LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

bruno cardoso

Jogadores chegaram à unidade hoteleira pouco depois das 15 horas locais

Passavam poucos minutos das 14 horas em Lisboa quando o autocarro com a equipa do Benfica chegou ao hotel onde a equipa ficará instalada em Dortmund, em vésperas da partida com o Borussia.

Cerca de 20 minutos antes do resto da equipa chegou, porém, Jonas e Júlio César. Os dois brasileiros viajaram do aeroporto para o hotel de carro, em vez de seguirem no transporte habitual. O avançado viajou deste modo por ser mais "confortável". Recorde-se que Jonas vem de um problema na cervical que o tem afastado de algumas das últimas partidas.

Sera que vai jogar??

dvck

Realmente colocar o Almeida no meio campo é capaz de não ser má ideia...  :confused:

miniMilk

Citação de: NicoGaitan10 em 07 de Março de 2017, 15:16
Citação de: slb2tuga em 07 de Março de 2017, 15:08
por acaso estou bastante tranquilo para este jogo,

ninguem acredita no Benfica em toda a Europa,

eu acho que o Benfica tem capacidade para ir marcar golos em Dortmund e marcando golos dificulta e muito a tarefa do Dortmund, que é uma equipa muito jovem tambem e que pode não aguentar a pressão de ganhar

agora que o Dortmund tem grande equipa e num dia bom é capaz de nos golear, é possivel, mas nas fases a eliminar não me lembro do Benfica ter sido goleado nos ultimos anos tambem

A nossa organização defensiva em bloco baixo é muito subvalorizada, até pelos próprios benfiquistas.

E como jogamos em bloco alto a maioria do tempo (onde não somos nada de especial na defesa) as pessoas não distinguem os vários tipos de organização defensiva e dizem que defendemos mal e usam os jogos das competições nacionais como base de comparação para este tipo de jogos onde defendemos de forma diferente.

Por isso pensem duas vezes antes de nos compararem com as equipas de topo europeias e dizerem que vamos ser goleados.

O RV apesar de tudo não é burro nenhum.
mas o que mais surpreendeu em Munique, foi até a nossa pressão em bloco alto. Chegamos a pressionar o Bayern na área deles.
Neste momento não podemos fazer isso

jgbg91


gu-esh-77

Citação de: jgbg91 em 07 de Março de 2017, 15:40
muito assustado com o meio campo samaris e pizzi
Nao acredito que o Rui vai meter so o Samaris e o Pizzi
Ele viu bem no jogo da primeira mao ao intervalo fez entrar augusto e encostou o Pizzi numa Ala
Acredito que ele vai fazer o mesmo

Mão de Vata

Ederson, Nelsinho, Lindelof, Luisão, Eliseu, Samaris, Filipe Augusto, Pizzi, Cervi, Zivkovic e Mitro.

Não tem nada que saber.

Vitor Abreu

Não temos hipótese de ter um mínimo controlo do jogo sequer, se jogarmos com um meio campo Samaris e Pizzi. Ainda menos hipóteses se o Dortmund jogar com a mesma tática que jogou na luz, onde indiretamente jogava com 5 médios.

Portanto, meio campo a 3 é obrigatório na minha opinião. Cervi na esquerda que é o extremo mais parecido com um médio ala que temos no plantel. Do outro lado metia o Carrillo que é o que tem mais capacidade de segurar a bola de todos os extremos.

Vamos ver o onze, mas sem Fejsa fica muito difícil equilibrar a equipa para um jogo desta exigência. Apesar de tudo, sempre confiante!

pipi

Acredito num meio campo a 3 apenas tenho a duvida entre A.Almeida ou F. Augusto .

                                                  Samaris

                               Pizzi                                    F. Augusto

                                                     ou

                                                 A. Almeida


                               Pizzi                                      Samaris

Mão de Vata

Citação de: Vitor Abreu em 07 de Março de 2017, 15:48
Não temos hipótese de ter um mínimo controlo do jogo sequer, se jogarmos com um meio campo Samaris e Pizzi. Ainda menos hipóteses se o Dortmund jogar com a mesma tática que jogou na luz, onde indiretamente jogava com 5 médios.

Portanto, meio campo a 3 é obrigatório na minha opinião. Cervi na esquerda que é o extremo mais parecido com um médio ala que temos no plantel. Do outro lado metia o Carrillo que é o que tem mais capacidade de segurar a bola de todos os extremos.

