LdC 1/8F : Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Semper Fidelis

Citação de: fgsilva em 08 de Março de 2017, 22:20
Resultado muito injusto para o jogo de hoje. A diferença esteve na eficácia assim como no jogo da 1ª mão.

Fomos felizes em casa e marcámos no único remate do jogo. Na Alemanha entrámos nervosos e não foi por causa do sistema táctico.

Depois do 1-0 conseguimos equilibrar o jogo e até fomos melhores até ao 2-0. André Almeida e Samaris mais pressionantes, Pizzi com capacidade para ter bola e circular, extremos e laterais a subirem bem e a desequilibrarem.

Não marcámos e o Dortmund no espaço de 5 minutos decide o jogo. Consegue aproveitar duas desatenções do Benfica para fazer 2 golos. O primeiro nasce de um alívio incompleto e o Pulisic a explorar o espaço entre o central e o lateral, uma situação recorrente que neste caso não conseguimos travar. O terceiro golo surge num dos poucos lances em que o Salvio acompanha o médio-ala e acaba por não subir a tempo e ficar atrás de toda a linha defensiva. Futebol simples, cruzamento de primeira e Aubameyang sozinho a encostar.

Não acho que fomos eliminados pela mudança do sistema táctico, perdemos 4-0 contra uma equipa superior que no campeonato não está na posição que realmente merece e que aproveita a Champions para mostrar o seu real valor. Não esquecer que o PSG levou 6, o Arsenal 10 e o Nápoles 6 em dois jogos.

Cumprimos o nosso objectivo de passar a fase de grupos e até demos um passo importante rumo aos quartos de final mas infelizmente não deu para mais. Agora é focar no Campeonato e na Taça.

FORÇA BENFICA!!!

ou isto muda em termos físicos e apresentamos um 11 mais condizente com o melhor 11 que podemos ter com este plantel ou isto ainda vai acabar tudo a esfumar-se e de mãos a abanar
se continuarmos nesta manta de retalhos então ADEUS!

JPSilva

Citação de: ricardoshearer em 08 de Março de 2017, 22:38
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 22:21
Citação de: isaias em 08 de Março de 2017, 22:16
Não há muito a dizer. Física e mentalmente não temos andamento para uma fase destas.

Pois não, por isso é que discutimos o resultado.  ;D
Não discutimos o resultado nada, tivemos um Ederson em modo Deus, com qualquer outro guarda-redes e a eliminatória teria ficado em mais de 10 a 1.

E hoje tens bolas para empatar o jogo e provavelmente passar a eliminatória. Isto vale para tudo.

talves06

Citação de: JustMe em 08 de Março de 2017, 21:33
O mais dramático é muitos acharem que isto é normal ou aceitável. Como foi aceitável sermos vulgarizados pelo Nápoles, fora e em casa (!), como foi aceitável estar a ganhar 0-3 na Turquia e sofrer 3 golos e não perder o jogo por um triz, como foi aceitável termos feito uma exibição patética contra este Dortmund em casa e só não ter ido à Alemanha de saco cheio porque houve Ederson. E isto apenas na Champions. Há um padrão tão evidente, que faz confusão quem não o queira ver.

O mais dramático é que quem supostamente devia ver, assobia para o lado. Cegos são aqueles que não querem ver.

MrFire

Citação de: JustMe em 08 de Março de 2017, 21:33
O mais dramático é muitos acharem que isto é normal ou aceitável. Como foi aceitável sermos vulgarizados pelo Nápoles, fora e em casa (!), como foi aceitável estar a ganhar 0-3 na Turquia e sofrer 3 golos e não perder o jogo por um triz, como foi aceitável termos feito uma exibição patética contra este Dortmund em casa e só não ter ido à Alemanha de saco cheio porque houve Ederson. E isto apenas na Champions. Há um padrão tão evidente, que faz confusão quem não o queira ver.

Isto e a culpa é de quem dirige e de quem treina...não tenho qualquer duvida.

IMPERIUM69

Citação de: Red2802 em 08 de Março de 2017, 22:36
Não vale a pena teorizar muito porque senão, daqui a pouco, parece que estamos no fórum do Braga ou do Marítimo.

Deixando de lado os resultados dos dois jogos que foram ambos mentirosos - mais o primeiro - o futebol praticado pelo Benfica em termos de estratégia e de qualidade foi absolutamente vergonhoso e indigno de um clube com a dimensão do Benfica.

Temos jogadores de qualidade, cobiçados por meia Europa. Isto não é uma equipa de cepos!

