CN 33ª J: SL Benfica 5 - 0 Vitória SC, 13Maio. Sáb. 18h15 *BTV1*

SL Benfica 5 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [79m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (André Carrillo [72m]), Jonas, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Douglas, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Marega, Texeira
Treinador: Pedro Martins
Golos: Franco Cervi (11), Raúl Jiménez (16), Pizzi (37), Jonas (44), Jonas (67)

Bad Motherf*cker

#10035
Antes de mais, os meus mais sinceros parabéns a toda a a família por este tetra. É nosso! Foi suado, saiu da alma. É puro.

É "à Benfica".

O momento que mais me marcou foi o golo do Jimenez nos arcos. Faço anos a 7 de Maio e este ano calhou no Dia da Mãe. Portanto, fui lá comemorar (com a minha noiva - estou em reabilitação, não posso ir ver os jogos com os amigos. Não por "culpa" deles). Os meus avós foram lá jantar.
O meu avô queria ir ver o jogo sozinho para casa dele, eu disse que arranjava #antiolivedesportos4life e ele nem hesitou.

O meu avô, que era sportinguista pelos cinco violinos e começou a gostar do Benfica perto dos 60s porque "era um clube só de portugueses" [colónias contavam]. Um senhor que me ensinou tudo o que sabia com a calma, paciência e regozijo de um... Senhor Avô. Senhor "Luisinho".

"O Luisinho" já viu O Benfica bicampeão europeu e, nos anos 90, via os jogos comigo (e às vezes repetíamos jogos) e nunca se encalhava com paleios de merda. Reconhecia que o Porto estava melhor, dentro e fora das quatro linhas. Ensinou-me a reconhecer a derrota antes de aceitar qualquer vitória.

O golo do Raúl... A minha irmã grita golo do WC (tinha ouvido do café abaixo), eu digo "foda-se, é contra nós". Entretanto, canto e já fica para "nós". Nisto o Grimaldo mete no espaço e aparece Lord Jonas a meter um filha da puta de um passe que até me faz impressão só de escrever e estou agarrado ao meu avô. Salvio faz o que tem a fazer e festejamos como se o mundo fosse acabar.

Não obstante, a minha mãe, a minha irmazita, a minha avó e a minha futura esposa juntam-se aos festejos (a miúda é vitoriana com altos traços de andrade. Nunca tive de dizer nada. Viu mais jogos e conhece mais jogadores do Benfica do que do Porto), aquela casa fica BENFICA. Que lindo!

Eu já estou a ir para cota e provavelmente não volto a ver um tetra com o meu avô. Mas é O meu Senhor Benfiquista, construiu uma família baseada em valores. Eu dizia "mas não pode defender fora da área" ou "não pode marcar fora-de-jogo quando é um jogador deles a tocar na bola". Ele dizia para ter calma e carácter. E o que era, era. E que o que tinha de ser, iria ser. Um homem mede-se "às calmas".

Esta semana vou fazer internamento - um bocado contra a minha vontade - e espero ter A Taça também :)
Por tudo, ninguém faz a menor ideia do que este tetra foi para mim. Como para qualquer outro de NÓS.

Obrigado, meu Benfica  :flagglorioso:

P.S.: Aquele brilho nos olhos dele ninguém me tira. Venham o tempo e a inevitabilidade... Aquela alegria ninguém tira.

Mats_Magnusson

A Vespa do Tetra em destaque na FourFourTwo  ;D

"Benfica's Eliseu celebrates winning title with a moped in the dressing room


There's normally a bit of champagne flowing after winning a domestic league, but this? Well, not so much.


Benfica convincingly beat Vitoria 5-0 on Saturday evening to secure their fourth straight Portuguese league title in a row.
This time around, it seems that their players felt the need to step the dressing room celebrations up to the next level. Well, at least Eliseu thought so anyway.
Footage inside the Benfica dressing room after the match showed a crowd of players part for the 33-year-old wing-back and his own personalised moped. He duly brought his vehicle into the centre and, after some further encouragement from his team-mates, produced a series of donuts around the room. As you do.
The bar has been set, trophy winners.

