Época 2017/2018

Slb23

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Maio de 2018, 16:17
Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2018, 16:14
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Maio de 2018, 16:08
Eu nem vi como foram os pontos perdidos nesse jogo, mas a ganhar 9-6 na negra nao se pode perder. Principalmente como nos perdemos com receções (e do nosso líbero) diretamente para o campo adversario.

"Ai mas também aconteceu com jogadores de nivel brutal"

E então?

O Benfica quando esteve a ganhar 3-0 ao Besiktas então nao foi choke e incompetência porque o Milan numa final da champions também esteve e acabou por perder. Afinal de contas até vai acontecendo por isso deve ter sido normal.

Quem diria...

Se perdermos os campeonatos todos este ano também nao deve haver problema nenhum. Certamente haverá algum clube no mundo a quem ja tenha acontecido por isso deve ser normal.
Um 3-0 em futebol nada tem a ver com um 9-6 em Voleibol.

Numa negra que acaba aos 15? Nao sei não.

Mas também nao me interessa discutir qual o racio de golos-pontos. Apenas o de se aconteceu com outros é porque é normal.
No voleibol é relativamente normal estas coisas acontecerem, e quanto mais alto o nível mais vezes ocorre porque o serviço faz muita mossa.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2018, 16:18
Eu nem vi como foram os pontos perdidos nesse jogo, mas a ganhar 9-6 na negra nao se pode perder. Principalmente como nos perdemos com receções (e do nosso líbero) diretamente para o campo adversario.

E então?

O Benfica quando esteve a ganhar 3-0 ao Besiktas então nao foi choke e incompetência porque o Milan numa final da champions também esteve e acabou por perder. Afinal de contas até vai acontecendo por isso deve ter sido normal.

Quem diria...

Se perdermos os campeonatos todos este ano também nao deve haver problema nenhum. Certamente haverá algum clube no mundo a quem ja tenha acontecido por isso deve ser normal.

Mas também nao me interessa discutir qual o racio de golos-pontos. Apenas o de se aconteceu com outros é porque é normal.
No voleibol é relativamente normal estas coisas acontecerem, e quanto mais alto o nível mais vezes ocorre porque o serviço faz muita mossa.

Leon e Mikhaylov destruiu o Sander e o Juantorena

Eterno Benfica

E então?

Quem diria...

O serviço faz mossa no alto nível. Em Portugal nem por isso. Ou melhor, os que podem causar estragos são poucos jogadores e o Maia não é um deles.
Ainda menos mossa faz se for o Maia a servir, como foi o caso, e a servir para o líbero.

Por acaso, o serviço é um bom tema.
Há estatisticas de quantos serviços fizemos para fora ou rede vs o sporting?
E quantos pontos fizemos de Às (nos acho que nenhum) vs o sporting (que julgo que fez uns quantos)? Nos 5 jogos.

Slb23

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Maio de 2018, 16:25

E então?

Quem diria...

O serviço faz mossa no alto nível. Em Portugal nem por isso. Ou melhor, os que podem causar estragos são poucos jogadores e o Maia não é um deles.
Ainda menos mossa faz se for o Maia a servir, como foi o caso, e a servir para o líbero.

E quantos pontos fizemos de Às (nos acho que nenhum) vs o sporting (que julgo que fez uns quantos)? Nos 5 jogos.

Se há ainda não as vi, vou tentar arranjar isso.

Por exemplo no jogo 5, eles também estiveram a ganhar 9-6 e nós viramos. Se é bom estas mudanças? Não mas são relativamente usuais.

Eterno Benfica

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2018, 16:26
Citação de: Eterno Benfica em 14 de Maio de 2018, 16:25

E então?

Quem diria...

Se há ainda não as vi, vou tentar arranjar isso.

Por exemplo no jogo 5, eles também estiveram a ganhar 9-6 e nós viramos. Se é bom estas mudanças? Não mas são relativamente usuais.

Se arranjares e puderes partilhar, agradecia. Elas existem. Não sei é se ha interesse dos clubes em partilhar...

