LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

m20

Citação de: Chelas em 15 de Fevereiro de 2017, 17:58
Citação de: m20 em 15 de Fevereiro de 2017, 17:57
Citação de: Chelas em 15 de Fevereiro de 2017, 17:00
Fundamental marcar um golo pelo menos
Fundamental recuperar jogadores.
Se ontem tivéssemos Jonas e Zivkovic acho que poderíamos ter tido outro tipo de exibição e quem sabe, mais um ou outro golo.

Duvido, a postura da equipa seria basicamente a mesma.
Claro que não seria. Neste momento Jonas e Zivkovic são os dois melhores jogadores na decisão e a fazer passes que desbloqueiam jogos.

Bethinho

eles obviamente vão entrar a carregar forte e feio......se sofremos um golo cedo tá tudo fodido.
é imperioso melhorar a capacidade de passe nas saídas para o ataque,para podermos ter capacidade ofensiva....e nem pensar que eles vão falhar como falharam aqui,principalmente o Aubameyang.

dfernandes

Citação de: CPA em 15 de Fevereiro de 2017, 17:55
Levámos um banho de bola na primeira parte. Com a mudança ao intervalo melhorámos a organização defensiva e aguentámos melhor a pressão do Dortmund.

Acredito que se marcarmos, passamos.

Em termos de oportunidades até acho que os alemães tiveram mais na 2ª parte, ironicamente. Entrámos melhor na 2ª parte, marcámos o golo, mas a seguir foi só defender e sofrer. Eles tiveram n chances na mesma.

Chelas

Citação de: m20 em 15 de Fevereiro de 2017, 17:59
Citação de: Chelas em 15 de Fevereiro de 2017, 17:58
Citação de: m20 em 15 de Fevereiro de 2017, 17:57
Citação de: Chelas em 15 de Fevereiro de 2017, 17:00
Fundamental marcar um golo pelo menos
Fundamental recuperar jogadores.
Se ontem tivéssemos Jonas e Zivkovic acho que poderíamos ter tido outro tipo de exibição e quem sabe, mais um ou outro golo.

Duvido, a postura da equipa seria basicamente a mesma.
Claro que não seria. Neste momento Jonas e Zivkovic são os dois melhores jogadores na decisão e a fazer passes que desbloqueiam jogos.

Poucas oportunidades iam ter de fazer isso. O Jonas neste tipo de jogos  pouca utilidade traz. Em Dortmund, reforçar o miolo e jogar com Mitro ou Raul na frente.

CPA

Citação de: dfernandes em 15 de Fevereiro de 2017, 18:03
Citação de: CPA em 15 de Fevereiro de 2017, 17:55
Levámos um banho de bola na primeira parte. Com a mudança ao intervalo melhorámos a organização defensiva e aguentámos melhor a pressão do Dortmund.

Acredito que se marcarmos, passamos.

Em termos de oportunidades até acho que os alemães tiveram mais na 2ª parte, ironicamente. Entrámos melhor na 2ª parte, marcámos o golo, mas a seguir foi só defender e sofrer. Eles tiveram n chances na mesma.
Percebo o que dizes e até sou capaz de concordar, ainda que a principal oportunidade de golo do Dortmund na segunda (Auba isolado, novamente) resulte de um ressalto no árbitro, um lance totalmente casual.

dfernandes

Citação de: Chelas em 15 de Fevereiro de 2017, 18:06
Citação de: m20 em 15 de Fevereiro de 2017, 17:59
Citação de: Chelas em 15 de Fevereiro de 2017, 17:58
Citação de: m20 em 15 de Fevereiro de 2017, 17:57
Citação de: Chelas em 15 de Fevereiro de 2017, 17:00
Fundamental marcar um golo pelo menos
Fundamental recuperar jogadores.
Se ontem tivéssemos Jonas e Zivkovic acho que poderíamos ter tido outro tipo de exibição e quem sabe, mais um ou outro golo.

