CN 32ª J: Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica, 07Maio. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Cássio, Lionn, Marcelo, Roderick, Rafa, Petrovic, Tarantini, Krovinovic, Gil Dias, Héldon, Guedes
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [90+3m]), Rafa (Eduardo Salvio [70m]), Franco Cervi, Jonas (Andreas Samaris [83m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Raúl Jiménez (75)

arriosta

Citação de: Gaivoto em 08 de Maio de 2017, 12:40
A chegada vista pelos jogadores

https://youtu.be/8T7jCE_58bQ

Como não amar este clube?
Quem consegue ver isto e não lhe corre um arrepio na espinha de ansiedade, de amor, como se alguém que amamos nos tocasse e nos estimasse como gostamos?

sábado lá estarei, encontrar conhecidos antes, nervoso, pés gelados mas com uma vontade enorme de berrar "golo", "já está", "campeões", abraçar-me a desconhecidos, chorar de alegria que nem um perdido, perder a voz, reencontrar conhecidos, partir para o marquês, para a festa que tenho faltado há tantos anos!!

anda Benfica, já sofri a tua década negra, finais europeias perdidas, roubos, apitos, chouriços que nos roubaram títulos, festa a mais para morrer na praia!

Faz história sábado, que nós trataremos de vivê-la à altura da tua grandiosidade nesse dia e recordá-la eternamente!!

aalavic

Ureis84

firenze

Olos

Citação de: pica_foices em 08 de Maio de 2017, 22:23
Citação de: Espiga69 em 08 de Maio de 2017, 21:24
Com a vitória do Benfica diante do Rio Ave e o empate do FC Porto diante do Marítimo, a equipa de Rui Vitória deu um passo de gigante rumo ao inédito tetra, uma vez que as "águias" ainda nunca conseguiram conquistar quatro campeonatos consecutivos na sua história, e a antepenúltima jornada demonstrou que o FC Porto não consegue lidar lá muito bem com a pressão de ter de vencer para conseguir ainda ter aspirações de conquistar o campeonato. O empate da equipa de Nuno Espírito Santo foi um exemplo disso mesmo, pois a equipa nunca se encontrou durante todo o jogo e apesar de querer tanto conquistar os três pontos, nunca soube ter arte nem engenho para conseguir alcançar tal feito e o empate a uma bola frente aos insulares quase que deitou por terra o objectivo de vencer o campeonato se levarmos em linha de conta que o Benfica venceu fora a equipa de Vila do Conde. Porém, o jogo também não foi fácil para a equipa de Rui Vitória, uma vez que o Rio Ave também queria tanto vencer o jogo para poder ainda sonhar com uma classificação nos lugares europeus.

Rui Vitória deixou o melhor goleador da equipa no banco de suplentes, mas o seu substituto soube ocupar bem essa posição e o golo solitário que apontou, o qual deu a vitória às "águias", revela que Raúl Jiménez é um suplente útil à equipa de Rui Vitória, sendo que o golo foi uma jogada de puro contra-ataque, onde ficou demonstrada a velocidade de alguns jogadores da equipa do Benfica, sobretudo Salvio e o autor do golo. Mesmo se o Benfica perdesse o jogo diante do Rio Ave ainda continuaria a depender de si próprio para conquistar o tetra, mas com a vitória tudo ficou mais fácil para os lados da 2ª Circular, sendo que se o Benfica vencer o jogo caseiro diante do V. Guimarães e, com isso, sagrar-se campeão nacional, Rui Vitória deverá poupar alguns jogadores para o jogo final do campeonato diante do Boavista tendo em vista o encontro da final da Taça de Portugal. Convenhamos que a equipa de Rui Vitória assumiu desde muito cedo o comando do campeonato e nunca mais de lá saiu e, portanto, será justo e meritório a conquista do campeonato. A equipa só peca por ter menos golos que o seu mais directo adversário para a conquista do mesmo objectivo, mas isso não contará caso o Benfica vença o penúltimo jogo do campeonato na Luz, rumando, caso isso suceda, os adeptos do Benfica até ao Marquês para festejar o inédito tetra.

Foi mais um campeonato suado em que desta vez o Benfica conseguiu ganhar pelo menos um jogo importante sobre os outros denominados "grandes", que foi em casa sobre o Sporting, tendo empatado o outro frente ao Sporting, em Alvalade, e ainda empatado os dois frente ao FC Porto, relembrando que na época passada o Benfica perdeu todos os seus jogos diante dos seus mais directos adversários. Portanto, até aí a equipa de Rui Vitória soube ser diferente e, como tal, encontra-se, neste momento, a uma pequeno passo da conquista do tetra. O único fracasso da temporada foi a derrota folgada, sendo, desse modo, vergonhosa, tendo em conta a qualidade das duas equipas, diante do Moreirense para a Taça da Liga, falhando, assim, o Benfica o objectivo de conquistar a Taça da Liga e, desse modo, poder fazer o pleno nas conquistas internas e começar o Benfica, assim, a assumir a hegemonia no nosso País, contrariando a hegemonia do FC Porto na década de 90 e década de 2000. Todos os responsáveis por esta longa caminhada do Benfica, desde presidente, treinador, bem como os jogadores, deverão estar a sorrir neste momento decisivo do campeonato, pois nunca esteve tão perto a conquista do inédito tetra no currículo do clube.

