CN 25ª J: SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses", 13Mar. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi (André Horta [85m]), Eduardo Salvio (Rafa [78m]), Andrija Živković (André Carrillo [67m]), Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
CF "Os Belenenses": Cristiano, João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Silva, Florent, André Sousa, Vítor Gomes, Robert Persson, Miguel Rosa, Camará, Maurides
Treinador: Quim Machado
Golos: André Almeida (12), Kostas Mitroglou (52), Eduardo Salvio (60), Jonas (90+1)

raymanzarek

Eu até tenho feito um esforço para encontrar justificação para tantas críticas a despedaçar a equipa. Sinceramente.

Muitos falam do meio campo ausente, e do futebol pobre de ontem. É impressionante como para o Sport Lisboa e Benfica não existem adversários. Os outros nunca contam. E mesmo com 4-0, o que subentende forçosamente que espetámos quatro secos na baliza adversária, nada está bem.

Não se remata fora da área. O que acontece? Dois golos fora da área. Comentários ; "pelo menos aprenderam a rematar fora da área". Ou seja, há um ponto positivo que é enunciado quase com "azia", o que num fórum do Maior é surreal.

Às vezes a exibição da equipa ou o resultado (os resultadistas são uma facção do fórum que não percebem nada de futebol), passa para segundo plano só porque é preciso referir que "eu avisei" , "há vários jogos que a equipa não joga 0", e a minha preferida "até vai doer quando recebermos os porcos".

A estatística de ontem, fora os golos (essa coisa mínima de marcar mais que o adversário), diz-nos inequivocamente quem foi a melhor equipa. Posse de bola esmagadora ("consentida pelo adversário, porque é posse na defesa sem perigo"), golos para todos os gostos ("o que nos safa são as individualidades, fora isso não jogamos nadinha"), solidez defensiva ("o nível do campeonato português é muito fraco, o Belenenses não jogou nadinha").

Mas há alguma coisa que façamos que tenha mérito, pergunto eu? Há alguma coisa que justifique que onze jogadores vestidos com o manto sagrado joguem fim de semana após fim de semana?

Eu bem tento, mas parece-me óbvio que a nossa equipa tem a maior estrelinha do Desporto Mundial. Só assim se justifica não jogar um peido jogo após jogo, ser miserável em todos os campos, e continuar na luta pelos principais troféus nacionais.

Bom Bom é o Tiquinho. E o Jesus. Esses são só mérito e lutam pela vida. Nós se lutamos e fazemos pela vida não é mais do que a obrigação. E é uma vergonha, porque não há processos, não há nada.


RS14

Bom jogo. Finalmente conseguimos jogar alguma coisa de futebol. Agora é ganhar ao Paços!

joaoaria

Ontem foi daqueles dias em que fiquei com a clara sensação de que para além dos Benfiquistas que dizem bem, que dizem mal ou que ficam calados, andam aqui pelo SB muitos infiltrados, e daqueles que já cá andam à muito tempo.

Não sei sinceramente qual o gosto de andar anos a fio no forum de um clube adversário, só pode ser doença mesmo.

Bethoven

Não existe gajo mais benfiquista que eu.

Mas tenho de expressar o que os meus olhos estão a ver...

1º a equipa joga muito pouco, está demasiado agarrada a um futebol de vertigem quando isso não acontece jogasse pouco e cada vez menos. Só assim se justifica que o Salvio jogue sempre é essencial para essa vertigem, e ontem até foi dos melhores.

2º Sim demos 4, mas é o tugão e mesmo assim o Belém podia ter marcado mais que uma vez ainda com 1-0. E tenho de ser realista nesta altura os Porcos não dão abébias aos adversários, é raro concederem uma opurtunidade de golo....por esta lógicas estamos nós mais próximos de perder pontos.

3º O Jardel deveria ser titular se não jogar nestes jogos em que se defende pouco nunca vai retomar a forma, um Jardel em forma era essencial nos jogos de maior exigência defensiva.

4º É essencial ganhar os próximos 2 jogos, não vejo os Porcos perder mais pontos nesta liga.

blog benficaatemorrer

Citação de: Bethoven em 14 de Março de 2017, 09:33
Não existe gajo mais benfiquista que eu.

Mas tenho de expressar o que os meus olhos estão a ver...

1º a equipa joga muito pouco, está demasiado agarrada a um futebol de vertigem quando isso não acontece jogasse pouco e cada vez menos. Só assim se justifica que o Salvio jogue sempre é essencial para essa vertigem, e ontem até foi dos melhores.

2º Sim demos 4, mas é o tugão e mesmo assim o Belém podia ter marcado mais que uma vez ainda com 1-0. E tenho de ser realista nesta altura os Porcos não dão abébias aos adversários, é raro concederem uma opurtunidade de golo....por esta lógicas estamos nós mais próximos de perder pontos.

3º O Jardel deveria ser titular se não jogar nestes jogos em que se defende pouco nunca vai retomar a forma, um Jardel em forma era essencial nos jogos de maior exigência defensiva.

