CN 33ª J: SL Benfica 5 - 0 Vitória SC, 13Maio. Sáb. 18h15 *BTV1*

SL Benfica 5 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [79m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (André Carrillo [72m]), Jonas, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Douglas, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Marega, Texeira
Treinador: Pedro Martins
Golos: Franco Cervi (11), Raúl Jiménez (16), Pizzi (37), Jonas (44), Jonas (67)

Red Eyes

Citação de: ana_lopes2009 em 23 de Maio de 2017, 22:50
Citação de: Red Eyes em 22 de Maio de 2017, 15:51
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 15:35
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2017, 14:29
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 14:09
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2017, 13:33
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 11:10
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2017, 10:47
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 10:07
Citação de: SaviAimar em 22 de Maio de 2017, 02:55
O jogo onde tudo mudou! A perdermos 3-0 em casa e ao minuto 70 a maior parte do estádio com um apoio fantástico a dizer que o campeonato não acabava ali. No fim do jogo uma arrogância enorme do Jorge Jesus e os sportinguistas praticamente todos a achar que com este treinador e com aquele futebol todo magnífico iam ser favas contadas, ainda orgulhosos e eufóricos do "roubo" do magnífico Jesus ao Benfica...



https://www.youtube.com/watch?v=jgdCkiZlY4c
Sem dúvida.
Isso foi aquele momento em que se aplica a frase do velho capitão
"SÓ NÓS SENTIMOS ASSIM!!"
A verdade é que depois desse jogo, o Benfica parte para a conquista do seu tetra.

A levar três secos em casa, com o maior rival, os adeptos do Benfica deram uma lição do que é amar um clube, e carregar literalmente a equipa às costas.




Isso não é inteiramente verdade. Depois disso a equipa ainda vai à Madeira fazer um jogo miserável e ficar a 7 pontos do Sporting.
Fica nas cordas, é insultada e na semana seguinte ganha à rasca ao Rio Ave na Luz.
O Sporting perde na Madeira e as coisas acalmam logo.
Certo certo, mas é aí que tudo começa. Os adeptos foram os primeiros a dar um murro na mesa, e a mostrar que o Benfica não caminha sozinho.

Dizeres que a equipa é insultada, é muito mas mesmo muito exagerado.

Na Madeira?

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/adeptos-insultam-rui-vitoria-e-jogadores-4932086.html
O problema é que tu tomas a reacção de 30 pessoas, como sendo a reacção dos Benfiquistas. O que é errado.
A reacção dos Benfiquistas foi dada no estádio.

30 Benfiquistas...são Benfiquistas. Representam tanto o estado de espírito como os milhares que apoiaram a equipa a levar 3-0 numa exibição vergonhosa na Luz.
Por favor.  ;D

Isso é o mesmo que dizer que 30 militantes do PNR representam todos os cidadãos Portugueses.
Nós queremos é novidades para breve ou levas com uma tetracabeçada no meio da testa! :knuppel2:
Tanta Violência junta
Tu não te metas comigo, mulher!!! :boxing:

ana_lopes2009

Citação de: Red Eyes em 24 de Maio de 2017, 02:39
Citação de: ana_lopes2009 em 23 de Maio de 2017, 22:50
Citação de: Red Eyes em 22 de Maio de 2017, 15:51
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 15:35
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2017, 14:29
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 14:09
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2017, 13:33
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 11:10
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2017, 10:47
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 10:07
Citação de: SaviAimar em 22 de Maio de 2017, 02:55
O jogo onde tudo mudou! A perdermos 3-0 em casa e ao minuto 70 a maior parte do estádio com um apoio fantástico a dizer que o campeonato não acabava ali. No fim do jogo uma arrogância enorme do Jorge Jesus e os sportinguistas praticamente todos a achar que com este treinador e com aquele futebol todo magnífico iam ser favas contadas, ainda orgulhosos e eufóricos do "roubo" do magnífico Jesus ao Benfica...



https://www.youtube.com/watch?v=jgdCkiZlY4c
Sem dúvida.
Isso foi aquele momento em que se aplica a frase do velho capitão
"SÓ NÓS SENTIMOS ASSIM!!"
A verdade é que depois desse jogo, o Benfica parte para a conquista do seu tetra.

A levar três secos em casa, com o maior rival, os adeptos do Benfica deram uma lição do que é amar um clube, e carregar literalmente a equipa às costas.




