CN 30ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 22Abr. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Bruno César, Alan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (André Carrillo [74m]), Franco Cervi, Rafa (Raúl Jiménez [58m]), Kostas Mitroglou (Filipe Augusto [80m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Victor Lindelöf (66)

Tellmo

É Rafa na ala esquerda e Zivkovic na ala direita.
Não tem nada que saber.

E se o Jonas não estiver em condições de jogar aproveita para reforçar o meio campo.

Mitroglou
Rafa                             Zivkovic
           Cervi          Pizzi
                    Fejsa
Grimaldo                   Semedo
            Lindelof Luisão
                 Ederson

parras_bs

Citação de: pastel1904 em 22 de Abril de 2017, 14:03
Eu não aprendo. Marquei com os gajos que vão comigo entre as 2 e as 2.15 para arrancarmos. Os gajos estão a 90km de onde estou. Liguei-lhes e ainda estão em casa. Fonix

VENDE AQUI!!!!

Darkboy

Já chego no rescaldo da polémica, mas, ontem à noite, estive a estudar e, hoje de manhã, fiz um teste. Espero, um dia, ter a possibilidade de me deslocar a Florença para praticar atos de vandalismo em fins de semana alargados, mas, por enquanto, é esta a minha rotina.

Portugal foi pioneiro na abolição da pena de morte, pelo que, nessa perspectiva, é sempre de lamentar a morte de alguém. Seja quem for, é culturalmente aceite que se deve lamentar a morte; nos EUA é diferente, por exemplo. Todavia, é de lamentar menos a morte de alguém que i) se desloca a outro país civilizado para praticar actos de vandalismo premeditado, independentemente de se associar a clubes ii) se expõe ao risco, embriagando-se, indo para a via pública e agredindo locais. Este adulto (adoptando o critério da data de nascimento) italiano não aparenta ser um membro produtivo da sociedade e tampouco alguém cuja falta vá ser sentida. Lamento, isso sim, pelos pais dele, caso os tenha, pois não só falharam redondamente na educação como ainda tiveram de o enterrar precocemente. Um falhanço completo, completado por uma morte imbecil e apenas ao alcance de poucos.

Relativamente ao assassino (entenda-se, sem julgamentos morais, quem o atropelou), temos um de dois cenários:
1. ou foi um vândalo que, premeditadamente, se deslocou ali antevendo confrontos e procurando sangue, caso em que deve ser ser punido severamente, idealmente com 25 anos, pois é alguém que tanto mata hoje alguém sob o manto de diferenças clubistas como amanhã me assalta a mim, que sou benfiquista, na Linha de Sintra;
2. ou foi um pobre coitado que se viu no meio de um problema que não era dele, entrou em pânico e fez algo que poderia ter acontecido a qualquer um de nós: acelerou, passou por cima de um e não parou, pois se parasse seria linchado por 40 ou 50 vândalos; neste caso, espero que seja julgado mas que a justiça seja benevolente, sabendo-se que é algo que poderia ter acontecido a qualquer um e nem se sabe se é benfiquista, sportinguista ou portista. Parece-me difícil, contudo, livrar-se, no mínimo, de excesso de legítima defesa.

Pelo que, em suma, há que lamentar, primariamente, por três coisas:
1. a família da vítima mortal;
2. o eventual homicida involuntário, existindo, podendo hipoteticamente ser qualquer um de nós, do fórumscp ou do fcporto.ws, que provavelmente tem a vida estragada (anos de prisão e cadastro, cumulados eventualmente com uma indemnização) por um bando de imbecis (incluindo o que morreu);
3. a cultura desportiva em Portugal, que continua no esgoto e onde mais de metade da população continua sem perceber que isto não é vermelho versus verde versus azul mas sim criminosos versus adeptos normais;

Para terminar, é de sublinhar que as coisas podiam ter sido bem piores: podia ter morrido alguém inocente. Espero que este episódio sirva para que se comece a perseguir as claques, legalizadas ou não, como as organizações criminosas que são, ou, aproveitando o contacto transnacional, como a Máfia que são.

afcs1904

Citação de: Jarnac em 22 de Abril de 2017, 14:09
Citação de: Megaphone em 22 de Abril de 2017, 14:05
Fdx mas a psp nao vigia os estadios dos clubes na noite anterior a um derby???
ainda para mais sabendo que todos os anos é esta merda com os calimeros.
Eles sabem o que se passou o ano passado....e noutros anos...não percebo.

