Tiago Dias (Equipa B)

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 4 jogos, 1 golo

André Sousa

Citação de: cipri_slb em 11 de Agosto de 2017, 18:24
Sim, porque o clube formador não está protegido, um jogador sem contrato, ou contrato de formação whatever,  basta ser aliciado por um clube com maior poderio financeiro e vai-se.

Eu sei que neste caso é diferente, mas já perdemos jogadores para a Juventus e Arsenal assim.

O caso do Virgínia e do Ricardo Campos é totalmente diferente do do Tiago.

O Tiago sai porque o Benfica muito provavelmente não conta com ele. O Ricardo e o Virgínia saíram quando pouco podíamos fazer. Tens o exemplo do Rony, quando sai para o City. Ou mesmo o Mário Ferreira para a Samp.

Mas isso também é aquilo que o Benfica, e não só, fazem a outros clubes.

J_PN

O Ricardo Campos é bom?

Nunca o vi jogar, só o vejo na noite sempre que vem a Portugal  ;D

André Sousa

Citação de: J_PN em 11 de Agosto de 2017, 19:24
O Ricardo Campos é bom?

Nunca o vi jogar, só o vejo na noite sempre que vem a Portugal  ;D

É bom. Não o acho muito bom, mas é sempre difícil avaliar avançados na formação em Portugal. E claro, no futuro já se sabe como é: se marcar golos, é muito bom. Se não marcar... é fraco.

Avançados estarão sempre dependentes disso. Ainda para mais ele, que é um jogador que gosta muito de se movimentar na frente.

Fiquei com pena quando saiu. Tanto dele como do Marinho. Até o próprio João Fonseca foi mal perdido, na ótica em que era um jogador com qualidade e potencial para evoluir aqui, mas não nos podemos queixar muito a partir do momento em que fazemos o mesmo aos outros clubes, e até numa escala bem superior.

cipri_slb

Citação de: André Sousa em 11 de Agosto de 2017, 19:22
Citação de: cipri_slb em 11 de Agosto de 2017, 18:24
Sim, porque o clube formador não está protegido, um jogador sem contrato, ou contrato de formação whatever,  basta ser aliciado por um clube com maior poderio financeiro e vai-se.

Eu sei que neste caso é diferente, mas já perdemos jogadores para a Juventus e Arsenal assim.

O caso do Virgínia e do Ricardo Campos é totalmente diferente do do Tiago.

O Tiago sai porque o Benfica muito provavelmente não conta com ele. O Ricardo e o Virgínia saíram quando pouco podíamos fazer. Tens o exemplo do Rony, quando sai para o City. Ou mesmo o Mário Ferreira para a Samp.

Mas isso também é aquilo que o Benfica, e não só, fazem a outros clubes.

Eu disse no final que sei que são casos diferentes, foi só um apontamento.

E sim, estou ciente que o Benfica faz o mesmo a outros clubes, falo de uma maneira geral.

Lurgee

#64
Citação de: André Sousa em 11 de Agosto de 2017, 19:22
Citação de: cipri_slb em 11 de Agosto de 2017, 18:24
Sim, porque o clube formador não está protegido, um jogador sem contrato, ou contrato de formação whatever,  basta ser aliciado por um clube com maior poderio financeiro e vai-se.

Eu sei que neste caso é diferente, mas já perdemos jogadores para a Juventus e Arsenal assim.

O caso do Virgínia e do Ricardo Campos é totalmente diferente do do Tiago.

O Tiago sai porque o Benfica muito provavelmente não conta com ele. O Ricardo e o Virgínia saíram quando pouco podíamos fazer. Tens o exemplo do Rony, quando sai para o City. Ou mesmo o Mário Ferreira para a Samp.

Mas isso também é aquilo que o Benfica, e não só, fazem a outros clubes.

Mario Ferreira foi para a Samp?  É aquele da geração do Dantas? De  Cabeleira abastada? ☺

Angus M

Citação de: Lurgee em 12 de Agosto de 2017, 12:15
Citação de: André Sousa em 11 de Agosto de 2017, 19:22
Citação de: cipri_slb em 11 de Agosto de 2017, 18:24
Sim, porque o clube formador não está protegido, um jogador sem contrato, ou contrato de formação whatever,  basta ser aliciado por um clube com maior poderio financeiro e vai-se.

Eu sei que neste caso é diferente, mas já perdemos jogadores para a Juventus e Arsenal assim.