Manuel Garcia     

Perdeu todos os jogos? :confused:

Benfiquismo

Citação de: mistersilva74 em 08 de Maio de 2017, 18:02
Citação de: Benfiquismo em 08 de Maio de 2017, 16:28
Citação de: mistersilva74 em 07 de Maio de 2017, 22:31
Citação de: daniel.gomes em 07 de Maio de 2017, 22:25
Citação de: diabo maiato em 07 de Maio de 2017, 22:19
já começa a azia!! Rodolfo a falar do penalty....srsrsrsrrs rsrrsrs enforca-te aziado!!!!!

Mas há um penalti para eles, o do Rafa.
E depois um para nós, sobre o Semedo.

E também convém não esquecer o excelente corte que o árbitro fez do nosso contra ataque quando parou o nosso jogador que já se encontrava numa posição privilegiada para fazer perigo.
Falta ai o puxão do defesa do Rio Ave ao Cervi que dava vermelho direto.

Pois, já nem me lembrava dessa e a comunicação social nem fala do assunto. Ou seja, fomos prejudicados em 3 lances de enorme importância no jogo e a ideia que passa  é que ainda fomos beneficiados.

Mas pronto, eu já nem quero muito saber disso. Os outros barafustam, mas nós é que vamos amealhando os pontos. Que continue sempre assim!
Afinal o lance era sim falta mas não era para vermelho pois o Cervi já não tinha possibilidade de chegar à bola. Ontem vi melhor o lance e era isso que o arbitro devia ter feito.

blog benficaatemorrer

que arrepio...

que gente a nossa...

que coisa monstruosa!

isto sim é benfiquismo puro e duro, nada a ver com aquela cena "fabricada" do marquês.

R3D3V1L

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Maio de 2017, 11:20

que arrepio...

que gente a nossa...

que coisa monstruosa!

isto sim é benfiquismo puro e duro, nada a ver com aquela cena "fabricada" do marquês.

Eu não fosse por desrespeito à equipa, ninguém entrava no Marquês, e esperava tudo que o autocarro saísse de lá, e ia em cortejo atrás dele! Estas festas .. não são Benfica! :(

Mas... ainda faltam 2 pontos! Depois pode pensar-se nisso!

blog benficaatemorrer

Citação de: R3D3V1L em 09 de Maio de 2017, 11:29

que arrepio...

que gente a nossa...

que coisa monstruosa!

Eu não fosse por desrespeito à equipa, ninguém entrava no Marquês, e esperava tudo que o autocarro saísse de lá, e ia em cortejo atrás dele! Estas festas .. não são Benfica! :(

estou a falar de um jogo que aconteceu no domingo passado, não tem nada a ver com o que se vai passar daqui para a frente.

R3D3V1L

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Maio de 2017, 11:32

que arrepio...

que gente a nossa...

que coisa monstruosa!

estou a falar de um jogo que aconteceu no domingo passado, não tem nada a ver com o que se vai passar daqui para a frente.

sim eu sei! Só estava a comentar a "festa fabricada do Marquês". Quanto ao vídeo... impressionante! Não há massa adepta assim noutro lugar do mundo!

blog benficaatemorrer

Citação de: R3D3V1L em 09 de Maio de 2017, 11:32

que arrepio...

que gente a nossa...

que coisa monstruosa!

sim eu sei! Só estava a comentar a "festa fabricada do Marquês". Quanto ao vídeo... impressionante! Não há massa adepta assim noutro lugar do mundo!
a festa no marquês é fabricada desde o momento que LFV quis engrandecer o evento acima dos seus adeptos e dá-lo aos seus mandatos.

não precisamos de palcos trios eléctricos nem o crl que eles para ali metem, só precisamos do Benfica.

R3D3V1L

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Maio de 2017, 11:36

que arrepio...

que gente a nossa...

que coisa monstruosa!

a festa no marquês é fabricada desde o momento que LFV quis engrandecer o evento acima dos seus adeptos e dá-lo aos seus mandatos.

não precisamos de palcos trios eléctricos nem o crl que eles para ali metem, só precisamos do Benfica.

Festas expontâneas. A única organização que era precisa era, no final de nos sagrarmos campeões, dizer "Daqui a 30 minutos, o Autocarro sai da luz em desfile pela porta da Garagem".

Tosta Mistica

Citação de: R3D3V1L em 09 de Maio de 2017, 11:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Maio de 2017, 11:36

que arrepio...

que gente a nossa...

que coisa monstruosa!

Festas expontâneas. A única organização que era precisa era, no final de nos sagrarmos campeões, dizer "Daqui a 30 minutos, o Autocarro sai da luz em desfile pela porta da Garagem".

"... e há cerveja fresca à discrição..."

Shoky

Não há que ter medo de o dizer...o Marquês está uma merda e dificilmente deixará de o ser.
Tudo organizado ao pormenor, matou-se a espontaneidade, música de discoteca o tempo todo...só falta a guest list.

Interessa é ser campeão, a festa que cada um de nós faz com os seus e a sensação de felicidade suprema que sentimos depois de um ano duro.