitória não te deixes embalar por atos e procedimentos iguais aos deles e segue sagradamente o nosso princípio e a doutrina da união, porque só unidos venceremos. Recusa ser Jesus ou o Espírito Santo, porque esses estão a anos de luz de se tornarem dignos do Benfica, porque são apenas aves de arribação. A vós jogadores, que mantenham essa postura de guerreiros que tanto vos caracteriza, e que devem estar sempre gratos pelo que o clube paga e espera de vós. Não se deixem influenciar por nada e no terreno mostrem como verdadeiramente são.

MrFire

Outra questão obvia, o campeonato só vai começar a decidir-se em Fevereiro/Março...sempre o disse, sempre o avisei. O Benfica não tinha futebol para como alguns pensavam ganhar "já" o campeonato.

O grave é que tem um clube com umas ganas de vencer que são imensamente superiores às nossas.

ppfinder

Meio campo não existe. Pizzi não pode com o cu e ninguém faz o transporte de bola. Simplesmente horrível.

Os jogadores são facilmente pressionados. Lá em cima ninguém se mexe e no fim teve o Jonas que andar a organizar jogo.

Depois estão uma série de jogadores a passo. Muito preocupante isto. A posição 8 começa finalmente a não conseguir se disfarçar.

CFC

Os problemas do Benfica começam no Vieira, que em vez de dar tranquilidade à equipa, não, anda a vender por tudo quanto é sítio e a posar em fotos de outros clubes. Vendeu 1 jogador-chave na primeira volta e uma das poucas alternativas do meio campo e não fortaleceu minimamente essas zonas. A isso junta-se uma equipa rota fisicamente, em que Pizzi, Semedo, etc fazem 90 em cima de 90, culpa de RV que não os faz descansar (jogos contra equipas da segunda liga, por exemplo, era mesmo necessário jogar o Pizzi? Não podia ter jogado o Danilo?) e culpa de uma preparação física ao nível de clube amador, pois além dos jogadores a meio da época estarem rotos, tem havido constantemente lesões musculares e recaídas de lesões. O presidente, perante este cenário, não faz nada, pelo contrário, só destabiliza, e o RV, que no ano passado mostrou ter tomates, este ano não os tem, pois não tem tomates de meter jogadores como o Luisão no banco. A equipa, é um reflexo disto tudo. Tem muito miúdo com energia, mas joga com o coração. Basta um golo e vai tudo por água abaixo. Aconteceu em Nápoles, aconteceu contra o Besiktas, aconteceu contra o Boavista, aconteceu contra o Moreirense, e o treinador tem sido incapaz de estabilizar a equipa. A equipa fez uma excelente meia época. Agora, deixaram de ter humildade, deixaram de ter garra, e parecem nem se incomodar com isso. Depois do jogo contra o Moreirense, o Vieira já os devia ter ido chamar à razão, mas está mais interessado nas comissões.

A isto, junta-se um Porto que chorou sem razões, ameaçou árbitros sem consequências, e agora vai lucrando com isso, e é uma questão de tempo até nos ultrapassarem, porque o clube está em queda livre. Não atinem não. Contra o Besiktas pensei "é um abre-olhos", contra o Boavista pensei "é um abre-olhos", contra o Moreirense já só fiquei aziado, hoje, além de já estar à espera, já só consigo estar revoltado, porque é muito triste ver o que está mal e não poder fazer nada.

Maldini

Citação de: Maytay em 30 de Janeiro de 2017, 22:53
Quando aos 15 minutos já temos 2 golos falhados pelo Mitro e o Cervi queremos o quê ? estamos sujeitos a isto... parece que estava adivinhar quando 2 /3 falhanços... lembrei-me logo do ditado quem falha arriscasse a sofrer...e depois com as espectaculares exibições que temos feito.... estava escrito nas estrelas que ia dar merda...