Vamos ver o onze, mas sem Fejsa fica muito difícil equilibrar a equipa para um jogo desta exigência. Apesar de tudo, sempre confiante!

Nem com o Fejsa íamos ter o mínimo de controlo de jogo. É preciso ser realista. Vamos ser dizimados em termos de produção de jogo, mas não é por incompetência nossa.

É uma eliminatória que vai ter de ser disputada com muito coração. Vamos sofrer muito. Vamos ser massacrados em alguns momentos.

Ederson vai ter que estar em dia sim, e os alemães em dia não.

Não é vergonha nenhuma precisar de muita sorte para passar num estádio destes.

vermelhoftw

nem medios temos para jogar qt mais  fdxxxx algo muito mal se passa

RodrigoVivo

Só espero que o F. Augusto esteja apto, não vá ser titular e depois sair aos 15 minutos com queixas.

Vitor Abreu

Citação de: Mão de Vata em 07 de Março de 2017, 15:50
Citação de: Vitor Abreu em 07 de Março de 2017, 15:48
Não temos hipótese de ter um mínimo controlo do jogo sequer, se jogarmos com um meio campo Samaris e Pizzi. Ainda menos hipóteses se o Dortmund jogar com a mesma tática que jogou na luz, onde indiretamente jogava com 5 médios.

Portanto, meio campo a 3 é obrigatório na minha opinião. Cervi na esquerda que é o extremo mais parecido com um médio ala que temos no plantel. Do outro lado metia o Carrillo que é o que tem mais capacidade de segurar a bola de todos os extremos.

Vamos ver o onze, mas sem Fejsa fica muito difícil equilibrar a equipa para um jogo desta exigência. Apesar de tudo, sempre confiante!

Nem com o Fejsa íamos ter o mínimo de controlo de jogo. É preciso ser realista. Vamos ser dizimados em termos de produção de jogo, mas não é por incompetência nossa.

É uma eliminatória que vai ter de ser disputada com muito coração. Vamos sofrer muito. Vamos ser massacrados em alguns momentos.

Ederson vai ter que estar em dia sim, e os alemães em dia não.

Não é vergonha nenhuma precisar de muita sorte para passar num estádio destes.

Foi o que quis dizer, temos de jogar com 3 médios se quisermos diminuir as possibilidades de sermos amassado. E sem Fejsa é muito mais difícil.

Temos é de jogar focados e evitar desconcentrações como as de Nápoles e de Istambul. Mas que os jogadores vão dar o litro não tenho dúvidas.

DACOSTA97

Citação de: miniMilk em 07 de Março de 2017, 15:38
Citação de: NicoGaitan10 em 07 de Março de 2017, 15:16
Citação de: slb2tuga em 07 de Março de 2017, 15:08
por acaso estou bastante tranquilo para este jogo,

ninguem acredita no Benfica em toda a Europa,

eu acho que o Benfica tem capacidade para ir marcar golos em Dortmund e marcando golos dificulta e muito a tarefa do Dortmund, que é uma equipa muito jovem tambem e que pode não aguentar a pressão de ganhar

agora que o Dortmund tem grande equipa e num dia bom é capaz de nos golear, é possivel, mas nas fases a eliminar não me lembro do Benfica ter sido goleado nos ultimos anos tambem

A nossa organização defensiva em bloco baixo é muito subvalorizada, até pelos próprios benfiquistas.

E como jogamos em bloco alto a maioria do tempo (onde não somos nada de especial na defesa) as pessoas não distinguem os vários tipos de organização defensiva e dizem que defendemos mal e usam os jogos das competições nacionais como base de comparação para este tipo de jogos onde defendemos de forma diferente.

Por isso pensem duas vezes antes de nos compararem com as equipas de topo europeias e dizerem que vamos ser goleados.

O RV apesar de tudo não é burro nenhum.
mas o que mais surpreendeu em Munique, foi até a nossa pressão em bloco alto. Chegamos a pressionar o Bayern na área deles.
Neste momento não podemos fazer isso

uma das razoes de nao podermos fazer isso é um certo senhor que joga a central


Carlitos Tevez

Citação de: Trezeguet em 07 de Março de 2017, 09:10

Aquele lá atras por cima da cabeça do Carlao não é o Pedro Pinto jornalista da TVI?

Ui se o dragões diário apanha isto, vão logo fazer um comunicado como aqueles k fez quando ele várias vezes já se enganou em direto no telejornal a dizer porco em ver Porto ahahah