Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

pcssousa

Citação de: Meio_metro em 31 de Julho de 2021, 08:31
Citação de: diabo maiato em 30 de Julho de 2021, 23:44
Citação de: Meio_metro em 30 de Julho de 2021, 23:17
Citação de: pcssousa em 30 de Julho de 2021, 21:07
O Pichardo tem que ganhar o ouro. E depois disso retratar-se da entrevista que deu quando afirmou que os 17,90 e tal nada tinham a ver com Portugal ou o Benfica mas com o seu treinador (e pai). Ora, eu sei que (até por especificidades várias) as condições de treino não são as melhores, mas só é treinado pelo pai porque o Benfica os acolheu. Ou isso ou esclarece que foi retirado do contexto.
Eu apoio inequivocamente o Pichardo e acredito muito nele e na sua qualidade, mas tenho que ser pragmático pois gosto muito pouco de ingratidões. Sei bem que não foi o Benfica que fez o atleta, que quando cá chegou já tinha passado os 18 metros, mas também não é menos verdade que o Benfica já "fez" um campeão mundial e olímpico do triplo e é bom não esquecer isso.

A Dongmo, acho que irá superar-se e ficar com o bronze.
Ele não tem ligação nenhuma a Portugal ou Benfica... Foi quem pagou mais... Ele é cubano e saiu porque não o deixavam ser treinado pelo pai...

Eu quero que ele ganhe claro mas isto distorce um pouco o conceito dos recordes nacionais e europeus... Começamos a ter vários recordes de pessoal que é europeu por contrato...
o Nélson Évora é natural da Costa do Marfim!! Ou estou equivocado??!! Qual o prurido??!! E antes de ser portuguêss era cabo-verdiano ( e é). PPP vai e vence vai ser uma azia para metade dos portugueses mas para a outra metade vai saber muito bem!!! Já agora, quando começa?? Domingo??!!
Estas a comparar coisas completamente diferentes... O  Nelson está cá desde puto... Não foi contratato para representar Portugal... Eu não mudo de opinião por ser do Benfica ou do Sporting até porque o atletismo isso conta zero... É só uma questão de patrocínio...

Temos um record nacional e europeu dos 100M de um atleta nigeriano também contratado...
Estas naturalizaçoes distorcem por completo o espírito destas competições...

O Pichardo que ganhe.. Mas esse medalha e tanto de Portugal como é de qualquer atleta que represente qualquer clube nacional...

É um atleta feito em cuba...Nem nasceu cá, nem se fez atleta cá...

Atitude da federação e do COP uma vergonha..  Coisas diferentes...

Questão política, não podia competir por Cuba, logo porque não competir pelo País onde se estabeleceu.
Quanto a atleta contratado, é abuso. Foi contratado pelo Benfica para representar o Benfica, interessando ao Benfica que seja português pelo n de estrangeiros. Se compete pela seleção portuguesa é porque quer, Portugal não lhe paga um chavo e nem sei se a bolsa olimipica já lhe pagam, recentemente nwm pagavam e ainda dificultavam o treino. Maneira estranha de "contratar", não?
De resto, a medalha que vai ganhar é zero de Cuba. Em Cuba apenas nasceu, em Cuba foi suspenso, castigado, impedido de treinar com o seu treinador e por último impedido por Cuba de representar Cuba. Cuba apenas e só prejudicou Pichardo.

O nigeriano? Bem, o nigeriano quando junior ficou em Portugal, não era 1/100 do atleta que se tornou em Portugal e graças aos Portugueses. Decidiu competir por Portugal por gratidão, sem ser obrigado ou receber grande coisa em troca. Lesionou-se ao serviço da Nigéria e o País cagou nele.
Uma pessoa é mais do País que ama e onde se sente bem que daquele onde nasce.

Só tou a ver



Só tou a ver



bellamy

Citação de: Liveforever em 29 de Julho de 2021, 16:00
Citação de: RED_1904 em 29 de Julho de 2021, 13:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2021, 13:05
Só temos 3 hipóteses de sacar medalha , ele , Fernando pimenta e o Jorge no judô.

Patrícia Mamona, não?

A não ser pimenta e pichardo somente o joao vieira poderá almejar. De muito longe a auriol.
E ainda mais longe a mamona.
afinal...