Eu sobre esta apenas tenho uma pergunta ... Saiu cervi e entrou rafa porque razão?

eaglerp

Citação de: Maldini em 30 de Janeiro de 2017, 22:51
Este jogo foi claro ...

Semedo baixa de rendimento e não há quem substitua ...

Nao há grimaldo e metemos um paupérrimo almeida porque o substituto é um pesado eliseu (mesmo assim muito melhor que almeida)... Logo nao há grimaldo nao ha lateral

Temos 50% de fejsa e zero para o seu lugar ...

Continuamos sem um 8 ... E desculpem mas pizzi não é 8 ... Ou joga na direita ou NÃO JOGA FODA SE ...

Interessante a venda de guedes quando temos 20% de jonas e 20% de rafa ...

Interessante para os que defendem... Temos avançados a mais ...

Interessante saber com quem vamos renovar a seguir ...

90 minutos zero oportunidades ...

5 minutos da segunda parte a passar para o lado e para trás....

O benfica contra o boavista, tondela, moreira e hoje foi tão só patético...

Poi, mas só nós que sofremos pelo Benfica é que vimos isso, o resto não se passa nada...

butch vig

e esta merda das lesões convém mandar tudo com o crl.

tanta lesão, os jogadores regressam, alguns com recaídas, outros depois demoram semanas a ganhar a forma, assim é muito difícil.

TheApopis

Citação de: Maldini em 30 de Janeiro de 2017, 22:55
Citação de: Maytay em 30 de Janeiro de 2017, 22:53

Eu sobre esta apenas tenho uma pergunta ... Saiu cervi e entrou rafa porque razão?

O Cervi estava a passar ao lado do jogo e o Rafa não entrou mal, assim como o Carrillo.

parras_bs

Depois da deslocação a Guimarães tinhamos 6 pontos de avanço para o Porto e 8 pontos de avanço para o Sporting.

Pela frente tinhamos um animador calendário com 4 das 5 jornadas seguintes a ser disputadas em casa e a jornada fora no meio seria a Setubal, uma deslocação que nos costumamos safar.
3 jogos depois perdemos 5 pontos, 2 para o Boavista, 3 para o Setubal.
Neste momento temos 1 misero ponto de avanço para o Porto e 7 para o Sporting que já esteve a 10.

Apesar de estarmos numa situação confortável, sendo Tri-campeões, com a tarefa na Europa feita, com o Jamor a uma eliminatória e com a liderança do campeonato ainda nas mãos a situação começou agora a ser alarmante, o futebol da equipa está a perder chama
É preciso acordar antes que seja tarde demais.

Sublinhar também as arbitragens, que apesar de não poder nunca ser desculpa para uma não-vitória num clube da nossa dimensão, já são 3 golos irregulares no jogo com o Boavista e 1 penalti escandaloso por marcar no jogo de hoje.

diabo maiato

Citação de: +1benfiquista em 30 de Janeiro de 2017, 22:36
Citação de: Kratos em 30 de Janeiro de 2017, 21:48
O campeonato acabou definitivamente hoje.
Digo isto não pelos pontos, mas porque fisicamente e psicologicamente morremos por completo e estamos irreconhecíveis a todos os níveis.

Acabou.

Verdade. Somos o Sporting de 2016 e o Porto o Benfica.

É como ver um acidente de alguém querido e não poder fazer nada. Puta de agonia.
Somos campeões, que grande "alegria"!!! O campeonato acabou definitivamente hoje!!!!! Não sabia ....mas pronto......o Porto ficou a 1 ponto, o Sporting a 7 pontos.....haja noção!!!!!!!!!!Raios!!!!

umbilhum

O lance final por muito que nos custe, foi apenas e só o Carrillo a tentar cavar um penalty, não há falta nenhuma. Dei por mim a ver a repetição umas 50 vezes para ver se conseguia descobrir ali um penalty para atirar a minha frustração para o árbitro em vez da equipa.