Vão acontecendo, não o nego. Mas não se podem perder vantagens de 3 pontos tão perto de fechar um set. Dos pontos em concreto que recuperamos no jogo 5 nao me lembro, mas do jogo 3 lembro eo Ivo dos outros jogos da final em vez do Ivo que esteve no jogo 3 e tinhamos ganho o jogo.

Ja sei que os erros acontecem, o proprio Hugo Ribeiro teve um jogo 4 horrivel, mas o Benfica sabendo que o Ivo é um bocado de luas talvez fosse interessante ter um libero que o possa substituir em jogos como esse, à semelhança do que o scp faz.

benficaslb1

E então?

Quem diria...

Este pessoal para ficar por cima compara laranjas com melancias fds. Que falta de noção.

Eterno Benfica

Citação de: benficaslb1 em 14 de Maio de 2018, 18:41

E então?

Quem diria...

Este pessoal para ficar por cima compara laranjas com melancias fds. Que falta de noção.

Pega na tua noção e lê a resposta a esse mesmo comentário.

A comparação com o futebol não se refere a racios golos-pontos, mas sim a parte do 'se aconteceu é porque é normal', como é evidente. Que curiosamente tu referiste, aliás es tu quem traz de novo este tema da negra à baila, o que demonstra claramente quem é que quer "ficar por cima".

Eu argumentei e sustentei o meu ponto de vista do porque é que nao podiamos ter perdido aquele jogo na negra. Ja tu... limitaste a fazer 2 comentarios e acrescentaste 0 a uma discussao que pode e deve ser saudavel.

É a noção e o "querer ficar por cima".

Se calhar falta te algum saber estar em comunidade

benficaslb1

Citação de: Eterno Benfica em 14 de Maio de 2018, 19:31
Citação de: benficaslb1 em 14 de Maio de 2018, 18:41

E então?

Quem diria...

Pega na tua noção e lê a resposta a esse mesmo comentário.

A comparação com o futebol não se refere a racios golos-pontos, mas sim a parte do 'se aconteceu é porque é normal', como é evidente. Que curiosamente tu referiste, aliás es tu quem traz de novo este tema da negra à baila, o que demonstra claramente quem é que quer "ficar por cima".

Eu argumentei e sustentei o meu ponto de vista do porque é que nao podiamos ter perdido aquele jogo na negra. Ja tu... limitaste a fazer 2 comentarios e acrescentaste 0 a uma discussao que pode e deve ser saudavel.

É a noção e o "querer ficar por cima".

Se calhar falta te algum saber estar em comunidade

Amigo no Volei perde-se 3 pontos de vantagem todos os dias, todos os meses, todas as épocas, em qualquer escalão ou competição, o resto és tu a querer chover no molhado num assunto ridículo. Boa noite.

Eterno Benfica

"Chover no molhado num assunto ridiculo"

Mas quem é que puxou o assunto mesmo?

Nem vou comentar isso do "perde se 3 pontos  todos os dias" porque ou ainda não percebeste do que se está a falar quando se refere esses pontos perdidos, a partir do 9-6, ou não queres perceber.

Seja qual das 2 for não dou mais para este peditório.

Dr.Lecter

Ora bem, já punham uma investigação aqui também. Era de valor, tamanha é a escandeira.

BlankFile

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2018, 02:16
Ora bem, já punham uma investigação aqui também. Era de valor, tamanha é a escandeira.

Ainda por cima com o Maia e companhia limitada + subornos a árbitros. Maravilha.

TeamRocket37

Está terminada, a nível sénior e ao nível dos principais campeonatos e competições europeias, a temporada 2017/18. Muitos campeões decididos, numa temporada que termina cedo, se tivermos como comparação os demais desportos em destaque em Portugal.

Porém, o voleibol é uma modalidade distinta de todas as outras no que toca a competições de verão, que desde logo associamos a competições de seleções. São inúmeras as competições que uma seleção pode disputar, todas com uma finalidade principal, assumida pela FIVB: fazer com que cada seleção jogue, pelo menos, uma competição internacional por ano.

Assim, com poucos dias para começarem as maratonas de voleibol no que toca a seleções, o zerozero tira-lhe todas as dúvidas que possa ter em relação às principais competições masculinas, em termos europeus e mundiais. Embarque connosco nesta viagem pelo mundo do voleibol!

Mundial
FIVBDisputado de quatro em quatro anos, o Mundial é a competição mais importante do mundo do voleibol, no que toca a seleções, juntando 24 seleções.
Qualificação: Para chegarem à fase final do Mundial, cada equipa tem de disputar eliminatórias de apuramento, distintas de confederação para confederação. Na fase final têm sempre presença assegurada o anfritrião e o vencedor da edição anterior.

Próxima edição: Na edição de 2018, existirão quatro grupos de seis equipas numa primeira fase, sendo que para a fase seguinte qualificam-se as quatro primeiras de cada grupo, para novos dois grupos. Desses dois grupos saem as três melhores classificadas de cada, para uma última fase de grupos, com dois grupos de três equipas cada. Daí, sairão os quatro semifinalistas, que disputarão o título mundial.

Situação de Portugal: A nossa seleção não disputará o Mundial de 2018 por não se ter qualificado; na segunda ronda de apuramento, ficou pelo caminho, num grupo com Eslovénia, Bélgica, Israel, Letónia e Geórgia.

EuroVolley
©CEVO Campeonato da Europa, como nas demais modalidades, é a principal competição de seleções do Velho Continente, sendo realizado de dois em dois anos, nos anos ímpares.
Qualificação: Para o próximo Europeu, em 2019, disputado por 24 equipas, a qualificação será realizada da seguinte forma: sete grupos com três ou quatro equipas, sendo que o primeiro de cada um dos grupos e os cinco melhores segundos apuram-se para o Europeu.

Próxima edição: Para este Europeu já estão qualificadas oito seleções: os quatro anfritriões - França, Eslovénia, Bélgica e Holanda - assim como Rússia, Alemanha, Sérvia, Itália, Bulgária, República Checa, Polónia e Turquia, devido aos resultados obtidos no último Europeu.

Situação de Portugal: Em agosto, Portugal jogará a qualificação para o Europeu, tendo pela frente as seleções da Albânia, Áustria e Croácia.

Liga Europeia
A Liga Europeia é um torneio anual para equipas que não conseguiram o apuramento para a, agora, Liga das Nações, de forma a que todas as seleções joguem um torneio por ano.
Qualificação: Todas as equipas europeias não apuradas para a Liga das Nações disputam a Liga Europeia.

Próxima edição: Nesta competição, 2018 trará mudanças. A prova passará a ter duas divisões: o nível de Ouro e o nível de Prata. Os dois finalistas da Liga de Ouro qualificam-se para a Challenger Cup (já lá vamos), a pior equipa participará na próxima edição da Liga de Prata e a vencedora da Liga de Prata ascende à próxima Liga de Ouro.

A edição 2018 da Liga de Ouro terá três grupos de quatro equipas, sendo que para a final four qualificam-se os três vencedores de grupo mais o anfitrião da prova (República Checa).

Situação de Portugal: A equipa das Quinas está inserida no Grupo C, juntamente com República Checa, Finlândia e Espanha.

Challenger Cup
Eis uma nova prova do calendário internacional de voleibol. A Challenger Cup foi criada este ano pela FIVB, com vista à qualificação das equipas desafiantes da Liga das Nações do ano seguinte.

Qualificação: Nesta prova estarão presentes seis seleções: a anfritriã, duas europeias, uma africana, uma sul-americana/asiática e uma norte-americana, sendo que as vagas de acesso são decididas por cada confederação.

Próxima edição: Na fase final desta prova, a seleções integrarão dois grupos de três equipas, qualificando-se as duas melhores de cada grupo para as meias-finais. A equipa vencedora disputará uma vaga na Liga das Nações com o pior classificado dos desafiantes.

Situação de Portugal: A equipa de Hugo Silva apenas participará nesta prova se conseguir vencer a Liga de Ouro Europeia, competição que dá acesso a esta Challenger Cup.

Liga das Nações
Sucessora da extinta Liga Mundial, a Liga das Nações encurtou o número de seleções, sendo uma das competições intercontinentais mais importantes do mundo do voleibol. Disputada anualmente, envolve, agora, 16 seleções.
Qualificação: Nesta competição, doze seleções são consideradas "equipas principais", sempre fixas na competição, e quatro são consideradas "equipas desafiantes". No que toca às equipas desafiantes, podem ou não ficar para a edição seguinte, dependendo do resultado obtido em cada edição. O pior classificado dentro das equipas desafiantes disputará um play-off com o vencedor da Challenger Cup.

Próxima edição: A primeira edição da Liga das Nações terá semelhanças com a antiga Liga Mundial. Numa primeira fase, que durará cinco semanas, as equipas são organizadas em grupos de quatro (sempre diferentes, de semana para semana), jogando numa cidade diferente a cada semana.

No final das cinco semanas, e juntando todos os resultados numa classificação, as cinco primeiras equipas qualificam-se para a fase final, bem como a anfitriã da mesma. De seguida, são formados dois grupos de três equipas, sendo que desses dois grupos saem as duas melhores classificadas, para disputar a fase final da prova.

Situação de Portugal: Para Portugal participar na edição 2019 da Liga das Nações, como desafiante, precisará de vencer duas provas (Liga de Ouro e Challenger Cup) e ainda o play-off com o último classificado dentro dos quatro desafiantes da Liga das Nações 2018.

Taça do Mundo
Atualmente, a Taça do Mundo é uma competição que dá acesso direto aos Jogos Olímpicos em caso de participação na final da prova. É disputada sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos e tem sempre como sede o Japão.

Qualificação: Nove equipas qualificam-se para a prova através de torneios continentais ou de classificação no ranking, ao passo que duas equipas são convidadas pela FIVB. O Japão, como anfitrião, tem sempre presença garantida.

Próxima edição: Sendo que os próximos Jogos Olímpicos serão disputados em 2020, 2019 será ano de Taça do Mundo.

Situação de Portugal: Sendo impossível chegar ao topo do ranking europeu, a única chance de Portugal jogar esta Taça do Mundo é através de convite da FIVB.

Jogos Olímpicos
Os Jogos Olímpicos dispensam apresentações. Uma das mais antigas competições do mundo, que junta imensos desportos coletivos e individuais num só país, de quatro em quatro anos.

Qualificação: No que toca ao voleibol, a qualificação para os Jogos Olímpicos tem diversas fases. Dentro das 12 equipas que jogam a prova, apenas uma tem qualificação direta: o anfitrião.

As restantes 11 equipas qualificam-se de formas distintas: duas através da Taça do Mundo; quatro através de qualificações continentais; cinco através de qualificações interconentais.

Próxima edição: Para a próxima edição, em 2020, ainda só é conhecida uma equipa presente: o Japão, anfitrião das Olímpiadas.

Situação de Portugal: Portugal pode conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos se for convidado para a Taça do Mundo, em 2019, e chegar à final

Taça Mundial dos Campeões
Jogada de quatro em quatro anos, sempre no Japão, a Taça Mundial dos Campeões é jogada no ano imediatamente a seguir aos Jogos Olímpicos, com a intenção de todas as seleções jogarem uma competição internacional por ano. O sistema de disputa é o de todos contra todos, ou seja cada equipa disputa cinco jogos, jogando uma vez com todas as outras seleções.

Qualificação: Participam nesta prova seis seleções: o Japão, como anfitrião, as quatro equipas com melhor posição nos Jogos Olímpicos (uma por continente) e uma equipa convidada pela FIVB.

Próxima edição: A próxima edição desta competição apenas será disputada em 2021, ano imediamente a seguir aos próximos Jogos Olímpicos, em 2020. Apenas o Japão tem presença assegurada.

Situação de Portugal: Para participar na próxima edição (em 2021), Portugal terá de ser a melhor equipa europeia nos próximos Jogos Olímpicos (em 2020), ou ser o convidado da FIVB para o torneio.

Covenant

Acho que há demasiadas competições de selecções no voleibol. Chega a ser confuso.

Di_Maria

Será que ainda podemos vir a ser campeões?

Acredito que se venha a descobrir corrupção aqui também.

GGG

E treinador para quando?