Temos OBRIGAÇÃO de jogar muito melhor. Quem aqui acha normal passar 180 minutos a jogar um futebol de clube pequeno seja contra quem for não sabe o que é o Benfica.

Esta eliminatória foi uma vergonha.

em suma, não jogamos nada....e não estamos a jogar nada há várias semanas.

(esperemos que isto melhore, o campeonato está no limbo)

sergio19azb

Citação de: IMPERIUM69 em 08 de Março de 2017, 22:35
Citação de: sergio19azb em 08 de Março de 2017, 22:34
Citação de: Dejavu_Text em 08 de Março de 2017, 22:33
O que me fica na retina deste jogo é que fiquei sempre com a impressão que este Dortmund estava a jogar com mais jogadores, quer a atacar quer a defender, era uma questão de tempo até a coisa ficar resolvida.
Muita largura, equipa muito coesa, sectores muito próximos, grande dinâmica e muita velocidade com e sem bola. A pressão deles é estonteante !!

portanto... muito treino...muitas rotinas....clara ideia de jogo.
É um treinador que dá à sua equipa uma identidade.

ARRG

Citação de: Red2802 em 08 de Março de 2017, 22:36
Não vale a pena teorizar muito porque senão, daqui a pouco, parece que estamos no fórum do Braga ou do Marítimo.

Deixando de lado os resultados dos dois jogos que foram ambos mentirosos - mais o primeiro - o futebol praticado pelo Benfica em termos de estratégia e de qualidade foi absolutamente vergonhoso e indigno de um clube com a dimensão do Benfica.

Temos jogadores de qualidade, cobiçados por meia Europa. Isto não é uma equipa de cepos!

Temos OBRIGAÇÃO de jogar muito melhor. Quem aqui acha normal passar 180 minutos a jogar um futebol de clube pequeno seja contra quem for não sabe o que é o Benfica.

Esta eliminatória foi uma vergonha.
Subscrevo, podemos ser eliminados, mas não assim, onde não jogamos a ponta...

Boddicker

Citação de: rude em 08 de Março de 2017, 22:28
Citação de: Boddicker em 08 de Março de 2017, 22:26
Enquanto entrarmos todos cagados nestes jogos não temos hipoteses nenhumas... Nem estou a falar de esquemas táticos, mesmo de mentalidade.

Se com dois trincos levamos 4, com a equipa normal eram quantos? lol

Se é para levar 4 mais vale nao mexer nada

Só vi o Benfica com um trinco. O Almeida e o Pizzi defensivamente não ajudaram.. Basta ver as repetições dos golos para ver os seus posicionamentos e a reacção à perda da bola.

Se me conseguires qual explicar qual era a ideia de por o Almeida no meio campo sem ser para defender... É que para construir é que não estava

ricardoshearer

Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 22:38
Citação de: ricardoshearer em 08 de Março de 2017, 22:38
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 22:21
Citação de: isaias em 08 de Março de 2017, 22:16
Não há muito a dizer. Física e mentalmente não temos andamento para uma fase destas.

Pois não, por isso é que discutimos o resultado.  ;D
Não discutimos o resultado nada, tivemos um Ederson em modo Deus, com qualquer outro guarda-redes e a eliminatória teria ficado em mais de 10 a 1.

E hoje tens bolas para empatar o jogo e provavelmente passar a eliminatória. Isto vale para tudo.
Eu não vi hoje a primeira parte, só vi a segunda e na segunda parte vejo o guarda redes do Dortmund a fazer 0 defesas. Penso que o lance do Cervi bateu na cabeça de um jogador (?!?)

P∑T∑7

Citação de: rdr10 em 08 de Março de 2017, 22:29
Citação de: P∑T∑7 em 08 de Março de 2017, 22:27
Há muitas responsabilidades a repartir e nem preciso de citar os principais responsáveis.

Eu já andava a avisar há muito que o futebol da equipa era uma merda. Muitos ignoraram porque íamos ganhando. Pois é, mas para quem quer ser realmente grande não é na merda do Tugão que se pode medir a sua grandeza. É nestas paragens.

E eu não aceito nem nunca aceitarei que o Benfica se vergue e que seja quase humilhado desta forma, particularmente a nível de resultado. Não brinquemos.

A forma como o Dortmund nos despachou - tendo eu alertado para o milagre da 1ª mão! - foi demasiado decadente. Nunca fomos capazes de DISCUTIR o jogo. Aberrante. Humilhante. Pequenino.

