Época 2017/2018

psanches

O Gilberto vai para o Barça para defender, que é o que ele melhor fazia na polónia.

Tr - 17

Aumentar a qualidade individual em posições-chave ou mais carenciadas, é o caminho certo, se houver alguma ambição.

Colectivamente estamos fortes, com um bom trabalho do treinador.

Slb23

Citação de: psanches em 26 de Abril de 2018, 17:06
O Gilberto vai para o Barça para defender, que é o que ele melhor fazia na polónia.
Normal, no ataque eles vão ter o Petrus.

Dr.Lecter

Citação de: Slb23 em 26 de Abril de 2018, 17:20

É mais ao contrário.

E o N'Guessan é que é a arma ofensiva para o posto específico. O Gilberto é para jogar muitos minutos na rotação com o francês e com o próprio Palmarsson, já que o Entrerrios começa a sair de cena.

E eles ainda têm o Lasse Andersson, que esteve parado devido a lesão. Continuam a ter uma grande equipa, vamos ver como se renovam, há de facto alguns jogadores em fim de ciclo e a qualidade na ASOBAL já não é o que era.

Apollo_22

Gilberto é melhor atacante que o Thiagus Petrus... Thiagus Petrus no Pick Szeged, 80% das vezes, apenas defende.

Apollo_22

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Abril de 2018, 17:20

É mais ao contrário.

E o N'Guessan é que é a arma ofensiva para o posto específico. O Gilberto é para jogar muitos minutos na rotação com o francês e com o próprio Palmarsson, já que o Entrerrios começa a sair de cena.

E eles ainda têm o Lasse Andersson, que esteve parado devido a lesão. Continuam a ter uma grande equipa, vamos ver como se renovam, há de facto alguns jogadores em fim de ciclo e a qualidade na ASOBAL já não é o que era.

Se fossem 3 equipas a lutar pelo menos... mas estão completamente sozinhos... o Granollers acabou com uma série de não sei quantos anos de apenas vitórias...

psanches

Ontem por causa da info do montp. tentei procurar a info na net, e entre outras coisas li algumas crónicas dos polacos a dizerem que ele foi uma desilusão a atacar e que apenas se tinha revelado um defensor interessante. Vai para o barça para defender e fazer alguma rotação nada mais. Mas é importante para o nosso andebol, nao tenho duvidas.

Dr.Lecter

Citação de: Apollo_22 em 26 de Abril de 2018, 17:30
Citação de: Dr.Lecter em 26 de Abril de 2018, 17:20

É mais ao contrário.

Se fossem 3 equipas a lutar pelo menos... mas estão completamente sozinhos... o Granollers acabou com uma série de não sei quantos anos de apenas vitórias...

Sim, o nível médio das equipas espanholas nos últimos anos desceu muito. Alias, se se confirmar a subida de qualidade dos plantéis de Sporting e Benfica para a próxima época, diria que ambas lutariam pelo 2º posto na Asobal.

O que ainda há lá (também em função dos resultados da selecção) é mais cultura andebolística do que cá e mesmo as equipas mais pequenas conseguem ter um ou outro estrangeiro de valor ou formar atletas com qualidade. Além de que todas têm boas condições de trabalho, o que nem sempre acontece em Portugal.

De resto, competitividade é zero.

k1n0

Citação de: BlankFile em 26 de Abril de 2018, 16:53
Especulando...

Se tivesse que apostar no nosso plantel da próxima época, diria que ficaria qualquer coisa como isto:

GR: Ristovski, Capdeville, Miguel Espinha
Central: Pedro Seabra, João da Silva, Francisco Pereira
Lateral Esquerdo: Alexandre Cavalcanti, Nuno Grilo
Lateral Direito: Lazarov ( ;D), Belone Moreira
Ponta Esquerdo: Fabio Vidrago, João Pais
Ponta Direito: Carlos Martins, André Alves
Pivot: Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Ales Silva

Em teoria, seria um plantel superior ao desta época. Suficiente para lutar pelo titulo taco à taco? Não sei.

