CN 20ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Nacional, 05Fev. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [78m]), Eduardo Salvio (Rafa [70m]), Andrija Živković, Jonas, Kostas Mitroglou (André Carrillo [82m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Adriano, Washington, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Sequeira, Filipe Gonçalves, Jota, Mezga, Salvador Agra, Zequinha, Aristeguieta
Treinador: Jokanovic
Golos: Jonas (26), Jonas (35), Kostas Mitroglou (81)

a13263

subLiminar

Neste momento não ponho as minhas mãos no fogo por boa exibições.

Só peço 3 pontinhos ganhos pela margem mínima.

Roronoa

Alento

Mais que escaldado.

Tive o azar de ir ver o jogo com o Moreirense ao vivo e ainda estou traumatizado.

Espero uma vitória mas já acredito em tudo...e não ecredito nem deixo de acreditar no tetra.

Rei

A equipa vai dar a resposta. :)

VAMOS MEU AMOR! CARREGA BENFICA!

PERERUXO

Citação de: ZICKLER em 01 de Fevereiro de 2017, 15:41
Citação de: PERERUXO em 01 de Fevereiro de 2017, 14:24
Se Pizzi não estiver em condições o que acho mais natural será avançar Samaris para a posição de 8.

Na segunda estavas com o Benfica a perder,  o pizzi a coxear e mesmo assim o RV preferiu manter a equipa a jogar com 1 a menos do que meter o samaris a 8.

Mal na minha opinião.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: NicoGaitan10 em 01 de Fevereiro de 2017, 16:17
Citação de: totita em 01 de Fevereiro de 2017, 16:08
Citação de: NicoGaitan10 em 01 de Fevereiro de 2017, 15:52
Até podemos ganhar mas a jogar assim vamos perder pontos mais jogo menos jogo.

Não conseguimos encontrar espaço entre linhas, basta ter o Jonas e o Pizzi marcados e somos anulados pelo meio.

Precismos de um 8 com uma intensidade alta, o Pizzi está de rastos... Espero que o Augusto convença.

Ou isso ou o RV abrir os olhos e deixar de brincar com isto e adaptar o estilo de jogo ás necessidades da equipa.

Basta ver a diferença de intensidade entre o Jonas e o Guedes, o Guedes conseguia encontrar mais linhas de passe para podermos jogar pelo meio, com o Jonas a titular isso depende do 8.
Sabes porquê? Porque não temos jogo interior. O futebol do Benfica , é bola nos corredores e chuto para a frente. Isso desgasta os jogadores , que são obrigados a correr mais que a bola.

O Mitro não vai buscar jogo (como é óbvio), o Cervi vem para dentro mas é sempre acompanhado por um médio ou pelo lateral, sobra o Pizzi e o Jonas a lutarem contra 3 ou 4 médios.

Por isso é que eu digo que a culpa não é dos jogadores e não vale a pena andar a pedir raça e amor à camisola quando eles correm e dão tudo. O RV é que tem que perceber que com jogadores com a intensidade do Pizzi e Jonas apesar da qualidade técnica que têm não têm intensidade para fazer chegar a bola ao último terço quando em inferioridade numérica.

Não há milagres.

De acordo. Mas se isto acontece e se os jogadores que existem são insuficientes para dar cumprimento ao sistema de jogo delineado, a pergunta é porque é que não existe um sistema de jogo alternativo. Porque é que o Benfica tem, por decreto, de jogar com um meio-campo a dois (ainda para mais quando o Jonas está claramente em baixo de forma)? Porque não um meio-campo com Fejsa (ou Samaris) / Samaris (ou Horta) / Cervi (ou Rafa)?

VSantos

Que p*** de doença, já estou desejoso que chegue a domingo para ver o Benfica.

Red Eyes

+1benfiquista

Voltou a fase março-maio de 2016. Entrar em campo com menos dois pontos e não ter margem de manobra.

Pode ser que volte a coesão daquela altura...

Kyoto

com o mercado de inverno fechado pode ser que o focus volte a dar capacidade à equipa

janete94

Já vejo esta merda à tempo suficiente para cheirar o medo à distância. E esta equipa, por muito que tente passar uma imagem calma, está borradinha de medo por ter deixado o porto aproximar-se. Literalmente, estaria mais confiante se estivéssemos um ponto atrás do que à frente, dado o jogo que ainda vamos ter na Luz.

Peço só que me calem e façam engolir estas palavras.