CN 34ª J: Boavista FC 2 - 2 SL Benfica, 20Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Boavista FC 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Boavista FC: Vágner, Tiago Mesquita, Lucas, Philipe Sampaio, Talocha, Idris, Anderson Carvalho, Fábio Espinho, Iuri Medeiros, Renato Santos, Schembri
Treinador: Miguel Leal
SL Benfica: Júlio César (Paulo Lopes [78m]), Pedro Pereira, Branimir Kalaica, Lisandro López, Eliseu, Andreas Samaris, Filipe Augusto (Raúl Jiménez [64m]), André Horta, Andrija Živković, Marcelo Hermes (Rafa [46m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (71), Branimir Kalaica (90)

rppc

Citação de: ala-direita em 21 de Maio de 2017, 22:54
Citação de: rppc em 21 de Maio de 2017, 22:50
Eu nunca comi tripas e nunca hei de comer, por isso estou-me a cagar.

Toda a gente sabe que o termo "tripeiro", em contexto futebolístico, é usado em referência aos corruptos. Nunca me senti confundido.

Ainda ontem cantámos todos "E quem não salta é tripeiro". E eu saltei.

Por acaso, tenho curiosidade em saber se a maioria dos adeptos portuenses do Benfica pensa assim. Talvez sim, a mas a percepção que eu tinha era outra.

Não sou exatamente portuense, embora tenha nascido no Porto, estude no Porto e quase toda a minha família more no Porto.

É muito comum benfiquistas da zona do Porto entoarem esse cântico. Houve um ano em que trocámos o "tripeiro" por "cabeçudo". Por mim, é uma boa alternativa. :bandeira1:

P∑T∑7

Goldberg

Citação de: afcs1904 em 21 de Maio de 2017, 13:55

Ontem vi-te no Estádio da Luz
9 h ·
SPORT NORTE E BENFICA

As pessoas que não conhecem o Benfica cometem um pecado muito grave que é o de achar que o nosso clube é mero património de Lisboa ou do Sul. É por isso que dizem coisas imbecis como chamar "tripeiros" aos portistas achando que os estão a insultar sem perceber que estão a insultar todos os portuenses benfiquistas.
O Sport Norte e Benfica é tremendo. Beiras, Douro, Minho e Trás-os-Montes. Um universo de uma paixão gloriosa que se incendeia e dá amor eterno sem pedir nada em troca. Gente que sai de Bragança, de Caminha, de Chaves, do Porto, de Famalicão, de Guimarães, de Braga, de Viseu, de Paredes, de Mirandela, de Aveiro. Gente que de manhã leva o sonho de ir ajudar o Benfica à Luz e chega a casa de madrugada quando duas ou três horas depois tem de acordar para o trabalho.
Benfiquistas ignorantes, respeitem o Sport Norte e Benfica. Respeitem o Sport Mundo e Benfica. Há mais benfiquistas na cidade do Porto do que há portistas. Não sejam grunhos. O Benfica tem todos os sotaques no seu símbolo. O Benfica é universal. BIBÓ BENFICA!

PÓVOA  :tocha:

Goldberg

Citação de: VivaoBenfica em 21 de Maio de 2017, 18:48
Este caso de proibição não pode sequer ser comparado ao que aconteceu no Benfica - Porto.

No clássico da Luz, o Benfica abriu venda EXCLUSIVA a sócios do Sport Lisboa e Benfica, exceptuando para a caixa de segurança.

Para este jogo no Bessa, o Boavista abriu venda ao PÚBLICO, permitindo que qualquer pessoa possa adquirir um ingresso para aquele sítio. A partir daí, toda a gente pode ir equipada como quiser e muito bem entender, ficando por sua conta e risco.

Ficaram mulheres e crianças à porta graças a esta medida inconcebível.

O Benfica devia reagir em defesa dos seus adeptos. Espoliados e reprimidos.
claro ,se queriam restringir vendiam a socios.

Tiki

Uma fracção antes do golo do Kalaica

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

benfiquista_zonanorte

Citação de: rppc em 21 de Maio de 2017, 22:58
Citação de: ala-direita em 21 de Maio de 2017, 22:54
Citação de: rppc em 21 de Maio de 2017, 22:50
Eu nunca comi tripas e nunca hei de comer, por isso estou-me a cagar.

Toda a gente sabe que o termo "tripeiro", em contexto futebolístico, é usado em referência aos corruptos. Nunca me senti confundido.

Ainda ontem cantámos todos "E quem não salta é tripeiro". E eu saltei.

Por acaso, tenho curiosidade em saber se a maioria dos adeptos portuenses do Benfica pensa assim. Talvez sim, a mas a percepção que eu tinha era outra.

Não sou exatamente portuense, embora tenha nascido no Porto, estude no Porto e quase toda a minha família more no Porto.

É muito comum benfiquistas da zona do Porto entoarem esse cântico. Houve um ano em que trocámos o "tripeiro" por "cabeçudo". Por mim, é uma boa alternativa. :bandeira1:

Eu sou dos que acha que não faz sentido usar o termo tripeiros, também concordo que seja ofensivo para os benfiquistas do Porto(e são muitos mesmo).
Para mim uma boa alternativa seria "Andrades".

jo3l

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2017, 01:03
Que puto de festão no 2-2...que festa épica daí para a frente...na bancada, ruas fora...
E isto num jogo a feijões. Que clube, meu deus. Não há nada igual em lado nenhum. Que magia.

