Época 2017/2018

Eagle 0nE

Citação de: BlankFile em 05 de Janeiro de 2018, 17:11
Citação de: Eagle 0nE em 05 de Janeiro de 2018, 16:51
Para competir até ao fim em condições de ganhar o campeonato (nunca se pode garantir nada claro), precisamos de um gr, um LD e um LE todos para titulares...obviamente não virá ninguém.

Um LE, para quê?

Tens Nuno Grilo, Alexandre Cavalcanti, Patrianova...

Em relação ao LD concordo. Só temos o Belone. E também ao GR. Esses dois reforços seriam essenciais para aumentar o nível do plantel.

Algum desses jogadores faz a diferença? Posso conceder que em termos de prioridades, um LE não será prioritário em relação, sobretudo a um GR...um LD que garanta 7/8 golos por jogo já ajudava muito.

Tr - 17

Será uma pena se não entrar pelo menos um GR que faça a diferença.

Tal como está, acredito que o Benfica dê luta e jogue com garra, mas a qualidade individual de alguns jogadores acabará por fazer a diferença a favor dos nossos rivais.

Há jogadores que decidem jogos.. dava-nos jeito ter um desses na baliza.

Dr.Lecter

Citação de: Eagle 0nE em 05 de Janeiro de 2018, 17:25
Para competir até ao fim em condições de ganhar o campeonato (nunca se pode garantir nada claro), precisamos de um gr, um LD e um LE todos para titulares...obviamente não virá ninguém.

Um LE, para quê?

Em relação ao LD concordo. Só temos o Belone. E também ao GR. Esses dois reforços seriam essenciais para aumentar o nível do plantel.

Algum desses jogadores faz a diferença? Posso conceder que em termos de prioridades, um LE não será prioritário em relação, sobretudo a um GR...um LD que garanta 7/8 golos por jogo já ajudava muito.

Na medida em que não temos nenhum jogador de grande craveira internacional, podes colocar essa questão relativamente a todos os jogadores do plantel.

Neste momento, lateral e central são as posições do campo em que temos maior qualidade. Qualquer uma das outras tem carências - não em número, mas numa ou outra vertente - essas duas estão bem preenchidas.

Isto posto, com um lateral-direito que trouxesse dimensão física - e golos, claro está - ao nosso jogo, acredito que, mesmo tendo o Sporting ido buscar o Skok, fosse possível disputar o título até ao fim. Assim vai ser complicado.

E arranjar um jogador que, no nosso contexto, faça 7/8 golos por jogo não é nada fácil, nem barato. E, se fizermos contas, o Bélone já anda perto desse registo.

O que precisamos é de características de jogo diferentes e, na minha opinião, acrescentar peso e altura à equipa.

Eagle 0nE

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Janeiro de 2018, 17:33

Um LE, para quê?

Na medida em que não temos nenhum jogador de grande craveira internacional, podes colocar essa questão relativamente a todos os jogadores do plantel.

Neste momento, lateral e central são as posições do campo em que temos maior qualidade. Qualquer uma das outras tem carências - não em número, mas numa ou outra vertente - essas duas estão bem preenchidas.

Se tivesses poder de decisão, e nas 7 posições de campo pudesses optar por ter um jogador de topo, por qual posição começavas? Eu claramente GR, faz muita diferença. Todos sabemos que não temos argumentos para tudo mas a optar seria assim...depois caso a caso veríamos.

Acho que estamos bem servidos a PE com o Vidrago também.

BlankFile

Um LE, para quê?

São jogadores de grande qualidade, que garantem golos e uma defesa sólida. Patrianova não sei o que poderá dar ainda. Mas se tivéssemos as mesmas opções do outro lado, já ficaria contente. Só temos o Belone e nesse posto sim, precisaríamos de um reforço com urgência. Um LD forte fisicamente, bom defensor e que garantisse uma boa média de golos por jogo. O GR armário que faça a diferença... aos anos que é pedido e até ver nunca chegou.

Esses dois jogadores, elevariam o nível do plantel para outro patamar.

Dr.Lecter

Citação de: Eagle 0nE em 05 de Janeiro de 2018, 17:40
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Janeiro de 2018, 17:33

Um LE, para quê?

Se tivesses poder de decisão, e nas 7 posições de campo pudesses optar por ter um jogador de topo, por qual posição começavas? Eu claramente GR, faz muita diferença. Todos sabemos que não temos argumentos para tudo mas a optar seria assim...depois caso a caso veríamos.

Acho que estamos bem servidos a PE com o Vidrago também.

Nós temos um bom 7 inicial. Todos os jogadores têm qualidade.

Se fosse eu a escolher, escolhia um lateral-direito alto e pesado. Alguém que trouxesse poder de fogo da 1ª linha e que nos ajudasse contra o tipo de adversários que nos causa mais dificuldades, que são precisamente aquelas que têm uma relação altura/peso significativamente superior à nossa.

Batemos contra uma parede contra os polacos, o mesmo no último jogo contra o Porto e já tinha acontecido em casa contra o Sporting.

A meu ver precisamos de alguém que ajude a desmontar as equipas que apresentam sistemas 6x0 mais estáticos e que dificultam o nosso andebol rápido. Se não lhes conseguirmos causar dúvida e causar desconforto obrigando-os a sair dos 7/8 metros, será sempre complicado bater essas equipas.

Além do mais, um jogador desse tipo possibilitaria uma defesa mais equilibrada, dado que quando temos jogado em 6x0 andamos a utilizar jogadores "fora de posição", nomeadamente pivots a defender a segundo (pessoalmente, não gosto).

Dr.Lecter

Portugal perdeu com a Roménia no torneio de preparação para os jogos de apuramento para o mundial.

Sinais péssimos, mesmo o seleccionador tendo rodado o plantel todo nos 2 jogos (ganhámos à Tunísia no dia anterior).

Muito interessante o lateral-direito da Roménia, o Demis Grigoras. Fez 5 golos e podia ser uma excelente opção para nós, está no Grundfos Tatabanya da Hungria que tem um outro excelente jogador para a posição, o Jakov Vrankovic - croata que era do Dínamo de Bucareste.

TeamRocket37

Asanin renovou com Sporting...

Até 2020...

Um gr que vai passar mais tempo no Estaleiro do que a jogar...

Slipknot_BMC

Citação de: Carlos Esteves em 09 de Janeiro de 2018, 18:20

Então e o GR bomba que vinha para eles ?

TeamRocket37

Slipknot_BMC

Dr.Lecter

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Janeiro de 2018, 19:43
Citação de: Carlos Esteves em 09 de Janeiro de 2018, 19:25
Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Janeiro de 2018, 19:19

Está no Europeu com a Eslovénia

Sempre vem mesmo ?

No dragões diário há uns dias dizia que sim. E normalmente estão bem informados no andebol.

Mikaeil

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Janeiro de 2018, 19:51

Sempre vem mesmo ?

No dragões diário há uns dias dizia que sim. E normalmente estão bem informados no andebol.

Sempre se confirma os tais 100.000 euros? Ou eles não mencionavam nada?

Dr.Lecter

Citação de: Mikaeil em 09 de Janeiro de 2018, 20:21
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Janeiro de 2018, 19:51

Sempre vem mesmo ?

Sempre se confirma os tais 100.000 euros? Ou eles não mencionavam nada?

Não falavam em números. Se bem me lembro dizia só que o certificado internacional dele já tinha chegado e que vai ser reforço. Devem anunciar depois do europeu

Edit: jogou hoje pela Eslovénia contra a Sérvia num jogo de preparação para o Europeu e fez 10 defesas (foi titular)

original

desmor.pt
Às 16.30 no Polidesportivo de Rio Maior jogo de treino entre a Seleção de Andebol de Angola e a equipa do Sport Lisboa e Benfica. Estamos na fase de aquecimento. Entradas livres para o público.

Parece que tivemos um amigável hoje...