E depois... Vender Guedes, não substituir condignamente o Renato e o Gaitán, ter um departamento médico e/ou uns preparadores físicos que parece que andam a brincar aos carnavais, um treinador que ainda tem muito a provar...

Tudo isto junto, na maior competição europeia de clubes e perante adversários fortes... Somos impotentes.

avisos e alertas.

Onde é que andaste os últimos 30 anos? É que nos quartos de final estivemos lá 2 ou 3 vezes e uma delas com este treinador.

Mas olha lá, eu estou aqui para falar do passado? Só podes estar a brincar! Até com o Koeman fizemos uma excelente Liga dos Campeões. E com o JJ também estivemos nos 1/4 e dessa vez fomos roubadíssimos contra o Chelsea.

O Benfica foi completamente subjugado. Ponto. E podes dar as voltas que quiseres e tentares amenizar e justificar o que quiseres.

O Benfica levou 4. O Benfica foi abafado. Na Luz e em Dortmund. Em 180 minutos fizemos 3 ou 4 jogadas dignas desse nome. Futebol fraquinho, pobrezinho, sem ideias, sem dinâmicas consistentes. (Vá, dou de barato a garra da equipa e a tentativa de jogar com cabeça e sem coração.) Sim, futebol esse como eu tenho vindo a alertar ser uma merda. Que só vai dando para ganhar no Tugão. Por isso na Europa, esta época, já mamámos 3 golos do Besiktas, 4 do Nápoles e agora 4 do Dortmund. Penso que não preciso de fazer nenhum desenho para denunciar a pobreza do futebol desta época.

O passado para mim vale agora zero.

Uma coisa é certa: o Benfica não merece isto.

Festivus

Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 22:01
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 22:01
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:58
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 21:57
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:52
Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 21:51
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:50
Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 21:49
Citação de: kid bengala em 08 de Março de 2017, 21:48
Passou a melhor equipa. 180 minutos de claro domínio, nunca o Benfica conseguiu controlar o Dortmund, nem em vantagem, nem em desvantagem.

Hoje exibição fraca, a coroar uma champions medíocre, que se safa pela passagem e o jogo em Kiev.

Dói mas é verdade. A champions este ano foi miserável.

Eu acho que foi positiva. Passámos o grupo e discutimos a eliminatória com o Dortmund até à 2ª parte da 2ª mão.

Agradeçamos ao Kiev.

Eu não gostei desta campanha, apesar de em termos práticos termos atingido o objectivo proposto. Tivemos o primeiro lugar ao nosso alcance...

Agradeçamos o quê? Mas alguem nos deu alguma coisa naquele grupo?

Acabámos por depender de um resultado altamente improvável para seguirmos em frente. Em condições normais (o Besiktas ganharia aquele jogo 9 vezes em 10) teríamos caído para a LE.

Resultado improvável o Besiktas perder com uma equipa mais forte fora de casa? Surreal.

O D. Kiev tinha 2 pontos em 5 jogos, a equipa não jogava nada, e não tinham nada a ganhar nesse jogo, iriam ficar em último acontecesse o que acontecesse. O Besiktas ganhando podia passar aos oitavos.
O resultado desse jogo foi uma surpresa para todos, não nos façamos de desentendidos.

Surpreendente foi levarem goleada, o Kiev ganhar para mim era normal.
Só vi os jogos do Kiev contra nós mas tirando uns 2 jogadores mais nenhum deles me impressionou propriamente. Não sigo o campeonato ucraniano por isso talvez estivessem a passar apenas por uma má fase.

O resultado mais mentiroso que tivemos esta´época foi o empate na Turquia. O Besiktas fez mais pontos do que devia ter feito, na verdade.

L3GEND

O Dortmund é outro nível. Mereceu passar, sem qualquer dúvida.

E o curioso é que nos golearam hoje, quando até foram bem melhores na Luz.

Honestamente, não era nada que não visse como muito provável de acontecer, e apesar da azia, é mais fácil digerir, mesmo com estes números.

Podiamos estar aqui a debater mil e uma coisas, mas o que interessa agora é focar no que realmente importa, que é o campeonato.

Dejavu_Text

FLASH-INTERVIEW| Borussia Dortmund 4-0 SL Benfica| ( Pizzi, Nelson Semedo, Rui Vitória)

https://youtu.be/zJVMYx7ODtU

Zimmerman

O Benfica que jogou a partir dos 60 minutos merece reflexão. Foi vergonhoso.

Rui Ramone