Filip Krovinović

Médio, 29 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2019), 28 jogos (1689 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 3 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S-Line

Sou totalmente a favor de ficar no plantel

SimaoMiccoli

Citação de: Jb3011 em 06 de Julho de 2021, 20:27
Citação de: SimaoMiccoli em 06 de Julho de 2021, 19:46
Citação de: Jb3011 em 04 de Julho de 2021, 17:29
Não acredito que fique no plantel.
Mas como é jogador fetiche de muita gente aqui no fórum, se calhar tem sorte de ser fetiche também do JJ.

É melhor solução para o meio campo que o Gabriel e o Taarabt. Mas isso não diz grande coisa...
Não é melhor solução que o taarabt e isso vai ficar comprovado esta época se for assumido um meio campo a 3.

Não vai ser "assumido" um meio campo a 3. O Taarabt enterra muito a equipa, e o Gabriel já não joga à bola desde 2019.

JM21

Gostava que tivesse uma real oportunidade.

arl

Preferia apostar neste que ir gastar €€ no João Mário.

djhifi

Citação de: S-Line em 06 de Julho de 2021, 21:58
Sou totalmente a favor de ficar no plantel

Eu também.
Do WBA.

Trapattoni

Duvido que fique no plantel.
Tem apenas este ano de contrato e o mais provável é acabar por ser vendido.

Smballs

porque não emprestar ao rio ave ??
quem sabe não regressa o perfume do futebol, que nos levou a contratá-lo ?

sergio19azb

Gostava que ficasse mas é quase certo que vai ser vendido por 1 ou 2M€ , visto que termina contrato.

GGG

Citação de: Smballs em 07 de Julho de 2021, 10:32

E o jogador agora ia para uma segunda divisão?

Misantropo

Citação de: sergio19azb em 07 de Julho de 2021, 10:48
Gostava que ficasse mas é quase certo que vai ser vendido por 1 ou 2M€ , visto que termina contrato.
fds, 10€ em como não fazemos nada com ele

krak

Se tiver em condições fisicas não faria pior que o careca dos lagartos onde vamos esturrar milhões...

Smballs

Citação de: GGG em 07 de Julho de 2021, 10:51

E o jogador agora ia para uma segunda divisão?

e então ?
às vezes temos de dar 1 passo atrás, para dar 2 à frente...
mas confesso que não me tinha lembrado que o rio ave estava na segundona !

AlexanderMostovoi

Eu sinceramente acho que muitos do que vem aqui comentar acerca da qualidade do jogador apos a lesao nao seguiu a sua carreira por estes lados...

Sim, o Krovino ja nao e aquelo jogadores de recortes tecnicos que era, mas porque evoluiu no seu jogo. E um jogador bem mais cerebral e poderado na sua forma de jogar. Joga um pouco mais recuado do que jogava antes da lesao porque melhou o seu posicionamento defensivo.

Ah e tal, mas nao ficou nem no WBA nem no Notts... Pois, nao ficou por razoes diferentes. No WBA nao ficou porque o treinador que o foi buscar foi despedido e o novo trouxe outro sistema tactico mais baseado no contra-ataque onde Krovino ja nao faz tanto sentido...

No Notts a questao teve mais a ver com a situacao financeira/politica do clube em que o Dono da prioridade em gastar dinheiro apenas com jogadores de um certo circulo de pessoas! Nao obstante, o jogador é bastante acarinhado quer pelos adeptos do WBA que pelos do Notts que gostaram (e bem) das suas exibicoes!

https://www.nottinghamforest.news/2021/04/07/4-key-passes-3-tackles-filip-krovinovic-stars-in-nottingham-forest-win/

tulio_slb

Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Julho de 2021, 11:26

Eu sinceramente acho que muitos do que vem aqui comentar acerca da qualidade do jogador apos a lesao nao seguiu a sua carreira por estes lados...

Sim, o Krovino ja nao e aquelo jogadores de recortes tecnicos que era, mas porque evoluiu no seu jogo. E um jogador bem mais cerebral e poderado na sua forma de jogar. Joga um pouco mais recuado do que jogava antes da lesao porque melhou o seu posicionamento defensivo.

Ah e tal, mas nao ficou nem no WBA nem no Notts... Pois, nao ficou por razoes diferentes. No WBA nao ficou porque o treinador que o foi buscar foi despedido e o novo trouxe outro sistema tactico mais baseado no contra-ataque onde Krovino ja nao faz tanto sentido...

No Notts a questao teve mais a ver com a situacao financeira/politica do clube em que o Dono da prioridade em gastar dinheiro apenas com jogadores de um certo circulo de pessoas! Nao obstante, o jogador é bastante acarinhado quer pelos adeptos do WBA que pelos do Notts que gostaram (e bem) das suas exibicoes!

https://www.nottinghamforest.news/2021/04/07/4-key-passes-3-tackles-filip-krovinovic-stars-in-nottingham-forest-win/

E o tanto que faz falta ao meio campo do Benfica um jogador assim. Agora vamos acabar a gastar dinheiro no João Mário quando temos recursos bem semelhantes no plantel.

AlexanderMostovoi

Ficam aqui (nao me recordo se ja coloquei este video ou nao) alguns lances da epoca passada do Krovinovic. De notar que é um jogador bem mais vertical e que, por norma, gosta de jogar para a frente, nao sem antes levantar a cabeca e analizar o jogo para depois tomar a decisao.

https://www.youtube.com/watch?v=Z2jOFBwcBL0

Joao Mario é praticamente isto, mas menos vertical... A vantage do Krovino a meu ver tem a ver com isso, da mais verticalidade ao futebol e o seu posicionamento defensivo a meu ver é melhor que o do JM (comparando a ultima epoca entre os dois!).