Mera especulação minha atenção. Não me baseio em fontanários.
Já que é para pedir não queres trocar o Ales por alguem?
Vamos ver como volta o Vidrago...

psanches

O Lazarov é grande craque mas tenho sempre dúvidas em contratar 1 gajo assim tão diferente do resto da equipa, ainda por cima há beira dos 40. Preferia em apostar em alguém que me desse o rendimento de 1 gilberto, 1 carol mas para o lado direito. É começarem a fazer o trabalhinho e procurar por esse mundo fora 1 saltitao para aquele lado. Trocava o Ales por 1 bom pivot, com o risto e mantendo o cavalcanti e carlos martins fechava a loja. Já tinhamos um plantel com muita qualidade individual.

BlankFile

Citação de: k1n0 em 26 de Abril de 2018, 17:42
Citação de: BlankFile em 26 de Abril de 2018, 16:53
Especulando...

Se tivesse que apostar no nosso plantel da próxima época, diria que ficaria qualquer coisa como isto:

GR: Ristovski, Capdeville, Miguel Espinha
Central: Pedro Seabra, João da Silva, Francisco Pereira
Lateral Esquerdo: Alexandre Cavalcanti, Nuno Grilo
Lateral Direito: Lazarov ( ;D), Belone Moreira
Ponta Esquerdo: Fabio Vidrago, João Pais
Ponta Direito: Carlos Martins, André Alves
Pivot: Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Ales Silva

Em teoria, seria um plantel superior ao desta época. Suficiente para lutar pelo titulo taco à taco? Não sei.

Mera especulação minha atenção. Não me baseio em fontanários.
Já que é para pedir não queres trocar o Ales por alguem?
Vamos ver como volta o Vidrago...

Pensei no guito que os reforços custariam (principalmente Ristovski e Lazarov) e não sei até que ponto é que daria para esticar mais a corda. Por isso é que mantive o Ales. Acredito que o Vidrago vai voltar a 100%.

k1n0

Citação de: psanches em 26 de Abril de 2018, 17:44
O Lazarov é grande craque mas tenho sempre dúvidas em contratar 1 gajo assim tão diferente do resto da equipa, ainda por cima há beira dos 40. Preferia em apostar em alguém que me desse o rendimento de 1 gilberto, 1 carol mas para o lado direito. É começarem a fazer o trabalhinho e procurar por esse mundo fora 1 saltitao para aquele lado. Trocava o Ales por 1 bom pivot, com o risto e mantendo o cavalcanti e carlos martins fechava a loja. Já tinhamos um plantel com muita qualidade individual.
Não percebi. Não queres o Lazarov porque queres um saltitão com o rendimento do Gilberto ou do Carol? No Tugão o Lazarov até podia poupar os saltos...

psanches

Citação de: k1n0 em 26 de Abril de 2018, 17:53
Citação de: psanches em 26 de Abril de 2018, 17:44
Não percebi. Não queres o Lazarov porque queres um saltitão com o rendimento do Gilberto ou do Carol? No Tugão o Lazarov até podia poupar os saltos...

Tanto o gilberto e o carol são excelentes defensores, coisa que o lazarov já não é. Preferia alguém mais jovem, de qualidade, que pudesse permitir ao Benfica continuar num jogo mais móvel e rápido e não tão parado e a obrigar a tanta troca defensiva.

Amigo das modalidades

não sei o que é mais grave, se é o que fuma o gajo do Jogo que escreveu a noticia, se é a quantidade de users que a papam

Universo Benfica

Campeonato Nacional 2017/18 | Fase Final | 6ª Jornada

28 Abr (Sábado)

ABC - Sporting 15h00

Porto - AA Avanca 21h00

02 Mai (Quarta-Feira)

Madeira SAD - Benfica 19h00