LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Bela Guttmann

Citação de: ruio1999 em 08 de Março de 2017, 18:48
Tirando o Salvio, é um bom onze.

Vamos Benfica!
Estes jogos ganham-se com a experiência e o Salvio é o médio mais experiente do plantel nas competições europeias, mas de longe

Mais, vê os números dele na LC.

poliban

Citação de: lost_paradise em 08 de Março de 2017, 18:45
Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 18:43
Como é que pode ser um bom 11?

Como é que vamos chegar lá à frente? Como é que vamos fazer um golo?

Ou vamos defender os 90 min em cima da área?
Como se na primeira parte da primeira mão, tivéssemos criado muitas oportunidades de golo e em algum momento tivéssemos o controlo do jogo.

Pizzi a 8 em jogos de exigência não dá. Não percebo como ainda há quem defenda essa opção.

Dar dá, o problema se calhar não é o Pizzi.
Como é que vamos jogar à bola com o Almeida ou o Salvio?
Não consigo entender.
Quantas vezes o Mitroglou vai tocar na bola?
Isto é como meter mais um central porque se pensa que vai-se defender melhor com outro gajo enfiado ali.
Basta sofrermos um golo e acabou.

jgbg91


Slb23

Citação de: minimix em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2017, 18:48
Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 18:45
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2017, 18:44
Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 18:43
Como é que pode ser um bom 11?

Como é que vamos chegar lá à frente? Como é que vamos fazer um golo?

Ou vamos defender os 90 min em cima da área?
Fixem bem isto, no final do jogo volto cá.

Palhação, por mim à vontade!!!!

Fico felicissimo se me mandares para o caralho no final do jogo!
Se for por isso posso mandar já.
O poliban tb está a precisar dumas carícias do dr macaco
A esse fica mais perto se for o Rei Mustafá.

Prometheus


peter058

Citação de: FrancisBM1904 em 08 de Março de 2017, 18:51
FDP do prof de Geologia tinha de marcar o teste para amanha...
VAMOS BENFICA arrisco a média por ti! NÃO ME FODAS!  :2funny:
O onze é parecido com o que eu cria...  É POSSÍVEL!
Criaste o onze?

IloveSLB2014

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Março de 2017, 18:50
Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Março de 2017, 18:50
O Onze do Dortmund tirando Dembele Aubameyang e Weigl tb n é nada do outro mundo...

Foda-se Kagawa, Guerreiro, Schurrle, tudo no banco :-X :-X
Pulisic e Castro são grandes jogadores
São bons jogadores sem dúvida, mas não são nenhuns papões

Abreu-jp

Citação de: Shoplifter20 em 08 de Março de 2017, 18:51
Quem mete o Salvio a titular num jogo destes merece ser goleado
O Salvio só tem de jogar num jogo destes.

Meio_metro

Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 18:50
Eu fico perplexo quando leio que jogar com 3 médios, coisa que 90 e tal % das equipas do mundo fazem, é jogar para defender
exacto... jogar com um Ponta? ma vergonha...

eu não sei que futebol este pessoal vê mas o que vejo há tantas equipas assim... e tantas que ganham...

SorcereR

Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:47
Citação de: SorcereR em 08 de Março de 2017, 18:46
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:44
é assim que se deve jogar,deixem-se de lirismos.
Benfica é inferior portanto tem que jogar com tal.
Bloco baixo,tudo atrás da linha da bola e tentar um contra atque ou outro e aproveitar as bolas paradas.

já vi equipas a passar eliminatórias assim.

Bloco baixo e tentar o contra ataque, não implica que metas mais gajos no meio campo quando estes não têm qualidade, nem no passe, nem para sair com bola.

pois quem?um central?

nao há fejsa,é uma enorme baixa.

Porquê central? Sinónimo de defender melhor não é com mais defesas.

Para mim seria, à frente da defesa: Samaris, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Cervi e Jimenez.

Porquê?

Ora bem, vamos defender e por isso vamos explorar a velocidade na frente, o Mitroglou é bastante bom em ataque continuado e não tanto em transições. Cervi a fechar no meio com o Jimenez. Para além de serem ambos bastante rápidos, são dois gajos que fazem bem a pressão na 1ª linha de construção e uma boa reacção à perda da bola.

Zivkovic e Carrillo porque defendem bem e sabem temporizar a criar. Talvez o Rafa fosse melhor em velocidade, mas perdíamos em coesão defensiva e isso é ligeiramente mais importante, porque vamos passar grande parte do jogo em organização defensiva.

