Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

pedr0

#585
Citação de: filipedu11 em 08 de Dezembro de 2017, 12:52
Citação de: Biscai@ em 08 de Dezembro de 2017, 12:48
Citação de: JM21 em 08 de Dezembro de 2017, 11:12
Ótima notícia para o Benfica, que é isso que me interessa.

Agora, não sendo hipócrita, não concordo com a naturalização. Acho mal, tanto no atletismo, como no futebol, que se desvirtue o sentimento do que é representar a Seleção.
Desvirtualizar o quê? O Nelson Évora também não nasceu em Portugal, nasceu a 20 de Abril de 1984 (33 anos) em Abidjan, Costa do Marfim... que o PPP arrase com a camisola do Benfica e de Portugal, o Nelson Évora e os lagartos que se fodam...
E a naide gomes também não nasceu ca.

a naide, o nelson, o obikwelo, a dorcas, o tsanko etc etc.. o ricardo dos santos dos 400m e filho de angolanos e foi para inglaterra com 1/2 anos.. o que nao falta sao casos desses! e as mais recentes vitorias do atletismo portugues foram todas por atletas que nao nasceram em territorio portugues. Gostava era de ver onde e que esteve esta indignaçao toda quando a dorcas aos 30 e poucos anos se naturaliza portuguesa dps de ca estar a um par de anos e bate o record nacional.. a dorcas tem 34 anos, chegou a 4 com asilo politico e naturalizou-se com 33anos

JM21

Citação de: filipedu11 em 08 de Dezembro de 2017, 12:52
Citação de: Biscai@ em 08 de Dezembro de 2017, 12:48
Citação de: JM21 em 08 de Dezembro de 2017, 11:12
Ótima notícia para o Benfica, que é isso que me interessa.

Agora, não sendo hipócrita, não concordo com a naturalização. Acho mal, tanto no atletismo, como no futebol, que se desvirtue o sentimento do que é representar a Seleção.
Desvirtualizar o quê? O Nelson Évora também não nasceu em Portugal, nasceu a 20 de Abril de 1984 (33 anos) em Abidjan, Costa do Marfim... que o PPP arrase com a camisola do Benfica e de Portugal, o Nelson Évora e os lagartos que se fodam...
E a naide gomes também não nasceu ca.
Estão a comparar casos incomparáveis.

Este caso é comparado com o caso do Liedson, com o caso do Deco, etc. No limite com o do Obikwelu.

Fearless

É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

cipri_slb

Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Coitado daquele rapaz que fugiu da Coreia do Norte e ainda levou uns tiros dos seus camaradas, um desertor. Não se entende como é que podem considerar estes casos como refugiados, ainda por cima países onde as pessoas raramente têm razões para fugir.

Dr.Lecter

Espero que não salte por Portugal.

Para o atletismo nacional o facto de poder saltar por nós é uma notícia extraordinária. A regra de um estrangeiro não faz sentido nenhum, se há modalidade em que precisamos de atletas estrangeiros a treinar e competir cá para elevar os níveis de competitividade dos nossos atletas (muitos deles com qualidade mas depois andam a "passear" nas provas em que competem) é o atletismo.

Fearless

Citação de: cipri_slb em 08 de Dezembro de 2017, 13:43
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Coitado daquele rapaz que fugiu da Coreia do Norte e ainda levou uns tiros dos seus camaradas, um desertor. Não se entende como é que podem considerar estes casos como refugiados, ainda por cima países onde as pessoas raramente têm razões para fugir.

Oh, comparar a situação de Cuba com a da Coreia do Norte. Como não amar. É respeitável abandonar um país em busca de uma vida melhor, agora usar a palavra "refugiado" de forma a meter o Pichardo no mesmo saco daqueles que fugiram da guerra e da morte é insultuoso para eles.
O Pichardo veio para Portugal em busca dos euros, o resto é letra. Este indivíduo saltar com as cores do nosso país quando nem a nossa língua sabe falar, e estando aqui o tempo que está é insultuoso para quem quer ver Portugal representado por portugueses nos JO.

BlankFile

Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Fui ver a definição de arrogância e apareceu lá "Fearless"

Acalma lá os cavalos, sff. Ultimamente andas demasiado em brasa.

Fearless

Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:16
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Fui ver a definição de arrogância e apareceu lá "Fearless"

Acalma lá os cavalos, sff. Ultimamente andas demasiado em brasa.

