CN 20ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Nacional, 05Fev. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [78m]), Eduardo Salvio (Rafa [70m]), Andrija Živković, Jonas, Kostas Mitroglou (André Carrillo [82m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Adriano, Washington, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Sequeira, Filipe Gonçalves, Jota, Mezga, Salvador Agra, Zequinha, Aristeguieta
Treinador: Jokanovic
Golos: Jonas (26), Jonas (35), Kostas Mitroglou (81)

cepp


diabo maiato


Faroleiro

Pirotecnia...é nas competições da UEFA que o Benfica tem que se preocupar.

A não ser que de momento o Benfica seja castigado por tudo e por nada em Portugal...

É que uma boa pirotecnia daria melhor ambiente e intimidaria o adversário, incluindo os bois do apito e bandeirola.




KarelSTR

Citação de: Faroleiro em 04 de Fevereiro de 2017, 17:45
Pirotecnia...é nas competições da UEFA que o Benfica tem que se preocupar.

A não ser que de momento o Benfica seja castigado por tudo e por nada em Portugal...

É que uma boa pirotecnia daria melhor ambiente e intimidaria o adversário, incluindo os bois do apito e bandeirola.

Não joguem á bola que é a pirotecnia que vai intimidar o adversário.....???!!!!
Hoje já ninguém tem medo de ir jogar a luz, se não for dentro de campo a suar a camisola, também não é com artilharia pirotécnica....

maior que portugal


ruio1999

Citação de: SL BenficaA receção ao Nacional da Madeira traz boas recordações aos Benfiquistas, pois coincidiu com a última jornada da Liga NOS da época passada. Os golos de Nico Gaitán (dois), Jonas e Pizzi, no dia 15 de maio de 2016, permitiram a vitória por 4-1 e garantiram o 35.º título nacional da História do Clube.

Numa altura em que o Benfica vem de uma derrota em Setúbal (0-1) e viu a vantagem para o 2.º lugar reduzida a um ponto, é crucial que a onda vermelha, que tem acompanhado a equipa, tenha mais uma vez o seu importante papel no apoio aos jogadores.

O objetivo passa por manter o foco nas próximas 15 jornadas e na conquista do 36.º título nacional e do, consequente, inédito Tetracampeonato.

Em Setúbal, o Benfica foi claramente prejudicado pela arbitragem, que perdoou uma grande penalidade escandalosa, de Nuno Pinto sobre Carrillo, no último lance do encontro. Os avisos estão dados, e os encarnados sabem que para levar de vencida o Nacional terão de jogar os 90 minutos nos limites da concentração.

O conjunto orientado por Rui Vitória vai realizar o primeiro encontro de fevereiro, isto após um mês em que teve sempre um jogo a meio da semana.

Em janeiro, o Benfica foi a equipa dos três grandes que mais jogou, realizou oito encontros, contra os cinco do FC Porto e os seis do Sporting.

Apesar de ter visto interrompido o trajeto de jogos consecutivos sempre a marcar, desde da 1.ª mão dos quartos de final da Champions 2015/16, em Munique, em 5 de abril, é de destacar os 42 encontros do Benfica, desde então, sempre a faturar.

Um número marcante que ainda é superado se analisarmos só as competições nacionais: foram 53 partidas sempre a marcar (na Liga NOS foram 39 jogos).

Estes são registos que devem manter a confiança no trabalho desenvolvido e levar a equipa para a vitória já na próxima jornada.

Repetir primeira volta

O Nacional conta em 2017 com um novo treinador, com Predrag Jokanovic a suceder na equipa técnica dos insulares a Manuel Machado. Tratou-se de um regresso do sérvio ao clube no qual já desempenhou as funções de técnico em três ocasiões.

Desde a sua chegada, a formação madeirense, que ocupa a penúltima posição da tabela classificativa, somou dois empates e duas derrotas.

Na última jornada empatou, na Choupana, frente ao Arouca (1-1) com um golo através de uma grande penalidade muito duvidosa convertida por Salvador Agra. O internacional luso, que esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é uma das referências da equipa em termos de continuidade, com nove golos e 12 assistências na época passada.

No jogo da primeira volta, na ilha da Madeira, o Benfica venceu o Nacional, por 1-3. Um autogolo de Aly Ghazal colocou os encarnados em vantagem, aos 17´, com os madeirenses a empatarem já na segunda parte por Tobias Figueiredo, aos 64'. Carrillo, aos 69', e Raúl Jiménez, nos descontos, fizeram a diferença. 

Domingo, às 18h00, todos à Luz!

PERERUXO


kingvata


magoslb

Apenas para ganhar, que se lixe a nota artística.

Espero não ver Pizzi em campo.


Messi87

Lista de convocados:


Guarda-redes: Ederson e Júlio César;


Defesas: Luisão, Lindelöf, Jardel, Eliseu, A. Almeida, N. Semedo;

Médios: Fejsa, F. Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, F. Cervi e Rafa;


Avançados: Jonas, Mitroglou e Luka Jovic.