Samaris e Pizzi. Bem o Samaris porque não há outro capaz de fazer a posição de 6. O Pizzi porque o Horta não tem ritmo, seria muito bom abusar dos passes longos do Horta com os 4 da frente.

Também não faz sentido mudar a organização tatica, se com a nossa "base" já temos problemas.. Quero ver quem vai sair ao portador da bola ou fazer a dobra neste novo esquema, se houver um erro pode custar-nos bem caro.

Ghost.Of.Red

Citação de: NicoGaitan10 em 08 de Março de 2017, 18:50
Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 18:43
Citação de: NicoGaitan10 em 08 de Março de 2017, 18:42
Duplo pivot? Mas nós já jogámos assim? Há quanto tempo o André Almeida não joga no meio campo? Que qualidades técnicas tem ele para jogar no meio campo?

Percebo querer jogar com três médios mas com um triângulo invertido? Assim ainda damos mais o meio campo do que com o Jonas! Com o Jonas ao menos temos constantemente 2/3 linhas de passe interiores, com o Almeida temos UMA!!!

Acabámos de mandar fora metade das nossas possiblidades de passar com este onze.

Quanto ao Salvio nem comento, se vamos atacar com 3/4 e ele é um deles não vale mesmo a pena...

Parece o Jesus all over again...

Na fase em que fomos ao Calderon ganhar jogávamos com Samaris e Almeida no miolo. O Pizzi hoje vai fazer de Jonas, na medida do possível...

Não é comparável, jogámos com dois médios (o Almeida na altura jogava a 8), cedemos a posse de bola mas tinhamos sempre o Jonas para a receber, hoje temos o Pizzi que joga muito mais recuado do que o Jonas porque o Pizzi fecha o Weigl.

Na altura era bola no Gaitán e transições a 4/5, hoje temos 3 jogadores para as integrarem, faço uma aposta contigo como o Semedo e o Eliseu nem vão passar o meio campo 5 vezes.

Não temos meio campo, não temos NINGUÉM para ligar o meio campo (dois trincos e o Pizzi lá perdido sozinho no meio dos médios do Dortmund) e o Mitroglou, que não é rápido e vai ser comido pelos 3 defesas do Dortmund. Vamos fazer o quê com a bola????? Queixaram-se da nossa saída de bola e construção de jogo na primeira mão, hoje é para oferecer a bola e deixar o Dortmund atacar os 90 minutos.

Tem tudo para correr bem... lol

RV Vintage

marte1904

Defender, defender, defender...

Eu acredito,
Vamos Benfica!
Vamos a eles!  :metal:

sbremoved_28408

Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:50
Citação de: Shoky em 08 de Março de 2017, 18:45
Citação de: caocomasas em 08 de Março de 2017, 18:44
Cada vez mais, seja em que estratégia for, custa-me entender a razão dos melhores jogadores de uma equipa ficarem de fora.

Um jogador ainda entendo mas o 11 que o Benfica vai jogar, já não consigo.

Jonas de fora. Rafa de fora. Zivkovic de fora.
André Almeida com Samaris no meio. Não há qualquer hipótese de termos bola com esta dupla. É para defender e soltar a bola para a frente o quanto antes.

E estamos a falar do treinador que foi a Munique jogar olhos nos olhos com o Bayern.
Já hoje, foi à Jesualdo. Entendia-se um terceiro homem no meio se fosse para ter bola, com Augusto ou Horta. Agora isto não é nada.
o Filipe e o Horta não estão a top... ele meteu o gajo que tem ritmo... já se sabia que infelizmente não havia outro... ele apostou no Filipe e ele teve a lesão...
Se o Horta tivesse jogado em alguns dos jogos anteriores já tinha ritmo. E o Pizzi até estaria mais fresco.

O RV tem feito uma gestão miserável do plantel. Depois andamos presos por arames nas últimas semanas da época.

adeptoBancada

Citação de: iloy em 08 de Março de 2017, 18:48
Continuo na minha, com pessoas competentes a nível de futebol nunca o Guedes tinha saído e o 8 já estava no plantel. Jonas e fejsa lesionados, bravo continuem a vender tudo e contratar cepos.

O futebol no Benfica funciona assim. LFV: " agora RV metes a jogar o X e Y, que os vamos vender de seguida."

Pokrl

Faz-me menos confusão ver o Salvio contra adversários destes do que no campeonato. Hoje nem devemos ter a intenção de jogar à bola, portanto pode ser que apanhe uma a jeito, meta a quinta e desequilibre.

Fé no pau e que a Nossa Senhora de Fátima esteja connosco.