Duvido, a postura da equipa seria basicamente a mesma.
Claro que não seria. Neste momento Jonas e Zivkovic são os dois melhores jogadores na decisão e a fazer passes que desbloqueiam jogos.

Poucas oportunidades iam ter de fazer isso. O Jonas neste tipo de jogos  pouca utilidade traz. Em Dortmund, reforçar o miolo e jogar com Mitro ou Raul na frente.

E é bom relembrar que o próprio Jonas ainda não está propriamente a 100%.

slbfuckfcp

RV espero apenas 1 avançado e o reforçar o meio campo...farto de banhadas.

PabloElMago10

Entrar neste jogo com autocarro, é meio caminho andado para sermos goleados.

Temos que jogar da mesma forma que jogámos contra o Bayern. A pressionar, a procurar ter bola. E temos que ter depois jogadores que saibam o que fazer com ela. É por isso que o Jonas nunca pode sentar...


| João |

Também gosto da ideia de reforçar o meio campo, mas devemos esperar um Dortmund tão (ou mais, o que é difícil de imaginar) ofensivo que o que jogou na Luz. Se eles marcarem cedo (e eventualmente o segundo) teremos de ir atrás do prejuizo. Mas isto todos nós sabemos.

Eu entraria com este onze:

              Ederson
Semedo Luisão Lindelof Eliseu
                Fejsa
        Pizzi     Filipe Augusto
    Salvio              Cervi           
             Jiménez

Deixaria Mitroglou e Jonas no banco para entrarem na segunda parte caso precisássemos do golo.
             

Atlas1

Eu não tenho medo deles!
Se sofrerem vão tremer, e nós não podemos ir com o estigma de que podemos ser goleados.

Se jogarem as motas Cervi, Rafa e Zivkovic, na frente, com um meio campo forte nas marcações, podemos claramente marcar.  :slb2:

dfernandes

Citação de: | João | em 15 de Fevereiro de 2017, 18:24
Também gosto da ideia de reforçar o meio campo, mas devemos esperar um Dortmund tão (ou mais, o que é difícil de imaginar) ofensivo que o que jogou na Luz. Se eles marcarem cedo (e eventualmente o segundo) teremos de ir atrás do prejuizo. Mas isto todos nós sabemos.

Eu entraria com este onze:

              Ederson
Semedo Luisão Lindelof Eliseu
                Fejsa
        Pizzi     Filipe Augusto
    Salvio              Cervi           
             Jiménez

Deixaria Mitroglou e Jonas no banco para entrarem na segunda parte caso precisássemos do golo.
             

O Zivkovic já pode jogar na 2ª mão. Just sayin'...

Tamen

Ederson
Semedo            Luisão   Lisandro/Jardel   Lindelof            Eliseu

Samaris/Pizzi    Fejsa    F.Augusto

Zivkovic/Rafa/Carrillo/Cervi    Mitroglou/Jimenez

Desculpem a parvoice, mas também tenho direito.
5 defesas sim, mas tb se transforma em 3, com Semedo e Eliseu a fazerem de defesas/médios esquerdo e direito.
:slb2:


dtfstoko

Citação de: PabloElMago10 em 15 de Fevereiro de 2017, 18:23
Entrar neste jogo com autocarro, é meio caminho andado para sermos goleados.

Temos que jogar da mesma forma que jogámos contra o Bayern. A pressionar, a procurar ter bola. E temos que ter depois jogadores que saibam o que fazer com ela. É por isso que o Jonas nunca pode sentar...

O Benfica só jogou assim contra o Bayern porque entrou a perder, se o 0-0 se tivesse mantido mais tempo a estratégia quase de certeza teria sido outra.

Toronto_SLB

Os primeiros 20 minutos do jogo vao ser fundamentais.  Tem que se aguentar o zero tal como se fez contra o Liverpool uns anos atras.

miniMilk