Read more at https://www.fourfourtwo.com/news/benficas-eliseu-celebrates-winning-title-a-moped-dressing-room#bRU5d0SBlb4i1x6z.99"



Sem_Medo


blog benficaatemorrer


GTtdi_SLB

Citação de: original em 16 de Maio de 2017, 09:15
Deve ter sido o ano com mais gente na CML :D

curioso que às 17:30h a praça estava meia vazia. Volto a repetir: que o SLB e os seus adeptos nunca se cansem de ganhar! No dia em que deixarmos de valorizar as conquistas, é o dia em que começámos a perder.


BenficaSetsFire

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2017, 13:48
O momento que marca o nascimento do Tetra



Até nisto o Fejsa foi fundamental. Amuleto all the way! :metal:

O'Brien

Citação de: SMOL25 em 16 de Maio de 2017, 09:54
Até o porco do Jorge Costa diz que o Benfica é um justo vencedor... :)

O Jorge Costa treinador tem sido uma pessoa correcta e justa. Nada comparado ao porco Jorge costa jogador

O'Brien

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Maio de 2017, 14:21
Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2017, 13:48
O momento que marca o nascimento do Tetra



Até nisto o Fejsa foi fundamental. Amuleto all the way! :metal:

Que incrível!  O que um simples lance pode proporcionar no futuro. Um efeito borboleta, mas de forma benéfica.

Isto teve dedo de algo superior


Semper Fidelis

Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Maio de 2017, 08:21
Citação de: DACOSTA97 em 15 de Maio de 2017, 21:34
Na insta story do Lisandro ouve-se o Cervi a perguntar quem era o jogador numa bandeira e o Lisandro tb nao sabia :/ Era o Feher  :bow2:

Alguem devia-lhes explicar o que aconteceu nesse maldito dia... mesmo só para saberem mais sobre o clube, ex jogadores, etc.

também vi isto. olha que lá ao fundo parece haver alguém (um brasileiro?) a falar que foi o cara que... mas depois não se ouve mais

Ora aí está um bom serviço que alguém das claques podia fazer de bem. Já que ninguém os levou ao Museu e lhes explicou o passado do Benfica algum de nós (sejam da claque ou não como eu) o poderia fazer

Até é de considerar inadmissível uma situação destas.
O Cervi vá lá ainda desculpo
Agora, o Lisandro???

Slipknot_BMC

Citação de: Jack Bauer em 16 de Maio de 2017, 13:58
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Maio de 2017, 13:54
Citação de: _1904_ em 16 de Maio de 2017, 09:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Maio de 2017, 16:53
Caros camaradas de luta,

Finalmente! Finalmente vou deixar de perder dinheiro em casas de apostas on line. Finalmente vou poder limpar as minhas partes íntimas a qualquer toalha da casa de banho sem ser a que faz par de cor com a do banho. Finalmente vou poder ir jogar o meu futebol semanal com uma camisola diferente da do Feher de 2004. Finalmente vou poder vestir qualquer boxer ao fim de semana, sem ser aquele xadrezado nos jogos do Benfica e o preto nos jogos do Putedo. Finalmente vou poder escrever e chamá-los de PUTEDO em vez de Calor da Noite, porque quando me referi a eles como Putedo entraram numa run de vitórias impressionante. Finalmente vou poder ir mijar às horas que me apetecer e não antes, durante ou depois dos jogos consoante o rumo dos mesmos. Finalmente vou poder estacionar o carro a qualquer distância dos de trás ou paredes, sem ser aquela em que o assistente de estacionamento fica todo no laranja. Finalmente vou poder jogar futebol com o meu filho sem a preocupação de se aquela bola entrar o Benfica vai sofrer golos. Finalmente posso meter o som que quiser em todas as televisões e não no 36. FINALMENTE!

A VIDA É BELA! :flagglorioso:

OBRIGADO BENFICA! :smitten:
Forçado, tu es o maior.

O Luis Filipe Vieira recusou ser pai do Tetra porque ele, tal como eu, sabe bem que o pai do Tetra es tu!

Eu so fã, foda-se! :metal:


:rir:

Atreve te a mudar alguma coisa.

Parece que queres novamente uma home run dos Andrades...mas desta vez sem o Mourinho...mas com o JJ.

o gajo estoirou a guita toda já não a penta para ng

blog benficaatemorrer


miniMilk

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2017, 13:48
O momento que marca o nascimento do Tetra


Minuto 62 - Ai está uma das razoes porque o Fejsa papa campeonatos.
Sabe muito.