O caso do Virgínia e do Ricardo Campos é totalmente diferente do do Tiago.

O Tiago sai porque o  muito provavelmente não conta com ele. O Ricardo e o Virgínia saíram quando pouco podíamos fazer. Tens o exemplo do Rony, quando sai para o City. Ou mesmo o Mário Ferreira para a Samp.

Mas isso também é aquilo que o , e não só, fazem a outros clubes.

Mario Ferreira foi para a Samp?  É aquele da geração do Dantas? De  Cabeleira abastada? ☺
Sim, é...

Elpimba

Se saíu pelos valores mencionados... excelente negócio... Não o via a chegar a A... Nem sei se seria aposta na B...

Elpimba

Citação de: André Sousa em 11 de Agosto de 2017, 19:31
Citação de: J_PN em 11 de Agosto de 2017, 19:24
O Ricardo Campos é bom?

Nunca o vi jogar, só o vejo na noite sempre que vem a Portugal  ;D

É bom. Não o acho muito bom, mas é sempre difícil avaliar avançados na formação em Portugal. E claro, no futuro já se sabe como é: se marcar golos, é muito bom. Se não marcar... é fraco.

Avançados estarão sempre dependentes disso. Ainda para mais ele, que é um jogador que gosta muito de se movimentar na frente.

Fiquei com pena quando saiu. Tanto dele como do Marinho. Até o próprio João Fonseca foi mal perdido, na ótica em que era um jogador com qualidade e potencial para evoluir aqui, mas não nos podemos queixar muito a partir do momento em que fazemos o mesmo aos outros clubes, e até numa escala bem superior.

O Marinho julgo que tinha mais qualidade que o Campos... Dos 3... o Fonseca julgo que daria jogador do Benfica... excelentes qualidades fisica-tacticas...

É o único que tenho pena de termos perdido... mas por outro lado... sair tão cedo... deixa.me de pé atrás no que seriam as suas decisões futuras ou de quem o rodeia, no Benfica...

E aquela história que não seria uma das "estrelas" de aposta futura... não acredito muito... no campo era "estrela" de caras...

nightcrowler


rudra28

ULTIME NOTIZIE CALCIOMERCATO
FANTACALCIO
SERIE A
CALCIO ESTERO COPPE EUROPEE
RUBRICHE
Milan, il colpo à la Pogba: arriva Tiago Dias a 0 dal Benfica. Tutto sul talento portoghese
Federico Ventura12 agosto 2017
Milan, il colpo à la Pogba: arriva Tiago Dias a 0 dal Benfica. Tutto sul talento portoghese


Il Milan ruba a zero il giovane portoghese dal Benfica, che strappa una percentuale sulla rivendita. Ecco chi è Tiago Dias
Quando sei una promettente ala portoghese, il pensiero non può che andare al paragone con il fenomeno Cristiano Ronaldo. Ma Tiago Dias, accostato più volte a CR7, si può dire che per caratteristiche fisiche e tecniche possa essere più un giocatore simile a Suso, restando in tema di paragoni. E non a caso il Milan ha dato l'accelerata finale per strappare il giovane al Benfica e portarlo in rossonero. Il ragazzo ha un contratto in scadenza nel 2018 ma nonostante tutto Fassone e Mirabelli lo prenderanno a zero quest'anno, con un colpo gobbo che ricorda tanto il caso Pogba alla Juventus. Il club di Lisbona, città dove il ragazzo è nato e cresciuto, è a dir poco infuriato ma ne è riuscito a strappare una percentuale sulla prossima rivendita.


https://www.calciodangolo.com/2017/08/milan-colpo-la-pogba-arriva-tiago-dias-0-dal-benfica-sul-talento-portoghese/

saivet

Mal se ouvia falar dele..  era cepo

BlankFile

Nessa notícia diz que o Milan o leva a "custo 0", mas que o Benfica assegurou uma percentagem, numa futura venda.

FaithNoMore


benfica96

Citação de: saivet em 14 de Agosto de 2017, 13:59
Mal se ouvia falar dele..  era cepo
Nem tudo o que não é top é cepo, também não ouvias falar do Bernardo até aos Juniores (obviamente que o Tiago não tem 1/10 da qualidade dele).

Slipknot_BMC

Citação de: BlankFile em 14 de Agosto de 2017, 15:16
Nessa notícia diz que o Milan o leva a "custo 0", mas que o Benfica assegurou uma percentagem, numa futura venda.

Parafesiado o "mestre"

tens um italiano muita forte