Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

Messi87


joao12soares

O fdp ingrato está fortíssimo ;D


本菲卡

Nada mau... neste momento, o Taylor está numa forma ligeiramente superior a ele.

19PENNICHE04

Coitado do evora deve estar novamente lesionado...deve ser terrivel levar com o Picha lol  ::)

ferragud

Citação de: pedr0 em 05 de Julho de 2018, 23:21
Citação de: jrr em 05 de Julho de 2018, 22:33
Nas Listas da Associação Europeia já aparecia há bastante tempo como Português, a novidade é mesmo aparecer na IAAF. Se já aparece na IAAF é porque certamente a IAAF já o autoriza a competir pelo seu novo país. Espetáculo!!!

Citação de: pedr0 em 05 de Julho de 2018, 17:45
nas listas da IAAF o pichardo ja aparece como portugues! o mesmo nas listas da federaçao europeia e na start list da diamond league de hoje.. será que ainda ha a possibilidade de ir ao europeu?

https://www.iaaf.org/records/toplists/jumps/triple-jump/outdoor/men/senior/2018?regionType=world&windReading=regular&page=1&bestResultsOnly=false

http://www.european-athletics.org/records/season=2018/type=0/category=S/index.html

https://lausanne.diamondleague.com/en/programme-results-lausanne/#baseFrame#__athDisciplineRoot#DisciplineInit#Lausanne2018_TIMING_ATM062101_json##main-frame_content#__athLongJump#LongJumpSubFrame#Lausanne2018_TIMING_ATM062101_json

Se reconhecem a sua nacionalidade portuguesa parece-me incoerente nao o deixarem participar no europeu..
Picardias a parte, adorava ver o podio no europeu ocupado nas 2 primeiras posicoes por portugueses (pichardo em primeiro obviamente)
Dispensava a prata.

Imortal10

Só vejo pichardos pelo cu acima do nelsinho.... aguenta eheheh

Flavius


Messi87

#998





pedr0

Citação de: Flavius1996 em 24 de Julho de 2018, 14:38
Vai a Berlim ?

Penso que neste momento nao. A nao ser que a ultima da hora existam desenvolvimentos mt significativos, o que nao acredito, ele nao deverá ir.. mas ninguem sabe ao certo. E apenas especulação tendo por base os poucos indicios que vao havendo como o reconhecimento da nacionalidade portuguesa nas listas,  etc

Agora como as coisas estao a evoluir, para a proxima epoca acho perfeitamente possivel que ja tenha acesso a todas as provas com as nossas cores..

jrr

Não vai aos europeus. No próprio perfil da IAAF explica o porquê.

ELIGIBILITY
CUB until 23 Nov 2017 – currently not eligible to represent POR in competitions under IAAF Rule 1.1 (a), (b), (c), (f) and (g)<br /><br />

Messi87

#1001
Novidades da Reunião de Conselho da IAAF:

➡️ As transferências estão desbloqueadas com efeitos imediatos, mas com novos critérios;

➡️ Estabelecimento de um painel de avaliação que analisará cada pedido;

➡️ Claras evidências de que os países oferecem cidadania de plenos direitos;

➡️ Um mínimo de 3 anos de período de espera até que um atleta possa transferir-se e competir pelo novo país;

➡️ Apenas poderão mudar de nacionalidade por uma vez na carreira e nunca antes dos 20 anos;

➡️ A IAAF reconhece que há situações com maior sentido de urgência por competições que se aproximam e afirma que responderá com celeridade a todos os pedidos, que têm que voltar a dar entrada, não garantindo qual será a resposta,

➡️ Todos os Critérios adicionais serão publicados brevemente no website da IAAF e enviados às Federações na próxima segunda-feira

Nota: a questão que poderá travar (ou não) a imediata transferência de Pedro Pablo Pichardo é a condição dos 3 anos. Se estivermos a falar de 3 anos sem competir pelo anterior país, Pichardo representou Cuba pela última vez em Agosto de 2015, fazendo 3 anos neste Agosto (27). Se for desde que deu entrada o pedido de transferência para Portugal, aí só ocorreu em 2017 e até pode impedir a participação nos Mundiais de Doha. Tudo irá depender do painel de avaliação.

Flavius

PEDRO PICHARDO INSCRITO PREVENTIVAMENTE POR PORTUGAL NOS EUROPEUS

O triplista Pedro Pablo Pichardo está inscrito de forma preventiva para representar Portugal nos Campeonatos Europeus de atletismo, que decorrem em Berlim a partir de segunda-feira.

O atleta de origem cubana consta nas listas finais publicadas pela Associação Europeia de Atletismo, mas não está entre os 35 convocados esta terça-feira divulgados pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), cujo presidente, Jorge Vieira, disse à Lusa que a inscrição preventiva de Pichardo foi feita "como segurança, dada as incertezas que ainda imanam das decisões tomadas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo sobre os regulamentos das mudanças de nacionalidade".

Na incerteza de ter regularizada a participação do recordista nacional do triplo salto, que adquiriu nacionalidade portuguesa em dezembro de 2017, a FPA efetuou uma pré-inscrição que terá de ser confirmada até três horas antes da reunião técnica que antecede os Europeus.

"[Isto] para não sermos ultrapassados por uma decisão que nos prejudicaria caso ele pudesse ser elegível", clarificou Jorge Vieira, convencido de que "existe uma enorme probabilidade de ele não poder participar por Portugal já nestes campeonatos". 

Flavius

PEDRO PABLO PICHARDO FICA DE FORA DOS EUROPEUS

Pedro Pablo Pichardo está definitivamente de fora dos Campeonatos Europeus de atletismo, que se realizam a partir de segunda-feira em Berlim e que contam com a presença de 34 portugueses.

"A Associação Europeia de Atletismo condicionou a participação do atleta a uma resposta positiva da federação internacional (IAAF)", que teria forçosamente de chegar até três horas antes da reunião técnica, às 18:30 de Berlim, "o que não veio a acontecer, pelo que o atleta não irá participar na competição", disse à Lusa o departamento de comunicação da Federação Portuguesa de Atletismo.

O atleta de origem cubana adquiriu nacionalidade portuguesa somente em dezembro de 2017 e a sua participação estava condicionada a essa decisão, embora a FPA tenha feito preventivamente a sua pré-inscrição.

Na ausência do atleta do Benfica, atual recordista nacional do triplo salto, a participação portuguesa na especialidade continuará a contar com Nelson Évora, campeão olímpico em 2008 e campeão mundial em 2007, faltando-lhe ainda o título de campeão europeu ao ar livre, para o qual é um dos principais favoritos. 

WesleyGangadin

Muita força PPP!

Não deve ser nada fácil, mas os Benfiquistas e o Benfica está contigo! Somos maiores que uma Nação!

Entrevista demasiado longa para colocar agora, mas se alguem puder, que meta.

Breves aspetos da entrevista:
- Tem de ir treinar ao Benfica a parte técnica
- Tem de ir embora para o Jamor para treinar Ginásio
- Tem de ir para o Estádio Universitário fazer treino geral.
- Federação Portuguesa de Atletismo está contra e não faz nada pelo Atleta.
- Obrigado à Ana Oliveira porque se mostra 100% prestável com o PPP e todo o universo Benfica!
- Está a pensar sair para fora, porque não tem condições para atingir o topo.
- Benfica e Sponsors são os que o têm suportado ao máximo.