Muito me contas, "arrogância" por ter uma opinião que vai contra o resto da maré.

BlankFile

E digo-o sem problema algum: Eu também não concordo com naturalizações para ganhar medalhas, mas já se abriram tantos precedentes no desporto mundial, que já não dá para condenar o que quer que seja.

Para mim, o principal interesse na naturalização do Pichardo, é ele poder competir nos nacionais pelo Benfica e contar como atleta nacional. O resto, pouco me importa.

BlankFile

Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:18
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:16
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Fui ver a definição de arrogância e apareceu lá "Fearless"

Acalma lá os cavalos, sff. Ultimamente andas demasiado em brasa.

Muito me contas, "arrogância" por ter uma opinião que vai contra o resto da maré.

Não é o comentário, é o historial. Aprende a respeitar a visão dos outros, mesmo não concordando. Só te ficava bem.

Mais uma vez, precedentes já foram abertos ao montes! O Benfica e Portugal não são os pioneiros nisto, de certeza absoluta.

Shoky

Um português que está cá há 6 meses e não sabe falar português. Anedota do crl.

Fearless

Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:20
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:18
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:16
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Fui ver a definição de arrogância e apareceu lá "Fearless"

Acalma lá os cavalos, sff. Ultimamente andas demasiado em brasa.

Muito me contas, "arrogância" por ter uma opinião que vai contra o resto da maré.

Não é o comentário, é o historial. Aprende a respeitar a visão dos outros, mesmo não concordando. Só te ficava bem.

Mais uma vez, precedentes já foram abertos ao montes! O Benfica e Portugal não são os pioneiros nisto, de certeza absoluta.

Mas eu faltei ao respeito a alguém? Só referi que acho falacioso usarem-se os termos que se usam de forma a induzir as pessoas em erro. A própria resposta que me foi dada teve a mesma pitada de arrogância que a minha tirada, e eu não me dirigi a ninguém em particular. O único faço é transmitir a minha opinião através da minha própria argumentação. Quem não gosta pode sempre ignorar ou denunciar, não tenho nenhum problema.

BlankFile

Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2017, 14:24
Um português que está cá há 6 meses e não sabe falar português. Anedota do crl.

Se fosse do sporting, não era assunto. Eu também não concordo que ele salte por Portugal, mas há muita hipocrisia quando se abordam estas situações, especialmente na CS.

Para mim, mais vergonhoso ainda, é a selecção nacional de Andebol estar inundada de cubanos. Mas disso ninguém fala. "Protocolo com a FPA e tal..."

BlankFile

Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:29
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:20
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 14:18
Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:16
Citação de: Fearless em 08 de Dezembro de 2017, 13:27
É refugiado, é... Eu começava era a ir ao dicionário comparar a diferença entre "refugiado" e "desertor". Patético.

Fui ver a definição de arrogância e apareceu lá "Fearless"

Acalma lá os cavalos, sff. Ultimamente andas demasiado em brasa.

Muito me contas, "arrogância" por ter uma opinião que vai contra o resto da maré.

Não é o comentário, é o historial. Aprende a respeitar a visão dos outros, mesmo não concordando. Só te ficava bem.

Mais uma vez, precedentes já foram abertos ao montes! O Benfica e Portugal não são os pioneiros nisto, de certeza absoluta.

Mas eu faltei ao respeito a alguém? Só referi que acho falacioso usarem-se os termos que se usam de forma a induzir as pessoas em erro. A própria resposta que me foi dada teve a mesma pitada de arrogância que a minha tirada, e eu não me dirigi a ninguém em particular. O único faço é transmitir a minha opinião através da minha própria argumentação. Quem não gosta pode sempre ignorar ou denunciar, não tenho nenhum problema.

Força nisso, jovem.

Shoky

Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2017, 14:31
Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2017, 14:24
Um português que está cá há 6 meses e não sabe falar português. Anedota do crl.

Se fosse do sporting, não era assunto. Eu também não concordo que ele salte por Portugal, mas há muita hipocrisia quando se abordam estas situações, especialmente na CS.

Para mim, mais vergonhoso ainda, é a selecção nacional de Andebol estar inundada de cubanos. Mas disso ninguém fala. "Protocolo com a FPA e tal..."

Se fui contra a palhaçada do Liedson, mais ainda tenho de ser agora.