LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

sergio19azb

Citação de: Dejavu_Text em 08 de Março de 2017, 22:33
O que me fica na retina deste jogo é que fiquei sempre com a impressão que este Dortmund estava a jogar com mais jogadores, quer a atacar quer a defender, era uma questão de tempo até a coisa ficar resolvida.
Muita largura, equipa muito coesa, sectores muito próximos, grande dinâmica e muita velocidade com e sem bola. A pressão deles é estonteante !!

adeptoBancada

Qual é a ideia de vender o Guedes e gasta-se mais dinheiro em Rafa e Jiménez do que se ganha em Guedes. Vender um titular e comprar 2 gajos de banco. Perde-se dinheiro e qualidade. Lavagem de dinheiro...

duarte_1976

 só vi a segunda parte e não estávamos assim tão mal mas os gajos são superiores, ponto. Ainda não consegui ver, nos resumos que vi, o lance que falam do segundo amarelo para os gajos. Se poderia mudar o desfecho final?  Nunca saberemos.

Mas continuamos a ter muitas limitações na fase de construção, e mesmo no contra ataque estamos piores que à uns meses. Em muitos lances via-se que a bola "queimava".

Flirt4ever

Fizemos uma hora de futebol muito boa. Falhamos 3 golos que simplesmente não podemos falhar. Neste nível, não pode ser.

A não expulsão do Dembele logo na primeira parte e com o jogo empatado alteraria completamente o jogo.

O Eliseu não dá para estas andanças...

Contínuo a achar que com o Fejsa, Grimaldo e Jonas em boas condições, teríamos disputado muito mais este jogo. Muito mais.

Também não percebi a segunda parte do André Almeida.... depois de uma primeira parte muito boa, entra com uma péssima atitude em campo. Sem pressionar, a bola a passar—lhe ao pé e ele a passo.... não percebi.

Enfim, estou triste pelo resultado. Não o merecemos por estes números. Mas também na primeira mão não tínhamos merecido ganhar por 1—0.

Acabou este sonho, vamos rumar ao Tetra.

MrFire

Citação de: R3nas em 08 de Março de 2017, 22:23
Citação de: MrFire em 08 de Março de 2017, 21:53
Deprimente. Ate o 7porting jogou futebol contra o dortmund

Sporting que jogou na máxima força contra um Dortmund a meio gás. Enquanto nós não tínhamos 3 titulares contra um Dortmund praticamente na máxima força. Realmente fizeste um comentário válido.

A validade dele vai de acordo com o que se passou dentro do campo.

Não falei de baixas ou de qualquer coisa do género. Vocês é que legitimamente(ou não) falaram disso.

Para mim isso não desculpa tudo!

Apesar de achar que quem nos dirige não nos quer deixar passar desta mediocridade.

João_Oliveira

houve um jogador que se agarrou a coxa ja perto do final alguem viu? pareceu-me o jimenez ou o jonas nao deu para perceber bem e ninguem falou

Hugocarvalhoslb

Enfim, o 2 golo foi o fim da eliminatoria, ate la o Dortmund pouco jogou, ia atacando pelos erros que cometia-mos, tem o cervi marcado aquela acredito que o desfecho fosse diferente!

Eles tem melhor equipa, melhores jogadores e sao melhor orientados, queriam o que?Queriam o meio campo do costume que tanto criticam?Se ja na primeira mao foi o que foi, hoje ainda ia ser pior, tivemos muito mais bola que no 1 jogo, pensem la em qual foi a diferença!

A unica coisa a apontar ao rv hoje, e como e que o salvio continua a ser constantemente titular

IMPERIUM69

Citação de: sergio19azb em 08 de Março de 2017, 22:34
Citação de: Dejavu_Text em 08 de Março de 2017, 22:33
O que me fica na retina deste jogo é que fiquei sempre com a impressão que este Dortmund estava a jogar com mais jogadores, quer a atacar quer a defender, era uma questão de tempo até a coisa ficar resolvida.
Muita largura, equipa muito coesa, sectores muito próximos, grande dinâmica e muita velocidade com e sem bola. A pressão deles é estonteante !!

portanto... muito treino...muitas rotinas....clara ideia de jogo.

bruno cardoso

Citação de: fgsilva em 08 de Março de 2017, 22:20
Resultado muito injusto para o jogo de hoje. A diferença esteve na eficácia assim como no jogo da 1ª mão.

Fomos felizes em casa e marcámos no único remate do jogo. Na Alemanha entrámos nervosos e não foi por causa do sistema táctico.

Depois do 1-0 conseguimos equilibrar o jogo e até fomos melhores até ao 2-0. André Almeida e Samaris mais pressionantes, Pizzi com capacidade para ter bola e circular, extremos e laterais a subirem bem e a desequilibrarem.

Não marcámos e o Dortmund no espaço de 5 minutos decide o jogo. Consegue aproveitar duas desatenções do Benfica para fazer 2 golos. O primeiro nasce de um alívio incompleto e o Pulisic a explorar o espaço entre o central e o lateral, uma situação recorrente que neste caso não conseguimos travar. O terceiro golo surge num dos poucos lances em que o Salvio acompanha o médio-ala e acaba por não subir a tempo e ficar atrás de toda a linha defensiva. Futebol simples, cruzamento de primeira e Aubameyang sozinho a encostar.