Isso não é inteiramente verdade. Depois disso a equipa ainda vai à Madeira fazer um jogo miserável e ficar a 7 pontos do Sporting.
Fica nas cordas, é insultada e na semana seguinte ganha à rasca ao Rio Ave na Luz.
O Sporting perde na Madeira e as coisas acalmam logo.
Certo certo, mas é aí que tudo começa. Os adeptos foram os primeiros a dar um murro na mesa, e a mostrar que o Benfica não caminha sozinho.

Dizeres que a equipa é insultada, é muito mas mesmo muito exagerado.

Na Madeira?

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/adeptos-insultam-rui-vitoria-e-jogadores-4932086.html
O problema é que tu tomas a reacção de 30 pessoas, como sendo a reacção dos Benfiquistas. O que é errado.
A reacção dos Benfiquistas foi dada no estádio.

30 Benfiquistas...são Benfiquistas. Representam tanto o estado de espírito como os milhares que apoiaram a equipa a levar 3-0 numa exibição vergonhosa na Luz.
Por favor.  ;D

Isso é o mesmo que dizer que 30 militantes do PNR representam todos os cidadãos Portugueses.
Nós queremos é novidades para breve ou levas com uma tetracabeçada no meio da testa! :knuppel2:
Tanta Violência junta
Tu não te metas comigo, mulher!!! :boxing:
uiiiiiiiiiii que medo

Frank James

Citação de: Ned Kelly em 23 de Maio de 2017, 13:16
Desde que nasci o Benfica foi campeão 19 vezes. Mais de metade dos 36 que temos agora. Desses, festejei 13 no Estádio e nas ruas (primeiro Restauradores, recentemente Marquês) e lembro-me de cada um como se fosse hoje (a existência de videos desses jogos ajuda sempre a avivar a memória).

Para mim há dois especiais: o de 1980-81, a primeira invasão de campo que acabou mal, com a polícia a investir sobre os adeptos e este, o do Tetra. Para mim que agora estou na função de educar 4 crianças e adolescentes no benfiquismo, esta nossa era está a ajudar imenso, mas não me esqueço do deserto que atravessámos, da impossibilidade que parecía voltarmos a ser vitoriosos, por isso espero que nunca percamos esta alegria de festejar por muito que ganhemos, nem a nossa exigência do que é o Benfica, nem a mística que reside em cada um de nós, que ficamos cá, enquanto treinadores e jogadores passam. O Benfica é nosso, e por isso que o Benfica é o que é.

Tenho pensado o que despoletou esta fase fantástica e para mim há dois, talvez três momentos, que fizeram-nos imparáveis nestes 4 anos: a morte de Eusébio, o minuto 70, e o terceiro momento mais difuso, talvez tenha sido o ataque cerrado que os lagartos nos fizeram a partir da época passada.

Com a morte do nosso maior jogador, unimo-nos e, por outro lado, sentimos que era um tempo que já não voltava, tinhamos que voltar a ganhar, a ganhar muito. O Mito de Eusébio, ainda assim, assenta numa quase injustiça para a restante equipa que com ele foi campeã da Europa e que, antes dele já o havia sido. Morreu o símbolo, ficou o ideal de vitória. Libertámo-nos de um passado glorioso, para construir um futuro glorioso. O momento da volta da urna do Eusébio no nosso Estadío e depois pelas ruas de Lisboa é das maiores manifestações de benfiquismo a que assisti.

Quanto ao minuto 70, no fatídico jogo dos 0-3 com os lagartos, essa força que passámos, essa união que demonstrámos em torno de uma equipa que até aí não tinha dado dinais inequívocos de que iría ser bem sucedida foi crucial para o resto da época. E aqui junto a união do balneário que resultou do achincalhamento constante do Rui Vitória por parte do Jesus e Burro de Carvalho. O Rui Vitória, pelo seu feitio e forma de estar, se calhar não precisava disso para ter o grupo com ele, mas que apressou as coisas, disso não há dúvida.

Os nossos adversários, nesse ânsia constante de nos rebaixarem, de nos retirarem méritos, não veêm o óbvio: não um jogador do Benfica a queixar-se de não jogar, todos puxam por todos, todos ficam felizes pelo êxito de todos, porque só assim ganha a equipa: exemplos: a utilização do Paulo Lopes, o 1º golo do André Almeida e a felicidade do Eliseu, no momento dos momentos dos festejos, ele que voltou ao banco com o regresso do Grimando.

E depois nós, que enchemos os estádios todos e que transmitimos um carinho que mais nenhum clube se pode orgulhar de sentir. Que nos unimos em torno da equipa e que vamos tendo momentos épicos de benfiquismo para guardarmos na memória e contarmos aos netos, como o jogo em Dortmund, ou em Vila do Conde, ou do Bessa no ano passado (já para não reptir o tal minuto 70). É difícil explicar amor a quem só tem ódio e inveja, por isso eles, os aziados, não sabem o segredo nem nunca saberão.

