O 5º mandato do Sr. Presidente

magoslb

Só para apontar que a última época desta mandato foi uma das mais desastrosas da história do Benfica. Perdeu tudo para ao porto. Isto qd teve 7 pontos de avanço.

Mercurio_10

Diria que foi claramente o pior e nem é só nem sobretudo pela parte desportiva.

Na parte desportiva houve claramente uma falta de rumo, uma negligência na qualidade da equipa, uma suposta aposta na formação que se percebe que na realidade era algo sem consistência, um rumo desportivo inexistente cheio de contradições e coisas mal explicadas.

Dois campeonatos perdidos para um adversário em perda de qualidade e crise financeira.

Clube em quebra acentuada de prestígio e capacidade competitiva na Europa nos últimos anos.

Muito mais grave que isto:

Ainda no plano desportivo uma ligação a um empresário numa espécie de conta-corrente entre clubes que nos fez andar a escolher jogadores da chancela desse empresário como se o mesmo fosse o director desportivo. Compras e vendas sempre carregadas de comissões, e valores de entradas dúbios em que o Benfica recebe sempre muito menos do que deveria quando vende, e paga muito mais do que o valor de compra quando compra. Assim é fácil ser empresário.

Fora do âmbito desportivo:

Uma OPA muito mal explicada, que iria fazer lucrar pessoas próximas do presidente e ao mesmo iria transformar um investimento em acções numa espécie de depósito a prazo com capital garantido.

Um processo de fraude fiscal em curso de um alegado saco azul.

Um caso lamentável de um administrador da SAD envolvido em invasão do sistema judicial, protegido demasiado tempo pela administração, cuja saída foi muito tardia e manchou o nome do clube e o qual após a saída continua a fazer negócios e a lucrar bastante com compras do clube, mesmo quando são compras de jogadores perfeitamente desnecessários e sem nível para o clube (Pedro Henrique e Bernardo Martins).

Um negócio de factoring de direitos televisivos nada explicado com uma entidade difusa chamada XXIII Capital, em que o Benfica sob a justificação de abater passivo pagou mais de 30 milhões em juros por um adiantamento de cerca de 160 ou 170 milhões (se alguém disser os valores exactos agradeço). Tenho dúvidas se o custo da dívida justificava uma perda de receita futura a um custo tão elevado.

Histórias muito mal contadas sobre pessoas com direito a 50 votos sem tempo de sócio para tal, que dão claramente a ideia de favorecimento.

Um processo de alegado suborno a um juiz em que o Benfica seria usado como meio para dar um cargo remunerado ao mesmo juiz.

Uma televisão do clube que funciona como órgão de propaganda, sem respeito pela democracia, e mais preocupada em defender o presidente do que o clube.

Um presidente que ao longo dos anos se vem comportando como dono do clube, sem respeito por quem dele discorda.

Clara negligência em algumas modalidades de pavilhão como o andebol sempre coxo ou o basquetebol entregue ao amiguismo e com isso com investimento avultado e injusto para com as restantes modalidades.

Num clube que se gaba muito das infra-estruturas o estádio apresenta cadeiras com cor queimada pelo sol e uns ecrãs verdadeiramente anedóticos para 2020.

Claro que no meio há aspectos positivos, mal seria se não houvesse. Mas este mandato do presidente é no cômputo geral muito mau, com muita coisa por explicar e negligente.

Gaizka

Podemos mudar o titulo do tópico para: O Último mandato...?

Chairman

Citação de: magoslb em 07 de Setembro de 2020, 10:00
Só para apontar que a última época desta mandato foi uma das mais desastrosas da história do Benfica. Perdeu tudo para ao porto. Isto qd teve 7 pontos de avanço.
A mais vergonhosa, dado o contexto, foi de certo.

Red Eyes

Resultados financeiros de 2019/20 e das épocas anteriores adicionados e corrigidos na 1ª página a partir de informação gentilmente fornecida pelo inestimável user MALU15.

O meu reconhecimento e agradecimento públicos. :amigo:

BlankFile

Fim de tópico.

Conclusão: O 5º mandato em termos desportivos ficou demasiado aquém e representa um claro fim de ciclo do actual presidente. Infelizmente, acho que não vai ser realidade.

Os meus parabéns ao Red Eyes por ter tido a paciência necessária para ter actualizado isto durante dois mandatos consecutivos. Grande abraço.


Red Eyes

Se o Sr. Presidente for ao 6º mandato, dou por terminada a minha participação nesta contabilidade. Os meus agradecimentos a todos os que contribuíram para que a informação estivesse o mais possível completa, especialmente BlankFile e Malu15 que foram sem dúvida os mais abnegados.

Viva o Benfica!

barrospt

Fomos violados por um clube completamente arruinado financeiramente.

unum


Gaizka

Citação de: Gaizka em 07 de Setembro de 2020, 12:18
Podemos mudar o titulo do tópico para: O Último mandato...?

É hoje! Mudemos o nome do tópico.

Slbstriker

Caso o Vieira ganhe, neste denominado mandato desportivo pelo próprio Vieira, exijo mais do que nunca nestes quatro anos a conquista de quatro campeonatos nacionais, quatro taças de Portugal, quatro Taças da Liga e quatro Supertaças, e chegar longe na Liga dos Campeões.

Red Eyes

Citação de: Gaizka em 29 de Outubro de 2020, 00:23
Citação de: Gaizka em 07 de Setembro de 2020, 12:18
Podemos mudar o titulo do tópico para: O Último mandato...?

É hoje! Mudemos o nome do tópico.
Podem ficar descansados que, se tal suceder, eu o farei no imediato.

Fenómeno

Citação de: Red Eyes em 28 de Outubro de 2020, 15:50
Se o Sr. Presidente for ao 6º mandato, dou por terminada a minha participação nesta contabilidade. Os meus agradecimentos a todos os que contribuíram para que a informação estivesse o mais possível completa, especialmente BlankFile e Malu15 que foram sem dúvida os mais abnegados.

Viva o Benfica!
És tão fofo!

Tem fé caralho!

cristao69


sattva

Citação de: cristao69 em 29 de Outubro de 2020, 02:28
Venham mais 4 anos de sucessos.

É champions dentro de um ou dois anos.

O Cavani esta quase garantido, so quis uma aventura de um ano na premier league. Só falta um encontro pessoalmente com o sr presimente.