Não acho que fomos eliminados pela mudança do sistema táctico, perdemos 4-0 contra uma equipa superior que no campeonato não está na posição que realmente merece e que aproveita a Champions para mostrar o seu real valor. Não esquecer que o PSG levou 6, o Arsenal 10 e o Nápoles 6 em dois jogos.

Cumprimos o nosso objectivo de passar a fase de grupos e até demos um passo importante rumo aos quartos de final mas infelizmente não deu para mais. Agora é focar no Campeonato e na Taça.

FORÇA BENFICA!!!
Subscrevo na integra

Red2802

Não vale a pena teorizar muito porque senão, daqui a pouco, parece que estamos no fórum do Braga ou do Marítimo.

Deixando de lado os resultados dos dois jogos que foram ambos mentirosos - mais o primeiro - o futebol praticado pelo Benfica em termos de estratégia e de qualidade foi absolutamente vergonhoso e indigno de um clube com a dimensão do Benfica.

Temos jogadores de qualidade, cobiçados por meia Europa. Isto não é uma equipa de cepos!

Temos OBRIGAÇÃO de jogar muito melhor. Quem aqui acha normal passar 180 minutos a jogar um futebol de clube pequeno seja contra quem for não sabe o que é o Benfica.

Esta eliminatória foi uma vergonha.

bruno cardoso

Citação de: João_Oliveira em 08 de Março de 2017, 22:35
houve um jogador que se agarrou a coxa ja perto do final alguem viu? pareceu-me o jimenez ou o jonas nao deu para perceber bem e ninguem falou
Acho que foi o Jonas.

Ruud

Liga dos Campeões 2016/2017 | Oitavos-de-Final | 2ª Mão

B. Dortmund 4 - 0(4-1) SL Benfica

Estádio: Signal Iduna Park

Árbitro: Martin Atkinson

Convocados do B. Dortmund

Convocados do SL Benfica

Equipas Titulares:



Antevisão de Thomas Tuchel

Antevisão de Rui Vitória

Pós Jogo

Aubameyang 4', 61' e 85', Pusilic 59';

Resumo do Jogo

Gonzalo Castro 31', Dembélé 38', Pszczek 65';

Samaris 33';

Dembélé 81', Aubameyang 86', Sokratis 88';
Kagawa 81', Schurrle 86', Ginter 88';

Salvio 64', Samaris 74', Cervi 82';
Jonas 64', Zivkovic 74', Raúl 82';

Análise de Thomas Tuchel

Análise de Rui Vitória




Informação dos bilhetes

Contactos



bolas10

Citação de: fgsilva em 08 de Março de 2017, 22:20
Resultado muito injusto para o jogo de hoje. A diferença esteve na eficácia assim como no jogo da 1ª mão.

Fomos felizes em casa e marcámos no único remate do jogo. Na Alemanha entrámos nervosos e não foi por causa do sistema táctico.

Depois do 1-0 conseguimos equilibrar o jogo e até fomos melhores até ao 2-0. André Almeida e Samaris mais pressionantes, Pizzi com capacidade para ter bola e circular, extremos e laterais a subirem bem e a desequilibrarem.

Não marcámos e o Dortmund no espaço de 5 minutos decide o jogo. Consegue aproveitar duas desatenções do Benfica para fazer 2 golos. O primeiro nasce de um alívio incompleto e o Pulisic a explorar o espaço entre o central e o lateral, uma situação recorrente que neste caso não conseguimos travar. O terceiro golo surge num dos poucos lances em que o Salvio acompanha o médio-ala e acaba por não subir a tempo e ficar atrás de toda a linha defensiva. Futebol simples, cruzamento de primeira e Aubameyang sozinho a encostar.

Não acho que fomos eliminados pela mudança do sistema táctico, perdemos 4-0 contra uma equipa superior que no campeonato não está na posição que realmente merece e que aproveita a Champions para mostrar o seu real valor. Não esquecer que o PSG levou 6, o Arsenal 10 e o Nápoles 6 em dois jogos.

Cumprimos o nosso objectivo de passar a fase de grupos e até demos um passo importante rumo aos quartos de final mas infelizmente não deu para mais. Agora é focar no Campeonato e na Taça.

FORÇA BENFICA!!!
O0 Excelente análise!

ricardoshearer

Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 22:21
Citação de: isaias em 08 de Março de 2017, 22:16
Não há muito a dizer. Física e mentalmente não temos andamento para uma fase destas.

Pois não, por isso é que discutimos o resultado.  ;D
Não discutimos o resultado nada, tivemos um Ederson em modo Deus, com qualquer outro guarda-redes e a eliminatória teria ficado em mais de 10 a 1.

duarte_1976

Citação de: IMPERIUM69 em 08 de Março de 2017, 22:35
Citação de: sergio19azb em 08 de Março de 2017, 22:34
Citação de: Dejavu_Text em 08 de Março de 2017, 22:33
O que me fica na retina deste jogo é que fiquei sempre com a impressão que este Dortmund estava a jogar com mais jogadores, quer a atacar quer a defender, era uma questão de tempo até a coisa ficar resolvida.
Muita largura, equipa muito coesa, sectores muito próximos, grande dinâmica e muita velocidade com e sem bola. A pressão deles é estonteante !!

portanto... muito treino...muitas rotinas....clara ideia de jogo.

...melhores jogadores.