Liveforever

Citação de: bellamy em 01 de Agosto de 2021, 14:29
Citação de: Liveforever em 29 de Julho de 2021, 16:00
Citação de: RED_1904 em 29 de Julho de 2021, 13:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2021, 13:05
Só temos 3 hipóteses de sacar medalha , ele , Fernando pimenta e o Jorge no judô.

Patrícia Mamona, não?

A não ser pimenta e pichardo somente o joao vieira poderá almejar. De muito longe a auriol.
E ainda mais longe a mamona.
afinal...

Depois do jogo é fácil apostar.

bellamy

Citação de: Liveforever em 01 de Agosto de 2021, 14:44
Citação de: bellamy em 01 de Agosto de 2021, 14:29
Citação de: Liveforever em 29 de Julho de 2021, 16:00
Citação de: RED_1904 em 29 de Julho de 2021, 13:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2021, 13:05
Só temos 3 hipóteses de sacar medalha , ele , Fernando pimenta e o Jorge no judô.

Patrícia Mamona, não?

A não ser pimenta e pichardo somente o joao vieira poderá almejar. De muito longe a auriol.
E ainda mais longe a mamona.
afinal...

Depois do jogo é fácil apostar.
tb é verdade

wilsonrubio

Citação de: Blitzer em 31 de Julho de 2021, 02:14
Citação de: jmovalente em 30 de Julho de 2021, 21:33
Quando salta?

Obrigado.

De Seg. para Ter. a partir das 1h00

Um salto tão grande que vai dar, que será transmitido de um dia para o outro ehehhe

Liveforever

Citação de: wilsonrubio em 01 de Agosto de 2021, 15:00
Citação de: Blitzer em 31 de Julho de 2021, 02:14
Citação de: jmovalente em 30 de Julho de 2021, 21:33
Quando salta?

Obrigado.

De Seg. para Ter. a partir das 1h00

Um salto tão grande que vai dar, que será transmitido de um dia para o outro ehehhe

Esperemos que sim.

Festivus

Citação de: bellamy em 01 de Agosto de 2021, 14:29
Citação de: Liveforever em 29 de Julho de 2021, 16:00
Citação de: RED_1904 em 29 de Julho de 2021, 13:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2021, 13:05
Só temos 3 hipóteses de sacar medalha , ele , Fernando pimenta e o Jorge no judô.

Patrícia Mamona, não?

A não ser pimenta e pichardo somente o joao vieira poderá almejar. De muito longe a auriol.
E ainda mais longe a mamona.
afinal...
Mas a Mamona foi uma surpresa. Não era favorita. Simplesmente teve a sua melhor prestação de sempre numa competição. Quem poderia prever isso?

DB4700

Citação de: bellamy em 01 de Agosto de 2021, 14:29
Citação de: Liveforever em 29 de Julho de 2021, 16:00
Citação de: RED_1904 em 29 de Julho de 2021, 13:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2021, 13:05
Só temos 3 hipóteses de sacar medalha , ele , Fernando pimenta e o Jorge no judô.

Patrícia Mamona, não?

A não ser pimenta e pichardo somente o joao vieira poderá almejar. De muito longe a auriol.
E ainda mais longe a mamona.
afinal...

A Mamona chegou a Tóquio como a 7º com melhor marca do ano e depois não só bateu a 2º melhor marca do ano 2x, como as outras 5 que estavam à sua frente não fizeram as suas melhores marcas.

Normalmente nós, Portugal, até estamos do outro lado. Fazemos extraordinárias marcas (no Atletismo e noutras modalidades) fora dos Jogos Olímpicos e depois nos Jogos estamos um pouco abaixo do esperado (olha por exemplo o [incrível] Jorge Fonseca ou o Anri Egutidze). E a Mamona foi o oposto, superou completamente as expectativas e desta vez foram os outros que estiveram abaixo do esperado. E ainda bem.

bellamy

Citação de: DB4700 em 02 de Agosto de 2021, 10:53
Citação de: bellamy em 01 de Agosto de 2021, 14:29
Citação de: Liveforever em 29 de Julho de 2021, 16:00
Citação de: RED_1904 em 29 de Julho de 2021, 13:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2021, 13:05
Só temos 3 hipóteses de sacar medalha , ele , Fernando pimenta e o Jorge no judô.

Patrícia Mamona, não?

A não ser pimenta e pichardo somente o joao vieira poderá almejar. De muito longe a auriol.
E ainda mais longe a mamona.
afinal...