Mas as pessoas não tem juizo na cabeça? A PSP vai andar sempre em cima destas coisas e nao vai fazer mais nada so porque é tudo uma cambada de anormais... Que se matem uns aos outros, ja tem idade para ter juizo

Orgulhosamente_SLB

Só pelo justiça divina e que logo à noite se faça justiça dentro do relvado.

Eu tinha vergonha de mim se tivesse ódio de morte por alguma coisa ou alguém. Cambada de tristes!

Jarnac

Citação de: Maneta em 22 de Abril de 2017, 14:10
Num país civilizado haveria necessidade disso?
com a raiva e a inveja que para aí anda parece-me que seria óbvio...para além disso bastava analisar o que se tem passado em anos anteriores...eles sonham(pesadelos) com o Benfica

magoslb

Citação de: pastel1904 em 22 de Abril de 2017, 14:03
Eu não aprendo. Marquei com os gajos que vão comigo entre as 2 e as 2.15 para arrancarmos. Os gajos estão a 90km de onde estou. Liguei-lhes e ainda estão em casa. Fonix

Se tens os bilhetes disponibiliza-os aqui. O que não falta é pessoal a querer. Depois vai relatando o jogo aos teus amigos enquanto eles vem no caminho. ;D

J_PN

Citação de: FP3 em 22 de Abril de 2017, 13:50
Citação de: J_PN em 22 de Abril de 2017, 13:49
Citação de: FP3 em 22 de Abril de 2017, 13:48
Italianos da Fiore vieram cá para ver o jogo com pessoal do sporting, têm uma amizade já longa.  Até houve jantarada na tasca do lagarto e tudo.
Depois foram para a Luz fazer merda, incluindo pintar (pela enesima vez) os murais feitos pelos grupos do Benfica.
Pensavam que ia ser um passeio MAS havia la gente presente da Luz e houve merda. Carros que iam ali a passar foram apanhados no meio da confusão.

Pena de quem morreu? Depois de saber que tentavam partir carros pq sim? Desculpem mas não tenho.

Os murais foram ante-ontem. Para ter acontecido onde foi devia ser a estátua do Cosme.
Ouvi que tinha sido ontem. My bad.

Já meti para aí a imagem e a ironia da situação. Pintaram "A-94" ante-ontem e hoje um amigo deles morre em acidente rodoviário. Foda-se  ;D

Céptico

Citação de: Maneta em 22 de Abril de 2017, 14:10
Num país civilizado haveria necessidade disso?

Civilizado tipo?

Inglaterra? França? Espanha?

parras_bs

Antes de um jogo de alto risco, e dado ao número de actos de vandalismo que antecedem estes jogos, porque é que a Policia não fez rondas de verificação pelos locais onde se presumia que poderia acontecer alguma coisa?

Angus M

Que tipo de gente deixa um suposto amigo, ou conhecido estendido no chão e o abandona ali, algo tinham a temer...

diogo32

Citação de: afcs1904 em 22 de Abril de 2017, 14:02
Aí estão os dragartos meus amigos...

Draco
· 4 h ·

Não sei o que tenho hoje, estou tão doente, deve ser do polvo podre que comi ontem a noite :) Espero estar melhor logo a noite. Abraços — a sentir-se doente.

https://www.facebook.com/dracoodragao/photos/a.226343957844420.1073741828.226338334511649/232156833929799/?type=3&theater

Tudo bem que o pinto da costa está velho e mais fraco, mas referirem-se a ele como estragado... cheira a revolta em contumil.

Ainda que estejam mais a mariscadas, fruta e café com leite, polvo há 30 e tal anos que está presente

costapequeno

Citação de: parras_bs em 22 de Abril de 2017, 14:15
Antes de um jogo de alto risco, e dado ao número de actos de vandalismo que antecedem estes jogos, porque é que a Policia não fez rondas de verificação pelos locais onde se presumia que poderia acontecer alguma coisa?

ás 2 da manha?estao é na cama......

Biscai@

Citação de: Tellmo em 22 de Abril de 2017, 14:11
É Rafa na ala esquerda e Zivkovic na ala direita.
Não tem nada que saber.

E se o Jonas não estiver em condições de jogar aproveita para reforçar o meio campo.

Mitroglou
Rafa                             Zivkovic
           Cervi          Pizzi
                    Fejsa
Grimaldo                   Semedo
            Lindelof Luisão
                 Ederson
Ainda não aprendeste?
O Salvio é titular por decreto.
O que o Rui Vitória podia fazer se o Jonas não recuperar era colocar o Salvio a segundo avançado (jogou assim nos últimos 15 minutos na Luz contra o Marítimo) e abrir espaço para o Zivkovic ou o Cervi na ala.