Ser do Benfica foi a casualidade mais feliz que me aconteceu na vida. O meu maior feito, a escolha mais emocional e racional, a única possível. Fui eu que escolhi o Benfica e não o contrário e hoje, como da primeira vez que entrei do velho Estádio, as camisolas berrantes continuam a exercer um fascínio em mim como quando era puto. A nossa História, cada pedaço da nossa gloriosa História continua a ser uma constante descoberta e redescoberta. Se conseguir passar metade do que este clube me deu a 4 benfiquistas ferrenhos, passei a mística que há em mim e garantirei que, pela minha parte, o Benfica há-de sempre ser nosso!

Viva o BENFICA!

Nem sou destas merdas, mas é dificil um gajo ficar indiferente a um texto destes. Arrepiei-me.

Muito bem :)


Red Eyes

Citação de: ana_lopes2009 em 24 de Maio de 2017, 09:03
Citação de: Red Eyes em 24 de Maio de 2017, 02:39
Citação de: ana_lopes2009 em 23 de Maio de 2017, 22:50
Citação de: Red Eyes em 22 de Maio de 2017, 15:51
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 15:35
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2017, 14:29
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 14:09
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2017, 13:33
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 11:10
Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2017, 10:47
Citação de: nogueira em 22 de Maio de 2017, 10:07
Citação de: SaviAimar em 22 de Maio de 2017, 02:55
O jogo onde tudo mudou! A perdermos 3-0 em casa e ao minuto 70 a maior parte do estádio com um apoio fantástico a dizer que o campeonato não acabava ali. No fim do jogo uma arrogância enorme do Jorge Jesus e os sportinguistas praticamente todos a achar que com este treinador e com aquele futebol todo magnífico iam ser favas contadas, ainda orgulhosos e eufóricos do "roubo" do magnífico Jesus ao Benfica...



https://www.youtube.com/watch?v=jgdCkiZlY4c
Sem dúvida.
Isso foi aquele momento em que se aplica a frase do velho capitão
"SÓ NÓS SENTIMOS ASSIM!!"
A verdade é que depois desse jogo, o Benfica parte para a conquista do seu tetra.

A levar três secos em casa, com o maior rival, os adeptos do Benfica deram uma lição do que é amar um clube, e carregar literalmente a equipa às costas.




Isso não é inteiramente verdade. Depois disso a equipa ainda vai à Madeira fazer um jogo miserável e ficar a 7 pontos do Sporting.
Fica nas cordas, é insultada e na semana seguinte ganha à rasca ao Rio Ave na Luz.
O Sporting perde na Madeira e as coisas acalmam logo.
Certo certo, mas é aí que tudo começa. Os adeptos foram os primeiros a dar um murro na mesa, e a mostrar que o Benfica não caminha sozinho.

Dizeres que a equipa é insultada, é muito mas mesmo muito exagerado.

Na Madeira?

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/adeptos-insultam-rui-vitoria-e-jogadores-4932086.html
O problema é que tu tomas a reacção de 30 pessoas, como sendo a reacção dos Benfiquistas. O que é errado.
A reacção dos Benfiquistas foi dada no estádio.

30 Benfiquistas...são Benfiquistas. Representam tanto o estado de espírito como os milhares que apoiaram a equipa a levar 3-0 numa exibição vergonhosa na Luz.
Por favor.  ;D

Isso é o mesmo que dizer que 30 militantes do PNR representam todos os cidadãos Portugueses.
Nós queremos é novidades para breve ou levas com uma tetracabeçada no meio da testa! :knuppel2:
Tanta Violência junta
Tu não te metas comigo, mulher!!! :boxing:
uiiiiiiiiiii que medo
E lá em casa levas mais!!! ::bater::


lPhoenix




Freire

Citação de: Universo Benfica em 25 de Maio de 2017, 15:52




Compreendo a exclusão mas a bem da verdade o mini pereira tem mais minutos que o Fejsa.

sensivelmente benfiquista

Citação de: Freire em 25 de Maio de 2017, 19:34
Citação de: Universo Benfica em 25 de Maio de 2017, 15:52




Compreendo a exclusão mas a bem da verdade o mini pereira tem mais minutos que o Fejsa.
São mais minutos por posição e que tem mais é o André Almeida


mMateus


cernache1


João_Oliveira

alguem me consege arranjar um wallpaper da coreografia do jogo do titulo frente ao guimaraes na luz? saudações  :bandeira1: