Época 2017/2018

HeijiHattori

o orçamento do Benfica é de quanto? e o das osgas?

Dr.Lecter

Citação de: Dramce em 31 de Dezembro de 2017, 16:49
Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2017, 22:08
Citação de: pablito77 em 30 de Dezembro de 2017, 22:06
O que me faz confusão é que para o hoquei e futsaltemos dinheiro para trazer jogadores TOP e para o andebol?

Será que um jogador de andebol top ganha muito mais que um nicolia , Robinho , Fernandinho ?
Ganha, bem mais.

Podes dizer quanto é que um jogador de andebol ganha +/-? e já agora nas outras modalidades também sff  ;D

Isso é relativo. Mas no hóquei e futsal os melhores  clubes portugueses conseguem suportar os ordenados de alguns dos melhores do mundo e bater-se pelas principais competições.

No andebol não cheiras nenhum dos melhores do mundo e por vezes nem na segunda competição de clubes és competitivo. São realidades completamente distintas. E o mesmo vale para o volei e o basket, mercados infinitamente maiores que futsal e hóquei (e até que do próprio andebol também).

O que não quer dizer que com o nosso orçamento não dê para trazer andebolistas de grande qualidade para o clube, que façam a diferença na nossa liga e que fechem a diferença de qualidade individual que ainda existe entre o nosso plantel e o de lagartos e andrades.

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Janeiro de 2018, 11:32
O que me faz confusão é que para o hoquei e futsaltemos dinheiro para trazer jogadores TOP e para o andebol?

Será que um jogador de andebol top ganha muito mais que um nicolia , Robinho , Fernandinho ?
Ganha, bem mais.

Podes dizer quanto é que um jogador de andebol ganha +/-? e já agora nas outras modalidades também sff  ;D

Isso é relativo. Mas no hóquei e futsal os melhores  clubes portugueses conseguem suportar os ordenados de alguns dos melhores do mundo e bater-se pelas principais competições.

No andebol não cheiras nenhum dos melhores do mundo e por vezes nem na segunda competição de clubes és competitivo. São realidades completamente distintas. E o mesmo vale para o volei e o basket, mercados infinitamente maiores que futsal e hóquei (e até que do próprio andebol também).

O que não quer dizer que com o nosso orçamento não dê para trazer andebolistas de grande qualidade para o clube, que façam a diferença na nossa liga e que fechem a diferença de qualidade individual que ainda existe entre o nosso plantel e o de lagartos e andrades.

Basta ver que a uns anos fomos buscar o Alámo que era dos bons valores de GR em Espanha. ( e o nosso ultimo grande GR )

Agora vamos buscar "Miguel Espinhas" desta vida.

Dr.Lecter

Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Janeiro de 2018, 11:36

Ganha, bem mais.

Basta ver que a uns anos fomos buscar o Alámo que era dos bons valores de GR em Espanha. ( e o nosso ultimo grande GR )

Agora vamos buscar "Miguel Espinhas" desta vida.

Sim, mas já veio para cá com 30 e muitos. Na melhor fase dele não estava ao nosso alcance. E em defesa do Benfica tenho a dizer que nessa altura por cada Álamo que chegava, vinham 3 Vrgocs. A nossa % de acerto em estrangeiros tem sido baixa. Esperemos que a política tenha sido invertida com a chegada do João da Silva.

IPASLB

Basquetebol é de longe onde existem maiores salários, não contando com o Futebol obviamente, tal como já foi dito, no Andebol é impossível ter-se andebolistas de classe mundial num clube português.

Bethinho

Citação de: IPASLB em 01 de Janeiro de 2018, 15:02
Basquetebol é de longe onde existem maiores salários, não contando com o Futebol obviamente, tal como já foi dito, no Andebol é impossível ter-se andebolistas de classe mundial num clube português.

obviamente,mas é possivel ter andebolistas que possam fazer a diferença,dentro do contexto que é o nosso campeonato.

Dr.Lecter

Citação de: Bethinho em 01 de Janeiro de 2018, 15:11

obviamente,mas é possivel ter andebolistas que possam fazer a diferença,dentro do contexto que é o nosso campeonato.

Sim, isso é possível e acredito que o nosso scouting vai melhorar e vamos falhar menos vezes.

Para isso dava jeito sermos campeões, a Champions é um chamariz para atletas de maior qualidade.

Dramce

Ganha, bem mais.

Claro, faz todo o sentido. Mas assim por alto qual é a média dos salários nas 5 principais modalidades?

1904_1904

Citação de: BlankFile em 31 de Dezembro de 2017, 02:05
Eu estou a dar likes a ambos os lados, porque acho que apresentam pontos bastante lógicos. Onde estará a razão? É sempre discutível.   

Eu tenho uma opinião bastante clara sobre este assunto, há muito tempo. O Andebol do Benfica tinha uma excelente oportunidade para aumentar o nível do plantel este ano e cobrir com qualidade as lacunas identificadas hà séculos e não o fez a 100%. Fez para aí a 60 ou 70%. Ou continua a confiar em demasia no "caruncho" ou mantém a aposta no "regular", no "suficiente", mas não DECISIVO. E jogadores decisivos são aqueles que dão Campeonatos. São aqueles que resolvem jogos fulcrais a favor das suas equipas. Este ano para mim, falta claramente o LD para rodar com o Belone Moreira e o GR armário que há muito tempo que é desejado, mas nunca vem. E ficamos por isto... uma meia foda. Nunca conseguimos dar a foda completa, perdoem-me a expressão.

Em relação ao Projecto Olímpico, já o disse há muito tempo. É um Projecto muito meritório, com atletas de muito valor, mas a meu ver não é prioritário a nível das modalidades do clube. Não estou a dizer que não é importante, estou a dizer que não é prioritário comparando com as modalidades de pavilhão do clube, por exemplo. Se algum dia quisermos aumentar o investimento das 5 principais modalidades de pavilhão, então teremos que cortar em algum lado... onde? Parece-me lógico. Se o vamos fazer futuramente ou não, isso cabe à direcção do clube. Não me pronuncio mais sobre isto, para já.

Não necessariamente, há atletas e atletas...os atletas do Projecto Olímpico, são atletas que o clube consegue rentabilizar através de apoios públicos e privados, acredito que são atletas que terão no fundo um custo inexistente para o clube, já que a sua valia juntamente com a marca Benfica permite uma auto-sustentabilidade...acharmos que se cortarmos aqui vamos ter verbas para investir noutras modalidades é um falso argumento, já que se sem estes atletas também não teremos essas verbas...

1904_1904

Vamos lá ver...ainda há pouco respondia a um utilizador no tópico de Hóquei em Patins, que achava que o tipo da simoldes que investe na UDOliveirense devia investir no Benfica porque na Oliveirense não ganha...é um facto que o Benfica como qualquer outro clube para investir necessita de receitas ou patrocinadores, mas também é um facto que termos outras equipas com qualidade no campeonato valoriza o mesmo e torna-se mais fácil conseguirmos os melhores, o caso do Hóquei, é um caso em que o Campeonato Nacional tem 4 das melhores 5/6 equipas do Mundo...mas também é um caso de uma modalidade periférica na Europa em que os países com maior capacidade financeira não investem...

No caso do Andebol e do Basquetebol, somos um país com pouca expressão europeia, diria mesmo que somos ridículos...pensar que podemos ter aqui dos melhores jogadores do mundo é de quem não conhece minimamente estas modalidades...embora acredite que podemos perfeitamente ter aqui jogadores de 2ª/3ª linha que sejam um upgrade no nosso campeonato.

Em relação aos orçamentos, não é realista pensar que uma modalidade come o orçamento de outras, há que pensar que cada modalidade tem os seus patrocínios, algumas são auto-sustentáveis e noutras são as nossas quotizações que reforçam esse investimento. Acabar com algumas só porque achamos que devemos centralizar esforços noutras, não é ser sério, já que normalmente são essas modalidades com menos relevo que têm um encargo pouco relevante ou nulo para o clube...nalguns casos, para além de não terem encargos trazem mais prestígio ao clube, o que ajuda à captação de investimento para outras modalidades...

Há que ter calma naquilo que se pensa em relação a outras modalidades...as coisas nem sempre são lineares...

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Janeiro de 2018, 15:48
Citação de: Bethinho em 01 de Janeiro de 2018, 15:11

Sim, isso é possível e acredito que o nosso scouting vai melhorar e vamos falhar menos vezes.

Para isso dava jeito sermos campeões, a Champions é um chamariz para atletas de maior qualidade.

Mas la esta a pescadinha de rabo na boca.

Para atrair estrangeiros é preciso ser campeão,para ser campeão é preciso ter estrangeiros de qualidade acima de "ales".

Para ter esses estrangeiros é preciso €€€.

Se nao investimos nunca vamos ser campeões e nunca vamos sair disto

Slipknot_BMC

Ninguem aqui esta a pedir Karabatic.

Mas também andar a gastar € em estrangeiros que nada acresentam é isso que não se percebe.

Volto a dizer o mesmo que disse no inicio do ano.

Para termos um plantel para ser campeão temos que ter 2 estrangeiros de topo (para a nossa realidade).

Um Redes e um bombardeiro ,maquina de golos de preferencia alto e forte fisicamente.

O resto pode ser os tugas que temos que são muito bons.

Orgulhosamente_SLB

Mas porque é que os estarolas de verde querem comprar um redes?

Fodasse, têm várias soluções no plantel de futebol 11.

Haja dinheiro!

Slipknot_BMC

O Wc pode vir para aqui ou para o volei. tem jeito para isso

Slipknot_BMC