A Mamona chegou a Tóquio como a 7º com melhor marca do ano e depois não só bateu a 2º melhor marca do ano 2x, como as outras 5 que estavam à sua frente não fizeram as suas melhores marcas.

Normalmente nós, Portugal, até estamos do outro lado. Fazemos extraordinárias marcas (no Atletismo e noutras modalidades) fora dos Jogos Olímpicos e depois nos Jogos estamos um pouco abaixo do esperado (olha por exemplo o [incrível] Jorge Fonseca ou o Anri Egutidze). E a Mamona foi o oposto, superou completamente as expectativas e desta vez foram os outros que estiveram abaixo do esperado. E ainda bem.
Claro. Superou 3 vezes com 14.91, 14.97 e 15.01

Liveforever

Citação de: Festivus em 02 de Agosto de 2021, 10:31
Citação de: bellamy em 01 de Agosto de 2021, 14:29
Citação de: Liveforever em 29 de Julho de 2021, 16:00
Citação de: RED_1904 em 29 de Julho de 2021, 13:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2021, 13:05
Só temos 3 hipóteses de sacar medalha , ele , Fernando pimenta e o Jorge no judô.

Patrícia Mamona, não?

A não ser pimenta e pichardo somente o joao vieira poderá almejar. De muito longe a auriol.
E ainda mais longe a mamona.
afinal...
Mas a Mamona foi uma surpresa. Não era favorita. Simplesmente teve a sua melhor prestação de sempre numa competição. Quem poderia prever isso?

É fácil prever quando a competição acaba. Antes só podemos falar com base em factos.

Thorondor

Citação de: Meio_metro em 31 de Julho de 2021, 08:31
Citação de: diabo maiato em 30 de Julho de 2021, 23:44
Citação de: Meio_metro em 30 de Julho de 2021, 23:17
Citação de: pcssousa em 30 de Julho de 2021, 21:07
O Pichardo tem que ganhar o ouro. E depois disso retratar-se da entrevista que deu quando afirmou que os 17,90 e tal nada tinham a ver com Portugal ou o Benfica mas com o seu treinador (e pai). Ora, eu sei que (até por especificidades várias) as condições de treino não são as melhores, mas só é treinado pelo pai porque o Benfica os acolheu. Ou isso ou esclarece que foi retirado do contexto.
Eu apoio inequivocamente o Pichardo e acredito muito nele e na sua qualidade, mas tenho que ser pragmático pois gosto muito pouco de ingratidões. Sei bem que não foi o Benfica que fez o atleta, que quando cá chegou já tinha passado os 18 metros, mas também não é menos verdade que o Benfica já "fez" um campeão mundial e olímpico do triplo e é bom não esquecer isso.

A Dongmo, acho que irá superar-se e ficar com o bronze.
Ele não tem ligação nenhuma a Portugal ou Benfica... Foi quem pagou mais... Ele é cubano e saiu porque não o deixavam ser treinado pelo pai...

Eu quero que ele ganhe claro mas isto distorce um pouco o conceito dos recordes nacionais e europeus... Começamos a ter vários recordes de pessoal que é europeu por contrato...
o Nélson Évora é natural da Costa do Marfim!! Ou estou equivocado??!! Qual o prurido??!! E antes de ser portuguêss era cabo-verdiano ( e é). PPP vai e vence vai ser uma azia para metade dos portugueses mas para a outra metade vai saber muito bem!!! Já agora, quando começa?? Domingo??!!
Estas a comparar coisas completamente diferentes... O  Nelson está cá desde puto... Não foi contratato para representar Portugal... Eu não mudo de opinião por ser do Benfica ou do Sporting até porque o atletismo isso conta zero... É só uma questão de patrocínio...

Temos um record nacional e europeu dos 100M de um atleta nigeriano também contratado...
Estas naturalizaçoes distorcem por completo o espírito destas competições...

O Pichardo que ganhe.. Mas esse medalha e tanto de Portugal como é de qualquer atleta que represente qualquer clube nacional...

É um atleta feito em cuba...Nem nasceu cá, nem se fez atleta cá...

Atitude da federação e do COP uma vergonha..  Coisas diferentes...

Estás a falar do Obikwelu ou do Pichardo como se estivesses a falar da Zaferes representar portugal. Não é igual.