Já no carro, a ir para casa, lembrei-me de todos os meus companheiros de bancada no jogo do Kelvin, ali forçados a estar mais 1 hora, que mais pareceu 1 ano, dentro daquelas bancadas...a ouvir "olha a cabeça do lampião". Sentados a um canto. Uns choravam desalmadamente, outros de olhar morto, fixado no vazio. Um silêncio sepulcral.
Lembrei-me de toda aquela tristeza injusta...e sorri. Tetra-Campeões.
É merecido.

amigo, não sabia que também lá tinhas estado...ainda hoje falo disso quando me falam em festas antecipadas!

eu também lá estava...e vi isso tudo o que estás a dizer.

Red Eyes

Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2017, 23:12
Parabéns ao JUSTO CAMPEÃO, TETRACAMPEÃO, Sport Lisboa e Benfica.
Eu não tenho tantas certezas... :tomates:

J_PN

slbfuckfcp

Citação de: Goldberg em 21 de Maio de 2017, 23:35
Citação de: afcs1904 em 21 de Maio de 2017, 13:55

Ontem vi-te no Estádio da Luz
9 h ·
SPORT NORTE E BENFICA

As pessoas que não conhecem o Benfica cometem um pecado muito grave que é o de achar que o nosso clube é mero património de Lisboa ou do Sul. É por isso que dizem coisas imbecis como chamar "tripeiros" aos portistas achando que os estão a insultar sem perceber que estão a insultar todos os portuenses benfiquistas.
O Sport Norte e Benfica é tremendo. Beiras, Douro, Minho e Trás-os-Montes. Um universo de uma paixão gloriosa que se incendeia e dá amor eterno sem pedir nada em troca. Gente que sai de Bragança, de Caminha, de Chaves, do Porto, de Famalicão, de Guimarães, de Braga, de Viseu, de Paredes, de Mirandela, de Aveiro. Gente que de manhã leva o sonho de ir ajudar o Benfica à Luz e chega a casa de madrugada quando duas ou três horas depois tem de acordar para o trabalho.
Benfiquistas ignorantes, respeitem o Sport Norte e Benfica. Respeitem o Sport Mundo e Benfica. Há mais benfiquistas na cidade do Porto do que há portistas. Não sejam grunhos. O Benfica tem todos os sotaques no seu símbolo. O Benfica é universal. BIBÓ BENFICA!

PÓVOA  :tocha:

AVEIRO

jonnhy

O Benfica tem que fazer alguma coisa contra essa merda das proibições dos adereços. Equipas pequenas fazerem isso então é ridiculo. Aquilo no Boavista foi só para humilhar. Vendem bilhetes para público em geral e depois não querem lá benfiquistas. Claro que só dizem no dia do jogo quando abrem as portas do estádio depois de terem o dinheirinho dos bilhetes, não é. Vão gozar com o caralho!!
Para mim é muito simples. No próximo ano é haver um apelo oficial do SLBenfica para que nenhum adepto benfiquista se desloque a esse estádio. Esse apelo já foi feito no passado pelo nosso presidente por razões mais absurdas que isto.
Vão ver como acalmam logo a pássara. É que isto é muito bonito e são todos os maiores mas quando lhes vão ao bolso acalmam logo.

Shoky

Citação de: jo3l em 22 de Maio de 2017, 00:13
Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2017, 01:03
Que puto de festão no 2-2...que festa épica daí para a frente...na bancada, ruas fora...
E isto num jogo a feijões. Que clube, meu deus. Não há nada igual em lado nenhum. Que magia.

Já no carro, a ir para casa, lembrei-me de todos os meus companheiros de bancada no jogo do Kelvin, ali forçados a estar mais 1 hora, que mais pareceu 1 ano, dentro daquelas bancadas...a ouvir "olha a cabeça do lampião". Sentados a um canto. Uns choravam desalmadamente, outros de olhar morto, fixado no vazio. Um silêncio sepulcral.
Lembrei-me de toda aquela tristeza injusta...e sorri. Tetra-Campeões.
É merecido.

amigo, não sabia que também lá tinhas estado...ainda hoje falo disso quando me falam em festas antecipadas!

eu também lá estava...e vi isso tudo o que estás a dizer.

É dificil descrever aquilo. É o verdadeiro "fundo" no que toca a futebol. Impossível atingir pior.

SonicYouth

Moro no Porto há uns bons 13 anos. Vivi lá, no meu 1º ano na cidade, o título de 2005.
Sinto-me tripeiro, com orgulho.  Arranjem lá outro termo.

Noutra nota, fica a parva e inconcebível não passagem na rotunda. Os adeptos mereciam.

Numa nota final: ainda antes da venda a público dos bilhetes foi veiculada a informação da proibição de adereços adversários nas bancadas de sócios do Boavista. É parvo? É. Acho correcto? Não. Mas essa informação foi dada. A malta é que vai sempre numa de "quesafoda, vou e quero ver quem não me deixe entrar". Depois corre mal...

zema

Citação de: Tiki em 21 de Maio de 2017, 23:45

Uma fracção antes do golo do Kalaica

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

acho o bessa um estádio bonito, mas nos jogos a noite parece escuro e sombrio, ate me parece pouco iluminado e velho  assim como o de Alvalade e o Afonso Henriques claro que assim vermelhinho é logo outra coisa :bandeira1: