Época 2017/2018

BlankFile

Eu estou a dar likes a ambos os lados, porque acho que apresentam pontos bastante lógicos. Onde estará a razão? É sempre discutível.   

Eu tenho uma opinião bastante clara sobre este assunto, há muito tempo. O Andebol do Benfica tinha uma excelente oportunidade para aumentar o nível do plantel este ano e cobrir com qualidade as lacunas identificadas hà séculos e não o fez a 100%. Fez para aí a 60 ou 70%. Ou continua a confiar em demasia no "caruncho" ou mantém a aposta no "regular", no "suficiente", mas não DECISIVO. E jogadores decisivos são aqueles que dão Campeonatos. São aqueles que resolvem jogos fulcrais a favor das suas equipas. Este ano para mim, falta claramente o LD para rodar com o Belone Moreira e o GR armário que há muito tempo que é desejado, mas nunca vem. E ficamos por isto... uma meia foda. Nunca conseguimos dar a foda completa, perdoem-me a expressão.

Em relação ao Projecto Olímpico, já o disse há muito tempo. É um Projecto muito meritório, com atletas de muito valor, mas a meu ver não é prioritário a nível das modalidades do clube. Não estou a dizer que não é importante, estou a dizer que não é prioritário comparando com as modalidades de pavilhão do clube, por exemplo. Se algum dia quisermos aumentar o investimento das 5 principais modalidades de pavilhão, então teremos que cortar em algum lado... onde? Parece-me lógico. Se o vamos fazer futuramente ou não, isso cabe à direcção do clube. Não me pronuncio mais sobre isto, para já.

Cloughie

A questão não é cortar.
É reforçar investimento.

Nunca se pode fazer isso de cortar o Atletismo feminino para apostar no Raguebi Masculino ou deixar de ter atletas no Projecto Olímpico para ir buscar um GR no Andebol, por exemplo.
Isso é gestão amadora.

Bryan.

Mas isto não existe só reforçar. Os recursos não são infinitos.

Gestão são escolhas.

Para mim má gestão é empregar recursos em atletas que nunca ninguém vê com a camisola do Benfica.

Para de quatro em quatro anos 3 ou 4 atletas conseguirem um diploma olímpico e de passagem alguém se lembrar que são atletas do Benfica?

Não digo que o Benfica não deva apoiar, claro que sim. Mas subscrevo em absoluto o segundo parágrafo do Blank.

Se está a empregar recursos no Projecto Olímpico quando claramente o orçamento para competir nas 5 de pavihão (mais rugby e outras modalidades que deviam ser prioritárias) está curto em relação ao dos rivais, para mim é má gestão.

Nem vou entrar pelo título oficial com que o Fernando Tavares reentrou no Benfica. Satisfeito que tenha reentrado mas toda esta organização das modalidades, por muito bem operacionalizada que seja (e é!), parece ter muito pouco planeamento central.

carvalho0407

Citação de: joao tavares em 30 de Dezembro de 2017, 23:26
Citação de: carvalho0407 em 30 de Dezembro de 2017, 20:34
so para dizer que os meninos e meninas da canoagem ganham para cima de 2500€ cada por mes, tanta coisa que se podia cortar, mas tanta.
Mas que? Já estamos ao ponto de questionar atletas olímpicos porque se quer um guarda redes para o andebol?

Falem então dos tais salários do "do padel, do rali, do motocrosse, do karting, do tenis"

quando digo canoagem, digo motocross, padel, etc, nao faz sentido isso, isto nas modalidades parece o futebol, preferem ter quantidade a qualidade, e nas modalidades é o mesmo, menos modalidades e mais qualidade, é dificil? e olhem que se calhar a maioria dos benfiquistas preferem qualidade a quantidade.

Messi87

O Jogo:

Águias e leões tentam Martins
Ponta-direita está em final de contrato com o ABC e o Benfica está mais adiantado na corrida

afcs1904

Citação de: Messi87 em 31 de Dezembro de 2017, 10:30
O Jogo:

Águias e leões tentam Martins
Ponta-direita está em final de contrato com o ABC e o Benfica está mais adiantado na corrida

De certeza que já estará apalavrado connosco, só não veio este ano porque o ABC não deixou

Dr.Lecter

Bethinho

se calhar em vez de se apostar na cura de lesionados cronicos como Terzics e Patrionavas reforçava-se a serio a equipa.
e mais uma vez digo,no andebol um GR que faça a diferença ajuda e muito a perfomance desportiva de uma equipa,e deveria ter sido a 1ª preocupação do Resende e da secção.
se quis ir por outros caminhos e acha que com Figueira e Espinha é suficiente,ai a responsabilidade é dele.
se o orçamento é para se gerir com rigor,deve-se ter noção do que é esencial para uma equipa,e partir-se dai.

BlankFile

Citação de: Cloughie em 31 de Dezembro de 2017, 02:15
A questão não é cortar.
É reforçar investimento.

Nunca se pode fazer isso de cortar o Atletismo feminino para apostar no Raguebi Masculino ou deixar de ter atletas no Projecto Olímpico para ir buscar um GR no Andebol, por exemplo.
Isso é gestão amadora.

Se calhar cortar, não é a palavra mais correcta a aplicar neste caso. Mas reajustar talvez assente melhor. Também não queria prejudicar os atletas que pertencem ao Projecto Olímpico, que uma vez mais, tem muito valor.

BlankFile

Citação de: Dr.Lecter em 31 de Dezembro de 2017, 12:27
Será naturalmente um bom reforço para nós. Vamos ver se conseguimos bater as petro kwanzas lagartas.

https://www.ojogo.pt/modalidades/andebol/noticias/interior/benfica-e-sporting-em-disputa-no-mercado-e-ja-ha-vantagem-9017230.html

É alguém que o Benfica já queria ter trazido esta época, mas tinha contrato e o ABC nem quis negociar sequer. Temos que usar o factor "Carlos Resende" para o convencer... porque sabemos que a nível monetário não vamos ter hipótese com a lavandaria sobrinho.

Jorge.P_

Por acaso continuo a dizer que a posição de PD não me preocupa muito, mas pronto... o Carlos Martins é um bom ponta, acrescentaria qualidade.

Um bombardeiro esquerdino, outro GR... isso sim, gostava muito de ter.

BlankFile

Citação de: Jorge.P_ em 31 de Dezembro de 2017, 14:26
Por acaso continuo a dizer que a posição de PD não me preocupa muito, mas pronto... o Carlos Martins é um bom ponta, acrescentaria qualidade.

Na próxima época traria novo pivot estrangeiro (Ales saía), Carlos Martins (André Alves provavelmente sairia por empréstimo), GR estrangeiro que faça a diferença (finalmente?) e LD estrangeiro que garantisse uma boa média de golos por jogo. Obviamente que a situação dos "carunchados" teria que ser bem analisada. Terzic provavelmente ficaria por aqui. Patrianova não sei.

4 reforços que aumentariam o nível do plantel.

Jorge.P_

Citação de: BlankFile em 31 de Dezembro de 2017, 14:31

Na próxima época traria novo pivot estrangeiro (Ales saía), Carlos Martins (André Alves provavelmente sairia por empréstimo), GR estrangeiro que faça a diferença (finalmente?) e LD estrangeiro que garantisse uma boa média de golos por jogo. Obviamente que a situação dos "carunchados" teria que ser bem analisada. Terzic provavelmente ficaria por aqui. Patrianova não sei.

Era um bom começo... se bem que, apesar de não sermos favoritos, com alguns ajustes ainda acreditava em algo mais este ano ainda.
Andamos a coleccionar laterais esquerdos mas outro canhoto... nada. Só ai podia estar uma diferença enorme.

Ps: Não tenho a certeza que seria o André a sair, sinceramente.

BlankFile

Citação de: Jorge.P_ em 31 de Dezembro de 2017, 14:45
Citação de: BlankFile em 31 de Dezembro de 2017, 14:31

Era um bom começo... se bem que, apesar de não sermos favoritos, com alguns ajustes ainda acreditava em algo mais este ano ainda.
Andamos a coleccionar laterais esquerdos mas outro canhoto... nada. Só ai podia estar uma diferença enorme.

Ps: Não tenho a certeza que seria o André a sair, sinceramente.

Falei no André, mas se calhar mais cedo sairia o Davide Carvalho. Honestamente, vejo mais qualidade e potencial de crescimento no André.

Dramce

Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2017, 22:08
Citação de: pablito77 em 30 de Dezembro de 2017, 22:06
O que me faz confusão é que para o hoquei e futsaltemos dinheiro para trazer jogadores TOP e para o andebol?

Será que um jogador de andebol top ganha muito mais que um nicolia , Robinho , Fernandinho ?
Ganha, bem mais.

Podes dizer quanto é que um jogador de andebol ganha +/-? e já agora nas outras modalidades também sff  ;D