4º É essencial ganhar os próximos 2 jogos, não vejo os Porcos perder mais pontos nesta liga.
é essencial ganhar todos os jogos até ao final do campeonato... porquê só os próximos 2?


rcoelho

Citação de: SonicYouth em 14 de Março de 2017, 09:20
Citação de: rcoelho em 14 de Março de 2017, 09:09
Citação de: SonicYouth em 14 de Março de 2017, 09:03
Era nestes jogos, com uns 3-0 no bucho, que se devia testar os 4-3-3 e afins, não em jogos "grandes".

Quanto ao resto, zimbora Benfica!!!

....quando com 3-0 aos 59´e sabendo que o Pizzi tem 4 amarelos não se mete sequer o Horta para testar uma tactica diferente ou apenas para lhe dar algum ritmo de jogo acho que está tudo dito.....

com o Paços se o Pizzi leva amarelo é logo o pânico geral....
O que não deixa de ser irónico, quando aqui é "rasgada de alto a baixo" a sua forma de há uns 2 meses para cá.

não tem nada de irónico, para o bem ou para o mal o Pizzi tem a exclusividade do lugar e não há ninguém no plantel que tenha minutos e seja opção.

Acho que mesmo quem não goste do Pizzi reconhece que a equipa neste momento é mais fraca sem ele, se leva amarelo com o paços não joga com o porto e não há tempo para arranjar uma opção válida.

Bethoven

Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Março de 2017, 09:34
Citação de: Bethoven em 14 de Março de 2017, 09:33
Não existe gajo mais benfiquista que eu.

Mas tenho de expressar o que os meus olhos estão a ver...

1º a equipa joga muito pouco, está demasiado agarrada a um futebol de vertigem quando isso não acontece jogasse pouco e cada vez menos. Só assim se justifica que o Salvio jogue sempre é essencial para essa vertigem, e ontem até foi dos melhores.

2º Sim demos 4, mas é o tugão e mesmo assim o Belém podia ter marcado mais que uma vez ainda com 1-0. E tenho de ser realista nesta altura os Porcos não dão abébias aos adversários, é raro concederem uma opurtunidade de golo....por esta lógicas estamos nós mais próximos de perder pontos.

3º O Jardel deveria ser titular se não jogar nestes jogos em que se defende pouco nunca vai retomar a forma, um Jardel em forma era essencial nos jogos de maior exigência defensiva.

4º É essencial ganhar os próximos 2 jogos, não vejo os Porcos perder mais pontos nesta liga.
é essencial ganhar todos os jogos até ao final do campeonato... porquê só os próximos 2?

Porque se ganharmos aos Porcos e aumentarmos vantagem para 4, pode ser que eles quebrem.
Tenho essa esperança, estes 2 são fundamentais.

blog benficaatemorrer

Citação de: Bethoven em 14 de Março de 2017, 09:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Março de 2017, 09:34
Citação de: Bethoven em 14 de Março de 2017, 09:33
Não existe gajo mais benfiquista que eu.

Mas tenho de expressar o que os meus olhos estão a ver...

1º a equipa joga muito pouco, está demasiado agarrada a um futebol de vertigem quando isso não acontece jogasse pouco e cada vez menos. Só assim se justifica que o Salvio jogue sempre é essencial para essa vertigem, e ontem até foi dos melhores.

2º Sim demos 4, mas é o tugão e mesmo assim o Belém podia ter marcado mais que uma vez ainda com 1-0. E tenho de ser realista nesta altura os Porcos não dão abébias aos adversários, é raro concederem uma opurtunidade de golo....por esta lógicas estamos nós mais próximos de perder pontos.

3º O Jardel deveria ser titular se não jogar nestes jogos em que se defende pouco nunca vai retomar a forma, um Jardel em forma era essencial nos jogos de maior exigência defensiva.

4º É essencial ganhar os próximos 2 jogos, não vejo os Porcos perder mais pontos nesta liga.
é essencial ganhar todos os jogos até ao final do campeonato... porquê só os próximos 2?

Porque se ganharmos aos Porcos e aumentarmos vantagem para 4, pode ser que eles quebrem.
Tenho essa esperança, estes 2 são fundamentais.
tal como os outros todos, ó maior benfiquista do mundo...

Bethoven



pecksniffian

Vitória que apesar dos números não me convence para os grandes desafios que se aproximam. Continua-se a ver as mesmas falhas defensivas, a mesma insegurança, a mesma desconcentração, a mesma anarquia táctica. Valeu pelos 3 pontos.

SusanaAfonso

Segundo ouvi, chegamos aos 97 golos esta epoca.
Faltam 9 finais para o TETRA e 2 jogos para a vitoria no Jamor
Seguimos lideres grande BENFICA


rp

Srs administradores, façam uma linpeza a este forum que istoestá minado de malta que não é do Benfica. Assim como houve uma altura que qlguns users daqui iam minar o facebook do mitomano, existem claramente grupos de malta de outras paragens que andam neste forum a minar isto. O mais triste é que são dificeis de distinguir de muitos "ilustres" deste forum que são muito "exigentes" e para eles "só interessa o Benfica", mesmo que de à uns tempos a esta parte não tenham o prazer de vibrar ou ficar felizes com nada do que a equipa faz. Assim é fácil ser infiltrado, até chovem likes e metem esses posts nas melhores mensagens, outrora um espaço onde se respirava Benfica e agora está intragável. Ou se tomam medidas ou eata malta vai conseguir estragar o prazer de visitar este espaço!