Carlos Resende (Andebol)

Treinador, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Hanzo

O problema não é dele. Eu o ano passado tinha avisado que me parecia que a diferença entre o Ortega e este fosse assim tão grande. O que diferencia claramente é as armas que os outros têm e que nós nesta modalidade não temos. Num Campeonato puro não temos hipóteses e enquanto o pessoal não perceber isso é queimar treinadores que serão os menos culpados. Se fosse em Play-offs ainda poderia acontecer uma pequena surpresa como há dois anos, mas assim esquece(e mesmo assim o Sporting nessa altura era bem mais fraco que hoje em dia e só havia o Porto claramente mais forte que nós).

Slb23

Citação de: B3nfic6 em 02 de Abril de 2018, 15:23
eu não percebo esta necessidade de andar sempre a passar panos quentes. Foi um mau planeamento, como quase toda a gente aqui preveu. Estou desiludido com o Resende porque ofensivamente somos banais e é aí que temos perdido os jogos. Uma equipa como o Benfica nunca ganhará no Andebol só com ataques rápidos.

Posto isto, ganhar a taça e todos os jogos que restam no campeonato.
Mas não há panos quentes, isso interessa zero.

Interessante era debater os verdadeiros problemas e eu apontei um e grande. O Benfica recruta mal no mercado normalmente...

Bekambol

Citação de: Slb23 em 02 de Abril de 2018, 15:27
eu não percebo esta necessidade de andar sempre a passar panos quentes. Foi um mau planeamento, como quase toda a gente aqui preveu. Estou desiludido com o Resende porque ofensivamente somos banais e é aí que temos perdido os jogos. Uma equipa como o Benfica nunca ganhará no Andebol só com ataques rápidos.

Interessante era debater os verdadeiros problemas e eu apontei um e grande. O Benfica recruta mal no mercado normalmente...

Sim, a verdade é essa..!!!

B3nfic6

mas o Benfica recruta mal porque os responsáveis têm pouco conhecimento ou porque tendo em conta o dinheiro que querem gastar não dá para recrutar melhor?

Pedro Saraiva

Alguém faz ideia do orçamento brutal do Sporting?
Só devem poupar no treinador.

Slb23

Citação de: B3nfic6 em 02 de Abril de 2018, 15:47

mas o Benfica recruta mal porque os responsáveis têm pouco conhecimento ou porque tendo em conta o dinheiro que querem gastar não dá para recrutar melhor?
Não é o ter pouco conhecimento, há lá gente que conhece muito bem o mercado internacional mas não conseguem ainda atrair esse tipo de jogadores de maior qualidade.

Depois há também a questão orçamental que pesa bastante nas escolhas que se fazem daí eu perceber quando o Resende opta muito por jogadores nacionais que saem mais baratos e a qualidade não difere muito o que nos permite depois ter maior capacidade para trazer 1/2 mais valias estrangeiras que sejam efectivamente mais valias.

Acredito que dos estrangeiros desta temporada apenas o João se mantenha embora o Terzic ainda tenha contrato.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 02 de Abril de 2018, 15:58

Não é o ter pouco conhecimento, há lá gente que conhece muito bem o mercado internacional mas não conseguem ainda atrair esse tipo de jogadores de maior qualidade.

Depois há também a questão orçamental que pesa bastante nas escolhas que se fazem daí eu perceber quando o Resende opta muito por jogadores nacionais que saem mais baratos e a qualidade não difere muito o que nos permite depois ter maior capacidade para trazer 1/2 mais valias estrangeiras que sejam efectivamente mais valias.

Acredito que dos estrangeiros desta temporada apenas o João se mantenha embora o Terzic ainda tenha contrato.

Ales e o Patrianova acabam contrato, é irem a vida deles.
Terzic apesar de ter +1 ano de contrato, não podemos contar com ele, seria repetir o erro novamente.
E chegar a um acordo e cada um vai a sua vida.

Gradinni

Para mim o João é mais um desses estrangeiros que não deixa saudades, por mim pode ir a vida dele. Um gajo que nem é titular numa selecção de um nível igual ou inferior ao da portuguesa nao pode ser o acrescento de qualidade que se deve esperar de um estrangeiro
E alguns portugueses também podem ir a vida. O caso do Grilo é demais, andou-se 2 ou 3 meses a espera dele, com isso mandou-se uma EHF as ortigas e depois que ele veio a prestação foi ao mesmo nível da que tinha tido na sua ultima passagem... O pior é que vamos ficar sem Cavalcanti, claramente o nosso melhor jogador, e que mesmo assim é muitas vezes preterido pelo Grilo (e desculpa para isto???)
Aqui no fórum manda-se muita laracha mas quando há tanta gente a apontar tanto erro como os que foram aqui previstos desde a pre-epoca era uma questão de tempo ate a realidade cair em cima desta equipa e deste planeamento.
Se o Resende nao mudar o seu modus operandi para o proximo ano, sujeita-se fortemente a voltar a ficar arredado da luta pelo titulo cedo e se isso acontecer, por mim tambem pode ir a vida dele

BlankFile

Citação de: Pedro Saraiva em 02 de Abril de 2018, 15:52
Alguém faz ideia do orçamento brutal do Sporting?
Só devem poupar no treinador.

Mais de 2 milhões de euros investidos, só nesta equipa.

Rmgv

Citação de: Pedro Saraiva em 02 de Abril de 2018, 13:40

Vocês acham que é com os pontas que temos que iremos ser campeões? Ainda para mais com o Vidrago lesionado.

Batam no Jardim, no José Ricardo, no Joel (mesmo este...), no Pedro Nunes mas neste acho que estão a abusar....e não...não sou o Carlos Resende.
[ ]

Mas o Resende acha que com esses pontas ia ser campeão não quis mais nenhuns

ala esquerda

Citação de: Slb23 em 02 de Abril de 2018, 15:58

Nas modalidades os estrangeiros tem que fazer a diferença e não podem ser números.
O que contratarmos tem que acrescentar qualidade, tem que ser zaikin e Kostesky.
Porque esses é que vão ganhar o campeonatos, os portugueses dificilmente fazem a diferença.

Bethinho

será de borrar a cara com merda se na próxima época não mudam a maneira como veêm esta equipa. É que nem se põe um "vamos ver","pode ser que"......ganhem vergonha na cara TODOS(treinador,dirigentes) que mandam na secção,este marasmo não pode simplesmente continuar.

Apollo_22

Não discuto a valia do treinador, para mim tem decisões discutíveis... mas todos têm... ninguem é perfeito... a questão do recrutamento é muito válida e determinante.

O Porto contrata bem internamente e tem o monopolio dos cubanos... que são enormes atletas e profissionais... vindo p cá com 20 ou 21 anos... o tempo e o trabalho trata de os lapidar.

O Sporting é na base do dinheiro... mas está cada vez mais a trabalhar bem a formação, conheço os treinadores deles dos juniores e juvenis (foram meus colegas de equipa) e têm provas dadas... e vão dar mais... os juvenis deles foram campeões nacionais e a equipa de juniores é muito jovem... este ano ainda perdem connosco...

Nós... temos dado passos pequenos mas seguros... minados por um recrutamento deficiente.

O que critiquei na construção do plantel deste ano foi igualmente feito por muitos colegas aqui e veio a verificar-se porque não era preciso ser um iluminado para ver certos erros evidentes. Não vale a pena estar a bater mais no ceguinho...

Temos de contratar melhor nao apenas no estrangeiro, para a formação na perspectiva de ir p o plantel sénior e n p ganhar campeonatos... ha muitos que têm passado que se sabia que nunca seriam jogadores p o Benfica e se não há bons estrangeiros para serem contratados... epah... aprendam a contratar bem em Portugal pois fogem-nos 90% do peixe graúdo do mercado... ah e tal os outros pagam mais que nós... então se n queremos pagar (ou n podemos pagar), se n conseguimos atrair... que raio andamos a fazer?

Slipknot_BMC

Citação de: Apollo_22 em 03 de Abril de 2018, 11:52
Não discuto a valia do treinador, para mim tem decisões discutíveis... mas todos têm... ninguem é perfeito... a questão do recrutamento é muito válida e determinante.

O Porto contrata bem internamente e tem o monopolio dos cubanos... que são enormes atletas e profissionais... vindo p cá com 20 ou 21 anos... o tempo e o trabalho trata de os lapidar.

O Sporting é na base do dinheiro... mas está cada vez mais a trabalhar bem a formação, conheço os treinadores deles dos juniores e juvenis (foram meus colegas de equipa) e têm provas dadas... e vão dar mais... os juvenis deles foram campeões nacionais e a equipa de juniores é muito jovem... este ano ainda perdem connosco...

Nós... temos dado passos pequenos mas seguros... minados por um recrutamento deficiente.

O que critiquei na construção do plantel deste ano foi igualmente feito por muitos colegas aqui e veio a verificar-se porque não era preciso ser um iluminado para ver certos erros evidentes. Não vale a pena estar a bater mais no ceguinho...

Temos de contratar melhor nao apenas no estrangeiro, para a formação na perspectiva de ir p o plantel sénior e n p ganhar campeonatos... ha muitos que têm passado que se sabia que nunca seriam jogadores p o Benfica e se não há bons estrangeiros para serem contratados... epah... aprendam a contratar bem em Portugal pois fogem-nos 90% do peixe graúdo do mercado... ah e tal os outros pagam mais que nós... então se n queremos pagar (ou n podemos pagar), se n conseguimos atrair... que raio andamos a fazer?

Isto.

Aqui parece nitidamente que andamos constantemente em anos 0 mas as deficiências continuam as mesmas de a 10 anos a esta parte.

Pedro Saraiva

Citação de: Rmgv em 02 de Abril de 2018, 19:34
Citação de: Pedro Saraiva em 02 de Abril de 2018, 13:40

Vocês acham que é com os pontas que temos que iremos ser campeões? Ainda para mais com o Vidrago lesionado.

Batam no Jardim, no José Ricardo, no Joel (mesmo este...), no Pedro Nunes mas neste acho que estão a abusar....e não...não sou o Carlos Resende.
[ ]

Mas o Resende acha que com esses pontas ia ser campeão não quis mais nenhuns

Quis o Carlos Martins